Problemas com HPI Vorza

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2013, 21:00
Localização: João Monlevade

Problemas com HPI Vorza

Mensagempor ejardim » 02 Jan 2013, 16:47

Boa tarde galera.
Sou novo no hobby, e meu vorza parou de funcionar enquanto estava rodando, não saiu fumaça nem nada, simplesmente parou e não deu mais sinal. Não faz aquele barulho quando liga a chave ON/OFF, não responde nada. Pode ser o ESC ou oque? Como verificar as possibilidades de problemas? Álguem pode me ajudar?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor GZMR » 02 Jan 2013, 19:39

Boa noite !!!
Bem ... tenho um VORZA tmb, mas nunca tive este tipo de problema !!!
Pode ser o ESC (espero q não), mas pode ser problema com suas baterias tmb !!! Vc já testou suas LiPos ???
Já verificou os cabos do ESC ... mau contato ... p.ex. !!!
Espero q não seja nada grave ...

 
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jan 2013, 21:00
Localização: João Monlevade

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor ejardim » 03 Jan 2013, 07:20

Obrigado GZMR, vou checar toda a fiaçao e as LiPos.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 349
Registrado em: 08 Fev 2009, 21:00
Localização: São José dos Campos SP

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor Federal_40 » 03 Jan 2013, 19:42

Já tive esse problema,no meu caso foi a chave de liga e desliga que pifou,comprei outra em uma casa de eletrônica e voltou ao normal.


Gilberto

 8IGHT E/8ight 3.0/ 8IGHT T 3.0      Team Associated/RC8T      Mugen Seiki MBX7 /Ultimate M-5      Byron 25% Extra      DX3R PRO      Tekin RX8 /Novarossi/Werks/Ult      CMU-São José dos Campos

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor GZMR » 03 Jan 2013, 20:32

Federal_40 escreveu:Já tive esse problema,no meu caso foi a chave de liga e desliga que pifou,comprei outra em uma casa de eletrônica e voltou ao normal.


Tem razão !!!
Já tive problema com a chave On/Off do meu Thunder Tiger ...
Não tinha pensado nisto !!!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor Mazochi » 04 Jan 2013, 13:45

cheque toda a fiação, no meu eu simplesmente tirei a chave ON\OFF, ligava direto na bateria, tb aconselho a trocar os conectores originais e colocar os XT60, pois encaixam melhor e não se soltam com vibração...
ja tive bastante problemas com os conectores originais, e com a chavinha On\OFF




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor lukits » 07 Jan 2013, 12:54

a chave ON/OFF dá problemas mesmo, eu tirei a minha e fechei curto, aí é só plugar as baterias que ele liga.

os conectores XT60 são para carros que usam pouca voltagem, como os 1/10, não aconselho usar XT60 no vorza, use deans, traxxas, e outros...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor Mazochi » 07 Jan 2013, 13:56

tentei usar os deans, mas não aguentavam assim como os da traxxas,por incrivel que pareça o unico que ta aguentado são os tx60...
quando tava usando os da traxxa a solda soltava o tempo todo, isso quando nun dava mau contato no meio da pista.....




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor Mazochi » 07 Jan 2013, 13:58

e fechar curto na chave ON OFF, talvez seja a melhor solução para os esc do mamba, claro pra quem anda na terra e muita poeira...




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor lukits » 07 Jan 2013, 16:30

Mazochi escreveu:tentei usar os deans, mas não aguentavam assim como os da traxxas,por incrivel que pareça o unico que ta aguentado são os tx60...
quando tava usando os da traxxa a solda soltava o tempo todo, isso quando nun dava mau contato no meio da pista.....

soltar solda = solda mau feita... eu uso os traxxas com 4s e nunca deu problema, mas uso os traxxas originais.




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor Mazochi » 07 Jan 2013, 16:37

imaginava que vc falaria isso. kkkkk
a solda original soltou uma vez, e usava original da traxxas...
e minha solda não é tão ruim assim pois nos tx60 ta tudo tranquilo....
o que pegava mesmo era o mal contato.... a vibração do carro soltava os plugs, a fixação do xt60 é melhor que do da traxxa.
mas de boa ta funcionando comigo, as vezes pode não funcionar na maioria dos casos.... vai saber...




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Problemas com HPI Vorza

Mensagempor lukits » 07 Jan 2013, 16:42

pois é, é meio estranho isso de soltar, eu uso traxxas de 4s e tá sereno...

os xt60 não aguentam tanta amperagem, por isso falei que não é o ideal, mas se contigo funciona, tá ótimo.

Abraço!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes