Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor Macedo » 29 Mar 2011, 12:50

Este fim de semana tentar regular o ESC do MMM com o Castle Link. Baixei o software da internet e efetuei algumas alterações iniciais, tais como: curva de aceleração, curva de frenagem, etc... e automodelo funcionou normalmente. No entanto, como ainda estava fazendo o famoso “spin up”, resolvi baixar uma das versões beta do software e efetuar a regulagem do torque.
Logo que selecionei a opção, observei o aviso de que deveria deixar tirar o “pinhão” do motor para que fosse efetuado o teste de potência. Executei os procedimentos solicitados (não sei se entendi direito, pois meu inglês não é lá uma maravilha), mas não consegui dar início ao referido teste. Conectei as baterias, acionei o botão liga/desliga do ESC e nada de iniciar o teste. Repeti o procedimento acionando o acelerador do controle e também não deu certo.
Por fim, selecionei uma das opções para diminuir o torque (mesmo sem realizar o referido teste), salvei a nova configuração e fui testá-lo. No entanto quando fui ligar, o ESC não deu nenhum sinal de vida, troquei as baterias e continuou a mesma coisa, ou seja, simplesmente não liga mais.
Na sequência, conectei novamente o Castle Link no ESC. O software reconheceu o ESC (que ficou com uma luz verde piscando) e alterei novamente as configurações, salvando a configuração “default” no ESC. As alterações foram salvas normalmente e desconectei o Castle Link. No entanto, ao tentar testar o automodelo, o ESC continuou não ligando. Troquei as baterias e nada.
Gostaria de saber se alguém já teve este problema antes. Alguém tem mais algum outro procedimento para me sugerir? Será que detonei o ESC com algum dos procedimentos que realizei?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor nbrancalhaojr » 29 Mar 2011, 12:55

Acho que não deve ser nada demais, deve ser alguma coisa simples.
Como está o trim do rádio?
As conexões do ESC/Radio, ESC/motor?

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor Macedo » 29 Mar 2011, 13:00

Não observei o trim do rádio. Estou utilizando o Rádio original do E-revo 1/10 2.4. O que me lembro o mesmo não possui trim de aceleração. As conexões ESC/Rádio e ESC/motor eu revisei uma três vezes.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor nbrancalhaojr » 29 Mar 2011, 13:06

Ele tem trim sim amigo, dá uma olhada.
Não sei se é isso, mas é bom conferir.
Tem alguma maneira de resetar o ESC?

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor Macedo » 29 Mar 2011, 13:10

Vou dar uma olhada no manual do ESC. Pelo softwater do Castle LInk não existe nenhuma opção de reset.

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 7033
Registrado em: 24 Jan 2010, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor mach » 29 Mar 2011, 14:12

Tenta calibrar novamente o rádio no ESC..
Não acende nenhum LED?!


Aprenda a Pesquisar no RCMasters! <- Clique!

 sucata      de fios e imãs      am      rayovac amarelinhas      raladas      carecas slick      onde der

 
Mensagens: 30
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor Macedo » 29 Mar 2011, 14:17

O LED do ESC (luz verde piscando) só acende quando está conectado no Castel Link, sendo que o UPDATE é concluído normalmente. No entanto, depois de desconectado o Castel Link, e acionado o botão liga/desliga, não acende nenhum LED do ESC.

Avatar do usuário
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Mai 2009, 23:00
Localização: Campo Grande - MS

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor esanti » 14 Abr 2011, 00:27

Faz o seguinte tenta fazer um downgrade de firmware, instala uma versão anterior sem ser beta, já tive esse problema e fazendo isso resolveu.


Membro do club 3D - 163 km/h

 Cyclone TCX / Truggy 8igth 2.0      GM Genius+LRP x12 10.5T / MMM      All Futaba 4PL      Lipo Fuel      Proline      Alpha RC / Proline      Pista off CG / onroad brasil

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor EduardoNX4 » 06 Jun 2011, 21:38

Aproveitando esse topico, alguem sabe de algum tutorial para deixar o ESC MMM a prova d'agua?

De um jeito seguro tambem, sem muitas transformações, e sem alterar muito o gabinete do Esc.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1286
Registrado em: 27 Set 2009, 23:00
Localização: Curitiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor nbrancalhaojr » 06 Jun 2011, 21:39

Pesquise sobre o tal de "Corrosion X".

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor EduardoNX4 » 06 Jun 2011, 22:25

Acabei de pesquisar sobre o Corrosion X, mas não botei fé nele não, parece ser tipo um WD-40.

Sera que esse produto não retem poeira, pois parece ser um oleo?

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6jpSW50cobs&feature=related[/youtube]


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Jun 2011, 23:00
Localização: paraiba

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor fabiokot » 27 Jun 2011, 13:51

Olha sei que não vou ajudar com meu comentário, mas a não ser que o esc seja a prova d'agua de fábrica, sei la viu, melhor evitar água.




 emaxx evader ext exceed buggy      combos brushless      tactic 2.4      energia elétrica acumulada      off roads      barrancos por ai

 
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Jul 2012, 23:00
Localização: Lajeado

Re: Regulagem ESC Mamba Monster - Castle Link

Mensagempor mlopes » 30 Jan 2013, 18:11

Amigo, no seu ESC pode ser problema na chave ON/OFF, o meu apresentou o mesmo problema dai então fiz ligação direta e funcionou normalmente




 Traxxas E Revo Brushless 1/10

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes