decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Notícias sobre pistas. Novidades, locais, reformas, construção, dicas...
Para pegas ou pistas específicas utilize o fórum apropriado (verifique se existe o fórum da pista)

Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 298
Registrado em: 10 Jul 2011, 23:00
Localização: SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Baaagu » 22 Jan 2013, 14:08

Pessoal,

Pq simplesmente nao seguir as regras da pista ? Tudo isso(regras) só acontece por unico motivo:
"GRANA "

Simples,

1 - Por que nao colocar um on road na pista off entao ?

2 - Se for questao de andar com buggy na pista, eu tenho direito de fazer uma bolha qualquer e colocar num baja e ir la andar. O que vai acontecer hein ?

Pessoal, por favor, é só ter bom senso.

Buggy é um carro off, entao andemos na pista off. Etc.

Agora, nao sei como foi dito isso pro rapaz, tem N formas de se falar.

A galera gosta adapta buggys para on ( eu sou um deles ) devido a ser um carro maior e mais parrudo. É justo colocar um carro desse pra andar do lado de um carro todo em aluminio e carbono ?

Eu acho que nao.

Mas assim meu amigo, nao desista do Hobby.

Abraços

obs. A pista é publica mas mantida e financiada por todos. Então devemos respeitar os mais velhos que contribuem com isso. Não sou frequentador constante de jundiai, mas temos esse mesmo problema no clube escola pelezão.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1098
Registrado em: 11 Jun 2010, 23:00
Localização: Caraguatatuba_SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Fastinhu » 25 Fev 2013, 14:08

eu ja andei de buggy em meio aos caras de bicicross..kkkkk

acho que o cara devia ter tido educação em primeiro lugar e orientar ,mas já que o local é publico e o amigo queria apenas curtir eu não veria problema em ceder um espaço pra ele pilotar o buggy ou carrinho de mão,seja lá o que for...


Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani

 Team Losi 2.0 TLR x 2      Ninja JXB02 e RB10 Killer      DX3R      VPro      Team losi      RCW      logo vai ter pista aqui!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor JoaoVictor » 25 Fev 2013, 19:40

Baaagu, não sei se vc conhece os himotos, mas eles são quase 100% de plástico, e tem o mesmo peso do automodelo onroad da mesma marca,
ele estava com pneus slick, tinha tudo pra andar lá, só não tinha a bolha,
acho que o cara deveria orientar com educação, e não mandar ele meter o pé sem nem explicar o porque... se ele falasse o porque acho que ele iria entender...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1050
Registrado em: 02 Ago 2010, 23:00
Localização: Foz do Iguaçu Pr

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Brow-Foz » 25 Fev 2013, 22:56

Sou à favor de que este tópico como disse nosso amigo Rasta seja encerrado.


MS FORA DE ESTRADA- FOZ

 Kyosho, HPI, XRay      .28 Roma, Ultimate      Airtronics M11X      VP Fuel      RS Arts, Mion Arts      AKA, Proline      MS Fora de Estrada Racing

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Rmartins » 25 Fev 2013, 23:30

Ah discussão desnecessária , xingamentos tbm bem precipitados
Tbm n sou a favor de Carros Off na pista On road , acho que cada um deveria ''respeitar '' seu espaço

Se a pista determina X regra , Obedeça-a ...
Olha por incrível que pareça , quando fui testar meu gt2 em jundiaí , um dia antes Meus colegas começaram a falar que aquele povo da onroad é ignorante , e tal.... Quando cheguei lá , entrei na boa , e n estava conseguindo regular minha marcha , pedi ajuda , o pessoal atendeu super de boa , e n foi 1 cara não , foram varios que vieram me amparar !!!!

Como diz o rasta no começo , tome cuidado meu amigo do jeito que fala para n ofender as pessoas ... Pois pelo visto vc n deve conhecer as regras da pista e nem ao menos quem Zela pela mesma , só cheguei a conhecer o Décio que infelizmente que faleceu , e de fato era uma pessoa super gente boa

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Jun 2011, 23:00
Localização: Jundiai

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor MULLERS_RACING » 26 Set 2013, 17:42

Nao sei como o colega foi abordado, mas deve sim existir a orientação quanto as regras .

Ja estive na pista on road com off roads que pelo fato da pista deles estar molhada por conta da chuva , foram na on road, porem foi uma experiencia extremamente desagradavel.

Andavam na contra mao, saltavam pela grama, paravam carro no meio da pista, eu mesmo com meu pro quase bati o carro neles diversas vezes, incluindo um camarada que pra pega carrinho dele foi andando pela reta sem se preocupar com movimento e quase acertei pé dele a 100 km/h , e o cara nem ai.

A pista é pública mas segue regras, seria o mesmo que eu pegar um jipe e querer competir numa pista de f1 junto com eles.

São modalidades de carros distintas e é sempre certeza de acidentes.


\"O segundo colocado, é o primeiro perdedor\"\r\n Ayrton Senna

 V ONE RRR, SAKURA ZERO, TC6      NOVAROSSI , TEKIN, TEKIN      Byron 20%      Varias( lynx)      CONTACT      PARQUE DA CIDADE JUNDIAI

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2013, 19:57

O cara não deu possibilidade nenhuma de conversa, proibir de andar junto está certo, mas proibir de andar em qualquer circunstância é abuso da parte dele...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor pantcholino » 26 Set 2013, 20:04

sinistro ... e tenso !

complicado.


Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 80
Registrado em: 19 Nov 2012, 21:00
Localização: sao bernardo-SP

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor thyagoatz » 27 Set 2013, 02:44

Cara eu ja andei em pista On-Road, me deixaram andar porque eu paguei a diaria, mais tinha cara reclamando ai o adm da pista veio até mim e disse se eu nao poderia voltar outro dia, simplesmente pedi meu dinheiro de volta e fui embora, e eu nem tava correndo tava só passeando com o buggy na pista.

Essa historia do seu buggy estar rebaixado e com pneus de On, coloca uma suspensão nele pra Off, ou aumenta a regulagem dos amortecedores para o carro ficar mais alto, e coloca Pneus Off e vai andar.


Não conheço a pessoa que te falou isso, mais a partir que um associado vira estrela, a pista fecha e a associação acaba, foi um dos motivos da pista do Tatuapé acabar, se for começar com isso a pista vai para o mesmo caminho.

Oque custa o cara ajudar com seu carro, seja generico ou nao? Cara o meu e RTR e eu nao vejo diferença alguma de um RTR para um pro, unica coisa de um Pro vem pelado e um RTR vem pra voce andar, e com o tempo faz melhorias nele... O seu e a mesma coisa ( Pelo menos parece ser)

Então não deixa um pessoa te desanimar pelo hobby isso tem em toda pista, em todo lugar, escute e so absorva aquilo que te interessa. Se caso não quiser voltar na pista de Jundiai, vai em outra mais que voce ande e se divirta.


OBS: O Comentário acima foi de opniao própria.




 GS Racing Storm Avenger      .21 GS      3PK FUTABA      BYRON      CPARC

Avatar do usuário
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Jun 2013, 23:00
Localização: Sao Paulo

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Birisgui » 27 Set 2013, 12:16

Bom...
Um grande amigo meu ajudou a construir a pista Off de Jundiai, e ainda assim conseguiu brigar com outros por la...!!
Nunca mais voltou!!
Outro dia no AeroSampa, conheci um cara que foi ao Pq da Cidade e não deixaram ele andar pq o carro dele era um 1/10 DBX...!!! Se for na pista off, PODE!!! Mas não deixaram.
Eh importante respeitar os limites de cada auto, Sim!!!
Mas que tem UNS donos, isso eh fato!
Ps. Nunca fui a Jundiai por isso!!

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor pantcholino » 27 Set 2013, 18:01

Bom saber ...

Nem vou !

alias .... Com respeito e jeito vc arruma tudo no mundo !!!

Se guerra desse jeito a gente estaria no CEU !



Abços




 Inferno GT2/Ken Block/Summit      Vortex 8/Vellineon 380/Dewalt      KT 201/TQ 2.4/TQI 2.4      2S - 3S - 4S      Aston Martin/Ford Fiesta      Sintec/Alpha RC      TODAS

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Rmartins » 27 Set 2013, 22:03

Desculpa mais é muita frescura !

Pessoal por favor entre nas cabecinhas de vc's Pista On road só entra carro on road definitivo , nada que seja misto !!! PONTO !

Pista de jundiaí NÃO é paga

É simples se quer andar um carro off na pista On , a melhor coisa a se fazer é parar de reclamar ou criticar os outros , e ir andar na Rua de casa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Xann » 27 Set 2013, 22:21

Bem difícil tudo isso.
Por um lado está lá o espaço público, se é público é pra qualquer um, se o cara quer andar de Off Road na pista de On ou vice versa não dá nada, se a Administração do local não proibir não colocar fiscais ou vigilantes pra tomar de conta do local é isso, qualquer um pode andar onde quiser na hora que quiser e ponto final.

Por outro lado como nós todos sabemos as Administrações do país em geral são uma pouca vergonha, se deixar por conta deles o local fica abandonado, sujo e desorganizado, então um grupo se junta e começa tomar de conta de tudo, limpa, organiza, cuida, pinta, e claro, assim quer que as coisas funcionem da forma deles, o que de certa forma não estão errados já que se não fosse por eles o local ficaria intransitável.

Então é complicado, temos aí que usar o bom senso, cito o meu exemplo, aqui no DF tem uma pista que ouso a dizer que está entre uma das melhores do país, a da L2 Sul, mas da mesma forma, o Governo deixa ás traças e juntou um grupo de pessoas que se organizaram e cuidam da pista e praticamente todo fim de semana estão lá andando com seus pró, treinando até pq tem campeonatos no local, então quando quero andar com meus carros antigos na pista eu sempre vou meio de semana que não tem ninguém. O espaço é público mas logicamente não vou chegar lá em pleno fim de semana e meter meus carros antigos lá e atrapalhar a brincadeira deles.

Então é isso pessoal, com bom senso, com gentileza, com educação tudo termina bem.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3405
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo -Tatuapé

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Rmartins » 27 Set 2013, 22:37

Dessa eu não sabia...

Se você for ir num parque publico e começar a andar de Jipe lá , não tem problema ???

Na vida tudo tem Regra !!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1291
Registrado em: 28 Ago 2012, 23:00
Localização: Brasilia

Re: decepção no automodelismo jundiaí !!!!!

Mensagempor Xann » 27 Set 2013, 22:42

Rmartins escreveu:Dessa eu não sabia...

Se você for ir num parque publico e começar a andar de Jipe lá , não tem problema ???

Na vida tudo tem Regra !!


Depende do quê vc está falando. Aqui o tópico é sobre a pista de AUTOMODELISMO do parque. O Fórum de Jipe é outro. Só pra te informar até onde eu saiba não é proibido andar de Jipe no parque, claro que no local destinado a veículos 1:1.

AnteriorPróximo

Voltar para Pistas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes