Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Multifei

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Multifei

Mensagempor estruder » 03 Out 2006, 15:25

Bom eu não sei como é feito em outros lugares como São Paulo, Rio, Minas entre outros, mas aqui em Brasília estamos em um estacionamento público, e toda semana temos q limpa e montar a pista, isso tem um custo, e o pessoal do GBA deu essa solução, se vc tiver outra por favor poste e ajude a melhorar a pista de Brasília. HÁ sim toda semana o pessoal q vai pelo sábado de manhã ou limpa com as vassouras ou paga o carro pipa...

Carta da GBA
Já que estamos falando sobre manutenção em pista, estamos em mãos
com as propostas de manutenção e lavagem da pista. O custo será de
R$ 450,00 mensais para manutenção e R$ 100,00 semanais para lavagem
(carro pipa).

1)Montagem e desmontagem da pista;
1.1) terças: pista montada às 18:00 e desmontada às 22:00;
1.2)quintas: pista montada às 18:00 e desmontada às 22:00, AMB para
tomada de tempo com 10 sensores a disposição de todos os associados;
1.3)sábados: pista montada às 08:00 e desmontada às 19:00, AMB para
tomada de tempo com 10 sensores a disposição de todos os associados;
1.4)domingos: pista montada às 09:00 e desmontada às 17:00.

2)Lavagens semanais:
2.1) A lavagem será realizada aos sábados pela manhã, antes da
montagem da pista. Caso exista a necessidade de duas lavagens
semanais, o valor será rateados pelos integrantes do GBA.

Uma pré-análise de custos:

Manutenção: 450,00
4 lavagens: 400,00
-------------------------
850,00

Se tormarmos por base 30 associados, o custo mensal de manutenção
será de R$ 24,00. Esse número de associados é estimado, cabe ao
grupo se reunir para termos efetivamente o número de associados.

Vale a pena salientar que quanto mais associados, menor será o
valor. Ou, em outra hipótese, fixar um valor médio de gastos e o
que
for arrecadado a mais será investido na própria pista.

Todos nós sabemos que existem muito mais associados, porém estamos
tomando por base um número inicial de pessoas que realmente
demonstraram interesse em participar da manutenção.

Poder-se notar que o valor mensal de manutenção ficou muito abaixo
que uma coroa, correia ou qualquer outra peça que venha a quebrar no
carro por falta de manutenção na pista.

Sem mais, estamos abertos para sugestões ou dúvidas.

Abraços,

Ricardo Coutinho


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor Lucas_TN » 03 Out 2006, 22:35

CARA QDO ISSO ACONTECER EU ME ASSICIO AO GBA! PQ LAH É PUBLICO E TIPO SE O BOX RESOLVER FAZER OUTRO SHOW VAI ACABAR COM A PISTA AI DE QUE ADIANTA AGENTE PAGAR ENTENDE

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor estruder » 03 Out 2006, 23:46

Se pensarmos assim nunca vamos ter nada, o que já acontece hoje Lucas, quem chega ao sábado pela manha na pista cuida de limpa no caso varre ou ate lavar (120,00 contos), e todo mundo brinca durante o final de semana inteira, tem gente q nem sabe q isso acontece, eu mesmo só fiquei sabendo pq fui pra lá em um sábado pela manha, é bom chegar e esta tudo bonitinho, agora se ninguém fizer como fica? Podemos nos unir, e todo mundo participar direta ou indiretamente, se fizemos isso logo teremos o nosso próprio local, agora se ficamos pensando em si isso acontecer ou aquilo, e ficamos parados nunca vamos ter nada, se acontecer outro show, lá pelo menos teremos algum dinheiro pra arrumar, ou sei lá fazer qualquer coisa.


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor estruder » 04 Out 2006, 21:23

A sim esqueci de colocar o site http://br.groups.yahoo.com/group/gba_bsb/
se vc quiser entra na GBA é só escrever nesse site


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1618
Registrado em: 30 Ago 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Multifei

Mensagempor rcmdf » 05 Out 2006, 02:10

Fala Gledson,

Ótima iniciativa, todo mundo que anda lá tem que se associar e colaborar e quem sabe daqui um tempo vamos ter uma pista fechada para a gente. Amanhã se não estiver chovendo vou passar no Free Park de noite para ver se tem como andar. Se tiver afim de ir me manda um mail (rmoreno16@gmail.com).

Abraço

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor zaranza » 05 Out 2006, 11:09

No ultimo sabado esive la pela manha e vi o serviço de lavagem. Havia uma lista de contribuição para a despesa do carro pipa. Não sei como funciona a associação pois sou novato no hobby, mas uma sugestão seria a associação buscar parceria com alguma empresa tipo hipermercado para ceder um espaço do estacionamento (fixo) para montar uma pista. Já vi por aqui que em outro estado tem uma pista no estacionamento do carrefour. Perto da mulifeira emos o extra, wall mart, carrefour norte/sul, estacionamento de shopping, etc. Vale lembrar que a contraparida para a empresa é o aumento da frequencia de publico, a ligação do nome da empresa com uma atividade extremamente interessante, não haverá custo mensal para a empresa, e a associação poderia administrar a quesão do uso e manutenção do espaço.


Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular

 TC5      stock , modified      Spektrum      lipo 5300,4000,2400      Stratus / DNA / BMW      Alpha      Multifeira - SIA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília - DF

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Multifei

Mensagempor Lucas_TN » 05 Out 2006, 23:10

rcmdf escreveu:Fala Gledson,

Ótima iniciativa, todo mundo que anda lá tem que se associar e colaborar e quem sabe daqui um tempo vamos ter uma pista fechada para a gente. Amanhã se não estiver chovendo vou passar no Free Park de noite para ver se tem como andar. Se tiver afim de ir me manda um mail (rmoreno16@gmail.com).

Abraço


ÑAO É OBRIGADO A SE ASSOCIAR NAO MAS QUEM É ASSOCIADO TERA ALGUMAS VANTAGENS , NAO PRESCISA SER ASSOCIADO PARA COLABORAR COM A LIMPEZA DA PISTA
O JONSON QDO ELI LAVA A PISTA ELE SEMPRE PEDE A COLABORAÇÃO DE TODOS ASSOCIADOS E NAO ASSOCIADOS , EU NAO SOU POR INQUANTO MAS QDO o que FOI DITO VIGORA EU ME ASSOCIO!
MA SEMPRE VOU COMTRIBUIR PARA A MELHORA DA PISTA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor zaranza » 05 Out 2006, 23:40

Eu também não sou contra contribuir, quando estive lá, ajudei a pagar o carro pipa. acho que todos deveriam. Mas se todos contribuissem o valor ficaria menor pra todo mundo.

ou

a idéia de ter uma pista em local mais reservado ( estacionamento privado) poderia ser vantajoso no sentido de não precisar lavar semanalmente a pista, apenas varrer e reparos cotidianos.


Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular

 TC5      stock , modified      Spektrum      lipo 5300,4000,2400      Stratus / DNA / BMW      Alpha      Multifeira - SIA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor estruder » 06 Out 2006, 00:08

zaranza escreveu:Eu também não sou contra contribuir, quando estive lá, ajudei a pagar o carro pipa. acho que todos deveriam. Mas se todos contribuissem o valor ficaria menor pra todo mundo.

ou

a idéia de ter uma pista em local mais reservado ( estacionamento privado) poderia ser vantajoso no sentido de não precisar lavar semanalmente a pista, apenas varrer e reparos cotidianos.


Bom Zaranza, eu não sei exatamente o que aconteceu antes mas aqui em brasília me parece que ja teve pista no estacionamento do ceub, do pontão só que não deu certo, o pq eu não sei, agora temos esta pista neste estacionamento público, com toda essa armação, acho que temos q valoriza o que temos se conseguimos mais melhor, a idéia de estacionamento privado é boa só q ficamos na mão do dono, a hora que ele quiser tira agente, ja la (na multifeira) não (pelo menos na teoria) mesmo que tenha outro show, podemos arrumar e continuar, ate pinta algo melhor, a sim temos agora também a pista do Free Park, essa sim é estacionamento particular e tudo mais, parece que só paga o estacionamento, agora não sei se é porque conheci o hobby na multifeira ou coisa gosto muito da pista.


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 155
Registrado em: 29 Set 2006, 23:00

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor zaranza » 06 Out 2006, 17:59

Eu também comecei na multifeira e só conheço aquela pista. Acho bom lá pois fica perto da loja, qualquer pane é facil conseguir socorro.

A pista do free park tá funcionando? como é o funcionamento? é coberta?

no sabado pela manha se não estiver chovendo vou dar umas voltas na pista da multifeira.


Sakura Zero S drift / MST xxx-Vip HT
Slash 4x4
Spektrum DX3s + HK 310
Pista: Arena drift park - shopping popular

 TC5      stock , modified      Spektrum      lipo 5300,4000,2400      Stratus / DNA / BMW      Alpha      Multifeira - SIA

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 158
Registrado em: 11 Jul 2006, 23:00
Localização: Brasília

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Mult

Mensagempor estruder » 06 Out 2006, 22:00

A pista do Free Park esta funcionando sim, parece que paga só o estacionamento por enquanto e ela não é coberta, ok no sabado agente se encontra la na multifeira


Imagem
CT5 CEN / NX-15 CEN / Top Fuel 20%

 CEN CT5      CEN NX15      SPK DX3      BYRON 20%      MAZDA 6      Jaco      GBA MULTIFEIRA

 
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Out 2006, 22:00
Localização: Brasília

Re: Associação de Brasília - GBA - Manuntenção da Pista Multifei

Mensagempor fsdrumond » 03 Nov 2006, 15:08

Olá Pessoal, meu nome e chico e já andei de RC a alguns anos atras, estou voltando para o Hobby agora, na epoca que eu andava a gente tinha uma pista na Speed Control, que ficava no Setor de Clubes, pista privada e era bom de mais, pois sempre que vc chega esta tudo arrumadinho a pista tinha zebra em todas as curvas e era muito bem cuidade pelo Andre ( na epoca um dos donos) além de ter um lugar para deixar as mulheres, é dificil achar um lugar em que o dono disponibilize uma área do tamanho que a gente precisa para criar uma pista, mais se isso for possivel seria muito bom, outra pista bacana que a gente tinha era a do Autodromo que tmb foi desativada.
Um lugar que acho possivel conseguir um espaço e o parque da cidade, agora é necessário achar um estacionamento " vazio" la com o asfalto bom, bom já falei de +

Chico

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes