Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 12 Abr 2017, 22:36

Comprei esse combo aqui
Racerstar 4076 motor brushless sensorless impermeável 2000kv 120a esc 1/8 carros de RC peças do carro
https://banggood.app.link/2AQvLQHIhC
Motor Race star 2000kv e esc 120a
Pretendo andar com duas 3s em série (6s) e também com uma 3s qual pinhão devo usar por favor?


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 13 Abr 2017, 07:44

Depende de onde você for andar, e de que tipo de pilotagem você fará.
Usando 3S você terá a metade da velocidade do que andar com 6S. Andar com pinhão grande (acima de 20 dentes) com 6S exige muito ajuste e uma tocada macia e delicada, pois uma tuxada mais forte você pode queimar seu ESC.
Os Kits stock costumam vir com pinhão de 14 dentes. A melhor coisa s se fazer é comprar um kit com pelo menos uns 3 pinhões de diferentes tamanhos.. 15 dentes, 17 e 19... e ir testando..




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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 13 Abr 2017, 10:14

Abib escreveu:Depende de onde você for andar, e de que tipo de pilotagem você fará.
Usando 3S você terá a metade da velocidade do que andar com 6S. Andar com pinhão grande (acima de 20 dentes) com 6S exige muito ajuste e uma tocada macia e delicada, pois uma tuxada mais forte você pode queimar seu ESC.
Os Kits stock costumam vir com pinhão de 14 dentes. A melhor coisa s se fazer é comprar um kit com pelo menos uns 3 pinhões de diferentes tamanhos.. 15 dentes, 17 e 19... e ir testando..


O máximo então seria 20dentes posso usar o mesmo pinhão pra andar com. 3s e 6s ou vou ter que ficar trocando


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 13 Abr 2017, 13:06

Como disse, tudo depende do que você quer... Se quer velocidade final, use pinhão grande. Quanto maior, maior a chance de queimar o sistema. Suas baterias também precisariam ser muito boas para descarregar tanta corrente.. 5000mAh 40C é o mínimo pra rodar forte com 6S.
Porém este setup pra andar em pista ou num traçadinho é ruim.. muita potencia pra pouca saída.. o carro ficaria dificil de controlar..
Eu já rodei com 6S e pinhão 25 dentes em retas. Fica muito rápido, mas não dá pra andar em nenhum traçado.
3S tem a metade da tensão fornecida por uma 6S. Isso significa que enquanto uma bateria 6S gira seu motor a 50.000 rpm máx, uma 3S vai rodar a 25000 rpm máx.
Por isso recomendei comprar pinhões diferentes para saber qual lhe atenderá tanto com 3S quanto com 6S, sabendo que com 6S você terá o dobro de velocidade que usando 3S.
Pesquise no ML por "kit pinhão m1 5mm" e veja se consegue um kit com diferentes diametros de pinhão pra ver qual lhe atende..




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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 13 Abr 2017, 15:25

Abib escreveu:Como disse, tudo depende do que você quer... Se quer velocidade final, use pinhão grande. Quanto maior, maior a chance de queimar o sistema. Suas baterias também precisariam ser muito boas para descarregar tanta corrente.. 5000mAh 40C é o mínimo pra rodar forte com 6S.
Porém este setup pra andar em pista ou num traçadinho é ruim.. muita potencia pra pouca saída.. o carro ficaria dificil de controlar..
Eu já rodei com 6S e pinhão 25 dentes em retas. Fica muito rápido, mas não dá pra andar em nenhum traçado.
3S tem a metade da tensão fornecida por uma 6S. Isso significa que enquanto uma bateria 6S gira seu motor a 50.000 rpm máx, uma 3S vai rodar a 25000 rpm máx.
Por isso recomendei comprar pinhões diferentes para saber qual lhe atenderá tanto com 3S quanto com 6S, sabendo que com 6S você terá o dobro de velocidade que usando 3S.
Pesquise no ML por "kit pinhão m1 5mm" e veja se consegue um kit com diferentes diametros de pinhão pra ver qual lhe atende..


Minhas baterias são duas de 3s 3000mha 30 c dá floureon , então vou andar na rua de casa e em um gramado , não vou usar em pista ,eu tenho aqui um wattímetro esse teste e pra saber se o esc vai aguentar? No teste tenho q observar o que ? Se o motor é o esc está esquentando ? Amigo desculpe tantas dúvidas e que é meu primeiro elétrico e aqui não tem ninguém pra me dar uma força


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 13 Abr 2017, 16:13

Tudo bem.. tive essas duvidas também..

Suas baterias são de 3A e 30C.. Isso dá no máximo 90A de corrente. Este é o valor que você precisa se atentar no consumo, já que teoricamente seu ESC consegue segurar com até 120A contínuos..

O bom de se ter o Wattimetro é que voce pode acompanhar o consumo do seu combo. Asfalto e grama influenciam no consumo. Asfalto costuma ter mais grip e com isso, maior consumo. Lembro de ter medido algo em torno de 150A de pico numa arrancada que diz com a eRevo no asfalto. E é isso que você vai precisar ver. A corrente de pico em Amperes (Ap). Faça o teste de 6S com o pinhão menor no asfalto e na grama. Se o pinhão pequeno não passar de 90Ap em nenhum dos casos, pode aumentar o diametro (nº de dentes).
Se aparecer no Wattimetro que a corrente passou de 90Ap, esse é seu limite seguro. Qualquer coisa acima disso pode detonar suas baterias, já que elas são o gargalo do seu sistema.
Eu usei baterias 5000mAh 30C da Turnigy nos meus carros (que teoricamente consumiam algo em torno de 100A) e nenhuma durou mais que 6 meses.. Quando peguei baterias boas (GensAce) acabaram meus problemas de estufamento e corte prematuro por tensão baixa.

O motor e ESC devem esquentar decorrente do uso contínuo, mas não devem passar de 70C. Aima disso, os imãs começam a perder suas propriedades magnéticas.




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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 14 Abr 2017, 10:04

Abib escreveu:Tudo bem.. tive essas duvidas também..

Suas baterias são de 3A e 30C.. Isso dá no máximo 90A de corrente. Este é o valor que você precisa se atentar no consumo, já que teoricamente seu ESC consegue segurar com até 120A contínuos..

O bom de se ter o Wattimetro é que voce pode acompanhar o consumo do seu combo. Asfalto e grama influenciam no consumo. Asfalto costuma ter mais grip e com isso, maior consumo. Lembro de ter medido algo em torno de 150A de pico numa arrancada que diz com a eRevo no asfalto. E é isso que você vai precisar ver. A corrente de pico em Amperes (Ap). Faça o teste de 6S com o pinhão menor no asfalto e na grama. Se o pinhão pequeno não passar de 90Ap em nenhum dos casos, pode aumentar o diametro (nº de dentes).
Se aparecer no Wattimetro que a corrente passou de 90Ap, esse é seu limite seguro. Qualquer coisa acima disso pode detonar suas baterias, já que elas são o gargalo do seu sistema.
Eu usei baterias 5000mAh 30C da Turnigy nos meus carros (que teoricamente consumiam algo em torno de 100A) e nenhuma durou mais que 6 meses.. Quando peguei baterias boas (GensAce) acabaram meus problemas de estufamento e corte prematuro por tensão baixa.

O motor e ESC devem esquentar decorrente do uso contínuo, mas não devem passar de 70C. Aima disso, os imãs começam a perder suas propriedades magnéticas.


OK, muito obrigado por enquanto


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 14 Abr 2017, 10:05

Abib escreveu:Tudo bem.. tive essas duvidas também..

Suas baterias são de 3A e 30C.. Isso dá no máximo 90A de corrente. Este é o valor que você precisa se atentar no consumo, já que teoricamente seu ESC consegue segurar com até 120A contínuos..

O bom de se ter o Wattimetro é que voce pode acompanhar o consumo do seu combo. Asfalto e grama influenciam no consumo. Asfalto costuma ter mais grip e com isso, maior consumo. Lembro de ter medido algo em torno de 150A de pico numa arrancada que diz com a eRevo no asfalto. E é isso que você vai precisar ver. A corrente de pico em Amperes (Ap). Faça o teste de 6S com o pinhão menor no asfalto e na grama. Se o pinhão pequeno não passar de 90Ap em nenhum dos casos, pode aumentar o diametro (nº de dentes).
Se aparecer no Wattimetro que a corrente passou de 90Ap, esse é seu limite seguro. Qualquer coisa acima disso pode detonar suas baterias, já que elas são o gargalo do seu sistema.
Eu usei baterias 5000mAh 30C da Turnigy nos meus carros (que teoricamente consumiam algo em torno de 100A) e nenhuma durou mais que 6 meses.. Quando peguei baterias boas (GensAce) acabaram meus problemas de estufamento e corte prematuro por tensão baixa.

O motor e ESC devem esquentar decorrente do uso contínuo, mas não devem passar de 70C. Aima disso, os imãs começam a perder suas propriedades magnéticas.


OK, muito obrigado por enquanto


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 30 Jul 2017, 03:16

Abib escreveu:Tudo bem.. tive essas duvidas também..

Suas baterias são de 3A e 30C.. Isso dá no máximo 90A de corrente. Este é o valor que você precisa se atentar no consumo, já que teoricamente seu ESC consegue segurar com até 120A contínuos..

O bom de se ter o Wattimetro é que voce pode acompanhar o consumo do seu combo. Asfalto e grama influenciam no consumo. Asfalto costuma ter mais grip e com isso, maior consumo. Lembro de ter medido algo em torno de 150A de pico numa arrancada que diz com a eRevo no asfalto. E é isso que você vai precisar ver. A corrente de pico em Amperes (Ap). Faça o teste de 6S com o pinhão menor no asfalto e na grama. Se o pinhão pequeno não passar de 90Ap em nenhum dos casos, pode aumentar o diametro (nº de dentes).
Se aparecer no Wattimetro que a corrente passou de 90Ap, esse é seu limite seguro. Qualquer coisa acima disso pode detonar suas baterias, já que elas são o gargalo do seu sistema.
Eu usei baterias 5000mAh 30C da Turnigy nos meus carros (que teoricamente consumiam algo em torno de 100A) e nenhuma durou mais que 6 meses.. Quando peguei baterias boas (GensAce) acabaram meus problemas de estufamento e corte prematuro por tensão baixa.

O motor e ESC devem esquentar decorrente do uso contínuo, mas não devem passar de 70C. Aima disso, os imãs começam a perder suas propriedades magnéticas.


Olá amigo,depois de muita espera quase desisti de montar o auto,enfim terminei ele está com pinhão de 14t rodando com duas 3s em paralelo ,fez uma medição com wattímetro e deu 20amp de consumo ,comprei pinhão do 14 ao 17 o motor quase não está esquentando ,agora a pergunta seria melhor continuar com 3s em paralelo e aumentar os dentes ? Ou passar pra 6s e manter os 14 dentes? Com 3s ele até ficou legal ,mais queria ele um pouco mais rápido ,outra pergunta 6s seria mais econômico?
Muito obrigado pela ajuda novamente


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor funaro13 » 30 Jul 2017, 03:20

Abib escreveu:Tudo bem.. tive essas duvidas também..

Suas baterias são de 3A e 30C.. Isso dá no máximo 90A de corrente. Este é o valor que você precisa se atentar no consumo, já que teoricamente seu ESC consegue segurar com até 120A contínuos..

O bom de se ter o Wattimetro é que voce pode acompanhar o consumo do seu combo. Asfalto e grama influenciam no consumo. Asfalto costuma ter mais grip e com isso, maior consumo. Lembro de ter medido algo em torno de 150A de pico numa arrancada que diz com a eRevo no asfalto. E é isso que você vai precisar ver. A corrente de pico em Amperes (Ap). Faça o teste de 6S com o pinhão menor no asfalto e na grama. Se o pinhão pequeno não passar de 90Ap em nenhum dos casos, pode aumentar o diametro (nº de dentes).
Se aparecer no Wattimetro que a corrente passou de 90Ap, esse é seu limite seguro. Qualquer coisa acima disso pode detonar suas baterias, já que elas são o gargalo do seu sistema.
Eu usei baterias 5000mAh 30C da Turnigy nos meus carros (que teoricamente consumiam algo em torno de 100A) e nenhuma durou mais que 6 meses.. Quando peguei baterias boas (GensAce) acabaram meus problemas de estufamento e corte prematuro por tensão baixa.

O motor e ESC devem esquentar decorrente do uso contínuo, mas não devem passar de 70C. Aima disso, os imãs começam a perder suas propriedades magnéticas.


Olá amigo,depois de muita espera quase desisti de montar o auto,enfim terminei ele está com pinhão de 14t rodando com duas 3s em paralelo ,fez uma medição com wattímetro e deu 20amp de consumo ,comprei pinhão do 14 ao 17 o motor quase não está esquentando ,agora a pergunta seria melhor continuar com 3s em paralelo e aumentar os dentes ? Ou passar pra 6s e manter os 14 dentes? Com 3s ele até ficou legal ,mais queria ele um pouco mais rápido ,outra pergunta 6s seria mais econômico?
Muito obrigado pela ajuda novamente


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Re: Conversão Kyosho inferno 7.5 para eletrico

Mensagempor Abib » 31 Jul 2017, 07:57

14 dentes com 3S o consumo fica muito bom mesmo..
Para aumentar a velocidade, a primeira coisa que faria seria manter a bateria e aumentar os dentes do pinhão.. Como está com 3S (normalmente estes modelos são projetados para andar com 4S) o conjunto não vai sofrer demais, e sua velocidade final vai melhorar..

Mudar de 3S para 6S direto é um passo muito grande pois você basicamente dobra a potência de uma hora pra outra.. é bastante diferença, ams também é simples de fazer: basta você fazer um conector que ligue suas duas baterias em série.. Mas antes de acelerar é bom medir o consumo para não torrar o ESC prematuramente.. comece com o menor pinhão e veja como o carro se comporta..

Sobre a autonomia, se você rodar com duas 3S de 3000mA em paralelo, sua bateria final seria uma 3S de 6000mA. Se ligar em série, sua bateria final vira uma 6S de 3000mA.. Assim, sua capacidade a 3S seria o dobro do que a 6S..
Mas o consumo é proporcional à tocada.. Se você andar com 6S com a mesma aceleracao e velocidade que anda numa 3S, a autonomia teoricamente seria igual...
Mas como sabemos que isso é quase impossível devido à enorme potência disponível com 6S, rodar com 3S acaba sendo mais econômico no quesito autonomia.




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