Como fazer um waterproof?

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 29 Jul 2011, 23:04

Galera minha duvida é essa já vi muita gente fazendo e videos de esc, servos, receptor water proof usando Fita Isolante Líquida, agora me pergunto tem gente que diz que não pode se não aqueçe e mais um monte de coisa, tem gente que fez e anda na agua e não teve problemas, aqui na minha cidade chove demais e tem umas laminhas pra brincar estou louco para brincar nessa chuva!! não aguento mais ficar parado olhando.. porfavor pessoal alguem ai recomenda fazer ? e como fazer porfavor me dão as dicas possíveis para eu poder andar nessa chuvinha! nesse video mostra como fazer o esc waterproof http://www.youtube.com/watch?v=LUSmKAvHyEk, mais me pergunto e as baterias? e o motor? os fios ? alguem ai responde essa minha dúvida, tenho uns amigos que fizeram waterproof e andam na agua na chuva tranquilo, so que tenho medo de fazer e queimar depois.. Abraços!

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1082
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: abc paulista

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor guirc » 30 Jul 2011, 01:23

as baterias vc usa de ni-mh q é waterproof


Imagem

only bashing!!!!

 ofna,sc8,wr8 flux,slash      Elétrico      ...      Energia Elétrica      Quebrada      Ralado      Qualquer lugar

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 30 Jul 2011, 01:42

Nimh? hm ok, mais nao tem como isolar com balao ou algo do tipo uma lipo?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 424
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:00
Localização: Franca - SP

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor BigPhill » 30 Jul 2011, 19:04

cardoso789 escreveu:Nimh? hm ok, mais nao tem como isolar com balao ou algo do tipo uma lipo?


Fala senhores!

Cara, no meu Rustler eu uso um balão para proteger o receptor do rádio e nunca tive problema...

Abraço!


Em busca da Savage Flux! .: Se é pra ficar com dó, compra um carrinho da Barbie! :.

 Traxxas Rustler VXL      Velineon 3500      Traxxas AM      Lipo 2s 5400 / 3s 5000 /      Rustler      Alias / Proline      Continuo nos barrancos...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 437
Registrado em: 25 Jul 2006, 23:00
Localização: São José dos Campos/SP

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor German » 31 Jul 2011, 00:47

Se vc tem amigos aí q já fizeram waterproof com sucesso então pergunte pra eles. Será muito mais fácil deles te explicarem q qq explicação via internet.

valeu




 Vorza      MMM 2200kv      DX3      Lipo      Onde der na telha

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 31 Jul 2011, 00:55

Cara na verdade não são amigos daqui são são de são paulo, segue o video dele, foi um amigo dele que fez mais ate agora ele não me passou quem foi a pessoa,
http://www.youtube.com/watch?v=bMbHE3jn ... r_embedded
Como eu queria fazer isso, pois deve ser muito legal imagina na chuva você embaixo de uma sacada ou varanda e você sem fazer nada na chuva com um tédio, deve ser muito bom brincando na lama passando em poças sem se preucupar.. hehe mais me será que tambem é porque a savage dele é mais alta? se eu fizer isso na minha sc8 ou na minha rc8t vai ser mais facil de molhar né? bom minha maior dúvida é fazer o motor, esc e a bateria water proof, porque o resto é facil.. ate a bateria é so selar com balão de agua mais não aqueçe? uma pergunta por exemplo se bateria estiver conecatada no esc e entrar agua dentro do plug nao vai aconteçer nada? hoje andei com meu rc8t e tinha algumas poças acabei passando e a possa era grande molho bastante o esc, desliguei tudo me asustei demais, mais eu tambem pense não é assim pra queimar um esc... ai continuei brincando e nao me deu problemas e ainda foi mais duas poças.. Abraços espero que me ajudem

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor Serpadu » 01 Ago 2011, 21:23

é o seguinte, meu amigo fez esse tipo de WP, ele fez basicamente o q diz no video.

ele tinha uma e-revo MMM, sempre andava na chuva la na pista, só pra zuar mesmo...

ele andava com lipos tb, colocou numa camisinha e lacrou com ziptie - silicone - ziptie.

nunca entrou agua...




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor lukits » 01 Ago 2011, 21:41

na minha rustler to confiando no "waterproof" do receptor, o resto do carro é sim waterproof, uma fita isolante 3m não resolveria? claro, varias camadas rsrsrs... as lipos se pegam água o q acontece? as nimhs são waterproof? eu to usando nimhs por enquanto, e meti na água kkk
Abs




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor Serpadu » 01 Ago 2011, 21:45

se lipo pega agua ela incha e carrega menos, tipo, se é 5000mah ele carrega la pelos 4500, isso aconteceu com minhas lipos...


sim, nimh são a prova dágua




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof? help!!

Mensagempor cardoso789 » 01 Ago 2011, 21:59

Serpadu escreveu:é o seguinte, meu amigo fez esse tipo de WP, ele fez basicamente o q diz no video.

ele tinha uma e-revo MMM, sempre andava na chuva la na pista, só pra zuar mesmo...

ele andava com lipos tb, colocou numa camisinha e lacrou com ziptie - silicone - ziptie.

nunca entrou agua...


Serpadu mais você tem o email dele algo? ou sabe de alguem que fez pra me explicar certinho? por exemplo queria alguem que me ajudasse de começo primeiro o esc depois motor depois receptor servo e bateria ai eu iria postando video pro pessoal aqui aprender fazer, comprei um sc18 vai vim umas baterias de nimh so que eu acho que sao de 1700mah vai durar oque 5 min? ontem e hoje chuveu, andei com meu rc8te, ai parou a chuva e fui andar andei bastante onde tinha grama andei sem medo e nao queimo nada e fui em varios lugares que tinha possa por exemplo onde era barro com agua eu acelerava tudo jogava agua longee, tenta falar com seu amigo que fez a erevo water, se poder me ajudar fico grato abraços!!


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 01 Ago 2011, 22:02

Primeiro queria saber quais produtos para compra, segundo por onde começar e que cuidados devo tomar, tem tantos videos no youtube do pessoal fazendo e não mostra um detalhamente.. Alguns perguntaram pra mim porque eu to querendo fazer to querendo fazer porque eu estudo demanhã ai eu fico quase sem nada pra fazer a tarde, ando quase todos os dias com meu carrinho, ai quando chove só fico no computador, mais agora comprei uma sc18 pra brincar em casa mais mesmo assim não quero desistir de tentar fazer meu waterproof
Editado pela última vez por cardoso789 em 01 Ago 2011, 22:04, em um total de 1 vez.


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1815
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:00
Localização: Itapema-sc

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor Serpadu » 01 Ago 2011, 22:03

Ah, ele era conhecido meu da pista, a pista fechou a quase 1 ano, nunca mais o vi.

mas acho q o mais pratico é vc passar corrosion X em tudo, abre o esc passa em tudo, bastante! depois passa nos servos, receptor e tals.

é tipo Wd40, mas é mais viscoso e ele impermeabiliza, a gua ñ chega a ter contato com o circuito.

o bom é q a cada 3 meses +- passe o corrosion X de novo.




 Hpi Baja 5B SS / Savage XL 5.9      30.5cc 4 bolt / K5.9      DX3S      Pódium / O'Donnel      Hostile / Terra Pin

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 01 Ago 2011, 22:06

Serpadu escreveu:Ah, ele era conhecido meu da pista, a pista fechou a quase 1 ano, nunca mais o vi.

mas acho q o mais pratico é vc passar corrosion X em tudo, abre o esc passa em tudo, bastante! depois passa nos servos, receptor e tals.

é tipo Wd40, mas é mais viscoso e ele impermeabiliza, a gua ñ chega a ter contato com o circuito.

o bom é q a cada 3 meses +- passe o corrosion X de novo.


Serpadu então eu compro esse Corrosion X, abro o esc passo inteiro nele encho de Corrosion X, depois no receptor, mais e bateria de lipo e o motor como fica? os fios que conectam esc no motor e motor no esc nao tem problema se entrar agua ali? e tambem nos conectores da bateria pois o meu ja entro algumas vezes no plug do esc e da bateria mais não deu nada afeta alguma coisa?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 01 Ago 2011, 22:07

Serpadu escreveu:se lipo pega agua ela incha e carrega menos, tipo, se é 5000mah ele carrega la pelos 4500, isso aconteceu com minhas lipos...


sim, nimh são a prova dágua


Você diz entrar agua dentro da bateria ou somente no plug?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2185
Registrado em: 02 Jan 2011, 21:00
Localização: Criciúma - Santa Catarina

Re: Como fazer um waterproof?

Mensagempor cardoso789 » 01 Ago 2011, 22:14

Se a os produtos da traxxas são waterproof porque ninguem até hoje não descobriu o produto que eles usam?


Relax, Take It Easy

 Team Associated RC8T      Tekin RX8 2050kV      Futaba 3PM      Reedy      JConcepts Punisher      Pro Line Crime Fighter

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante