E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor ,Julio » 01 Dez 2009, 10:02

Se não me engano precisa de bec externo pra rodar de 4S na revinho...


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 185
Registrado em: 05 Jul 2009, 23:00
Localização: Osasco

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor RafaelTH5 » 01 Dez 2009, 10:03

Cara, segundo as descrições do ESC Velineon ( http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Waterproof ) ele aguenta 4-10 celulas de NiCad e NiMH e 2-3 celulas de Lipo.

Cada celula de NiCad ou NiMH tem tensão nominal de 1,2volts, multiplicando por 10 (que é o maximo que o ESC aguenta) temos 12volts.

Cada celula de Lipo tem tensão nominal de 3,7volts multiplicando por 3 (que é o maximo que o ESC aguenta) temos 11,1 volts.

*Coloquei tensão nominal pq quando carregadas as baterias podem ultrapassar essa tensão.

Se ultrapassar os 12 volts o risco de queimar o ESC é grande.

Pelo menos foi isso que entendi!

Abraço!


se você gosta de fotos de corridas 1/1 visita lá: www.flickr.com/photos/rafaelth5

Fotos de RC: http://www.flickr.com/photos/rafael_rc

 Kyosho DBX      Go Tech R1800-M00HSG      Perflex      DBX      Originais      Qualquer Uma

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor skami01 » 01 Dez 2009, 12:48

Obrigado pelas respostas.

Cada bateria tem 7,2 volts (é a que vem original nela). Ligando as duas em série vai para 14,4 volts.

Engraçado é que no manual diz que se pode ligar 2 baterias em série, mas tem que trocar uma engrenagem do câmbio. Não ví nada a respeito de se tomar cuidado com o ESC.

É uma pena, me diverti por 2 semanas.......

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 975
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília-DF

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Danielk » 01 Dez 2009, 13:06

Site da Traxxa:
Fully LiPo compatible with low-voltage detection for 2S and 3S packs and rated for 6-12 NiMH cells, this potent, powerful combo gives E-Revo VXL precise throttle control and blistering top speed.

Tradução: Packs LiPo Totalmente compatível com a detecção de baixa voltagem para 2S e 3S e por 6-12 células NiMH, essa potente combinação poderosa dá E-Revo VXL controle preciso do acelerador e velocidade máxima.

ou seja, sua revo provavelmente estava com algum defeito...
tente trocar na garantia
quem sabe consegue alguma coisa....


Crawlers/Escala Brasília /viewtopic.php?p=406182#p406182
VENDO SAVAGE 4.6 http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=439289#p439289

 Revo 3.3 / SLASH      TRX 3.3 / Titan 12t      TQ 3      Top Fuel/ Byron 20% / Nimh      Revo3.3 Personalizada/Original      Talon      L2 Sul

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor skami01 » 01 Dez 2009, 13:47

O problema é que comprei nos EUA. Então a garantia já era!!

O engraçado é que a combinação das 2 baterias dão 14.4 volts, o próprio manual diz que o VXL aceita esta ligação em série, e nesse mesmo manual diz que o ESC aceita no máximo 11,1 volts.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Isao_TKR » 01 Dez 2009, 13:52

Coisa comprada nos EUA tem garantia sim, só que você vai ter de arcar com os custos do frete do produto para lá, só que nesse caso acho que não tem. Provavelmente há diferença de informação nos manuais porque o VXL agüenta motor ligado em 4s mas o ESC não.


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor fritz » 01 Dez 2009, 14:19

não sei pra que inventar de ligar 4s na revinho....ela ja fica um canhaozinho de 3s...pra que mais???


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

PROBLEMA!

Mensagempor nbrancalhaojr » 01 Dez 2009, 15:56

Pessoal, meu E-Revo não quer funcionar!!!!!
Não sei se é ESC ou motor, não sei nada de elétricos.
O ESC faz seu barulhinho besta e acende sua luzinha
O motor, com ajuda pra começar, até gira, mas muito devagar, e se não der um empurrãozinho nem mexe.

Só usei LIPOs 2 e 3 s nela.
Que será?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 12 Set 2009, 23:00
Localização: SBC - SP

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Meiagramaaa » 01 Dez 2009, 19:51

É possivel colocar um spektrum dx2 na e-revinho?

Precisa trocar servo e tal ou só o receptor mesmo?

Abraços




 E-Revo VXL      Velineon 380      Dx2S      Eletricidade      Original 1/16      Redondos      Ginásio Poli Esportivo SBC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor fritz » 01 Dez 2009, 20:25

Meiagramaaa escreveu:É possivel colocar um spektrum dx2 na e-revinho?

Precisa trocar servo e tal ou só o receptor mesmo?

Abraços


se o receptor couber no espaço pode sim....eu usava dx3s na minha revinho


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor nbrancalhaojr » 02 Dez 2009, 07:24

Alguém?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 617
Registrado em: 14 Jan 2008, 21:00
Localização: São Paulo

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor fritz » 02 Dez 2009, 07:49

nbrancalhaojr escreveu:Alguém?


entao bacana...dificil falar...mas eu acho que seu motor foi pro saco...

vc vai ter que testar

pega um motor emprestado com alguem e que estaja funcionando....nem precisa montar no carro....so conecta ele com o seu esc...se funcionar...o seu motor foi pro saco....se continuar nao funcionando igual o seu motor....o seu esc foi pro saco


Virgindade não é uma virtude, mas sim, falta de oportunidade!

 Revo 3.3 - eRevo VXL      TRX 3.3 / Velineon      Spektrum DX3S      Byron      Redondos de borracha      Pacaembu / Ceret

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor ,Julio » 02 Dez 2009, 10:13

nbrancalhaojr escreveu:Alguém?


Seu motor perdeu a magnetização por temperatura muito alta, imagino.

E pra rodar de 4S o esc suporta, mas precisa de bec externo, tenho quase certeza.
Quando ele diz de mudar o pinhão é pq com 4S e aquele pinhão o motor vai ferver, não diz que o esc suporta.


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

 
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Nov 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor skami01 » 02 Dez 2009, 10:37

Será que com 3S tem que trocar o pinhão também?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1079
Registrado em: 04 Mar 2008, 22:00
Localização: Sao Paulo-Sp

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagempor Gabriel2008 » 02 Dez 2009, 12:19

RafaelTH5 escreveu:Cara, segundo as descrições do ESC Velineon ( http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Waterproof ) ele aguenta 4-10 celulas de NiCad e NiMH e 2-3 celulas de Lipo.

Cada celula de NiCad ou NiMH tem tensão nominal de 1,2volts, multiplicando por 10 (que é o maximo que o ESC aguenta) temos 12volts.

Cada celula de Lipo tem tensão nominal de 3,7volts multiplicando por 3 (que é o maximo que o ESC aguenta) temos 11,1 volts.

*Coloquei tensão nominal pq quando carregadas as baterias podem ultrapassar essa tensão.

Se ultrapassar os 12 volts o risco de queimar o ESC é grande.

Pelo menos foi isso que entendi!

Abraço!

A e-revo usa esse motor aqui ....
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... wer-System

E ele suporta 6-12 celulas NiMH ou NiCad


Imagem

 8ight-T 2.0      Losi 454      DX3S      Byron 20%      Original      Original      Aerosampa

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes