Opiniao geral Hot boties Ve8

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor cardinal » 09 Out 2012, 12:53

6s em buggy, só se for usar pra aquela modalidade de velocidade máxima on-road; pra off-road é besteira.

Ande de 4s, é mais do que suficiente, e seu carro vai quebrar menos.

Além disso, se usar mais que 4s sua bateria vai interferir na bolha original do Ve8, que é bem low-profile.

Usar uma bateria só é o que eu prefiro: menos cabos, mais fácil de carregar e manusear no carro.

Fique atento às medidas do berço de baterias do Ve8: ele é menos "regulável" que no Vorza.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 09 Out 2012, 12:56

acredito que vou optar mesmo por uma bateria 6s no BK ta 69 dollares... compra umas 3 logo pra nao ter problema =)


compra duas comum 40c e uma 65-130c so pra brinca no onroad!



quanto a "indelicadesa" do motor pra offroad da pra controlar com um escp rogramavel e um acelerador exponencial =)


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 542
Registrado em: 14 Mar 2012, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor cardinal » 09 Out 2012, 13:00

Palassi escreveu:acredito que vou optar mesmo por uma bateria 6s no BK ta 69 dollares... compra umas 3 logo pra nao ter problema =)


compra duas comum 40c e uma 65-130c so pra brinca no onroad!



quanto a "indelicadesa" do motor pra offroad da pra controlar com um escp rogramavel e um acelerador exponencial =)


Entendi.

Minha dica então é saber a altura das suas 6s pra não ficar pegando na bolha.

Eu imaginei que você ia usar esse carro pra off-road; buggy 1/8 on-road eu não manjo nada.


Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa

 Base 311 | Caminho do Sal

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 09 Out 2012, 14:02

cardinal escreveu:
Palassi escreveu:acredito que vou optar mesmo por uma bateria 6s no BK ta 69 dollares... compra umas 3 logo pra nao ter problema =)


compra duas comum 40c e uma 65-130c so pra brinca no onroad!



quanto a "indelicadesa" do motor pra offroad da pra controlar com um escp rogramavel e um acelerador exponencial =)


Entendi.

Minha dica então é saber a altura das suas 6s pra não ficar pegando na bolha.

Eu imaginei que você ia usar esse carro pra off-road; buggy 1/8 on-road eu não manjo nada.



vai ser um um uso misto... tanto ON pra OFF pra off nao preciso de muita brutalidade.... pinhao de 17dentes anda com 6s controle com exponencial ligado pra da mais controle mas mesmo assim na hora de da um full na reta pra passar eu vou ter todo o poder do 6s


pra on road queria uma 6s com maior pico vou usar pinhao de 24 dentes (o maximo recomendado pelo turnigy) e pra aproveitar isso queria mais C de pico... =)


o problema todo é espaço = / 141mm de comprimento e 52mm de largura... TA TENSO pra arrumar bateria...

ate agora so HARD CASE cabe... e vi 2 3 4s nao vi nenhuma 6s achei na zippy 3s 30c 5000ma que cabe perfeitamente


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor German » 10 Out 2012, 13:37

Pelo q percebi vc só está vendo o comprimento e a largura da bateria.
Como o cardinal disse é preciso ver a altura da bateria tb, caso contrário, a bateria vai pegar na bolha, se bobear não fecha.
Se conseguir colocar a bolha do vorza, deve da certo com 6s.

valeu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 10 Out 2012, 17:24

a questao de altura nao me preocupa e sim comprimento... vou fazer alguns testes meus amigos tem zippy e nano tech de 2 e 3s de 3600 a 5000ma e ver se alguem cabe de forma SATISFATORIA...


se nao... eu vou ficar 2 pares de zippy flytmax 3s 5000ma pra uso moderado...(off road) 40-50c e pra quando for pra bater um pouco mais de final no ON road usar as Nanotack 40-80c (provavelmente) tambem vendo as 65-130c =)


motor chega sexta ou sabado (sexta é feriado T_T) eu ja monto e brinco com ele no fds =)


ai tiro fotos pra galera =D


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Set 2011, 23:00
Localização: Sao paulo

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor .:Juliano:. » 11 Out 2012, 00:38

Eu tenho um Ve8. Rode de 4s pois 6s é brutal. O carrinho é uma beleza, só a disposição do motor e a bateria que precisa ficar atento, ela precisa ficar justa, senão o pinhão come ela inteira. E nada de rodar um sobre a outra... ela fica com jogo e acaba com a brincadeira.

Eu tenho 2 baterias de 4s de 5000 e uma 2 6s de 3850. Dá pra brincar pra kct... estava com um Tekin de 2000 para brincar na pista, mas como estava só no asfalto, coloquei um trackstar de 2650. Esse eu não tenho medo de moer não...

Resumindo: Como eu tenho dois prazeres nos carrinhos, que é montar e, depois andar, fui de Ve8. O preço também é bem convidativo e tem muita peça fácil de achar.




 XO-1/Ve8/T4/Mini M05 M05R/Baja      TQi/Spektrum DX3R      Originais e Proline

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 11 Out 2012, 01:44

ainda mis com o motor que to botando.. falo que 6s o carinho vai ficar INFERNAL! rsrs.... eu devo ir de 6s o tempo todo... o meu esc é programavel e isso ajuda muito..da pra fazer um carro bem "docil" mas quando der full ele ter todo o poder do 6s...


motor chega amanha ou mais tardar sabado (to rezando pra chegar amanha)...

vamos ver o que vai da... se eu ver que com 6s(vou andar emprestado quando chegar) fica MUITA coisa...eu compro uns 2 pares 4s e um par 3s com uma descarga mais violenta!


valeu =)


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Jan 2011, 21:00
Localização: Sâo Paulo - SP

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor CesarDRK » 11 Out 2012, 17:13

6s com pinhão 17 pra off e 24 pra ON num buggy pro??
Vai derreter o motor e o esc em alguns minutos...

Pra 6s offroad (pista) pra não derreter tudo no máximo 12T eu recomendaria.


Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado

 Castle Creations      Futaba 4PK      Lipos      Stock      ProLine      DIY

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor German » 13 Out 2012, 04:54

Palassi escreveu:meu esc é programavel e isso ajuda muito..da pra fazer um carro bem "docil" mas quando der full ele ter todo o poder do 6s...


Vc acha q ninguém nunca pensou nisso antes?

Não vai conseguir chegar no ponto q vc quer por mais exponencial q coloque. Além disso, se o sistema for sensorless, o motor vai ficar engasgando muito com tanta exponencial.



Palassi escreveu:vamos ver o que vai da... se eu ver que com 6s(vou andar emprestado quando chegar) fica MUITA coisa...eu compro uns 2 pares 4s e um par 3s com uma descarga mais violenta!
valeu =)


A descarga só aumenta acelereção e não a final.



valeu

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 17 Out 2012, 14:00

12 dentes vai me da uma p*** arrancada mas quase nada e final...e modestia parte a nossa pista off é bem grandinha...tem uma reta generosa...e vou manter os 17D e monitorar a temperatura com frequencia =)...


quanto a exponenciar vou ver qual a melhor opçao..fazer exponenciar pelo esc ou controle!

carrinho ja montado... tiro fotos e posto =)


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 23 Jul 2012, 23:00
Localização: Colatina - ES

Re: Opiniao geral Hot boties Ve8

Mensagempor Palassi » 20 Out 2012, 22:47

Brinquei com o VE8 na pista de terra um pouco dura com um Pósinho de barro... tipico offroad rsrs.... o carro é excelente...o motor é fantastico pucha muito forte


eu rodei o tempo todo com 6s duas lipos 3600ma 35c contante e 55c de pico... puchava muito bem... era TOTALMETNE controlavel mas as vezes o dedo cossa e da uma full vai pro meio do mato AUHUAH...


piao de 17 dentes..arrancada BRUTAL com uma boa final... =)


Keep racing ;)

 Hot Bodies Ve8      SL-4076 2000kv      GT-3      Original      Proline!      OFF road

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes