Baterias para Savage Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Baterias para Savage Flux

Mensagempor DuduRC » 20 Nov 2012, 16:18

Ola pessoal.

Um amigo meu comprou uma Savage Flux HP.

O auto é um monstro, forte demais.

Ele quer comprar baterias de 2S, eu emprestei 2 baterias minhas de 5000 de 2S, eu sujeri para ele comprar uns packs mais grandes.

Essas de 5000 ficaram pequenininhas dentro dos cases, aqueles cases são grandes demais, poderia aproveitar para usar umas baterias maiores.

Alguem tem alguma sujestão de baterias 2S acima de 5000mah?


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto
 
Mensagens: 196
Registrado em: 10 Abr 2012, 23:00
Localização: Rio dos Cedros

Re: Baterias para Savage Flux

Mensagempor Thiagooo » 20 Nov 2012, 19:04

A maioria do pessoal que tem flux hp usa bateria de 5000 a 6000mah por dois motivos, o peso e o preço de baterias maiores, até porque com 2 de 5000mah já da bastante runtime pelo que andei lendo

Mas se quiser umas maiores haha:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=21942

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16224

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Baterias para Savage Flux

Mensagempor EduardoNX4 » 22 Nov 2012, 08:01

Acho que ele quer bateria grande, por que os cases da Flux são muito grandes, tem espaço de sobra.

Essas baterias citadas ai são 2P na verdade são baterias com 4 celulas por isso são muito pesadas, só aquela Zippy 8000 que é 2S, mas essa não entra no case da Flux, e muito larga, essa Zippy parece ser bateria para 1/5.

Eu comprei essas para minha Savage:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11938

Recentemente eu comprei um par de Nano-Tech de 6000, eu optei por elas, por serem leves e tambem não muito grandes .

Ou pega as baterias de 5000 mesmo, pega as de 40C em diante, que vai estar bem servido.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 23:00
Localização: Londrina

Re: Baterias para Savage Flux

Mensagempor DuduRC » 25 Nov 2012, 10:25

Obrigado pelas dicas amigos.

Essas Nano de 6000 que o Kratos citou eu acho que seria o ideal, mas no MercadoLivre não encontrei, só encontrei as Nano de 5000 mesmo, como meu amigo esta com pressa nas baterias, ele optou em comprar as de 5000 numa loja aqui na cidade mesmo, estava praticamente mesmo preço do MercadoLivre.

Ele comprou um par de Nano-tech 2S de 5000 35/70c.


Vamos botar os carrinhos para andar galera!!!
Negocio é divertir!!!!

 Revo 3.3/Revinho/Savage Flux      TRX 3.3 /4000kV / 2200 kV      Futaba 4 PL      Byron 16% Gen2/ LiPos      Original / Original / Original      original / original / Baja 5B      na chacara ou qualquer lugar

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 23:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: Baterias para Savage Flux

Mensagempor jpzulian » 28 Nov 2012, 10:15

Cara, acho que o que vc deve priorizar é a amperagem e capacidade de descarga. O tamanho penso ser secundário. Para um carro do porte, peso e força da Savage, penso que o ideal é usar LiPOs com 5000mAh e 40C de descarga contínuas. São mais que suficientes. Menos que isso, já acho que pode "faltar um gás" ou estufar as baterias.
E o melhor, quanto menores e mais leves, melhor o desempenho do carro. É o princípio pelo qual costuma-se justificar uma das vantagens das LiPOs sobre as NiMH - o peso.


Imagem

 Elétricos (Nitro NEVER MORE)      Variados      Alguns      LiPOs 2, 3, 4 e 5S      Originais      Originais      Anywhere!! Just Fun!!!

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes