Descarga da bateria / Amperagem do ESC

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 22 Jul 2014, 23:00
Localização: Pindamonhangaba

Descarga da bateria / Amperagem do ESC

Mensagempor JokerPow » 19 Nov 2014, 17:31

Boa tarde,

Em um carro com ESC de 25A posso usar no máximo baterias com quantos "C"? e no caso de um carro com ESC de 80A? O número de "C" faz muita diferença? O que uma bateria com descarga maior pode pode resultar no funcionamento do carro? Estava vendo umas baterias Turnigy, as dos modelos Nano-Tech são boas? e as modelo Compact da Zippy?

Valeu!




 Thunder Tiger SSR      PRO 15BX      Futaba Magnum 2PL      Byron      Citroen Xsara

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Descarga da bateria / Amperagem do ESC

Mensagempor Abib » 20 Nov 2014, 06:44

A coisa é um pouquinho mais complicada que isso..
Quanto mais descarga, maior a corrente em amperes fornecida ao conjunto se este o solicitar..
Ex:. Se seu conjunto de propulsão, durante uma aceleração, consome 100A de corrente e você usa uma bateria de 4000mAh e 20C, sua bateria pode fornecer 80A de descarga (4.000mAh x 20C = 80A). Neste caso, seu carro não irá acelerar tudo que pode e corre o risco de danificar a bateria por estar "sugando" mais corrente do que ela realmente poderia fornecer.
Usando uma de 4000mAh e 30C, você poderia fornecer 120A, o que atenderia a solicitação do motor.
Se usar uma de 60C, poderia fornecer 240A, o que - em teoria - não faria diferença nenhuma, já que seu motor solicita 100A no máximo.

Eu não compro mais baterias da HobyKing para usa-las em automodelos pelo fato de nenhuma durar mais de 3 meses na minha utilização. Já testei Turnigy, Zippy, Nanotech e todas estufaram e perderam células prematuramente.
Hoje em dia uso baterias Gens Ace e não tenho do que reclamar, apesar de estar rodando com elas há menos de 6 meses.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes