Villa Lobos

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

 
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Ago 2007, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: Villa Lobos

Mensagempor niltongj » 26 Mai 2009, 20:58

Veja como sao as coisas.
Ano passado tentei andar no parque umas duas vezes, em em ambas fui educadamente convidado a me retirar por um dos segurancas.
E olha que sem querer tinha escolhido o mesmo local, pois era bem tranquilo, ainda na epoca da Circo Le Soleil.
Mas é bom saber que agora eles estao permitindo o uso com autorizacao. Pode ter certeza que esta semana estarei por la com minha T-MAXX.
Alem disso mandei um e-mail para a administracao do parque e tambem estou vendo com antigos amigos da SMA se posso de alguma forma "apressar" a criacao desse local permanente.
Vamos ver o que rola.

Abracos

Nilton




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 4PL      Traxxas Top Fuel 20%      Traxxas      Slicks / Traxxas      Extra marginal Pinheiros

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jan 2009, 21:00
Localização: sp-capital

Re: Villa Lobos

Mensagempor Salgado » 26 Mai 2009, 21:02

eu to com tigo! meu tempo é apertado mais eu encaro falar ate com o papa para ter um local para a diversão.




 CERVEJA !!      P.Q.P !!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 646
Registrado em: 26 Ago 2006, 23:00
Localização: Sampa ZN/Capital

Re: Villa Lobos

Mensagempor Guilestitfit » 26 Mai 2009, 22:18

Bacana a iniciativa de vocês.

Espero que dê certo. Já frequentei inúmeras pistas, dá pra contar por baixo umas 10 pistas que abriram e fecharam durante esses ultimos 13 anos de hobby.

Agora estou andando de off-road. Dos on-road só sobrou uma formulinha de estimação.

Se for preciso podem contar com um Truggy Losi 8ight e um Formula Tamiya.

Sempre fui adepto de pistas, o local é apropriado e se por qualquer motivo perder o sinal do rádio tem mais de uma pessoa com conhecimento para o que deve ser feito...

Sou da ZN de Sampa também...


Abraços
Humberto vulgo "Guile"


New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!

Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....

enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais

E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8

 Losi 2.0T/Serpent 966 /Baja 5B      Losi 454/ Collari 21T/Hpi 23cc      DX3S      Tornado/Breja      Losi/Xceed by Shi/HPI 5B RTR      AKA/Xceed Italy      donde dá e donde pode...

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 27 Mai 2009, 08:58

Camaradas, conforme postei acima, resolvi correr atrás da idéia de fazer uma pista no Villa Lobos.

Conversei por email e telefone ontem com o Renato que é o responsável pela administração do parque.

Segue uma cópia do email que ele me mandou:


"Prezado Mauricio,

Como conversado por telefone, organize as pessoas praticantes dessa modalidade, monte um projeto completo e me procure para uma reunião.

Att,

Renato Mello
PARQUE VILLA-LOBOS
Av. Professor Fonseca Rodrigues, 1.655 (Administração)
05461-010 Alto de Pinheiros - São Paulo / SP
Tels. (11) 3023-0316 / 3023-2229
E-mail: pvl@ambiente.sp.gov.br
http://www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos"

Conversei a noite com um colega do fórum que é arquiteto e se dispôs a ajudar a montar o projeto. Vamos precisar de ajuda, caso alguém queira entrar para o "comitê" e nos ajudar, precisamos saber medidas da pista (largura da pista, extensão da reta principal, idéias sobre traçados, etc) assim, podemos ver se até o final de Junho agora conseguimos apresentar o projeto para ele.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 70
Registrado em: 27 Abr 2009, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Villa Lobos

Mensagempor erick86 » 27 Mai 2009, 12:15

Ótima mdias, to nessa.

Vamos ver exatamente quem esta interessado, e tentar organizar a coisa.
só precisamos de alguém que entenda sobre pistas para apresentar uma coisa legal e viável para o parque.


abraço




 Kyosho DBX      GXR18      Traxxas 2.4ghz      Byron 20%      Original      Original / Sintec      Villa Lobos

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 27 Mai 2009, 12:33

erick86 escreveu:Ótima mdias, to nessa.

Vamos ver exatamente quem esta interessado, e tentar organizar a coisa.
só precisamos de alguém que entenda sobre pistas para apresentar uma coisa legal e viável para o parque.


abraço


Erick, valeu mesmo pelo apoio, pois vamos precisar! Me passa por MP teus contatos.

Como trabalhei alguns anos como gerente de projetos, quero montar a equipe e delegar as tarefas, seguir um cronograma e montar um projeto com aspecto bem profissional, pois acho importante apresentar isso ao parque como um benefício viável e não como um bando de garotos querendo brincar de carrinho.

Pois como vamos apresentar isso em reunião, quero ver se, além de montar um projeto (croqui, perspectiva artística, metragem, relação custo benefício do projeto, etc.) se tiver como, quero até tentar fazer uma maquete.

A princípio estou com a meta de desenvolver esse estudo durante o mês de junho e entre julho e agosto apresentar ao parque.

Abs




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1007
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo Zona Sul

Re: Villa Lobos

Mensagempor caddu81 » 27 Mai 2009, 13:25

Muito boa iniciativa!

Vamos torcer para que seja criada uma pista off-road neste parque!!!!

abraços


Caddu!

 8T 2.0 RR / SC10      MM 2200      DX3R      Itaipú      Proline Bulldog      AKA I-Beam / Losi XXT      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 27 Mai 2009, 15:29

Sim, a idéia é apresentar o kit completo: on, off e aero, igual a Jundiaí... aí, se ficar muito difícil, o primeiro a ser cortado é o aero, pois em Sampa, por incrível que pareça, o que mais se tem é aeroclube.... (até o modelódromo do Ibirapuera, que está abandonado... hehehe)

Mesmo pq, pras pessoas passarem e assistir, sempre tem aquele lance: o on road parece mais com carro de verdade, mas ver os buggyinhos e monterzinhos pulando, rodando estrelinha, é impagável... hahaha...

Até pq eu mesmo vivo nessa dúvida, casado com on road, mas tenho um caso com o off road... como eu devem ter muitas pessoas nesse dilema...




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Avatar do usuário
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Mai 2009, 23:00
Localização: Osasco - SP - Zona Oeste

Re: Villa Lobos

Mensagempor Papaléguas » 29 Mai 2009, 01:18

Olá Pessoal, também sou novo no Hobby, e estou adorando esta possibilidade de ter uma pista perto de casa, estou querendo aparecer no próximo domingo para poder brincar um pouco, como eu tenho um on-road acho que vai dar, não sei se pode ajudar mas tenho 6 mangueiras de hidrante que podem servir de traçado para uma pista próvisória. Quanto ao projeto vou também mandar um e-mail para o parque.


Papaleguas

 Kyosho Fazer - 2 marchas      GZ 15      Perfex KT-3HS - Kyosho      Byron 20%      Lola / Arta      Originais      Qualquer lugar

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor Gondo » 29 Mai 2009, 01:47

Bem, tambem sou favoravel a construção da pista. Alem de correr de RC, posso levar minha familia para passear.

Acabei de enviar um email para a administração do parque, a seguir:

"Caros Administradores,

Sou um frequentador assiduo deste belissimo parque e apaixonado por automodelismo a combustão.

Segundo colegas do hobby, cogita-se a construção de uma pista de auto-modelismo para a categoria off-road.

Para quem não conhece, trata-se um fantastico entretenimento, frequentado principalmente por pessoas com perfil bastante familiar e de excelente nivel cultural e intelectual, ou seja, o mesmo publico que frequenta o parque.

Nos EUA, trata-se de uma febre nacional, onde pais, esposas e filhos participam assiduamente e com muita paixão. No Brasil, o numero de hobbista tem crescido muito, com foruns de discussão com mais de 7.000 usuarios cadastrados.

Tenho certeza que a construção desta pista trará valor agregado ao parque, aproveitando áreas não utilizadas no momento. Alem do hobbistas em questão, tenham certeza que será mais uma grande atração para seus frequentadores. Não há quem não pare para observar as corridas! Coisa de brasileiro, apaixonado por carros....

Meu objetivo é colocar-me a disposição para poder ajudar neste projeto e votar por mais este beneficio à nossa população carente de diversão.

A disposição,

Rodrigo Gondo"




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 29 Mai 2009, 10:51

Papaleguas , Gondo, só alinhando, eu entrei em contato por telefone com a administração do parque, o email que ele me respondeu, eu postei, deve ter ficado um pouco pra trás nesse mesmo tópico.

Estamos montando um projeto para a pista, pois eles já falaram que tem interesse, mas querem o projeto.

Por enquanto estamos em 3 pessoas montando isso, e estamos aceitando fotos e sugestões de traçado.

Qq coisa, podem me mandar email que sugestões e informações serão bem vindas dias8982 @ gmail.com




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor Gondo » 31 Mai 2009, 22:10

Segue sugestão de traçado:

http://www.psychonitroblast.com/pnbtracklayout

Não precisa ser tão radical qto aos pulos mas trata-se de um traçado misto, misturando tecnica e velocidade.

Algumas dicas para a pista:

1. Local deve ser isolado do publico (segurança do publico e dos carros), que deve ter apenas acesso visual.
2. Não pode ser muito distante do estacionamento, uma vez que a qtide de coisas a serem carregadas é muito grande...
3. Não poderá ficar muito perto dos predios ao redor do parque, ua vez que o barulho incomodara bastante.
4. Demonstrar preocupação com detalhes como controle de frequencias, utiização de tomadas, etc,etc.

Conforme for tendo ideias, vou postando por aqui... Abraços,




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 293
Registrado em: 07 Jan 2009, 21:00
Localização: sp-capital

Re: Villa Lobos

Mensagempor Salgado » 31 Mai 2009, 22:44

Acho que o mais importante é ser o mais simples possivel pois como sabemos o parque e publico e grama não vai ter para um projeto muito complexo.
Já voei por la e tem uma turma que vai la voar planadores de voou livre, então acho que o parque já tem uma certa vocação para modelismos é so acertar uma area isolada e receber sinal verde para uso ai as coisas vão acontecendo, ano que vem é ano de eleição então já sabe que os politicos estão é atraz do nosso voto.




 CERVEJA !!      P.Q.P !!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 01 Jun 2009, 12:24

Gondo escreveu:Segue sugestão de traçado:

http://www.psychonitroblast.com/pnbtracklayout

Não precisa ser tão radical qto aos pulos mas trata-se de um traçado misto, misturando tecnica e velocidade.

Algumas dicas para a pista:

1. Local deve ser isolado do publico (segurança do publico e dos carros), que deve ter apenas acesso visual.
2. Não pode ser muito distante do estacionamento, uma vez que a qtide de coisas a serem carregadas é muito grande...
3. Não poderá ficar muito perto dos predios ao redor do parque, ua vez que o barulho incomodara bastante.
4. Demonstrar preocupação com detalhes como controle de frequencias, utiização de tomadas, etc,etc.

Conforme for tendo ideias, vou postando por aqui... Abraços,



Muito bom o traçado, Gondo!!! E ele ainda tem a opção do piloto seguir um traçado, aberto, fechado, completo ou parcial, muito bom mesmo!

É, imagino que a pista off road vai precisar de um cuidado especial, principalmente próximo às rampas.

No sábado (30/05) estive lá para conhecer o lugar, conversei com alguns modelistas que estão são integrantes desse fórum, etc.

De onde se pára o carro, já dá pra ver a área destinada ao modelismo, se for essa a definitiva é muito perto, mais perto do que a distância estacionamento/pista de Jundiaí.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: Villa Lobos

Mensagempor mdias » 01 Jun 2009, 12:36

Bem colocado, Salgado, realmente é uma coisa importante, ter um traçado que favoreça os iniciantes, pois o traçado de Jundiaí, por exemplo, pra onroad é difícil pra quem tá começando mesmo.

Dê uma olhada no link que o Gondo mandou.... achei bem bacana, pois pra quem é iniciante, pode-se circular só pela área externa e fazer meio que um circuito oval e simples, e pros mais avançados já permite um traçado mais travado, com direito até aquela "curva de paredão"....

Acho que lá teria que ter algo assim... um traçado que permitisse opções, imagino que assim conseguiria ser uma pista legal pra inciante e avançado, né?




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

AnteriorPróximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes