Imax B6

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Set 2010, 23:00
Localização: são roque são paulo

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor JAMELÃO82 » 17 Dez 2010, 16:38

mach escreveu:Vídeo aula de como carregar sua LIPO

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iUabHoB9aLU[/youtube]

caraca em Mach muito show esse seu video , eu acabei de omprar um imax b6 e não sabia usar , estou carregando ma lipo 2s de 2200 mh e coloquei para balancear a 1,2A , o que voçe ache é isso mesmo ?!?!?!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor mach » 17 Dez 2010, 16:46

Não é meu o video não hehehehe
Apenas o encontrei no youtube
É mais ou menos isso mesmo, mas pelas minhas contas seria para recarregar a 1.5A, mas dizem q as primeiras 5 recargas é bom usar 0.5C


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 94
Registrado em: 20 Set 2010, 23:00
Localização: são roque são paulo

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor JAMELÃO82 » 17 Dez 2010, 18:25

mach escreveu:Não é meu o video não hehehehe
Apenas o encontrei no youtube
É mais ou menos isso mesmo, mas pelas minhas contas seria para recarregar a 1.5A, mas dizem q as primeiras 5 recargas é bom usar 0.5C

OK , então na proxima recarga vou colocar 1,5A e pau kkkk
E voçe sabe me explica como faço para carregar a bateria de 6V de 3000mh que vai no receptor do baja ??? nesse carregador imax b6 pois o cara que me vendeu me disse que carrega varios tipo de bateria e essa que eu tenho no baja é de NIMH ,aguardo , e se voçe souber desde ja agradeço !!!

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor mach » 17 Dez 2010, 18:37

Para recarregar nimh é só escolher a opção nos menus, a qtde de células ele connsegue encontrar automaticamente


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor EduardoNX4 » 18 Dez 2010, 20:31

Leandrop escreveu:tem que conectar os dois conectores da bateria no carregador (o de saída e o de balanceamento). O meu B6 veio com manual, o seu não?

abraços


Eu tambem estava com essa duvida.

Chegou hoje meu IMAX B6, so que o meu é um pouco diferente, ele é o B6AC, que pode ligar direto na tomada (fonte interna).

Eu tambem estava apanhando com ele, estava tentando carregar minhas LiPo so pelo conector de balanceamento e dava esse Connection Break.

Li o manual, e la indica mesmo em ligar a bateria pelo 2 cabos, liguei o cabo de descargo no Output e funfou direitinho.
Anexos
imax b6ac.jpg
imax b6ac.jpg (69.81 KiB) Exibido 639 vezes


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3662
Registrado em: 06 Mai 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor su3zero » 22 Dez 2010, 15:40

otimo tópico...
ja tenho o imax a algum tempo, mas uso pra carregar minhas baterias normais.
agora to partindo para o eletrico e vou usar lipo!


Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem

 8ight      Go GX5-R - OS XZ-b      Dx2      Byron      AKA - Crossbrace|Cityblock      RB Racing

Piloto
 
Mensagens: 193
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:00
Localização: belo horizonte

Re: Imax B6 e HPI Baja 5x

Mensagempor bhshop » 28 Dez 2010, 10:43

o b6 e bem razoavel




 8IGHT TRUGGY 2.O      NOVAROSSI TORO NERO TEAM      4PK

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor Ricardoafonso » 12 Jan 2011, 18:56

para não abrir outro tópico vou usar esse aqui!!! ja que é o tópico do IMAX B6

a minha duvida é a seguinte, sempre uso ele ligado na bateria do meu carro 1/1, sendo que as vezes ja quero deixar tudo carregadinho pro outro dia e não é nada pratico usar o carro uma hora dessas....

a duvida é de como usar ele na tomada, eu ouvi falar que fonte de PC da pra ligar mas eu não tenho e não faço a minima de qual fonte é pq não tenho essa fonte em casa.....

dei uma pesquisada mas não consegui encontrar nada especifico :-(

agradeço a ajuda de quem puder me ajudar!!!!




 Buggy 1:10 / Slash 4x2      VX 16 / Por enquanto o origina      HK GT2      MK 20% extra / Lipo      Raladas (normal)      Qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Jan 2011, 19:07

Eu não usaria uma fonte de PC, elas são muito fracas, aquela wattagem impressa nelas não é real.

O ideal mesmo é comprar uma fonte especifica para isso, no caso dessas:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... wer+supply

Alem de serem mais seguras e praticas.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor mach » 12 Jan 2011, 19:41

Ricardoafonso escreveu:para não abrir outro tópico vou usar esse aqui!!! ja que é o tópico do IMAX B6

a minha duvida é a seguinte, sempre uso ele ligado na bateria do meu carro 1/1, sendo que as vezes ja quero deixar tudo carregadinho pro outro dia e não é nada pratico usar o carro uma hora dessas....

a duvida é de como usar ele na tomada, eu ouvi falar que fonte de PC da pra ligar mas eu não tenho e não faço a minima de qual fonte é pq não tenho essa fonte em casa.....

dei uma pesquisada mas não consegui encontrar nada especifico :-(

agradeço a ajuda de quem puder me ajudar!!!!


Veja o tutorial: http://www.zerogravitydriftrc.com.br/in ... iew=supply

Eu cheguei a usar 3 carregadores em apenas uma fonte, cada um carregando a 2.5A, ela aguentou de boa.


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 535
Registrado em: 03 Mar 2010, 22:00
Localização: Santo André - SP

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor DionisioPrado » 12 Jan 2011, 20:03

EduardoNX4 escreveu:Eu não usaria uma fonte de PC, elas são muito fracas, aquela wattagem impressa nelas não é real.
....


O importante nas fontes de PC na verdade não é a potencia impressa (Wattagem) e sim a corrente que a placa é capaz de gerar e em termos de corrente elas são amis que suficientes para aguentar até mais de um carregador IMAX conectado, conforme o amigo Mach disse, ele usou 3 carregadores conectados na mesma fonte... Eu faço isto ha mais de 6 meses (tenho 3 IMAX) e nunca tive nenhum problema... Segui exatamente o mesmo tuto postado pelo mach para fazer a minha, utilizando uma fonte de PC que já tinha jogada por aqui, de 500W 25A, e aguenta tranquilamente os 3 carregadores conectados e carregando as baterias no talo....

Ricardo, se quiser, podemos marcar e eu mesmo monto a fonte para vc... prática e rápida, além de beeeem mais barata que a fonte para Notebook que é a "específica" para os IMAX... E que por vezes não fornece realmente os 5A necessários para uma carga efetiva, ai o carregador fica dando a mensagem de input fail... Já aconteceu comigo, tenho também esta fonte mas uso muito pouco, dou preferência mesmo para a de PC modificada.

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor Ricardoafonso » 13 Jan 2011, 07:10

ai sim heim dionisio!!!!
eu não sou o cara mais esperto em relação a eletronica!! heheheheheh

se puder me passa por mp o que precisa comprar!! mas pelo que eu vi é só comprar a fonte e fio!!!

fico muito grato se puder me ajudar!!!



DionisioPrado escreveu:
EduardoNX4 escreveu:Eu não usaria uma fonte de PC, elas são muito fracas, aquela wattagem impressa nelas não é real.
....


O importante nas fontes de PC na verdade não é a potencia impressa (Wattagem) e sim a corrente que a placa é capaz de gerar e em termos de corrente elas são amis que suficientes para aguentar até mais de um carregador IMAX conectado, conforme o amigo Mach disse, ele usou 3 carregadores conectados na mesma fonte... Eu faço isto ha mais de 6 meses (tenho 3 IMAX) e nunca tive nenhum problema... Segui exatamente o mesmo tuto postado pelo mach para fazer a minha, utilizando uma fonte de PC que já tinha jogada por aqui, de 500W 25A, e aguenta tranquilamente os 3 carregadores conectados e carregando as baterias no talo....

Ricardo, se quiser, podemos marcar e eu mesmo monto a fonte para vc... prática e rápida, além de beeeem mais barata que a fonte para Notebook que é a "específica" para os IMAX... E que por vezes não fornece realmente os 5A necessários para uma carga efetiva, ai o carregador fica dando a mensagem de input fail... Já aconteceu comigo, tenho também esta fonte mas uso muito pouco, dou preferência mesmo para a de PC modificada.

Abços

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor eddyeddy » 14 Jan 2011, 01:17

Instruções resumidas

1- Roube uma fonte ATX de um gabinete. De preferência, do trabalho. Enquanto o cara do suporte técnico perde um dia tentando entender por que o micro não liga, você tira o dia de folga e vai montando sua fonte para RC.

2- Abra e ligue o fio verde com um fio preto.

Pronto. O fio amarelo já deve fornecer pelo menos 11,5V para o carregador.

Se não for suficiente, coloque uma carga no fio vermelho. Pode ser um resistor mas lâmpada de automóvel ou uma ventoinha de micro dão aquele look Tabajara que só a sua fonte personalizada vai ter.


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 11 Mai 2010, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor Ricardoafonso » 14 Jan 2011, 07:02

hahahahaha
boa idéis essa de pegar uma do trampo hahahahahaha.....

esse fds vou providenciar uma fonte e depois posto alguma coisa aqui!!!

muito obrigado pelas dicas!!!



eddyeddy escreveu:Instruções resumidas

1- Roube uma fonte ATX de um gabinete. De preferência, do trabalho. Enquanto o cara do suporte técnico perde um dia tentando entender por que o micro não liga, você tira o dia de folga e vai montando sua fonte para RC.

2- Abra e ligue o fio verde com um fio preto.

Pronto. O fio amarelo já deve fornecer pelo menos 11,5V para o carregador.

Se não for suficiente, coloque uma carga no fio vermelho. Pode ser um resistor mas lâmpada de automóvel ou uma ventoinha de micro dão aquele look Tabajara que só a sua fonte personalizada vai ter.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Carregador IMAX B6

Mensagempor EduardoNX4 » 14 Jan 2011, 07:53

Aqui tem um tutorialzinho basico de como modificar um fonte de PC.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewto ... f=14&t=185


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes