upgrade esc
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
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upgrade esc
boas amigos,
para fazer um up e ter algum ganho de velocidade em um himoto 1:10 para pista.
o unico problema que não pode ser alterado o motor ( RC 540/latinha ), poderia ser uma opção a troca de esc.
ESC - 45 Amperes / Waterprof ( utilizado atualmente )
o conjunto está utilizando bateria lipo 2s
sou novato em elétrico, esc só conhecia a tecla do pc........
para fazer um up e ter algum ganho de velocidade em um himoto 1:10 para pista.
o unico problema que não pode ser alterado o motor ( RC 540/latinha ), poderia ser uma opção a troca de esc.
ESC - 45 Amperes / Waterprof ( utilizado atualmente )
o conjunto está utilizando bateria lipo 2s
sou novato em elétrico, esc só conhecia a tecla do pc........
Re: upgrade esc
Troque por um combo brushless
Um 9T\4300kv mais ou menos, dê uma olhada nos Leopard
Um 9T\4300kv mais ou menos, dê uma olhada nos Leopard
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sucata de fios e imãs am rayovac amarelinhas raladas carecas slick onde der |
Re: upgrade esc
isso para frente.....
por hora não pode ser alterado o motor, precisar ser o latinha mesmo
por hora não pode ser alterado o motor, precisar ser o latinha mesmo
Re: upgrade esc
ESC escovado de 45A é fraco, vc teria q ter um de ~100A pelo menos, com isto poderia botar um lata de 15T, mas com o valor desse "upgrade" vc já bota um brushless
E não acredite nesse ESC de 320A vendido por aí..
E não acredite nesse ESC de 320A vendido por aí..
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Re: upgrade esc
obrigado pelas considerações Mach....
Em função do regulamento do campeonato que vou entrar o motor RC 540 da himoto - latinha, não pode ser alterado, por isso por hora só posso mexer ESC.
Poderia ser comprado um esc melhor, desde que tenha algum ganho de eficiencia com o latinha.. e depois seria trocado o motor
Em função do regulamento do campeonato que vou entrar o motor RC 540 da himoto - latinha, não pode ser alterado, por isso por hora só posso mexer ESC.
Poderia ser comprado um esc melhor, desde que tenha algum ganho de eficiencia com o latinha.. e depois seria trocado o motor
monster truck - HSP on vertex .18 / Thunder tiger mk S-10 / saveiro Parque dos imigrantes |
Re: upgrade esc
Mudar d ESC não vai ajudar em nada
Q campeonato é esse q aceita qualquer coisa?!
Tem link do regulamento aí?!
Q campeonato é esse q aceita qualquer coisa?!
Tem link do regulamento aí?!
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Re: upgrade esc
kkkkkk..... qquer coisa eh triste.....
é uma campeonato para iniciantes.....
http://digitalbucket.net/view/00fde6536 ... S_2014.pdf (regulamento )
23.5 – MOTORES, ESC e ELETRONICA
O Campeonato Curitibano Clássicos 2014 utilizará apenas o motor HIMOTO 540
(LATINHA) ,que obedece as especificações e foto abaixo:
Código do motor: 0311 (na embalagem do motor)
10.5R Serão permitidos apenas ESC eletrônicos para motores Brushed.
O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer
marca ou modelo.
23.6 - Não será permitido qualquer tipo de modificação física nos motores.
Caso seja detectado que o motor esteja fora das especificações, o piloto será punido com
a desclassificação da etapa e perderá automaticamente os pontos conquistados.
Esta etapa não contará com DESCARTE.
Se no ato da verificação ainda a direção de prova venha a ter dúvidas sobre a aferição,
mandaremos o motor para verificação do fabricante quanto a sua ORIGINALIDADE.
23.7 – Caso o piloto durante a etapa queira mudar de motor, devera se dirigir ao Diretor
de prova levando o motor atual LACRADO e o novo motor. O novo motor será
devidamente lacrado e o antigo será retido pelo Diretor de prova. Caso o piloto termine
a etapa entre os 3 primeiros colocados terá todos os motores usados na etapa,
vistoriados.
O Piloto poderá usar quantos motores ache necessário.
23.8 – Peso:
Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.450 gramas com toda eletrônica embarcada,
bolha,bateria e transponder. Carro pronto para andar.
23.9 – Transmissão:
Permitidos chassis de tração 4X4 por correias ou cardã.
Não será permitido qualquer sistema de câmbio
23.10 – Baterias:
É permitido apenas baterias LiPo de 7.4 volts nominais (2S), com capacidade livre. Taxa
de descarga e marca livres.
é uma campeonato para iniciantes.....
http://digitalbucket.net/view/00fde6536 ... S_2014.pdf (regulamento )
23.5 – MOTORES, ESC e ELETRONICA
O Campeonato Curitibano Clássicos 2014 utilizará apenas o motor HIMOTO 540
(LATINHA) ,que obedece as especificações e foto abaixo:
Código do motor: 0311 (na embalagem do motor)
10.5R Serão permitidos apenas ESC eletrônicos para motores Brushed.
O carro deverá conter apenas UM Servo, que poderá ser digital ou analógico de qualquer
marca ou modelo.
23.6 - Não será permitido qualquer tipo de modificação física nos motores.
Caso seja detectado que o motor esteja fora das especificações, o piloto será punido com
a desclassificação da etapa e perderá automaticamente os pontos conquistados.
Esta etapa não contará com DESCARTE.
Se no ato da verificação ainda a direção de prova venha a ter dúvidas sobre a aferição,
mandaremos o motor para verificação do fabricante quanto a sua ORIGINALIDADE.
23.7 – Caso o piloto durante a etapa queira mudar de motor, devera se dirigir ao Diretor
de prova levando o motor atual LACRADO e o novo motor. O novo motor será
devidamente lacrado e o antigo será retido pelo Diretor de prova. Caso o piloto termine
a etapa entre os 3 primeiros colocados terá todos os motores usados na etapa,
vistoriados.
O Piloto poderá usar quantos motores ache necessário.
23.8 – Peso:
Todos os modelos deverão ter no mínimo 1.450 gramas com toda eletrônica embarcada,
bolha,bateria e transponder. Carro pronto para andar.
23.9 – Transmissão:
Permitidos chassis de tração 4X4 por correias ou cardã.
Não será permitido qualquer sistema de câmbio
23.10 – Baterias:
É permitido apenas baterias LiPo de 7.4 volts nominais (2S), com capacidade livre. Taxa
de descarga e marca livres.
Re: upgrade esc
somente motores himoto... ok.. eles dão mais giro..
algumas dicas
- faça o amaciamento do motor na água como de costume, no youtube vc encontra muitos vídeos a respeito, quanto melhor assentar as escovas melhor o rendimento
- sempre lubrifique o rotor, nas buchas, pode ser óleo singer mesmo
Qual é o teu ESC?!
É essa aqui neh?!
http://classicosrc2014.blogspot.com.br/
Como o chassis é liberado, fica complicado de nivelar, cada fabricante uma relação interna diferente, o jeito é pegar dicas com o pessoal na pista
Desconfie se está andando muito ou se está ficando pra trás, vai ter q analisar a relação a ser usada.. o certo é andar junto ao menos na reta
Aqui em SP corro com lata, mabuchi 540RS ou johnson 540, chassis todo mundo com o mesmo, relação travada, diâmetro dos pneus travado, mas dá muita dor de cabeça, mesmo medindo em dinamômetro, nas copas de inverno já vamos nivelar com bl
algumas dicas
- faça o amaciamento do motor na água como de costume, no youtube vc encontra muitos vídeos a respeito, quanto melhor assentar as escovas melhor o rendimento
- sempre lubrifique o rotor, nas buchas, pode ser óleo singer mesmo
Qual é o teu ESC?!
É essa aqui neh?!
http://classicosrc2014.blogspot.com.br/
Como o chassis é liberado, fica complicado de nivelar, cada fabricante uma relação interna diferente, o jeito é pegar dicas com o pessoal na pista
Desconfie se está andando muito ou se está ficando pra trás, vai ter q analisar a relação a ser usada.. o certo é andar junto ao menos na reta
Aqui em SP corro com lata, mabuchi 540RS ou johnson 540, chassis todo mundo com o mesmo, relação travada, diâmetro dos pneus travado, mas dá muita dor de cabeça, mesmo medindo em dinamômetro, nas copas de inverno já vamos nivelar com bl
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Re: upgrade esc
este mesmo..... o dodge é o que estamos correndo.....
em relação a amaciamento não sabia, vou tentar estudar sobre o assunto.
a relação já estou tentando fuçar tb, mas o chassi mata, himoto contra ARC/Xtray/Corraly......
Quem esta correndo e meu filho, acho que um dos unicos que não andava ainda.....
em relação a amaciamento não sabia, vou tentar estudar sobre o assunto.
a relação já estou tentando fuçar tb, mas o chassi mata, himoto contra ARC/Xtray/Corraly......
Quem esta correndo e meu filho, acho que um dos unicos que não andava ainda.....
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Re: upgrade esc
legal..
chassis faz diferença... não tem como comprarar um himoto com um pro de carbono..
qual teu ESC?!
chassis faz diferença... não tem como comprarar um himoto com um pro de carbono..
qual teu ESC?!
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Re: upgrade esc
ESC - 45 Amperes / Waterprof
veio com o modelo, mas como vejo nas retas a diferença de arrancada e como todos tem o mesmo motor, achei que ele poderia fazer diferença......
mas existe a linha dos chassis e setup que podem estar fazendo esta tremenda diferença....
veio com o modelo, mas como vejo nas retas a diferença de arrancada e como todos tem o mesmo motor, achei que ele poderia fazer diferença......
mas existe a linha dos chassis e setup que podem estar fazendo esta tremenda diferença....
Re: upgrade esc
Qm manda é o motor, não é ESC..
Mas uma LIPO boa, com uma boa descarga dá um punch maior q ajuda..
Mas uma LIPO boa, com uma boa descarga dá um punch maior q ajuda..
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Re: upgrade esc
a lipo é uma zippy 5000 7,4...... essa a maioria ta igual pelo que vi
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Re: upgrade esc
quantos C?!
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Re: upgrade esc
20C
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