Traxxas Summit

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor pantcholino » 13 Ago 2013, 20:20

Galera ....

A quantidade de Mah não importa muito pro carregador.

Se vale uma dica, não carreguem suas baterias desse modo. Vc ta empurrando muita carga nela nessa 1 hora. Isso pode diminuir a vida útil dela. E vai !

Se ela é de 5000mah procure carregar ela em no máximo 30% disso ou seja 1,5mah pois o risco dela esquentar e inchar é grande.

Outro detalhe: quando colocarem pra carregar, se for com o imax de uma olhada nas células (clique no botao >) e veja se elas estão com os mesmos números. Se tiverem diferente demais uma da outra, carregue em modo balance.

Eu particularmente procuro fazer isso a cada dois ciclos de carga.
Sempre carrego minhas baterias independente da quantidade de mah sempre com no maximo 1,0mah.

Tenho 8 baterias .... Em média demoro pra carregar uns 4 dias ..kkkk
Brinco o final de semana todo e vou carregando durante a semana.

As cargas lentas são melhores e fazem a bateria durar mais.


Abços
Editado pela última vez por pantcholino em 13 Ago 2013, 20:22, em um total de 1 vez.

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor pantcholino » 13 Ago 2013, 20:21

Vi tambem que falaram do carregador da TRAXXAS.

A unica coisa que diferencia ele dos outros carregadores e que ele nao tem um visor de LCD que mostra as celulas e tals ..

Mas ele carrega igualzinho....

As precauções são as mesmas pra ele !


Abços

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Abib » 14 Ago 2013, 09:00

pantcholino escreveu:Se ela é de 5000mah procure carregar ela em no máximo 30% disso ou seja 1,5mah pois o risco dela esquentar e inchar é grande.


Está perdendo tempo.. Não precisa carregar a 30%.. Se precisar mesmo fazer uma carga Lenta, ou por que a bateria é antiga ou por que est's sambada, o recomendado é no mínimo 70% da capacidade, ou 0,7C.

Por isso que eu disse, se suas baterias forem boas, não precisa gastar tempo a toa pra carregar.

Eu carrego as minhas baterias Nanotech e ThunderPower de 2200mAh a 10A.. A carga termina em 15 minutos e nunca tive problemas com inchamento, já que elas foram projetadas para serem carregadas a 10C..

Minhas 4S e 6S de 5000mAh eu também carrego a 10A (ou 2C) sem prejuízos físicos.. só acontece aquilo que comentei: Ao invés da autonomia ficar em 22 minutos, fica em 20.. mas em meia hora estou pronto para rodar com baterias recarregadas.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 458
Registrado em: 20 Abr 2012, 23:00
Localização: São Paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor pantcholino » 14 Ago 2013, 19:27

Sim ...

Esqueci de comentar Abib ...Tenho um par de nano tech e uma inchou...

Depois disso não carreguei mais elas no limite ... Elas eram novas ... Mas sabe como é né ! Não existe garantia pra isso !

A minhas outras eu carrego desse jeito pois nao tenho pressa ... Carregar dessa forma estressa muito o carregador. Sei que ele e a bateria estao aptos pra isso porem pra que ? Se tenho tempo...Blz ...

tenho 5 baterias (3 2S - 1 de 4000mah e 2 de 5000mah, 1 3S de 5000mah e 1 4S 5000mah) pra um inferno GT2 e 3 baterias (3 2S de 2200mah)pro meu Ken Block...
Isso me da uma autonomia de pelo menos 3 horas com cada um deles !

É uma quase um dia util !!! kkkk


Vale lembrar que é sempre bom olhar o que a bateria suporta em "C" para carregar.

Abços e valeu pelas explicaçoes...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 15 Ago 2013, 14:10

galera tenho uma duvida, sei que a summit é a prova d agua, mais antigamnente ela vinha com baterias de niquel metal e essa podia entrar na agua, pois bem agora a summit ta vindo com baterias de lipo 2s 5000mah de fabrica da marca traxxas mesmo, sera que essas tambem podem ir na agua ou terei que protege-las de alguma forma? sera a traxxas mandaria as baterias no carro mesmo não sendo recomendado o uso na agua?

valeu galera.

__________




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: Informações Traxxas Summit

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 14:29

pessoal alguem sabe me dizer se as baterias de lipo que vem na summit nova pode entrar na agua?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 17:38

pessoal afinal de contas a summit pode ou não pode entar na agua? conversei com um camarada e ele disse que os videos que tinha da summit na agua era sorte de não queimar, mais que ela não foi feita pra isso, que ela no maximo podia passar em poças d agua e correr o risco de queimar o motor, então toda propaganda da traxxas é mentira? e agora sera que posso cruzar um riacho com agra cobrindo as rodas? minha intesão não é mergulhar ela na pscina e sim andar com agua ate a metade da carroceria dela e isso de vez em quando não vai ser sempre.
e as baterias de lipos pode molhar?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Abib » 21 Ago 2013, 17:52

Onde está esta propaganda da Traxxas?




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 18:04

aqui.
http://traxxas.com/products/models/electric/5607Lsummit

traduz o texto e vera que eles falam que não demos nos preocupar mais com lugares com agua e neve ja que a summit era totalmente a prova d agua.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 18:06

Eletrônica impermeáveis ​​e Titan 775 Motor
Summit começa seu giro do maior motor de qualquer monster truck elétrico, o Titan ® 775. Este moinho grande é equipado com uma armadura ventilador de refrigeração para nonstop aventura off-road, e um envoltório extra de aço ao redor da lata para o campo magnético de força máxima, o que significa mais torque para domar a trilha e conquistar qualquer subida. Projetado pela Traxxas, o EVX-2 possui três perfis de carro, proteção desligamento térmico, detecção de baixa voltagem para compatibilidade com baterias lipo e conectores da bateria de alta corrente Traxxas. Controle do acelerador vem de um controle de velocidade EVX-2 ™ eletrônico, uma potência resistente que pode suportar até 16,8 volts para dar Cúpula de torque trail-conquista extremo. E se essa trilha estiver molhada, lamacenta ou mesmo coberta de neve, não é nenhum problema. Eletrônica à prova d'água deixar Summit operar sem preocupações em condições que marginalizar outros monster trucks.

ta ai as 4 ultimas linhas resumem o que eu afirmo.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Abib » 21 Ago 2013, 18:12

Cuidado com a interpretação errada pra não sair falando inverdades por aí..

And if that trail is wet, muddy or even covered in snow, it's no problem. Waterproof electronics let Summit operate worry-free in conditions that sideline other monster trucks.


Google Translator: E se essa trilha estiver molhada, lamacenta ou mesmo coberta de neve, não é nenhum problema. Eletrônica à prova d'água deixar Summit operar sem preocupações em condições que marginalizam outros monster trucks.

Terrenos molhados.. não poças com metade da altura do carro..
Imagem
http://traxxas.com/sites/default/files/ ... deview.jpg




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 21 Ago 2013, 18:16

pois bem ja assisti milhares de videos que a summit entra literalmente na agua e sai do mesmo jeito que entrou, minha duvida ta ai, ja que a mesma é a prova d agua, pode ou não pode? eu gostaria de relatos de quem ja usou e fez isso com uma summit.

não gostaria de transformar minha duvida em discusão, apenas gostaria de sanar a mesma.




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Bill_cwb » 27 Ago 2013, 18:50

Fala galera.
Eu tenho uma Summit ha 3 anos, então acho que posso ajudar.
Pode mergulhar sim, mas nem a própria traxxas da garantia se queimar algo.
Costumo andar com a minha em trilhas, com lama e até rios, pelo tamanho dela é difícil mergulhar toda, geralmente não passa da altura dos pneus, mas já molha tudo lá dentro e nunca tive problemas.


_______ Bill _________
Traxxas Summit
Axial AX10 Scorpion
Creeper trial truck 8x8
FS Racing Buggy
Venom GPV1

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 775
Registrado em: 01 Ago 2011, 23:00
Localização: são paulo

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor leokp2008 » 27 Ago 2013, 18:52

certo meu receio é com as baterias de lipo se molhar ja era?




 traxxas jato 3.3 tqi      trx 3.3      traxxas 2.4ghz tqi      vp power      jato      anaconda      rua

Avatar do usuário
Mensagens: 6
Registrado em: 26 Ago 2013, 23:00
Localização: Curitiba

Re: summit como funciona esse maquina

Mensagempor Bill_cwb » 27 Ago 2013, 21:54

Pode molhar sim, não acontece nada.
Eu aconselho a isolar os conectores, para evitar curto circuito, isso pode ser feito com uma bexiga de festa e uma abraçadeira de plástico, apesar da maioria da galera nem fazer... :twisted:


Olha ai um video da nossa pista aqui em Curitiba, lá pelas tantas aparece um Creeper submarino, a eletrônica dele foi isolada com fita isolante líquida e os conectores da bateria nem estavam isolados.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Y4y1wBwdf4k[/youtube]


_______ Bill _________
Traxxas Summit
Axial AX10 Scorpion
Creeper trial truck 8x8
FS Racing Buggy
Venom GPV1

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes