Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
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Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Olá a todos nunca tive um automodelo e portanto 0 de experiência.
Gostaria de comprar um que eu pudesse brincar/aprender, vou andar a princípio no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama do jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento), depois quando pegar as manhas na rua e em parques que eu for visitar.
Eu quero dar uns pulinhos (coisa de leve, nada de 2 metros de altura), dar umas arrancadas e esticadas (nada de dar 100 km/h no carrinho, até porque não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto). Estou preocupado em me divertir e não desanimar logo de cara pq não consigo controlar o carrinho, seja pq ele fica capotando, empinando e outras coisas.
Gostei muito da Summit VXL 1/16 e estava decidido a comprá-la (pelo visual, sei que esta não tem nada a ver com a escala 1/10), mas hoje vi uma Rustler VXL na loja, escala 1/10 e gostei muito tb, mas ela é 4x2, já li algumas mensagens que o pessoal fala que é mais difícil pilotar, mas que tipo de pilotagem, na pista? Para brincar? O cara da loja me jurou de pé juntos (Summit e Rustler VXL tem o mesmo preço) que não é mais difícil, que são muito parecidos, alguém tem mais opiniões? Quanto ao erevo, estou com o pé bem atrás, todo vídeo que vejo ele parecer capotar e empinar muito fácil, me parece um carrinho incontrolável, isso é verdade? Vi tb alguns vídeos com a Rustler e não vi capotar nenhuma vez, me pareceu anos luz mais estável que a ERevo VXL 1/16.
Gostaria muito da opinião dos colegas, principalmente quanto a pilotagem de automodelos 4x2 e a comparação, Summit Vs Rustler.
Valeu!
Jo
Gostaria de comprar um que eu pudesse brincar/aprender, vou andar a princípio no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama do jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento), depois quando pegar as manhas na rua e em parques que eu for visitar.
Eu quero dar uns pulinhos (coisa de leve, nada de 2 metros de altura), dar umas arrancadas e esticadas (nada de dar 100 km/h no carrinho, até porque não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto). Estou preocupado em me divertir e não desanimar logo de cara pq não consigo controlar o carrinho, seja pq ele fica capotando, empinando e outras coisas.
Gostei muito da Summit VXL 1/16 e estava decidido a comprá-la (pelo visual, sei que esta não tem nada a ver com a escala 1/10), mas hoje vi uma Rustler VXL na loja, escala 1/10 e gostei muito tb, mas ela é 4x2, já li algumas mensagens que o pessoal fala que é mais difícil pilotar, mas que tipo de pilotagem, na pista? Para brincar? O cara da loja me jurou de pé juntos (Summit e Rustler VXL tem o mesmo preço) que não é mais difícil, que são muito parecidos, alguém tem mais opiniões? Quanto ao erevo, estou com o pé bem atrás, todo vídeo que vejo ele parecer capotar e empinar muito fácil, me parece um carrinho incontrolável, isso é verdade? Vi tb alguns vídeos com a Rustler e não vi capotar nenhuma vez, me pareceu anos luz mais estável que a ERevo VXL 1/16.
Gostaria muito da opinião dos colegas, principalmente quanto a pilotagem de automodelos 4x2 e a comparação, Summit Vs Rustler.
Valeu!
Jo
- rafael61333
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- Localização: Passo Fundo RS
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Na minha opinião este carro é superior, ele é maior, tem tração 4x4 e anda muito bem sem capotar, e o valor é bem acessível.
http://www.audiotechobby.com.br/produto ... o+30845t1b
http://www.audiotechobby.com.br/produto ... o+30845t1b
Potência não é nada sem controle!!!
/RB one R / Orion alpha mte Airtronics m11x/ VP 25/9 / RB one R v2 Sweep exgon/ pro circuit pista off road paddock racing |
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
jojorge01 escreveu:Olá a todos nunca tive um automodelo e portanto 0 de experiência.
Gostaria de comprar um que eu pudesse brincar/aprender, vou andar a princípio no meu prédio, aonde poderei andar no pátio (é com aquelas pedras quadradinhas muito usadas em calçadas), na grama do jardim do condomínio, na garagem coberta com piso de cimento (bem lisinho) e na quadra (cimento), depois quando pegar as manhas na rua e em parques que eu for visitar.
Eu quero dar uns pulinhos (coisa de leve, nada de 2 metros de altura), dar umas arrancadas e esticadas (nada de dar 100 km/h no carrinho, até porque não acho que eu serei capaz, ao menos por enquanto). Estou preocupado em me divertir e não desanimar logo de cara pq não consigo controlar o carrinho, seja pq ele fica capotando, empinando e outras coisas.
Gostei muito da Summit VXL 1/16 e estava decidido a comprá-la (pelo visual, sei que esta não tem nada a ver com a escala 1/10), mas hoje vi uma Rustler VXL na loja, escala 1/10 e gostei muito tb, mas ela é 4x2, já li algumas mensagens que o pessoal fala que é mais difícil pilotar, mas que tipo de pilotagem, na pista? Para brincar? O cara da loja me jurou de pé juntos (Summit e Rustler VXL tem o mesmo preço) que não é mais difícil, que são muito parecidos, alguém tem mais opiniões? Quanto ao erevo, estou com o pé bem atrás, todo vídeo que vejo ele parecer capotar e empinar muito fácil, me parece um carrinho incontrolável, isso é verdade? Vi tb alguns vídeos com a Rustler e não vi capotar nenhuma vez, me pareceu anos luz mais estável que a ERevo VXL 1/16.
Gostaria muito da opinião dos colegas, principalmente quanto a pilotagem de automodelos 4x2 e a comparação, Summit Vs Rustler.
Valeu!
Jo
Summit 1/16 e E-Revo 1/16 são praticamente o mesmo carro. Dependendo da bateria que você usar até o Rustler pode ficar incontrolável.
O Rustler realmente é mais difícil de controlar pois é 4x2, mas nada do outro mundo, ele sai mais de traseira nas curvas, mas depois de pegar a manha fica fácil, é até mais emocionante.
Os três são ótimos carros, vai depender do seu gosto e da disponibilidade de peças onde você mora.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
heavy escreveu: Summit 1/16 e E-Revo 1/16 são praticamente o mesmo carro. Dependendo da bateria que você usar até o Rustler pode ficar incontrolável.
O Rustler realmente é mais difícil de controlar pois é 4x2, mas nada do outro mundo, ele sai mais de traseira nas curvas, mas depois de pegar a manha fica fácil, é até mais emocionante.
Os três são ótimos carros, vai depender do seu gosto e da disponibilidade de peças onde você mora.
Olá heavy, obrigado pela sua resposta, minha maior preocupação realmente está em o carrinho atender minhas expectativas quanto ao uso, dar umas arrancadas, dar uns pulinhos e andar normal (sem ser incontrolável) e que ele ande bem nos lugares que eu citei, quanto aos controles, por não saber nada de nada, tudo vai ser novidade então.... gostaria de saber até onde é mais difícil andar com um 4 x 2, estarei andando por brincadeira, nada sério. Como estava quase certo do entre o Summit e ERevo acabei já comprando umas baterias zippy 2200 40c, sei para o ERevo e Summit são a ideal, mas acredito que funcionem tb no Rustler.
Sei que são carros diferentes, mas vale a pena pegar uma rustler no lugar de um mini erevo (ou a summit), qual vcs acham que vai atender melhor minhas expectativas?
Preciso muito de opiniões para definir isso, estou cm dificuldade de escolher pois não tenho parâmetros!!!
Valeu!
Jo
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
rafael61333 escreveu:Na minha opinião este carro é superior, ele é maior, tem tração 4x4 e anda muito bem sem capotar, e o valor é bem acessível.
http://www.audiotechobby.com.br/produto ... o+30845t1b
Fala rafael61333, valeu pela sua opinião, mas não acho legal carrinhos com este visual, de qualquer forma, muito obrigado pela sua opinião.
Jo
- JoaoVictor
- Mensagens: 728
- Registrado em: 02 Fev 2012, 21:00
- Localização: Rio de aneiro
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Visual é uma coisa que vc esquece quando vê um monstrengo desse andando... uma dica: se quer carro bonito, compra um de drift, pq off
qualquer capotadinha ele arranha todo e fica feio...
Entre esses, eu prefiro a rustler, pq ela é maior, já vi 1/16 de perto,
e é muito pequenininho, embora não goste muito dos 4x2 (até que é bom, mas o 4x4 é ainda melhor), prefiro a rustler... vi uma de perto, e tive a oportunidade de correr junto com ela, e até que anda legal...
qualquer capotadinha ele arranha todo e fica feio...
Entre esses, eu prefiro a rustler, pq ela é maior, já vi 1/16 de perto,
e é muito pequenininho, embora não goste muito dos 4x2 (até que é bom, mas o 4x4 é ainda melhor), prefiro a rustler... vi uma de perto, e tive a oportunidade de correr junto com ela, e até que anda legal...
Ofna Hyper 10TT 3300KV 540 GT3B Lipo 3S 4000mah Truggy Ofna Barra Off-Road RC |
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Fala JoaoVictor, agradeço sua resposta.... com certeza.... sei que vai doer quando ver ele dando altos capotes que serão inevitáveis.... mas fazê o que né!!!
Agora meu problema é justamente este....apesar de não ter visto o 1/16 de perto (o rustler vi em um loja), mas pelo tamanho da caixa deu pra ver que ele é pequeno mesmo, mas talvez isso seja uma vantagem pra mim, aonde vou andar não tem taaaanto espaço assim.... e outra, este Rustler além de ser 4 X 2, que todos falam que é mais difícil de andar... deve correr prqa kct, mais que o revinho.... por isso tô com medo de pegar ele, mas pelos vídeos ele parece ser beeemmm mais estável..... como nunca andei com nada não sei.... já começar pelo mais difícil......
Gostaria de saber de alguém que já teve os dois se é tão mais complicado assim para um iniciante!!!
Valeu!
Jo
Agora meu problema é justamente este....apesar de não ter visto o 1/16 de perto (o rustler vi em um loja), mas pelo tamanho da caixa deu pra ver que ele é pequeno mesmo, mas talvez isso seja uma vantagem pra mim, aonde vou andar não tem taaaanto espaço assim.... e outra, este Rustler além de ser 4 X 2, que todos falam que é mais difícil de andar... deve correr prqa kct, mais que o revinho.... por isso tô com medo de pegar ele, mas pelos vídeos ele parece ser beeemmm mais estável..... como nunca andei com nada não sei.... já começar pelo mais difícil......
Gostaria de saber de alguém que já teve os dois se é tão mais complicado assim para um iniciante!!!
Valeu!
Jo
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
jojorge01 escreveu:Fala JoaoVictor, agradeço sua resposta.... com certeza.... sei que vai doer quando ver ele dando altos capotes que serão inevitáveis.... mas fazê o que né!!!
Agora meu problema é justamente este....apesar de não ter visto o 1/16 de perto (o rustler vi em um loja), mas pelo tamanho da caixa deu pra ver que ele é pequeno mesmo, mas talvez isso seja uma vantagem pra mim, aonde vou andar não tem taaaanto espaço assim.... e outra, este Rustler além de ser 4 X 2, que todos falam que é mais difícil de andar... deve correr prqa kct, mais que o revinho.... por isso tô com medo de pegar ele, mas pelos vídeos ele parece ser beeemmm mais estável..... como nunca andei com nada não sei.... já começar pelo mais difícil......
Gostaria de saber de alguém que já teve os dois se é tão mais complicado assim para um iniciante!!!
Valeu!
Jo
O Rustler tem uma mecânica bem mais simples, consequentemente mais fácil para se fazer manutenção, é um carro bem estável e anda bastante, não é o ideal para andar na terra solta justamente pelo fato de ser 4x2, mas no asfalto manda muito bem.
Já a E-Revo 1/16 é um carro bem pequeno mesmo, é ideal para ambientes com pouco espaço, apesar de andar muito bem em grandes espaços também, dependendo da bateria o carro parece um "capetinha" de tão nervoso. A manutenção é simples, mas exige um pouco mais de cuidado, tem mais peças e tudo é bem pequeno.
Eu estou querendo comprar uma E-Revo 1/16 a tempos, justamente pelo tamanho e desempenho, mas eu já tenho outros dois carros nitro em escala maior, a revinho seria mais para colocar dentro da mochila e levar para qualquer lugar.
Sou suspeito para falar dos carros da Traxxas, eu adoro a marca e já criei confiança, alem de se achar peças muito fácil no Brasil.
Na minha opinião, como é seu primeiro carro, talvez a Rustler te sirva melhor, até mesmo por ser um carro maior, o fato de ser 4x2 só vai exigir um pouco mais de pratica mas nada do outro mundo, veja se na loja perto de sua casa tem peças para esse carro, assim você não tem que ficar esperando vir de fora.
Os carros são bem parecidos, mantendo as devidas proporções a motorização é equivalente, o sistema de rádio é o mesmo, ambos tem peças para vender no Brasil, etc, resta a você fazer a escolha de qual prefere, seria bom ver uma E-Revo de perto para tirar qualquer tipo de duvida e arrependimentos posteriores.
Só uma dica: O servo da E-Revo 1/16 costuma dar problemas, então se você optar em compra-la seria bom já ir pesquisando um servo melhor para deixar de reserva.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Fala heavy, mais uma vez obrigado pelas opiniões, fui a duas lojas aqui em são paulo, na http://storehobbies.com.br/loja/ e na http://www.competitionhobbies.com.br, as duas são perto de casa, tem a Rustler nas duas (na Competition Hobbies que consegui ver a Rustler pessoalmente, na Store Hobbies só vi na caixa fechada, mas da revinho e da rustler, realmente a caixa da revinho é beeemmmm menor que a da Rustler), segundo os vendedores, eles tem peças pra vender para os dois modelos e que caso eu precise de alguma que ele não tem, ele arruma em uma semana, fui muito bem atendido nas duas lojas, tô até aceitando pagar um pouco mais e pegar o carrinho em uma delas pelo tratamento dado. Estava dando uma olhada no tópico específico da Rustler e vi que o pessoal lá anda muito com ela no asfalto, fazendo top speeds, tudo com velocidade, não é isso que eu quero, queria um carro que pudesse andar tb na grama e em umas superfícies um pouco mais irregulares, fora que uns saltinhos tb fazem meu gosto!!! Será que a Rustler continua como a escolha?
Cara quanto a ver de perto este é o problema.... aonde vou ver isso? na loja tem que dar sorte de ter pra poder comparar.... é bem difícil.... mas vou sem pressa!!!
Valeu!
Jo
Cara quanto a ver de perto este é o problema.... aonde vou ver isso? na loja tem que dar sorte de ter pra poder comparar.... é bem difícil.... mas vou sem pressa!!!
Valeu!
Jo
heavy escreveu:O Rustler tem uma mecânica bem mais simples, consequentemente mais fácil para se fazer manutenção, é um carro bem estável e anda bastante, não é o ideal para andar na terra solta justamente pelo fato de ser 4x2, mas no asfalto manda muito bem.
Já a E-Revo 1/16 é um ca
rro bem pequeno mesmo, é ideal para ambientes com pouco espaço, apesar de andar muito bem em grandes espaços também, dependendo da bateria o carro parece um "capetinha" de tão nervoso. A manutenção é simples, mas exige um pouco mais de cuidado, tem mais peças e tudo é bem pequeno.
Eu estou querendo comprar uma E-Revo 1/16 a tempos, justamente pelo tamanho e desempenho, mas eu já tenho outros dois carros nitro em escala maior, a revinho seria mais para colocar dentro da mochila e levar para qualquer lugar.
Sou suspeito para falar dos carros da Traxxas, eu adoro a marca e já criei confiança, alem de se achar peças muito fácil no Brasil.
Na minha opinião, como é seu primeiro carro, talvez a Rustler te sirva melhor, até mesmo por ser um carro maior, o fato de ser 4x2 só vai exigir um pouco mais de pratica mas nada do outro mundo, veja se na loja perto de sua casa tem peças para esse carro, assim você não tem que ficar esperando vir de fora.
Os carros são bem parecidos, mantendo as devidas proporções a motorização é equivalente, o sistema de rádio é o mesmo, ambos tem peças para vender no Brasil, etc, resta a você fazer a escolha de qual prefere, seria bom ver uma E-Revo de perto para tirar qualquer tipo de duvida e arrependimentos posteriores.
Só uma dica: O servo da E-Revo 1/16 costuma dar problemas, então se você optar em compra-la seria bom já ir pesquisando um servo melhor para deixar de reserva.
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
jojorge01 escreveu:Fala heavy, mais uma vez obrigado pelas opiniões, fui a duas lojas aqui em são paulo, na http://storehobbies.com.br/loja/ e na http://www.competitionhobbies.com.br, as duas são perto de casa, tem a Rustler nas duas (na Competition Hobbies que consegui ver a Rustler pessoalmente, na Store Hobbies só vi na caixa fechada, mas da revinho e da rustler, realmente a caixa da revinho é beeemmmm menor que a da Rustler), segundo os vendedores, eles tem peças pra vender para os dois modelos e que caso eu precise de alguma que ele não tem, ele arruma em uma semana, fui muito bem atendido nas duas lojas, tô até aceitando pagar um pouco mais e pegar o carrinho em uma delas pelo tratamento dado. Estava dando uma olhada no tópico específico da Rustler e vi que o pessoal lá anda muito com ela no asfalto, fazendo top speeds, tudo com velocidade, não é isso que eu quero, queria um carro que pudesse andar tb na grama e em umas superfícies um pouco mais irregulares, fora que uns saltinhos tb fazem meu gosto!!! Será que a Rustler continua como a escolha?
Cara quanto a ver de perto este é o problema.... aonde vou ver isso? na loja tem que dar sorte de ter pra poder comparar.... é bem difícil.... mas vou sem pressa!!!
Valeu!
Jo
A Rustler também vai andar bem em qualquer tipo de terreno, mas é obvio que um 4x4 sempre faz melhor esse papel, não se esqueça que a revinho tem uma escala reduzida, portanto não dá para fazer saltos muito altos.
A revinho é um carro que você vai achar muita informação, muita gente tem, e talvez seja realmente mais indicada para o uso que você procura.
Eu iria de E-Revo 1/16, é um carro que apesar de pequeno tem o desempenho de um carro de escala maior, se acha peças muito fácil. Só não comprei um ainda por falta de $$$.
Alem de tudo é um carro que tem uma ótima aceitação, mais para frente se você gostar do hobby e decidir partir para um auto melhor será muito fácil de vender.
Revo/Inferno NEO/DBX VE/SSK trx 3.3/KE21R/Vortex 10/PRO15 Spektrum DX2.0 BYRON RACE 20%/Lipo 2S-3S Truggy/Buggy PHALTLINE/GT SLICK Vila Nova Manchester |
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
é eu vou discordar na parte da venda !
Pois na verdade todos carros são difícil de se vender !
Eu iria de Rustler , pois acho mais divertida ! E mais resistente que a revinho no meu ponto d vista
Pois na verdade todos carros são difícil de se vender !
Eu iria de Rustler , pois acho mais divertida ! E mais resistente que a revinho no meu ponto d vista
- EduardoNX4
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- Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
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Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
Eu tambem tenho um Rustler VXL e um Summitinho VXL.
Eu acho o Rustler uma melhor escolha.
O Rustler é mais divertido e muito robusto, uso ele com bateria 2S, diversão garantida.
Eu acho o Rustler uma melhor escolha.
O Rustler é mais divertido e muito robusto, uso ele com bateria 2S, diversão garantida.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
Nenhum no momento Nenhum no momento MRC Prodogy Express 2 AC Diversas Rodinhas de ferro. Em minha maquete |
Re: Dúvida - Summit VXL 1/16 vs ERevo VXL 1/16 X Rustler VXL
x2 a rustler é muito resistente! tenho uma e demorou um tempão pra quebrar, só com lipo 3s que quebrou numa batida...Rmartins escreveu:é eu vou discordar na parte da venda !
Pois na verdade todos carros são difícil de se vender !
Eu iria de Rustler , pois acho mais divertida ! E mais resistente que a revinho no meu ponto d vista
E-MAXX/Rustler MMM/Velineon 3500 Traxxas TQ 2.4gHz LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s Algumas Recauchutado/proline Pista/Basher |
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