Novo no eletrico

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 138
Registrado em: 22 Jun 2005, 23:00
Localização: São Paulo

Novo no eletrico

Mensagempor ader » 04 Fev 2011, 10:28

Pessoal acabei de comprar minha E-Revo 1/16 mas sou totalmente chucro em eletricos meu conhecimento é praticamente zero mesmo, ja ando de RC a mais de 10 anos mas nunca tinha colocado as mãos num eletrico e justamente por isso tenho muitas duvidas, comprei a revinho ja com 2 baterias LI-PO 2S de 2200Mh no selinho que vem na parte traseira dela vem escrito para jamais carregar acima de 2C, o que significa esse 2C??? tenho um carregador Bantan BC-6 que tem tudo que é programação pra carregar baterias mas em nenhuma delas tem essa unidade de medida (2C) a unica coisa que vc escolhe nele é o tipo de bateria (1S/2S/3S... até 6S) e a amperagem de carga num fala nada sobre C.

- Pergunta: C é igual a S??? quando diz ali na etiqueta para não carregar acima de 2C significa para não escolher um programa de carga diferente do 2S???

- Pergunta: esse BC-6 qdo comprei veio com um cabinho e uma plaquinha que segundo o vendedor era o kit balanceador, só que o cabinho pra balancear que veio na bateria que eu comprei (Nanotech) não encaixa em nenhum dos conectores desse kit o menor conector desse kit tem 4 pinos e o da bateria tem apenas 3 pinos, esses conectores para balancear são padronizados?? ou tem que ficar adaptando cabinho balanceador para cada fabricante de bateria?

- Pergunta: o carro eu ainda nem cheguei a ligar mas a susp me pareceu macia demais parece até que nem tem oleo nos amortecedores, é assim mesmo?

Agradeço a ajuda de vcs sou realmente leigo nos eletricos.

Abs
Ader Pedro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Novo no eletrico

Mensagempor nbrancalhaojr » 04 Fev 2011, 10:52

Respondido no outro tópico.
Não havia a necessidade da criação deste.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Novo no eletrico

Mensagempor Abib » 04 Fev 2011, 10:54

Tudo sobre a Revinho você encontra neste tópico: /viewtopic.php?t=24623

C é a capacidade da bateria.. A sua tem 2200mAh, que dá 2.2A..

Carregar à 2C siginifica que vc não poderá carregar a mais do que 4.4A no seu Bantan..

O Bantam possui um padrão de balanceamento diferente de certas baterias..

Dependendo da sua bateria, vc terá que comprar um adaptador..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes