Construção de pista off

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Construção de pista off

Mensagempor montag3 » 12 Jun 2008, 18:57

Estou começando a contruir uma pista off no meu sítio em Tatuí. A área da construção é bem grande e não teremos problemas nesse sentido.
O local onde antes existia um pomar acabou de ser limpo e já está completamente plano. Já acertamos o aluguel de um trator tipo escavadeira e a terra necessária para rampas poderá ser tirada no próprio sítio.
Agora surgiram os problemas: a escolha do traçado e o acabamento da pista ( nos saltos p. ex. o Edcler da Dust colocou um acabamento de carpete). Já decidimos fazer a beirada da pista em canos flexiveis e mangueiras largas, inclusive com grande parte desse material já em estoque!
GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÕES E AJUDA COM FOTOS OU PROJETOS DE TRAÇADOS E ALTURA DAS RAMPAS ENTRE OUTROS.

Posteriormente teremos que fazer um local para pilotagem e um para o pessoal mexer nos carros.

Aguardo qualquer ajuda,
Obrigado
Mauro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 859
Registrado em: 17 Fev 2008, 22:00
Localização: São Paulo

Re: Construção de pista off

Mensagempor fabriciomattar » 13 Jun 2008, 11:55

Otima iniciativa.... Eu tenho um video da pista que antigamente existia no metro carrao.... essa pra mim eh considerada a melhor pista que jah andei... ela possuia varios traçados varios pulos como duplos triplos etc...
vou ver se acho o video em casa e posto aqui...
abraço...




 RC 8.2      O.S      KO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: Construção de pista off

Mensagempor montag3 » 13 Jun 2008, 12:15

valeu Fabrício. Neste fds vou no sítio para desenhar o anel externo. Já peguei algumas idéias na net, mas se vc puder mandar o vídeo eu agradeço. EStou pensando em fazer a largura da pista em 4/5 metros.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Construção de pista off

Mensagempor Passamal » 13 Jun 2008, 13:40

MONTAGE BLZ!!!

entao cara as rampas... seria interessante fazer aqueles saltos triplos que a gente ve numa boa quantidade de videos no youtube!!!

aí os bugys e truggy imendam o salto duma vez e as monsters caem na segunda rampa e salta a terceira hehehe tipo nesse video -

saltos altos com rampa de recepção!!!
As rampas em sequancia sao bem legai de uma olhada nesse video!!!
tem ate um OOOps nele hehuauha deve ter doido muiiito

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UUKw23XelYY[/youtube]


curvas niveladas, seria interessante tbm os desniveis na pista. tipo um trecho da pista alta e um trecho baixo tipo nesse video -

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PTD9kLB_kZY[/youtube]


veja tbm as costelas de boi que tem nas pistas tem de diversas maneiras de colocar elas... meia pista, toquinhos aqui e ali e as iguais a da dust raising...

tendo esses itens ja ta de bom tamanho...
nesses videos tbm da para vc ter uma ideia da largura da pista.
as retas... bom... tendo um retao ta de bom tamanho... e se no retao tiver uma MEGA RAMPA seria beeeeem loko.. ver os buggys e truggys e monsters saltando huahuaha
veja esse video... nao eh o salto mais longo que eu ja vi mas da pa vc ter uma ideia!!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8XgTZcejjaY[/youtube]

hehhe falou!!!

e boa sorte na empreitada!!!

e claro Um bom espaço para box(pode ser ate somente um espaço coberto onde o pessoal leve sua mesinha e coisas ou entao uma boa bancada com um bom numero de box.

lanchonete e banheiros masc/fem.

e se possivel um telao mostrando tudo que acontece na pista huahuahuha
com cameras wirelles instaladas em pontos estrategicos huahuah

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: Construção de pista off

Mensagempor montag3 » 13 Jun 2008, 16:34

valeu Passamal, eu vou separar as rampas por tipos e vou ver, no local, onde cada uma poderá ser colocada. Esse fds já vou fazer umas curvas inclinadas no anel externo. Quero fazer uma pista de alta! Velocidade + altos saltos. ( e vou vender amortecedor,arms atc na pista hahaha)
Essa pista não será nada tipo "comercial", será mais para convidar os amigos para andar. Temos a infra do sítio, que tem , além da casinha, um galpão que não é usado p nada. Aliás a idéia surgiu pq o sítio não estava sendo usado!
Vou postando as modificações.
Abraço Mauro

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 166
Registrado em: 30 Out 2007, 21:00
Localização: rj/rj

Re: Construção de pista off

Mensagempor ABCABRAL » 24 Jun 2008, 20:53

Andei num trecho de pista de bicicross e tinha uma curva com inclinacao muito alta, deveria ter uns 1.5 metros de altura, onda se fazia com dedo cravado e velocidade bem alta... muito gostosa de se andar!


HELLFIRE... FORA DE CONTROLE!!!

 HELLFIRE      .28      FUTABA 3PM      20% OU 30%      HELLFIRE SS      CRAVOS GDES      VIA PARQUE - BARRA / RJ

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 934
Registrado em: 07 Out 2007, 23:00
Localização: Taboão da Serra

Re: Construção de pista off

Mensagempor maudourado » 25 Jun 2008, 16:16

E aí Mauro!!

Que legal hein...ótima notícia!!!

Quando começar a pensar no projeto do palanque, poderia elaborar um com rampa, tipo da pista de Niteroi, já viu?? Facilitaria nossa vida...rs.

Abraços!!!


Maurício Dourado
Ultimate Engines
ProCircuit Tires
XRAY XB8
www.mkmodelfuel.com.br

 Xray XB8      Ultimate M5      Airtronics M12      MK Fuel      ProCircuit

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: Construção de pista off

Mensagempor fernandoboteon » 25 Jun 2008, 18:00

Montag

Vc tem idéia de qual é o custo da construção de uma pista off? Te pergunto pois estamos tentando fazer uma aqui no sul.

Abraço!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Construção de pista off

Mensagempor FoiMal » 25 Jun 2008, 18:56

fernandoboteon escreveu:Montag

Vc tem idéia de qual é o custo da construção de uma pista off? Te pergunto pois estamos tentando fazer uma aqui no sul.

Abraço!


Buenas.......

Onde estão querendo fazer a pista? Aí em Gravataí mesmo?

Em Portão tem uma (clube conesul), conhece?

Abraço

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: Construção de pista off

Mensagempor Passamal » 25 Jun 2008, 19:03

creio que o custo de uma pista de offroad nao seja tao caro quanto a de uma on-road...

pois eh só trator, mangueira(de bombeiro), palanque, e alguma estrutura para servir de banheiro/lanchonete/etc.


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: Construção de pista off

Mensagempor fernandoboteon » 25 Jun 2008, 19:08

FoiMal

Nós estamos tentando uma área em Poa, já vimos uma até em Viamão... a de portão já conhecemos, mas todos sabem os prós e contras...Se vc tiver alguma idéia, entre em contato!

Abraço!




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Construção de pista off

Mensagempor FoiMal » 25 Jun 2008, 19:23

beleza, entro em contato sim

Abraço




 FW05T+      GXR-15      3PM-2.4GHz      Byron      Mazda 6      Alpha      Conesul-Portão/RS

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Construção de pista off

Mensagempor alexandreminetto » 18 Jul 2008, 23:41

montag3

A idéia da pista ainda tá de pé? Você disse que ia postar novidades. É que aqui o pessoal tá querendo fazer, mas a gente precisa de um traçado e saber o custo mais ou menos!

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Construção de pista off

Mensagempor leomaciel » 19 Jul 2008, 16:02

Galera to tentando tambem monar uma pista mas informações poucas.....acho ue a preocupação seja angulos de curva....para não capotar e nadar em velocidade alta/baixa....

Nao vi aqui no forum de pistas plantas? alguem tem?

posta ai


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes