Revo 3.3 eletrica

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor zumpano » 11 Abr 2016, 09:01

Olha o tutorial de instalação: https://www.youtube.com/watch?v=SmvwN_4MmKQ


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Ago 2013, 23:00
Localização: Nova Friburgo_RJ

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Oswaldo » 11 Abr 2016, 14:06

Bom, esse vídeo foi colocado agora a meu pedido, após troca de emails com o fabricante. Porém quando fui avisado sobre a postagem do mesmo, já tinha feito a instalação.
Agora tenho um outro problema.
A ré e o freio eu mantive no mecânico, ou seja com os servos normais. Não quero alterar a caixa. Creio que isso iria desvalorizar o auto.
Porém o problema é que quando eu engato a marcha a frente, o freio só funciona para trás e quando eu engato a ré, o freio só funciona para frente. Ou seja, a REVO tá sem freio!
Alguém teria idéia de como resolver isso?

Obrigado mais uma vez a tds que tentam ajudar.


Inferno NEO ST, Mugen MBX5 e Inferno ST.

 Inferno NEO      GXR 28      HK      MK 20%

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Abib » 11 Abr 2016, 14:09

Verifique se o servo do freio está realmente atuando, pois aparentemente o freio que está funcionando é o freio motor..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor zumpano » 11 Abr 2016, 14:17

Oswaldo, no video ele fala do uso do cabo Y para ligar o servo do freio.
Você fez isso? Outra coisa, desabilitou o freio no ESC?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Ago 2013, 23:00
Localização: Nova Friburgo_RJ

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Oswaldo » 11 Abr 2016, 14:25

Sim, fiz as duas coisas...


Inferno NEO ST, Mugen MBX5 e Inferno ST.

 Inferno NEO      GXR 28      HK      MK 20%

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor zumpano » 11 Abr 2016, 14:34

Já que você manteve o freio mecânico e a ré, não houve alteração no sistema original.
Então o kit de conversão não está ligado a esse problema. O problema está no freio mecânico.
O servo não está invertido?


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Avatar do usuário
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Ago 2013, 23:00
Localização: Nova Friburgo_RJ

Re: Kit para conversão da REVO, da FREEROAD!

Mensagempor Oswaldo » 11 Abr 2016, 14:41

Bom, quando eu coloco o gatilho para frente, ele freia... Só que se eu estou andando para frente e freio, o freio não funciona, só funciona em relação a ré... E ao contrário tbm... Se eu estou andando para trás e freio, ele não freia, só funciona em relação a frente. Não sei se estou sendo claro.

Obrigado.


Inferno NEO ST, Mugen MBX5 e Inferno ST.

 Inferno NEO      GXR 28      HK      MK 20%

 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2016, 12:41

Revo 3.3 para eletrico

Mensagempor iasantos » 02 Fev 2017, 07:10

Ola comprei uma revo 3.3 usada barata, mas e queria converter para elétrico mas estou com duvida no motor e esc
gostaria de saber se esses combos dos links abaixo seriam bons?

ou se vocês me recomendam outro combo

ou como escolher o motor correto

https://hobbyking.com/en_us/turnigy-trackstar-waterproof-1-8-brushless-power-system-1900kv-120a.html
https://hobbyking.com/en_us/turnigy-trackstar-waterproof-1-10-brushless-power-system-5200kv-80a.html

obs: já procurei no forum mas só achei indicações do mamba monster mas acho que não precisa de tanta força assim para meu estilo de andar

obrigado
Editado pela última vez por iasantos em 02 Fev 2017, 10:02, em um total de 1 vez.




 Revo 3.3,Mini revo 1/16

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor Abib » 02 Fev 2017, 08:05

Combo de 1/10 não vai funcionar. Ele é feito para modelos 1/10 bem leves. Chassis 1/10 elétricos costumam pesar 800 gramas. O chassi da Revo 3.3 pesa quase 3Kg.. Além do mais, o combo 1/10 funciona apenas com 2S.. A potência fornecida será muito pouca para empurrar este chassis. Só seria possível se utilizasse uma relação de pinhão/coroa muito curto, o que faria sua revo gritar como uma gralha e andar como uma tartaruga.. Seria como colocar um motor 1000cc num Ford Cargo.

Vai precisar usar um combo de 1/8. Me lembro que combos da Trackstar são bem sensíveis e podem abrir o bico se forem muito solicitados.
Podes procurar pelo combo M6B da Hobbywing, que é muito bom e tem quase a mesma eficiência de um mamba.

Porém, eu não acho uma boa converter uma Revo 3.3... Além de exigir diversas adaptações complicadas e frágeis - ou Kits de conversão caros - ela vai ficar pesada, desengonçada e ruim de pilotar. Seria mais simples comprar um Chassis de eRevo e colocar o combo.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Dez 2016, 12:41

Re: Revo 3.3 eletrica

Mensagempor iasantos » 02 Fev 2017, 10:06

Muito obrigado pelas dicas vou pesquisar um pouco mais sobre o assunto




 Revo 3.3,Mini revo 1/16

Anterior

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes