motor brushless

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motor brushless

Mensagempor ViniciusFW » 20 Jan 2011, 18:45

oi
queria comprar um motor brushlees para meu tb-02
queria saber qual melhor para ele
o que e aqueles negocio de 10T 18T e Kv e queria saber como regula o motor pois ele vem com um painelzinho
e q bateria usar?

desculpe e que e meu 1 motorzinho q vou comprar
Me ajudem
Brigado.

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Re: motor brushless

Mensagempor jpzulian » 22 Jan 2011, 11:08

Olá. Aqui tem muita informação legal. Belo tópico. Vai te ajudar bastante.
/viewtopic.php?t=22468


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Re: motor brushless

Mensagempor Snyps » 23 Jan 2011, 22:53

Sobre os motores brusless, o meu buggy 1/10 tem 3215 kv rodando a um esc 30A, o meu irmão tem truggy 1/10, 3000 kv, rodando com um esc de 60A, teoricamente, o buggy terá mais final e menos arrancada do que o truggy?
Sobre os esc's, influênciam em algma coisa?




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Re: motor brushless

Mensagempor FlavioGP » 24 Jan 2011, 00:48

Quanto menos kv, mais torque e menos rpm (final).
O ESC influencia em tudo. Pensemos da seguinte maneira:
Do mesmo modo que os glows tem Carburador, os eletricos tem o ESC. Ele é o responsavel por dosar a quantidade de energia mandada para o motor.
Deve-se prestar muita atenção na amperagem do ESC, pois pode ser que o mesmo não aguente.

Abraços!




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Re: motor brushless

Mensagempor esanti » 24 Jan 2011, 17:04

Snyps escreveu:Sobre os motores brusless, o meu buggy 1/10 tem 3215 kv rodando a um esc 30A, o meu irmão tem truggy 1/10, 3000 kv, rodando com um esc de 60A, teoricamente, o buggy terá mais final e menos arrancada do que o truggy?
Sobre os esc's, influênciam em algma coisa?


Teoricamente é o contrario, como o diametro do pneu do truggy é maior a relação vai ficar mais longa, ou seja mais final e menos arrancada.

Quanto ao esc o FlavioGP falou tudo


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Re: motor brushless

Mensagempor Snyps » 24 Jan 2011, 20:08

Valeu pessoal... só vou esperar alguns dias pra colocar os dois pra da um fecha, estou colocando LIPO no buggy...




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Re: motor brushless

Mensagempor vando » 25 Jan 2011, 20:08

Ola amigo seu casso é drift?
entao coloca um motor com bastante Kv e tem que ser 540 de tamanho
o ESC te recomemdo um de 100a da Hobbyking que é barato e bom


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Re: motor brushless

Mensagempor Snyps » 27 Jan 2011, 23:25

O meu caso não é drifit..
Tenho um buggy 1/10...
Oesc que vc me falou é esse aqui?:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9328

Será que o brushless 3650 KV3215 vai aguenta tanta força?
Não entendo muito bem disso... :?:




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Re: motor brushless

Mensagempor mach » 28 Jan 2011, 07:18

Snyps escreveu:O meu caso não é drifit..
Tenho um buggy 1/10...
Oesc que vc me falou é esse aqui?:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9328

Será que o brushless 3650 KV3215 vai aguenta tanta força?
Não entendo muito bem disso... :?:


Acho q não, deve ser esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8993


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Re: motor brushless

Mensagempor Snyps » 05 Fev 2011, 20:00

Existe temperatura pra motor e esc, para que eles não virem churrasco?
Outra dúvida... pinhão 27t a 33T, qual é a graduação, tipo... 27t é mais torque, 33t tem mais velocidade e menos torque?




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Re: motor brushless

Mensagempor mach » 05 Fev 2011, 20:13

Snyps escreveu:Existe temperatura pra motor e esc, para que eles não virem churrasco?
Outra dúvida... pinhão 27t a 33T, qual é a graduação, tipo... 27t é mais torque, 33t tem mais velocidade e menos torque?


Uma temperatura segura seria na casa dos 80, qto menor a qtde de dentes (T) mais torque, e vice versa.
Porém mexendo na relação, se colocar uma mto longa por exemplo, vc força o motor fazendo com q ele esquente..


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Re: motor brushless

Mensagempor Snyps » 06 Fev 2011, 21:32

Essa informação salvou meu brushless!
Brigadão Mach.




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Re: motor brushless

Mensagempor FlavioGP » 07 Fev 2011, 10:16

mach escreveu:
Snyps escreveu:Existe temperatura pra motor e esc, para que eles não virem churrasco?
Outra dúvida... pinhão 27t a 33T, qual é a graduação, tipo... 27t é mais torque, 33t tem mais velocidade e menos torque?


Uma temperatura segura seria na casa dos 80, qto menor a qtde de dentes (T) mais torque, e vice versa.
Porém mexendo na relação, se colocar uma mto longa por exemplo, vc força o motor fazendo com q ele esquente..


Nem sempre T é dentes. T em automodelismo tem 2 definições: Turns e Tooths, sendo, Voltas e Dentes, respectivamentes. Um motor quando tem 18T, quer dizer que tem 18 Voltas e não 18 Dentes.
Um pinhão (ou coroa) que diz ter 20T, o mesmo tem 20 dentes, e não 20 voltas.

Quanto a definição, está correta, só teve essa pequena confusão quanto a nomenclatura.

Um amigo postou alguns posts acima sobre um motor para Drift, onde recomendou muitos KVs. É ao contrario, quanto mais KV, mais velocidade, e no Drift precisamos de torque. Geralmente o pessoal do Touring (corrida) usam motores 8000 ~ 10000KV, onde Drift usa-se 4000 ~ 6000KV. Buggy 1/8 recomenda-se 2200 ~ 2650KV. Para Buggy 1/10 não tenho muita ideia. Quem pode lhe dar uma boa informação é o usuário NATTIS, que tem buggy 1/10.

Abraços e boa Sorte! :D




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Re: motor brushless

Mensagempor mach » 07 Fev 2011, 11:02

O dia que um calango pensar q motor tem dentes, se mata.


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Re: motor brushless

Mensagempor FlavioGP » 07 Fev 2011, 11:24

mach escreveu:O dia que um calango pensar q motor tem dentes, se mata.


Não custa frizar :D




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