ARACAJU !!!

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 29 Jul 2012, 14:21

aí galera hoje de manha passei naquela pista da aruana, a pista é boa, lugar com bastante sombra, lugar pra deixar o carro e em local tranquilo mas parece que ela ta meio abandonada, o mato ta invadindo a pista principalmente agora nessa epoca de chuvas...
Uma pista assim em local publico é coisa rara, ainda mais aqui onde nao temos um clube oficial entao vou deixar esse apelo aqui pra quem tem off vamos dar uma ajeitada nela é so tirar o mato pois se deixar como esta o mato afofa a terra e as rampas vao embora, depois da trabalho e fica caro pra arrumar, tem mais alguem aí disposto a participar?
quem quiser ajudar me manda uma mp vamos combinar e reunir uma galera aí para nao perdermos o pouco que temos aqui...

Abraço...

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 09 Jan 2013, 11:37

Alguem aqui em aju gosta ou pratica on road? tava pensando num "Inferno gt2", o que acham?


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 09 Jan 2013, 15:33

Hora escreveu:Alguem aqui em aju gosta ou pratica on road? tava pensando num "Inferno gt2", o que acham?


Cara eu era dos onroad.... Aqui em Aracaju devido a inexistência de pistas acabei indo para os off... Tem uma turma aqui que tem... Aparece na orla na quinta feira as 8 da noite que ta todo mundo lá... Eles podem te dar as dicas que precisa....

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 10 Jan 2013, 00:12

Fala Bocardi,

Apenas nas quintas vcs se reúnem? Legal, vou aparecer sim. Falando em on road, poderiamos tentar reunir um grupo que curtisse,para derepente ate construir uma, mesmo que ñ fosse uma pista ideal.Garanto que o hobby iria crescer muito!


Abraço!


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 10 Jan 2013, 04:04

Hora escreveu:Fala Bocardi,

Apenas nas quintas vcs se reúnem? Legal, vou aparecer sim. Falando em on road, poderiamos tentar reunir um grupo que curtisse,para derepente ate construir uma, mesmo que ñ fosse uma pista ideal.Garanto que o hobby iria crescer muito!


Abraço!

Já discutimos muito isso, tanto na net quanto nas quintas, o problema eh que organização precisa de trabalho e dinheiro, o que o pessoal aqui nao esta muito disposto a oferecer...
A maioria do pessoal aqui tem offroad, por isso acabei comprando uma revo e um baja... Há algum tempo isso já foi tentado numa pista off aqui na aruana, nem todo mundo ajudou sobrando toda obra pra meia dúzia de pessoas, no final a pista acabou abandonada... Desistiram antes de construir o palanque...
Se voce já correu em alguma deve ter notado que uma pista por mais simples que seja precisa de certa estrutura, se for apenas recreativa tem que ter no minimo o palanque, se for para campeonatos precisa além do palanque da área da oficina abaixo dele com rampa para pit, bancada de manutencao, tomadas para carregadores.... Enfim, por ser em uma praça publica nao podemos cercar a pista e cobrar mensalidade ficando sem fonte de verba para manutencao o que complica tudo... Mesmo assim estou reunindo um pessoal para revitalizar e pelo menos manter a pista em condições de uso, esta aberto para quem quiser participar... Um dia acho que conseguimos criar uma associação e assim teremos condições de construir pistas privadas On e offroad e com o crescimento do hobby no estado quem sabe um dia chegamos a um campeonato sergipano... Basta nos unir!!!

Como sempre nesta quinta estarei lá, em frente ao sal e brasa... Me procure que te apresento ao pessoal....

Abraço

Piloto Sport
 
Mensagens: 206
Registrado em: 19 Abr 2009, 23:00
Localização: Fortaleza-CE

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor MarceloAires » 10 Jan 2013, 08:53

Olá,
Acompanhando seu tópico, estou vendo uma situação muito parecida com a que tivemos aqui em Fortaleza 10 anos atrás. Hoje nós já temos pilotos e mecanicos que são respeitados em todo Brasil, alem da capacidade técnica pra sediar eventos de grande porte

Vou tentar ajudar com algumas sugestões e comentários baseados na experiencia que tivemos nesses anos.
- Local da pista: Sugiro que voces contactem o clube de aeromodelismo de sua cidade, geralmente tem muita area pra construção de pista. O clube ganha com a entrada de novos sócios e voces ganham com o espaço pra uma pista.
- Contrução da pista: Voces tem que identificar quais pessoas gostam de correr em pista e quais gostam de andar em parques e estacionamentos. Os que gostam de andar em pista, se cotizam e fazem acontecer. Nem todos tem recursos iguais, cada um ajuda como pode. Quem pode dá dinheiro, que o faça, quem só pode capinar a pista, que vá lá. O importante é que cada um ajude como pode.
- Tipo de pista: Começem com off-road, pois é bem mais barato. O investimento seria basicamente o palanque e uma area coberta pra boxes. A pista pode ser demarcada com mangueiras, utilizando-se do tipo de piso local.
Se quiserem mais informações sobre custos, formalização de associação, etc, me mandem uma mp.
Espero ter ajudado,
Marcelo

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 10 Jan 2013, 14:00

Entendo Bocardi,

As sugestões do Marcelo, agradecendo antes pela preocupação em nos ajudar, são bem interessantes, valeria a pena vc (como mais experiente no hobby) realmente se aprofundar nas dicas que ele se propõe e a passar.Realmente aqui em Aracaju tudo parece ser mais difícil,mas podemos conseguir. Derepente poderiamos pedir ajuda a prefeitura, como aconteceu com o palaque do surf, mas p/ isso precisariamos estar reunidos e federados acredito.Espero ñ estar sendo chato quanto a insistência, mas seria muito bom ter essa estrutura aqui na cidade.


Obs: Marcelo, agradecemos a preocupação, tenho alguns hobbys e acompanho alguns fóruns relacionados e poucos tem membros tão comprometidos em ajudar.Parabens!


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 10 Jan 2013, 18:54

MarceloAires escreveu:Olá,
Acompanhando seu tópico, estou vendo uma situação muito parecida com a que tivemos aqui em Fortaleza 10 anos atrás. Hoje nós já temos pilotos e mecanicos que são respeitados em todo Brasil, alem da capacidade técnica pra sediar eventos de grande porte

Vou tentar ajudar com algumas sugestões e comentários baseados na experiencia que tivemos nesses anos.
- Local da pista: Sugiro que voces contactem o clube de aeromodelismo de sua cidade, geralmente tem muita area pra construção de pista. O clube ganha com a entrada de novos sócios e voces ganham com o espaço pra uma pista.
- Contrução da pista: Voces tem que identificar quais pessoas gostam de correr em pista e quais gostam de andar em parques e estacionamentos. Os que gostam de andar em pista, se cotizam e fazem acontecer. Nem todos tem recursos iguais, cada um ajuda como pode. Quem pode dá dinheiro, que o faça, quem só pode capinar a pista, que vá lá. O importante é que cada um ajude como pode.
- Tipo de pista: Começem com off-road, pois é bem mais barato. O investimento seria basicamente o palanque e uma area coberta pra boxes. A pista pode ser demarcada com mangueiras, utilizando-se do tipo de piso local.
Se quiserem mais informações sobre custos, formalização de associação, etc, me mandem uma mp.
Espero ter ajudado,
Marcelo


Obrigado Marcelo...
Eh justamente por isso que tenho lutado aqui, mas o problema eh justamente esse, o pessoal nao ajuda nem com dinheiro muito menos com trabalho... Na verdade acredito que justamente por isso este estado eh tao atrasado, falta comprometimento, moro aqui há 3 anos e em são Paulo era sócio do clube de Automodelismo, o clube de lá tem ate loja própria, e parte dos lucros da loja era revertido pro próprio clube entao a estrutura lá eh muito boa...
Estou tentando usa esta pista já existente para chamar a atencao do pessoal e em breve pretendo com a ajuda dos realmente interessados fundar uma associação.... Vamos ver!!!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 10 Jan 2013, 19:00

Hora escreveu:Entendo Bocardi,

As sugestões do Marcelo, agradecendo antes pela preocupação em nos ajudar, são bem interessantes, valeria a pena vc (como mais experiente no hobby) realmente se aprofundar nas dicas que ele se propõe e a passar.Realmente aqui em Aracaju tudo parece ser mais difícil,mas podemos conseguir. Derepente poderiamos pedir ajuda a prefeitura, como aconteceu com o palaque do surf, mas p/ isso precisariamos estar reunidos e federados acredito.Espero ñ estar sendo chato quanto a insistência, mas seria muito bom ter essa estrutura aqui na cidade.


Obs: Marcelo, agradecemos a preocupação, tenho alguns hobbys e acompanho alguns fóruns relacionados e poucos tem membros tão comprometidos em ajudar.Parabens!


Calma que chego lá!!! Hahahahahahahahaha
Leva um tempo mas de um em um vamos reunir um pessoal para tornar isso possivel com certeza!!!

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 10 Jan 2013, 22:44

Rsrsrs.... Apesar de ainda ñ ter comprado meu rc, já estou tentando recrutar lá no trabalho um pessoal, ja tenho 2 amigos realmente interessados em comprar tambem,acredito que em março ou abril vou encomendar meu inferno gt2.Vou começar com rtr primeiro,quando tiver com alguma experiência e ja tivermos umas competições, dou um passo adiante e monto um.


OBS: hoje ñ deu p/ aparecer lá pq tive que fazer supermercado com a patroa,mas prox quinta estarei lá de certeza.Pode contar comigo!

Abraço.


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 186
Registrado em: 24 Jul 2012, 23:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Bocardi » 11 Jan 2013, 05:19

Hora escreveu:Rsrsrs.... Apesar de ainda ñ ter comprado meu rc, já estou tentando recrutar lá no trabalho um pessoal, ja tenho 2 amigos realmente interessados em comprar tambem,acredito que em março ou abril vou encomendar meu inferno gt2.Vou começar com rtr primeiro,quando tiver com alguma experiência e ja tivermos umas competições, dou um passo adiante e monto um.


OBS: hoje ñ deu p/ aparecer lá pq tive que fazer supermercado com a patroa,mas prox quinta estarei lá de certeza.Pode contar comigo!

Abraço.


Próxima quinta nao vai rolar, pelo menos ali, hj já estavam montando a estrutura para a feira das nações... Nem deu pra correr mto pq sobrou mto pouco espaço... Conversei com o pessoal que compareceu e vamos nos encontrar em alguM outro lugar... Qquer coisa deixo um sinal aqui se decidirmos onde vai ser, mais uma vez justamente por causa disso falei a eles da importância de termos um lugar próprio para o hobby...
Quanto a ir no mercado com a patroa... Já adestrei a minha, de quinta a noite eh sagrado, ela já nem marca nada!!! Hahahahahahahahhhahaha...

Posso te fazer uma pergunta? Porque onroad cara??? Se você vai iniciar no hobby agora pq já quer começar no On? Eu tenho 2 parados aqui em casa e nem uso eles mais pois com o off da pra andar em qquer lugar já com On você só vai conseguir na orla mesmo e olhe lá... Tem um pessoal q freqüenta as quintas q inclusive vende carros 0km... Da uma conversada com eles, ate helimodelo já vi os caras vendendo por lá....

Abraco...

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 11 Jan 2013, 11:36

Kkkkk, vou começar adestrar a minha tambem!
A opção pelo "On" é memo pela paixão a simuladores de carros de corrida,mas, posso mudar a escolha "por enquanto"...rs
Preciso aparecer p/ trocar mais idéias mesmo...Me informa onde vão se reunir!


Grande abraço!


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 17 Jan 2013, 01:33

fala bocardi,

já sabem onde vão andar?


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

 
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Jan 2013, 21:00
Localização: Aracaju

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor Hora » 21 Jan 2013, 13:08

Fala Bocardi,

Ñ entrou mais em contato... quando e onde irão se reunir?


Abraço.


Carburados na veia!

 nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      nenhum ainda      Nenhuma

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 274
Registrado em: 14 Abr 2010, 23:00
Localização: SALVADOR/BA

Re: ARACAJU !!!

Mensagempor TOSF » 13 Jul 2014, 13:37

Bom dia! Sou de Salvador e estou com meus carros na mala do carro, visitando ARACAJU. Tenho carros PRO, BUGGY e TRUGGY. Onde tem pista de Automodelismo Off road, por aqui? Grato, Tony.

Próximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes