Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 02 Mai 2012, 11:28

Amigos,
estou precisando de uma ajuda, tenho pouco conhecimento sobre carros eletricos e seus itens, e agora que estou com um Traxxas Ken Block 1/16 estou precisando de ajuda.

É o seguinte, peguei o carro usado, muito conservado por sinal, com esc HK 60A, motor original e sem radio. Ao receber o carro carreguei e balanceei as baterias, coloquei o receptor do radio, conectei o plug do esc no receptor e o do servo da direção. No inicio tudo certo, fiz o bind do radio e tudo funcionou perfeito; porem enquanto ajustava as configurações do radio (DX3S) o servo parou de funcionar. Fiz o bind novamente e nada, entao resolvi tirar o conector do servo do receptor, dessa forma o motor funciona, coloca o servo não funciona. Troquei o radio e aconteceu o mesmo problema, com o servo conectado nada funciona. Logo após isso percebi duas coisas, primeiro que antes de conectar o servo a tensão do RX marca 6.4 V no radio, e após conectar o servo a tensão vai caindo até 3.0V; segundo que quando o servo esta conectado ele esquenta muito.

Já estou convencido que o servo queimou, porem gostaria de saber o porque queimou e como evitar que o proximo tambem queime.

Obrigado!
Abs, Osório

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor nbrancalhaojr » 02 Mai 2012, 11:54

Queimou pois esse servo original da traxxas é um lixo.
Enquanto tive a Revinho foram uns 4.
Procure substitutos de outras marcas, como o Hitec HS-82MG.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 02 Mai 2012, 15:38

Mas esses servos queimam por queimar ou será que tem alguma coisa errada ?
O que me deixou encucado foi que no radio aparecia 6.4V onde deveria no maximo marcar 6.0V.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor cardinal » 02 Mai 2012, 16:38

osorioff escreveu:Mas esses servos queimam por queimar ou será que tem alguma coisa errada ?
O que me deixou encucado foi que no radio aparecia 6.4V onde deveria no maximo marcar 6.0V.


Eu tive uma Revinho e embora tenha usado relativamente pouco, o servo durou e aguentou sem dar problemas.

Mas todo mundo fala que o servo dessa linha 1/16 da Traxxas não dura muito, e queima "do nada"...

Como o nbrancalhaojr falou, já que parece um problema crônico, é melhor optar por um servo equivalente de outra marca.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 02 Mai 2012, 17:34

Realmente, andei pesquisando e achei alguns relatos de que o servo queima do nada mesmo.
Já achei um usuario do rceletrico que tem esse servo que o nbrancalhaojr sugeriu.
Vou aproveitar e medir com um multimetro a saida do esc pra ver se ele não ta mandando voltagem ou corrente demais.

Obrigado pela ajuda, nbrancalhaojr e cardinal!


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor cardinal » 02 Mai 2012, 20:02

osorioff escreveu:Realmente, andei pesquisando e achei alguns relatos de que o servo queima do nada mesmo.
Já achei um usuario do rceletrico que tem esse servo que o nbrancalhaojr sugeriu.
Vou aproveitar e medir com um multimetro a saida do esc pra ver se ele não ta mandando voltagem ou corrente demais.

Obrigado pela ajuda, nbrancalhaojr e cardinal!


Beleza!

Acho que não seja o caso do receiver estar mandando tensão/corrente demais... mas verifique em todo caso.

Abraço!


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor jpzulian » 05 Mai 2012, 13:05

É. Não se pode descartar um problema com o BEC do ESC. Dá uma verificada.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 05 Mai 2012, 13:39

Valeu amigos, obrigado pela ajuda!
Vou arranjar um multimetro pra testar o BEC.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2012, 23:00
Localização: União dos Palmares - AL

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor andreson » 12 Jul 2012, 23:03

O servo do meu Ken Block entrou em curto (creio eu) após uma leve batida treinando drift, parou de funcionar todos comandos, ai desliguei o servo do rádio e ai ele vai pra frente e pra trás. Qual melhor solução no meu caso? Sigo a dica já deixada ou existe outra opção melhor?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 12 Jul 2012, 23:16

Cara, o meu foi a mesma coisa, só trocando por outro pra resolver!


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2012, 23:00
Localização: União dos Palmares - AL

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor andreson » 13 Jul 2012, 12:19

osorioff escreveu:Cara, o meu foi a mesma coisa, só trocando por outro pra resolver!


Como é unanime que o servo original é frágil e dura pouco, queria saber qual substituto além do Hitec HS-82MG posso utilizar, pois pelo que procurei não encontrei esse modelo a venda em lojas no Brasil e não queria esperar chegar da china ou qualquer outro país... Obrigado

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 503
Registrado em: 05 Fev 2010, 21:00
Localização: Criciuma-Sc

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor osorioff » 13 Jul 2012, 12:30

Procura na feira do rolo aqui no forum.
Se cadastra no rceletrico e procura lá que deve ter.
O meu eu comprei no rceletrico.


Osório

 Savage X      F4.6 Big Block      Spektrum DX3S      Traxxas 20%      Original      Na rua

 
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Jul 2012, 23:00
Localização: União dos Palmares - AL

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor andreson » 13 Jul 2012, 15:04

osorioff escreveu:Procura na feira do rolo aqui no forum.
Se cadastra no rceletrico e procura lá que deve ter.
O meu eu comprei no rceletrico.


Não consegui achar nem aqui nem no RCEletrico amigo, busquei tbm em site de vendas e no ML tbm nem mosca. Teria algum outro modelo compatível? Ou como posso esta buscando essa informação? Obrigado

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jun 2008, 23:00
Localização: SP ? Capital

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor Spotinc » 29 Dez 2012, 17:07

Estou com um problema similar , quando o servo esta conectado , e o radio ligado , o esc fica com o led apagado ou bem fraco e o receptor piscando , quando eu desligo o radio e o servo mantenho ligado , o esc fica com o led verde parado , e quando eu desligo o servo do receptor e ligo o radio , consigo acessar todas as opcoes do esc e receptor , mas n consigo fazer o motor rodar ... alguem passou por isso tem alguma solucao :

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Problema micro servo traxxas Ken block 1/16

Mensagempor EduardoNX4 » 30 Dez 2012, 10:15

Isso aconteceu comigo tambem.

No meu Summitinho VXL, apresentou o mesmo defeito, desmontei o servinho e o motorzinho estava em curto, abri o motor, as escovas estavam destruidas

Esse servo é muito fraco, e melhor nem perder tempo em comprar outro original.

Eu comprei um servinho desse na HK.

Ele tem as mesmas medidas do original.

Imagem

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 22_5g.html

Estou esperando chegar, acredito que seja melhor que o original.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes