PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 05 Ago 2011, 13:40

bom dia,

ontem do nada começou um problema na minha savage flux, começa a andar com ela e do nada para e só funciona a direção, nao vai nem pra frente e nem pra tras, vi varios artigos aqui sobre isso mas em ESC´s diferentes, bom, alem de só funcionar a direção ele acende uma luz vermelha somente, onde deveria ficar acessa a amarela/vermelha, outro detalhe estranho que percebi é que quando ligo ele o cooler liga e apos reconhecer o radio ele para, nao sei se isso é normal ou nao, quando ele para se eu desligar o ESC e ligar novamente funciona tudo normal, ando alguns minutos e o problema persiste, uma comparação que fiz com outra savage é que quando ela acelera para frente a luz verde acende e para tras a vermelha, até ai normal, mas no meu ESC ele acende a verde e a vermelha quando vai para frente e para tras mantem só ela, alguem pode ajudar ? quando ele para e funciona somente a direção somente a luz vermelha que fica acessa e bem fraquinha, ja coloquei 6 packs diferentes de bateria de lipo 2S 5200 30c e o problema persistiu, passei o Castle Link, coloquei tudo default e nao resolveu, fiz o bind do radio tbm e nada. agradeçerei pelas respostas.


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor Abib » 05 Ago 2011, 13:51

Led em Solid Red significa que o ESC está entendendo algum comando quando deveria estar em neutro..

Veja se vc não mexeu em algum ajuste do throttle do rádio, ou tente recalibrar o ESC através do manual: http://www.castlecreations.com/support/ ... _guide.pdf




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 05 Ago 2011, 13:54

abib escreveu:Led em Solid Red significa que o ESC está entendendo algum comando quando deveria estar em neutro..

Veja se vc não mexeu em algum ajuste do throttle do rádio, ou tente recalibrar o ESC através do manual: http://www.castlecreations.com/support/ ... _guide.pdf


eu nao lembro de ter mexido no radio, mas de qualquer forma vou tentar ver isso, hoje chegou um esc que foi para a HPI em garantia e trocaram, to vendo que vou ter que mandar outro rsrs, eu vi em alguns posts que poderia ser cuttoff, mas tenho 10 baterias, e coloquei todas e deu o mesmo problema.


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor marques-1964 » 07 Ago 2011, 20:01

ola amigo , estou exatamente com o mesmo problema , vc conseguiu resolver : como :

abs,

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 08 Ago 2011, 00:00

marques-1964 escreveu:ola amigo , estou exatamente com o mesmo problema , vc conseguiu resolver : como :

abs,


boa noite amigo, o meu problema eu nao consegui resolver, mas faça como eu fiz no ultimo ESC, mandei para a HPI como garantia, afinal eles te dão 3 anos de garantia em todos os produtos, amanha te passo o email da moça que faz abertura das RMAs.

abraços


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor marques-1964 » 08 Ago 2011, 00:05

valeu amigo , fico no aguardo

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Jan 2011, 21:00
Localização: sao paulo

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor marques-1964 » 10 Ago 2011, 11:03

MANEY_SJP escreveu:
marques-1964 escreveu:ola amigo , estou exatamente com o mesmo problema , vc conseguiu resolver : como :

abs,


boa noite amigo, o meu problema eu nao consegui resolver, mas faça como eu fiz no ultimo ESC, mandei para a HPI como garantia, afinal eles te dão 3 anos de garantia em todos os produtos, amanha te passo o email da moça que faz abertura das RMAs.

abraços



ola amigo , conseguiu ?


abs

Avatar do usuário
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2011, 23:00
Localização: Vinhedo/SP

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor juavila » 17 Ago 2011, 19:55

Ola amigo, eu tive o mesmo problema com a minha savage flux (porem é a 2350)...eu consegui resolver fazendo a configuracao do radio como manda o manual...porem uns tempos depois ele simplesmente parou de funcionar, ai a unica solucao foi mandar para a HPI. Ai eles trocaram por um novo. Ahh e ja vi casos de o radio nao ser compativel (no caso era um spektrum dx2), ai trocando de radio resolveu o problema. Espero ter ajudado. Boa sorte. :D

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 17 Ago 2011, 20:04

Pois é, eu mandei um email para HPI abrir uma RMA, estou no aguardo da resposta deles, mesmo assim obrigado.


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor renan_schuller » 19 Ago 2011, 16:04

galera estou com o mesmo problema no meu ESC, mas é um mamba monster (identico ao BLUR) funçiona a direção mas o motor nem meche...
já testei o motor com outro esc e esta perfeito.
O esc fica com a luz amarela e vermelha acessa direto..
nao responde nenhum comando do radio e não conecta no castle link..

O pior é que eu abri o esc pra deixa-lo a prova d'agua... dai acho que nao terei garantia...

E ainda tenho o esc a umas 2 semanas apenas....
sera que ter conserto esse problema?
att


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 19 Ago 2011, 16:19

renan_schuller escreveu:galera estou com o mesmo problema no meu ESC, mas é um mamba monster (identico ao BLUR) funçiona a direção mas o motor nem meche...
já testei o motor com outro esc e esta perfeito.
O esc fica com a luz amarela e vermelha acessa direto..
nao responde nenhum comando do radio e não conecta no castle link..

O pior é que eu abri o esc pra deixa-lo a prova d'agua... dai acho que nao terei garantia...

E ainda tenho o esc a umas 2 semanas apenas....
sera que ter conserto esse problema?
att


renan,

Eu enviei um email para HPI abrir uma RMA para meu ESC, eu tive um problema com um ESC de outra Savage e mandei para os EUA e voltou consertado, dai agora este apareceu este problema, segundo a moça da HPI me informou disse que era para eu resetar via castle link o ESC e o Radio, mas mesmo assim nao funcionou, acho que vc deveria abrir uma RMA e tentar ver se da garantia.


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor renan_schuller » 19 Ago 2011, 16:34

mas o meu é da castlelink, o esc mamba monster... é identico ao da HPI, o blur..

E quem paga o frete p/ enviar para os USA? quanto sai?


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 19 Ago 2011, 16:44

quem paga o frete de ida é voce e o de volta é a HPI, no seu caso vc tem que mandar seu ESC para Castle Creations e nao para a HPI. Ja que vc comprou com a marca deles, embora os dois seja a mesma coisa vc deve mandar para o fabricante e nao para o montador (hpi).


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Fev 2011, 21:00
Localização: SC

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor renan_schuller » 19 Ago 2011, 17:10

só por curiosidade, quanto custou o frete para enviar o seu esc?

e sera que aqui no brasil não tem alguem que conserte ESC?
pois mandando pra fabrica.. deve ser no minimo 60 dias pra vc ter o esc devolta...


=D

 HPI BAJA 5B 1/5 / Savage Flux      Zenoah 26cc 3HP      Dx3S / Fly Sky      Podium + Castrol 2T / Eletrico      HPI BAJA Black      Hostile e Tarmac on road      Alfredo Wagner

Avatar do usuário
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Mar 2011, 22:00
Localização: SÃO JOSE DOS PINHAIS, PARANÁ

Re: PROBLEMA ESC HPI SAVAGE FLUX HP 2200

Mensagempor MANEY_SJP » 19 Ago 2011, 17:26

renan_schuller escreveu:só por curiosidade, quanto custou o frete para enviar o seu esc?

e sera que aqui no brasil não tem alguem que conserte ESC?
pois mandando pra fabrica.. deve ser no minimo 60 dias pra vc ter o esc devolta...



não nao, demorou 5 dias para chegar nos estados unidos, e mais uns 10 dias para detectarem o problema e me enviar outro, depois a volta demorou uns 10 dias por causa da receita, acho que nao adianta mandar para alguem isso no brasil pq nao tem gente especializada pelo que eu sei. paguei 78 reais para enviar a HPI, nao sei onde fica a Castle, mas acredito ser o mesmo preço.


KYOSHO INFERNO GT2 CORVETE\ BOLHA ALPHA RC\HPI SAVAGE FLUX HP 2200 \HSP TRUGGY Brushless 3300KV

 GT2 CORVETTE/HPI SAVAGE FLUX      .28 KYOSHO/OFNA .28/2200KV HPI      HPI 2,4GHZ/HK E DSX3S      BYRON 20%/LIPO 2S 5200 30C      CORVETTE, HPI SAVAGE/ALPHA RC      ALPHA RC/HPI MONSTER      CAAR CURITIBA/SUPER BIG TORRES

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes