iniciante VRC

Campeonatos Virtuais (Virtual R/C). Informações, datas, resultados, etc

Moderadores: gbatistela, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

iniciante VRC

Mensagempor montag3 » 03 Jun 2008, 04:10

Hoje fui ver como funcionva o VRC e adorei, é muito legal. Já baixei a demo mas não gostei muito de jogar com o teclado. Como só ando de off fiquei empolgado pq vi que vão lançar num futuro próximo os carrinhos da terra! Estou com todas as dúvidas de quem está iniciando:
Preciso comprar o controle ou posso usar o meu spektrum DX3.0 com alguma adaptação?;
O software posso comprar on line?
Já visitei o RC masters do VRC e achei ótimo, vou me registrar.
Desculpem a metralhadora de perguntas, mas estou com vontade de começar o quanto antes.
O pessoal organizou uma turma ótima e já tem um no topo do pódiun mundial. Paraqbéns gigante.
Mauro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: iniciante VRC

Mensagempor bomsev » 04 Jun 2008, 22:33

montag3 escreveu:Hoje fui ver como funcionva o VRC e adorei, é muito legal. Já baixei a demo mas não gostei muito de jogar com o teclado.


Com o teclado é chato mesmo, mas com o tempo vc acostuma.

montag3 escreveu: Como só ando de off fiquei empolgado pq vi que vão lançar num futuro próximo os carrinhos da terra!

A previsão era segundo semestre de 2008, mas eu chuto início de 2009. Vá treinando, quando chegar a nova versão estarás mais adaptado.


montag3 escreveu: Estou com todas as dúvidas de quem está iniciando:


Pergunte aqui mesmo. O que soubermos teremos o prazer de responder. Também podes fazer a pergunta lá no CLUB RCMASTERS no site do vrc que até os mexicanos respondem.
Não fique com dúvidas!!

montag3 escreveu:Preciso comprar o controle ou posso usar o meu spektrum DX3.0 com alguma adaptação?;


Tem 3 maneiras de controlar o carro do VRC.
1) O teclado, que vc já sabe neh... meio chato, mas rola enquanto não tem outra escolha.
2) Adaptador USB. É o mais barato. Vc pode ligar o seu rádio e usar todas as regulagens que ele tiver. Ajuda bastante também pra vc melhorar o conhecimento sobre o seu rádio. Quando estiveres numa pista real já estarás bem adaptado ao rádio, pois vais treinar muito no PC. Eu mesmo uso esse adaptador. Vc liga o adaptador na porta USB do seu PC e conecta o receptor do seu rádio nele.
3) Controle do jogo. Existem 2 tipos, pistola ou stick. A desvantagem é que ele é mais caro e não tem regulagens. Mas tem uma grande vantagem que é não utilizar bateria. Quando vc jogar usando seu rádio, corres o risco de ficar sem bateria, ou ter que trocar toda hora e ficar carregando os packs é meio chato. No meu caso eu liguei uma bateria 12V 7A no meu 3pk, dura umas 15 horas hehehehe


montag3 escreveu:O software posso comprar on line?


Pode sim, basta ter cartão de crédito internacional. Voce pode comprar o jogo e baixar ele e as pistas direto do site do VRC.
Também podes comprar o cd com 10 pistas em lojas virtuais como www.rcmart.com ou www.rc-mushroom.com.

montag3 escreveu:Já visitei o RC masters do VRC e achei ótimo, vou me registrar.


Estamos te aguardando lá!

montag3 escreveu:Desculpem a metralhadora de perguntas, mas estou com vontade de começar o quanto antes.
O pessoal organizou uma turma ótima e já tem um no topo do pódiun mundial. Paraqbéns gigante.
Mauro


O top mundial atualmente é o Luciano Assis. Campeão Mundial e detentor de recordes mundiais de quase todas as pistas do jogo na categoria 1:10 sedan.
Outro grande piloto é Rafael Alves, sabe tudo de speedway e tb é muito forte em pistas mistas. Ele tem o recorde mundial da pista oval de speedway na categoria 1:8.
Rafael Hernandez é um mexicano, muito bom piloto. Faz ótimas disputas de pole com o Rafael Alves.
Já eu... sou do segundo pelotão hehehehehehe

Abraço,
Maurício Severo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Jun 2007, 23:00
Localização: são paulo

Re: iniciante VRC

Mensagempor montag3 » 13 Jun 2008, 16:38

Estive vendo e acho que o meu transmissor (Spektrum dx3.0) não tem entrada para comunicação com o PC. Por favor me corrijam se eu estiver errado.
Obrigado

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 488
Registrado em: 27 Fev 2008, 22:00
Localização: Farroupilha

Re: iniciante VRC

Mensagempor al3xpoa » 13 Jun 2008, 17:09

montag3 escreveu:Estive vendo e acho que o meu transmissor (Spektrum dx3.0) não tem entrada para comunicação com o PC. Por favor me corrijam se eu estiver errado.
Obrigado


Amigo,

o adaptador usb é ligado no receptor e no computador.. veja a foto no ebay.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 559
Registrado em: 07 Jul 2006, 23:00
Localização: Porto Alegre - RS

Re: iniciante VRC

Mensagempor bomsev » 13 Jun 2008, 18:10

montag3 escreveu:Estive vendo e acho que o meu transmissor (Spektrum dx3.0) não tem entrada para comunicação com o PC. Por favor me corrijam se eu estiver errado.
Obrigado



Acredito que o seu rádio não tenha entrada para cabo DSC, quase nenhum rádio tem essa entrada.
No seu caso, terás que usar um adaptador USB. Esse adaptador conecta o seu receptor ao PC.

Dá uma olhada aqui...
http://www.rcmart.com/catalog/product_i ... s_id=10956

Voltar para Campeonatos Virtuais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes