problemas com kit mamba

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

problemas com kit mamba

Mensagempor Mazochi » 03 Dez 2012, 09:17

ola, neste sabado estava andando com meu losi convertido, tirei a kit mamba do meu vorza e coloquei no losi.
mas apos andar um pouco na pista aproximadamente uns 5 minuto, o motor aqueceu muito rapido e começou a travar, engripar.
estava batendo 85Cº
uso telemetria para monitorar a temperatura do motor. Então deixei esfriar o esc e motor, logo apos resfriar voltava a andar normalmente, mas logo que a temp subia, mais uma vez ele dava de travar, e o esc ficava piscando os leds vermelho e amarelo...
a questão é que esta tudo limpo, a ventoinha do esc está ok, o motor revisadinho todo lubrificado, rolamentos ok.
quando andava com meu vorza isso não acontecia, e sempre ando no talo, na pista off road em jundia....


quem puder me dar uma luz agradeço...

qual o melhor kit esc e motor pra isso. Mamba, hobbywing, tekin...?

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Abib » 03 Dez 2012, 09:22

Trocou o pinhão para um de menos dentes para equivaler o engrenamento interno - que é 30% maior no LOSI?

O Pinhão do Diff do Losi tem 13 dentes, 3 a mais do que o pinhão do Vorza, que tem 10..

Se usava um pinhão do motor de 13 dentes, deveria trocar por um de 10.. Se usava um de 26 dentes, deveria colocar um de 20..

Se manteve o mesmo engrenamento, o motor irá aquecer muito além do que aquecia no Vorza..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Mazochi » 03 Dez 2012, 09:29

mantive o mesmo pinhão no motor 17 dentes, o que usava no vorza.
mas no vorza sempre usei 100% da potencia das baterias, no losi apenas 60%, pois ficou muito rapido. sera que isso faz com que o esc trabalhe mais tendo que aumentar a resistencia eletrica.

o aquecimento se dá ao rpm elevado, ou ao campo magnetico muito elevado do motor?




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Abib » 03 Dez 2012, 09:32

Ficou rápido por a relação do LOSI é 30% maior, dando 30% mais final..

Em contrapartida força e aquece muito mais durante a aceleração e frenagem do sistema - que é onde a maior parte da corrente é exigida.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Mazochi » 03 Dez 2012, 16:21

entendi, eu to usando um pinhão de 17 com engrenagem de 48,
ja viu aqui no forum mesmo o pessoal usando pinhão de 20 e coroa bem menor que 48, (não sei ao certo qual o tamanho), mas a relação fica muito pequena.. enfim como que ele andam?, uma ventoinha no motor conseguiria discipar o calor.

aproposito valeu mesmo pelas expliçações, mais uma vez vc me salvando..




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Abib » 04 Dez 2012, 06:19

Este pessoal deve andar no estilo Drag Racing.. dificilmente devem andar em pistas com agilidade..

Se andar em pistas, devem ter alterado a relação dos Diffs..

Pois um Losi original usando pinhão de 20 dentes e coroa de 45 dentes, é para chegar a 100Km/h com 4S..

Com 6S, chega próximo a 150Km/h..

E um Cooler no motor as vezes diminui em mais de 10ºC a temperatura.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Mazochi » 04 Dez 2012, 06:52

entendi, é to andando de 4S, e encomendei uma de 5S...
mas se o cooler conseguir resfriar 10Cº, ja resolve o meu problema.
Abib, qual o melhor combo pra rodar em off, mamba, tekin, o pessoal falar que o esc da hobbywing é melhor que o da castler... o que vc acha, pois so tenho experiencia com o Mamba..




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Abib » 04 Dez 2012, 07:10

Tenho Mamna, Hobbywing e Jamara.. Gosto mais do Hobbywing pois é sensorado.

O Tekin também é, mas custa o dobro do HobbyWing..

Se vai competir, acredito que Tekin será melhor. Se vai brincar, pode ir de XeRun da HobbyWing.




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 224
Registrado em: 21 Fev 2012, 21:00
Localização: Bragança Paulista SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Mazochi » 04 Dez 2012, 07:12

apenas brinco um pouco mais forte....




 X7/sakura      ARROW/B11/LOSI 350/SP      Mt4      BYRON /MK 25      SWEEP/PROLINE/ALPHA      JUNDIA/DUST

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor epyoneda » 04 Dez 2012, 07:20

Onde vc compra xerun da hobbywing, Abib?

Abraço




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor Abib » 04 Dez 2012, 07:22





 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: problemas com kit mamba

Mensagempor epyoneda » 04 Dez 2012, 07:34


Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes