Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Jefta » 12 Nov 2012, 09:42

Estou com idéia de montar uma pista em Camboriú próximo a br101 local de facílimo acesso, tanto pra quem é da cidade como pra quem vem das cidades vizinhas já que ficaria ao lado da br101.
A principio contaria com duas pistas off/on, bem como toda infra-estrutura, palanques, boxes, pit, cantina, estacionamento e tudo mais...

A duvida é: Temos modelistas o “suficiente” na região? Existe interesse por parte deles?

Preciso que o pessoal opine pra poder avaliar a viabilidade do investimento....

Att- Jefta.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1851
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:00
Localização: Joinville - SC

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor rasta_man » 12 Nov 2012, 10:18

Jefta, primeiramente quero dizer fico bastante contente que existam pessoas interessadas em construir mais pistas em nosso estado!

O investimento para construção de uma pista de onroad é BASTANTE alto e a quantidade de praticantes é baixa, veja o campeonato catarinense de onroad, cada etapa aparecem 10, 12 participantes divididos em 3 categorias... Frustrante...
O investimento para se construir uma pista de offroad é bem mais em conta (apesar de não ser barato), sendo que existem muito mais praticantes.

O Campeonato Catarinense de offroad esse ano está sendo bastante agitado, muitos pilotos do várias cidades de SC e também do PR estão correndo por aqui.

Fale com o pessoal da ACAOFF, eles podem lhe dar dicas valiosas com relação a construção de pista offroad! Dependendo do projeto, quem sabe tenhamos mais uma pista para sediar etapas do campeonato catarinense de 2013!



Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Jefta » 12 Nov 2012, 11:21

Realmente a ideia era focar mais nos off mas fazer uma pista secundaria talvez menor pra tentar difundir o on, mas realmete seu comentario foi de grande valia, muito obrigado mesmo...
Vou tentar entrar em contato com a ACAOFF...

Valeu mesmo...




 Thuder Tyger EB4 S3 [CONVERTID      Turnigy 4074/2000kv      Turnigy 9x oO muuitas Config's      LIPOOOO      TTR      Barato pq ando muito kkkk      A minha!? infos MP =)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Diegoli » 13 Nov 2012, 12:15

Não querendo jogar água fria na idéia, mais Santa Catarina ainda tem poucos praticantes do hobby que se dispõem a se associar a algum Clube/Pista, preferem andar em terrenos baldios e estacionamento, e até mesmo cada cidade quer fazer uma pista, isso faz que cada vez mais se divida o participantes.

A idéia seria centralizar o pessoal em um local só, prestigiando e apoiando as pistas já existentes, digo isso em cidades que a distancia fique em torno de 30/40 km.

Até por que pra construir uma pista com infra-estruturar para sedia uma etapa de campeonato, não é barato, e depois precisa de uma quantidade boa de sócios para manter ela funcionando, pois não é só construir e pronto, tem a manutenção mensal, que é necessário.




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Jefta » 13 Nov 2012, 21:22

nao sei... realmente nao vejo muitos praticantes mas os poucos que conheço vivem reclamando de nao ter um local pra andar... eu mesmo vivo rodando atras de um local bacana, ai volta e meia acontece como hoje, fui da uma brincada em um terreno qualquer acabei achando a unica pedra que tinha no terreno, saldo: uma balança quebrada e um amortecedor inutilizado =//

A minha ideia era justamente fazer uma pista em um local movimentado pra ir divulgando o hobby... sabe como é... a esperança é a ultima que morre ushauhsuahsuahsu




 Thuder Tyger EB4 S3 [CONVERTID      Turnigy 4074/2000kv      Turnigy 9x oO muuitas Config's      LIPOOOO      TTR      Barato pq ando muito kkkk      A minha!? infos MP =)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Diegoli » 14 Nov 2012, 09:07

Pista existe, temos a pista aqui em Brusque desde 2008, ano passado teve o 1 campeonato da pista e esse ano sediou praticamente todas as etapas do campeonato catarinense de offroad.




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

Avatar do usuário
Mensagens: 40
Registrado em: 09 Abr 2012, 23:00
Localização: Brusque - SC

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Henri » 14 Nov 2012, 09:19

Link da pista de Brusque

/viewtopic.php?p=455345#p455345


RC2D Team

 Mugen MBX-6R US      Ninja      AirTronic M11      VP Fuel      BullDog      VP-Pro / AKA      Galo Loco SpeedWay -Brusque/SC

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Jefta » 14 Nov 2012, 11:23

Ja tinha conhecimento da pista em brusque, mas cá entre nós, se deslocar de camboriu/itapema/balneario camboriu ou até mesmo de itajai, até brusque é inviavel no dia a dia, claro em caso de um evento a coisa é diferente e eu iria com o maior gosto, agora no dia a dia seria impossivel...

Pela distancia, e principalmente pelo trajeto entre a minha regiao e brusque, trajeto que tem um transito complicado, nao acho que seriam comcorrentes mas sim grandes parceiras, nao tenho pretençao ao menos nao agora de sediar campeonatos, mas seria muito bom os pilotos terem onde treinar pra conseguir bons resultados nas outras pistas, bom ao menos a ideia principal é essa, tentar somar algo ao nosso esporte que tanto carece de divulgaçao...




 Thuder Tyger EB4 S3 [CONVERTID      Turnigy 4074/2000kv      Turnigy 9x oO muuitas Config's      LIPOOOO      TTR      Barato pq ando muito kkkk      A minha!? infos MP =)

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Diegoli » 14 Nov 2012, 14:00

Ai complica, o pessoal acha mais facil investir um bom dinheiro (mesmo que seja simples, vai dinheiro) pra fazer uma pista atras de casa pra andar sozinho, do que se deslocar 30km para "brincar" em uma pista ja pronta e com toda a infra-estrutura que precisa.

Imagina se o pessoal de SP pensassem apenas na distancia e transito para ir até a pista, não seria o estado com o maior número de praticantes.

Assim em vez de unir os hobbystas e fortalecer o hobby esta se dispersando. Cada um vai brincar sozinho em sua pista.

Sem Mais.

Obrigado!




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na regi

Mensagempor Jefta » 14 Nov 2012, 18:33

Entendo seu ponto de vista, mas uma coisa lhe digo com toda certeza, a grande maioria, dos praticantes aqui da minha região não se deslocariam até Brusque uma vez por semana, muito menos todo dia... Sei que a maioria não anda todo dia, mas EU ando, só não ando quando o carro esta quebrado ushduahduahudah

São duas coisas diferentes, uma coisa é unir os hobbystas como você pensa, e outra divulgar o hobby como esporte afim de trazer mais pessoas para o hobby e com isso ter um grupo ainda maior para aquela reunião "intermunicipal". ^^

É uma questão de ponto de vista... Alguns vem o hobby como o churrasco de domingo...

É uma vez por semana, não importa aonde, nos vamos...

Outros vêem como a happy hour de todo dia... Fim do expediente, carro no chão e La se vai, ele...levando meu stress...

Sinto muito, mas é um grande erro achar que tendo uma pista a cada 30 km estará fortalecendo o hobby, conheço varias pessoas que pararam de andar por conta de não ter pista e o carro acabar sendo subutilizado...

Quanto à comparação com são Paulo, infelizmente nesse caso a cultura da nossa região é muito diferente, não só a cultura como também o modo de viver, eu mesmo não teria tempo disponível pra andar 30 km duas vezes por semana (mínimo) sem contar o gasto etc..., e se fosse pra andar só 2x por semana não compraria um carro de valor alto, pois qualquer brinquedinho já bastaria...

Posso ter entendido errado, mas a impressão que eu tive é que a ACAOFF é totalmente contra a criação de novas pistas que
Possibilitariam o surgimento de novos bons pilotos, em detrimento de alguns poucos que dispõem de tempo e dinheiro para estarem se deslocando vários quilômetros para treinar...

Estou tentando crer que ouve um mal entendido e vocês não compreenderam que a minha idéia é simplesmente dispor de um local apropriado a pratica do hobby, em momento algum pretendia desunir os praticantes, nem mesmo pretensão de sediar algum campeonato eu tinha até então..., mas um comentário me deixou um pouco curioso..., por que a pista de Brusque sediou “praticamente todas as etapas do campeonato catarinense de off Road?

Desculpem o “livro” mas alguns comentários me deixaram bastante confuso....

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 509
Registrado em: 26 Out 2009, 21:00
Localização: Brusque - SC / BR

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na regi

Mensagempor Diegoli » 14 Nov 2012, 21:09

Jefta escreveu:Entendo seu ponto de vista, mas uma coisa lhe digo com toda certeza, a grande maioria, dos praticantes aqui da minha região não se deslocariam até Brusque uma vez por semana, muito menos todo dia... Sei que a maioria não anda todo dia, mas EU ando, só não ando quando o carro esta quebrado ushduahduahudah

São duas coisas diferentes, uma coisa é unir os hobbystas como você pensa, e outra divulgar o hobby como esporte afim de trazer mais pessoas para o hobby e com isso ter um grupo ainda maior para aquela reunião "intermunicipal". ^^

É uma questão de ponto de vista... Alguns vem o hobby como o churrasco de domingo...

É uma vez por semana, não importa aonde, nos vamos...

Outros vêem como a happy hour de todo dia... Fim do expediente, carro no chão e La se vai, ele...levando meu stress...

Sinto muito, mas é um grande erro achar que tendo uma pista a cada 30 km estará fortalecendo o hobby, conheço varias pessoas que pararam de andar por conta de não ter pista e o carro acabar sendo subutilizado...

Quanto à comparação com são Paulo, infelizmente nesse caso a cultura da nossa região é muito diferente, não só a cultura como também o modo de viver, eu mesmo não teria tempo disponível pra andar 30 km duas vezes por semana (mínimo) sem contar o gasto etc..., e se fosse pra andar só 2x por semana não compraria um carro de valor alto, pois qualquer brinquedinho já bastaria...

Posso ter entendido errado, mas a impressão que eu tive é que a ACAOFF é totalmente contra a criação de novas pistas que
Possibilitariam o surgimento de novos bons pilotos, em detrimento de alguns poucos que dispõem de tempo e dinheiro para estarem se deslocando vários quilômetros para treinar...

Estou tentando crer que ouve um mal entendido e vocês não compreenderam que a minha idéia é simplesmente dispor de um local apropriado a pratica do hobby, em momento algum pretendia desunir os praticantes, nem mesmo pretensão de sediar algum campeonato eu tinha até então..., mas um comentário me deixou um pouco curioso..., por que a pista de Brusque sediou “praticamente todas as etapas do campeonato catarinense de off Road?

Desculpem o “livro” mas alguns comentários me deixaram bastante confuso....


Por que Brusque é a única pista funcionando, com muito sacrificio mais funcionando e que tem infra-estrura pra isso.

Na região tambem tem a pista do ASAS DO VALE, mais é um caso a parte.

A ACAOFF não é contra a contrução de novas pistas, mas é muito mais a favor da união dos hobbystas.

Amigo, faço votos que você consiga realizar sua ideia, mais antes vá aos locais que o pessoal se encontra, converse, veja como funciona, estou a sua disposição para lhe ajudar, venha nos visitar aqui em Brusque, para você ter a ideia de como a coisa é realmente!

Falo isso pois sei muito bem quanto custa construir, reconstruir e manter uma pista.




 Slash 4x4 Roller Roll      VXL      AirTronics M11x      2s/3s      Short Course      Galo Loco SpeedWay-Brusque/SC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 130
Registrado em: 25 Jun 2009, 23:00
Localização: Pomerode

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na regi

Mensagempor Dietmar » 15 Nov 2012, 09:58

Bom dia Pessoal !

Moro em Pomerode e geralmente quando sobra tempo, hehehe, pois estou com um futuro hobbista de 2 meses em casa, vou andar na pista da ABARC em Blumenau ( Muito boa por sinal ), de qualquer maneira passo a maior parte dos meus finais de semana na praia em Perequé/Porto Belo, pertinho de Balneario, isso significa que uma pista nessa região seria o que pedi a "Deus" hehehe, tendo em vista que não curto muito praia, venho mais por causa da familia, e conheço algumas pessoas aqui da região de Itapema que tbm adorariam ter uma pista próxima para poder curtir nos finais de semana, temporada e feriandão, que se pensarmos bem são muitos, claro que não podemos esquecer que temos algumas lojas de hobby nessa região e isso faz com que tenham mais participantes praticando ou querendo praticar o esporte, o fato da pista ficar perto da 101 seria muito mais interessante, já que a facilidade de se chegar a algum lugar e muitas vezes fundamental na tomada de decisão.

Bem Se decidir montar uma pista de off aqui na reigião, já pode contar com um associado.

Segue um pequeno proverbio chines " o Homem de sucesso constroi e depois espera que venham, o homen de infurtunio primeiro espera que venham para depois construir "


OBS: nada contra a pista de brusque mais balneario e muito mais perto, além do que acredito que mais uma pista na região fortaleceria o intercambio entre elas, formações de equipes de corridas, visitas, festas e etc...

Amigo sucesso e conte comigo !!!


Piloto: Dietmar Rann
Carros: Mugen MBX6R US / Agama A8 EU / X-RAY XB9 2013 / Mugen MBX7 - Local de corridas: Blumenau - Santa Catarina
Só no nitro...

 MBX6r US, Agama 2012 eu, losi      RB, Nova, losi      DX3s      Byron/Odonel/mk      Buggy      OFFroad

Avatar do usuário
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:00
Localização: Camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor Jefta » 15 Nov 2012, 11:05

Dietmar, muito obrigado pelo apoio, percebi que voce captou bem o que eu pensava =))

Sigo amadurecendo a ideia, ainda nao desisti nao kkkk




 Thuder Tyger EB4 S3 [CONVERTID      Turnigy 4074/2000kv      Turnigy 9x oO muuitas Config's      LIPOOOO      TTR      Barato pq ando muito kkkk      A minha!? infos MP =)

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Mai 2011, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na regi

Mensagempor msendeski » 19 Nov 2012, 12:57

Caro Jefta,

Acabei passando por este topico por acidente. Moro em Curitiba e ando de OnRoad 1.8 GT e eletrico 1.10. Aqui temos duas pistas ON (CAAR e THALIA), que como citado, tem um alto custo para construção, mas a manutenção não me parece ser o bicho.

Se vc tem grana, gosta do hobby, e tem vontade de montar uma estrutura em Camboriu ou regiao, vá em frente, Velho!

Imagine que vc está no miolo do estado de SC, tem uma população consideravel à sua volta com bom poder aquisitivo, tem ainda o crescimento economico do pais que está botando grana na mao do povo, etc.

Depois da estrutura pronta, voce vai ter um trabalho ainda para divulgacao, promocao de eventos, etc para chamar a atencao das pessoas da sua regiao. Pense que nosso hobby é apaixonante e todo cara que se preze jah teve vontade de ter um carrinho RC quando pequeno. Muitos nao tiveram e depois de grande se realizam brincando de piloto no HOBBY.

Fica uma dica que pode te ajudar a evitar os erros que jah ocorreram por ai: Visite as estruturas existentes, converse pessoalmente com as pessoas que jah superaram essa fase, monte um bom projeto e pau na máquina. Problemas virao com certeza, mas isso não pára as pessoas que querem realizar algo.

Abraço e BOA SORTE!

 
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Ago 2011, 23:00
Localização: balneario camboriu

Re: Camboriú/Itajai/Itapema/ Algum intereçe em pista na região??

Mensagempor afonsso » 26 Nov 2012, 10:45

Jefta escreveu:Estou com idéia de montar uma pista em Camboriú próximo a br101 local de facílimo acesso, tanto pra quem é da cidade como pra quem vem das cidades vizinhas já que ficaria ao lado da br101.
A principio contaria com duas pistas off/on, bem como toda infra-estrutura, palanques, boxes, pit, cantina, estacionamento e tudo mais...

A duvida é: Temos modelistas o “suficiente” na região? Existe interesse por parte deles?

Preciso que o pessoal opine pra poder avaliar a viabilidade do investimento....

Att- Jefta.

Próximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes