Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 22 Set 2012, 23:53

****Deixo claro que este tópico não é destinado a discussões levianas. Por meio dele quero apenas esclarecer minhas dúvidas e deixar uma fonte confiável, feita por quem tem o conhecimento empírico, para futuros pesquisadores ou membros do fórum.****

Bom, como o título diz, gostaria de estabelecer uma comparação entre as marcas mais populares de baterias do tipo Lipo acessíveis atualmente para carros brushless. Dentre elas, posso destacar algumas que já pesquisei:

Turnigy Nano-Tech

Turnigy

Zippy Flightmax

Gens Ace


Questionamento do tópico: para uma mesma capacidade de mAh, C de descarga, C de recarga, peso, durabilidade, preço e, enfim, toda e qualquer qualidade que possa influenciar no desempenho de uma bateria, qual das marcas citadas acima você considera como sendo melhor ou mais viável? Por que? Cite suas experiências pessoais, positivas e negativas, com tal(ais) bateria(s), assim como para o que a(s) usou e como a(s) usou. Obrigado pela ajuda.

Obs.: Se conhecer outras marcas na mesma faixa de preço e semelhantes nas características, fique à vontade para incluí-las na discussão.

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 25 Set 2012, 23:57

Vamos lá pessoal, garanto que não é uma dúvida exclusivamente minha!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor lukits » 26 Set 2012, 01:18

se der uma pesquisadinha, vai ver o que a galera curte mais... é a nano-tech...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2012, 01:21

Sim, mas as zippys e turnigys normais são quase a mesma coisa,
só que as nano tech tem mais capacidade de descarga (a maioria),
e já vi comparação das Gens Ace com as Turnigy Nano Tech, e as nano tech foram melhor no teste...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor lukits » 26 Set 2012, 01:25

zippy é uma BOSTA! Pelo menos as 20C são horríveis... Uma minha está inchada, sendo que sempre carreguei em 0,7C... ou seja 3,5A sendo que elas tem 5000 mAh...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2012, 01:33

às vezes ela não inchou porque vc carregou errado,
e sim porque puxou muita descarga...
Eu tenho Zippy 3S de 4A 20C (80A),
e uso no meu ofna, puxa bastante descarga,
e eu carrego sempre a 4A, e tá durando tranquilo...
nunca nem esquentou... vc talvez tenha feito algo errado...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor lukits » 26 Set 2012, 01:45

mas pensa comigo... aquelas venom de 5000 mAh e 20C são usadas em combos 1/8 que tem no mínimo 120A de corrente contínua. Eu usei algumas vezes na minha e-maxx, combo de 120A e inchou. Agora pergunto, o porquê disso... Sei que não se compara baterias tops (venom) com de baixa qualidade (zippy) mas mesmo assim, quero uma explicação disso... Depois disso enchi o saco e foi umas 12.8Ah (12800 mAh) com 40C de descarga e 80C de burst. hahahaha... 512A de descarga contínua. Quero ver inchar essas porqueiras hehe




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2012, 02:05

Bom, eu nunca vi bateria de 100A usadas em combo que puxa 120A,
elas são boas, mas não são tanto né, sem exageros... E vc usar uma lipo que fornece 100A da zippy que custa 1/4 do preço de uma Venom,
numa emaxx com MMM, é exigir de mais...
Assim como as nano tech e as turnigy, a taxa de descarga descrita nelas é sempre maior que a real descarga da bateria, mas com o preço de uma bateria 5000mah 20C da venom, eu compro 2 lipos 5000mah 40C da Zippy, e ela não vai inchar... pode ter certeza




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 26 Set 2012, 23:29

lukits escreveu:se der uma pesquisadinha, vai ver o que a galera curte mais... é a nano-tech...

Ha Ha, não me fale pra pesquisar mais não, pelo amor de Deus!

Tópico:

Estando no mesmo patamar de preço, as Nano-tech e as Gens estão empatadas (para mim), pois o cara dos vídeos do URC usa Gens (aposto que ele tem dinheiro e tem diversas marcas a disposição dele) e já vi pessoas, como o lukits e outros, que usam Nano-tech. Essas (Nano-tech e Gens), com certeza, incham muito menos que as demais. Resta saber a "força" delas, pois, devido as diferentes composições químicas, uma delas deve ter mais a fornecer ao ESC, mais rapidamente ou mais duradouramente. Qual delas tem mais potência, qual deixa o carro com mais arranque e mais final, para uma mesma configuração (mAh, C)?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2012, 23:33

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5N8jeprE7k[/youtube]

Um teste das baterias Gens Ace e Turnigy Nano Tech,
pra ver qual dá mais Punch (arrancada), ou seja, partindo do ponto zero, e puxando cargas elevadas em um instante, e as nano tech se sairam melhor...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor lukits » 26 Set 2012, 23:41

Cara, o C eh a descarga... Quanto maior o C melhor... Já o mAh nem sempre quando maior o mAh melhor, pois fica mais pesada a bateria. Mas a combinação de mAh e C resultam em uma boa potência...




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 26 Set 2012, 23:43

JoaoVictor escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5N8jeprE7k[/youtube]

Um teste das baterias Gens Ace e Turnigy Nano Tech,
pra ver qual dá mais Punch (arrancada), ou seja, partindo do ponto zero, e puxando cargas elevadas em um instante, e as nano tech se sairam melhor...


Interessante! Estou mais pro lado das Nano-tech agora... O que me intriga é um cara como o URC usar as Gens, seria patrocínio por trás (bem provável)? Rs rs. Ou ela ganha em durabilidade, por exemplo?

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 26 Set 2012, 23:47

lukits escreveu:Cara, o C eh a descarga... Quanto maior o C melhor... Já o mAh nem sempre quando maior o mAh melhor, pois fica mais pesada a bateria. Mas a combinação de mAh e C resultam em uma boa potência...


Sei, mas o que eu realmente queria dizer não era bem isso. Vamos fazer uma comparação para ficar mais claro: Coca-Cola ou Pepsi? Os preços são praticamente os mesmos e as duas são da mesma categoria de bebidas, mas a coca, indiscutivelmente, é melhor (levando em conta o consumo dela em relação a outra). Entendeu a proposição agora? Acho que tinha me expressado mal.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 728
Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
Localização: Rio de aneiro

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor JoaoVictor » 26 Set 2012, 23:55

LucasBfc talvez role um patrocinio mesmo, o URc acho que é o maior canal de modelismo que tem, é o que mais chama atenção de empresas...
Bom, eu não sei qual é melhor, mas muito pouco se ouve falar em Gens Ace aqui no Brasil, não sei lá fora, mas aqui tem muito mais Turnigy, Zippy e nano tech, mesmo o preço sendo parecido...




 Ofna Hyper 10TT      3300KV 540      GT3B      Lipo 3S 4000mah      Truggy      Ofna      Barra Off-Road RC

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Abr 2012, 23:00
Localização: Natal, RN

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagempor LucasBfc » 27 Set 2012, 00:04

JoaoVictor escreveu:LucasBfc talvez role um patrocinio mesmo, o URc acho que é o maior canal de modelismo que tem, é o que mais chama atenção de empresas...
Bom, eu não sei qual é melhor, mas muito pouco se ouve falar em Gens Ace aqui no Brasil, não sei lá fora, mas aqui tem muito mais Turnigy, Zippy e nano tech, mesmo o preço sendo parecido...


Percebi. Vocês dois (lukits e você) me ajudaram, obrigado. Vou de Turnigy Nano-tech mesmo. Só para saber, aqueles 10C de recarga que algumas baterias têm capacidade de suportar, segundo a empresa, são viáveis ou pega fogo?

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes