E-Revo Brushless 1/10

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Fev 2013, 22:00
Localização: SBO - SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor robertsbo » 15 Mar 2013, 14:27

Galera, estou tento dois probleminhas com minha revinho. Primeiro qdo ando com ela com minhas duas baterias 3S em paralelo elas duram pouco, sendo que qdo coloco elas na revinho do meu amigo ele anda praticamente 3 vezes mais tempo que na minha. O outro problema é qdo dou esticadas com ela e percebo cortes na aceleração... somente qdo acelero no talo! Será que meu ESC pode estar começando a dar problema?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Serpadu » 15 Mar 2013, 14:36

robertsbo escreveu:Galera, estou tento dois probleminhas com minha revinho. Primeiro qdo ando com ela com minhas duas baterias 3S em paralelo elas duram pouco, sendo que qdo coloco elas na revinho do meu amigo ele anda praticamente 3 vezes mais tempo que na minha. O outro problema é qdo dou esticadas com ela e percebo cortes na aceleração... somente qdo acelero no talo! Será que meu ESC pode estar começando a dar problema?


Amigo, esse tópico é para o e-revo 1/10 (na real é 1/8 ).

O revinho tem outro tópico exclusivo...

Respondendo sua duvida, talvez a sua relação esteja muito longa, algum rolamento travado...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor mach » 15 Mar 2013, 16:10

O teu esc não está programado no modo treino?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor lukits » 17 Mar 2013, 01:15

Galera, alguem ja usou diferencial central na erevo?




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 17 Abr 2013, 15:40

Galera, boa tarde.
Alguém aí já usou o sensor de velocidade e RPM na e-revo? Pensei em comprar um só pelo conforto de não ter que ficar fazendo adaptações com gps no carrinho e pela curiosidade de saber a quantos km está chegando.
Eu queria saber da precisão da medida se é próximo do real pelo menos, ou seria melhor comprar um medidor digital e amarrar no carrinho?
Abraços


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 17 Abr 2013, 16:53

lukits escreveu:Galera, alguem ja usou diferencial central na erevo?


Eu já usei.. estourei todos os pneus dianteiros que eu tinha..

Tirei pois não senti muita vantagem.. Já em pista, pode ser que ajude..

TonyBlack escreveu:Galera, boa tarde.
Alguém aí já usou o sensor de velocidade e RPM na e-revo? Pensei em comprar um só pelo conforto de não ter que ficar fazendo adaptações com gps no carrinho e pela curiosidade de saber a quantos km está chegando.
Eu queria saber da precisão da medida se é próximo do real pelo menos, ou seria melhor comprar um medidor digital e amarrar no carrinho?
Abraços


O sensor de velocidade na verdade é o sensor de RPM que multiplica a relação de marcha e perímetro do pneu.. Em teoria pode até funcionar se a leitura da rotação for perfeita, assim como todo o cálculo de engrenamento. Mas na prática, o pneu sempre altera seu diâmetro conforme a velocidade, o que pode mascarar o resultado..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor lukits » 17 Abr 2013, 23:12

Pois eh abib, eu vi isso ja. Mas ajudou a nao quebrar os cardas centrais. Vou vender eles e comprar os centrais de aco, eh muito mais divertido andar sem eles!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 18 Abr 2013, 14:41

Entendi Abib, mesmo colocando a configuração certa no Iphone o pneu sempre infla em alta velocidade, pode ser que ele passe a medir uma velocidade um pouco menor do que a real em que o carro está. Eu procurei por mini gps portatil mas custa 137,00 e ainda por cima não sei se grava a ultima velocidade maxima atingida, então o melhor mesmo é comprar o sensor, acho eu.
Certo!!!???


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 17 Jun 2013, 12:54

Pessoal alguém aí já comprou na loja Hobby People em Las Vegas????
Eu vi uns preços legais por lá, só não sei se eles enviam o que eu quero. Tem uma regra no site que diz que não envia nada acima do limite de tamanho de menos de £ 10 * (peso dimensional). Não entendi nada, esse simbolo pra mim é libra (moeda).
Gostei do preço do HPI 5sc flux nesse site. Valeu galera, aceito opiniões.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 12 Jul 2013, 10:57

Salve galera!!!!
E a Hobby People alguém sabe informar???? Preços legais eu acho.
Abraço


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 12 Jul 2013, 11:23

10 libras de peso..
http://lmgtfy.com/?q=10+lbs+in+kg

Quanto está a 5SC Flux lá?

Na Tower ela custa $909 usando o código 014nk




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 16 Jul 2013, 12:07

abib escreveu:10 libras de peso..
http//lmgtfy.com/?q=10+lbs+in+kg

Quanto está a 5SC Flux lá?

Na Tower ela custa $909 usando o código 014nk
rsrs Gostei do calculo do peso.
Eu procurei agora no site e não tem mais em estoque, mas estava $ 849,00.
Não sei se compensa, sairia mais ou menos : $849 x R$ 2,20 = R$ 1867,00 + 60% = R$ 2988,48 + 17% icms = R$ 3.496,00 + taxa de transporte. E ainda sim me informaram que eu teria que fazer um cadastramento para importação que pra mim seria o grande problema. Muito rolo
Eu já achei uma dessa nova no site da UOL por R$ 4.500,00.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/hp ... ZPIOP#rmcl

Na tower está 999,00
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XCLZC&P=ML


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 16 Jul 2013, 12:23

É.. não é tão simples assim..

A principio, teríamos a seguinte situação suando um frete padrão correios (USPS)

Sim, você precisaria fazer um cadastro no ImportaFacil dos Correios para poder desembaraçar a mercadoria, já que está tratando de um item de mais de $500..
Além disso, há o pagamento de R$150,00 do ImportaFacil..
o ICMS Não é calculado assim.. Ele é 18% do valor total do produto, já com o ICMS incluso.. ou seja: Se o valor do produto taxado é de R$3000, você precisa usar a base de calculo do ICMS 3000/0.82 = R$3658.. ou seja: R$658 de ICMS..
Lembre-se que o Dolar do cartão é sempre maior do que o Dolar comercial..

Então, o valor final passaria dos R$4000,00 sem frete..

-------

MAS... Para piorar, todos os fretes que encontrei são de courier como DHL ou UPS..

Estas empresas não são regidas pela importação simples.. e o que se ouve por aí é que se paga praticamente o mesmo valor do produto só em taxas - que incluem a de Importação, ICMS, alfandegárias e administrativas..

Então se o produto custou $900 por exemplo, mais $300 de frete da UPS, você já gastou quase R$3000 só em produto mais frete..
De taxas, mais $900, que daria quase R$2000..

Total: R$5000,00..

PS: Na Tower está $909 usando o código 014nk




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 252
Registrado em: 22 Jul 2012, 23:00
Localização: guarujá-SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor TonyBlack » 16 Jul 2013, 12:37

abib escreveu:É.. não é tão simples assim..

A principio, teríamos a seguinte situação suando um frete padrão correios (USPS)

Sim, você precisaria fazer um cadastro no ImportaFacil dos Correios para poder desembaraçar a mercadoria, já que está tratando de um item de mais de $500..
Além disso, há o pagamento de R$150,00 do ImportaFacil..
o ICMS Não é calculado assim.. Ele é 18% do valor total do produto, já com o ICMS incluso.. ou seja Se o valor do produto taxado é de R$3000, você precisa usar a base de calculo do ICMS 3000/0.82 = R$3658.. ou seja R$658 de ICMS..
Lembre-se que o Dolar do cartão é sempre maior do que o Dolar comercial..

Então, o valor final passaria dos R$4000,00 sem frete..

-------

MAS... Para piorar, todos os fretes que encontrei são de courier como DHL ou UPS..

Estas empresas não são regidas pela importação simples.. e o que se ouve por aí é que se paga praticamente o mesmo valor do produto só em taxas - que incluem a de Importação, ICMS, alfandegárias e administrativas..

Então se o produto custou $900 por exemplo, mais $300 de frete da UPS, você já gastou quase R$3000 só em produto mais frete..
De taxas, mais $900, que daria quase R$2000..

Total R$5000,00..

PS Na Tower está $909 usando o código 014nk
ou seja, melhor comprar aqui no Brasil mesmo com certeza. O importa facil eu já pesquisei e sai praticamente a mesma coisa sim, e as vezes até ultrapassa o valor fazendo tudo sozinho. O que é certeza é que eles realmente entregam o produto e talvez até mais rapido sem correr o risco de ficar na receita meses para amostragem.
Poxa gosto desse carro, já até pensei em encomendar de fora aos poucos as peças separadas, chassis, rodas, servos, bolha, bandejas, radio tento usar os meus da traxxas se servir, eu só compraria o receptor. Combo eu compraria aqui mesmo no Brasil um esc e motor mamba eu tenho um sobrando em casa 2650. Péssima ideia ia ficar carissimo!!!
Achei um usado, mas o cara pede quase 4 mil, sendo que com mais um pouco pego um novo. Vou continuar procurando por aí.
Valeu Abib, obrigado pelas dicas.

ops corrigindo, não é importa facil que eu pesquisei. Foi nessas empresas de importação segura que tem pela internet. Não vale a pena pelo preço mas dizem que são seguras mesmo.


Tony Black

 E-REVO      REVO 3.3      SAVAGE FLUX HP XL      Byron      INFERNO MP7 convertido

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: E-Revo Brushless 1/10

Mensagempor Abib » 17 Jul 2013, 10:14

Ou você compra uma passagem pela United que tá em promoção em agosto para Orlando por $338 ida e volta, compra o carro por $850, paga taxa de importação de 50% no excedente dos $500 (que dá $225 de taxa)..

Somando tudo, ficaria

R$763.88 de passagem para orlando ( http://www.decolar.com/shop/flights/res ... 8-14/1/0/0 )
R$2040.00 do carro
R$506.25 de taxa
R$3310.13 de Total, com o carro na mala..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

AnteriorPróximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes