Savage XL Convertida MMM2200

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 11 Dez 2012, 23:04

Terminei a conversão da minha Savage XL.

Como eu estou vendendo todos os meus glows, fiquei com dó de desfazer da minha XL novinha e decidi converter ela em eletrica.

Seu eu fosse vender ela, ia vender muito barato e ia ter desembolsar muito pra pegar uma Flux HP.

Como eu estava com esse combo MMM 2200 sobando tambem, então foi vantajoso fazer a conversão.

Usei peças da Flux, kit da transmissão single-speed da Savage Flux HP, boxes das baterias, e outras pecinhas que vieram junto e aproveitei.

Sai o K 5.9 e entra o Mamba 1515 de 2200kV.

Savage XL Purificada. :D

Imagem

Montante caseiro, feito com chapa 3mm em duraluminio, parace ser fragil, mas é muito resistente, esse perfil de aluminio eu peguei em uma oficina de nautica é usado em reforço de popa de barcos onde fixa o motor de popa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os boxes deram certinho no chassi da XL, o motor tive que fazer um corte no chassi do lado direito, e o pedaço eu aproveitei no lado esquerdo para fixar o suporte do Esc da Flux, fazendo esse corte a estrutura não foi afetada, continou muito forte ainda.

Imagem

Imagem

Imagem

Lugar do k 5.9 só um monte de fios, vou dar uma organizadinha neles. :lol:

Imagem

Breve vou postar uns videos dela em ação, ja testei ela no gramado de casa, ficou um monstro, isso a 4S, esta bom demais, empina a toa, só não completa o back-flip pois XL é muito pesada, ela quase vira mais fica de roda pra cima, talves com 5S ou 6S ela completa o back-flip.

Preciso testar em um lugar grande para saber se vai ficar com boa final, mas aparentemente com 4S ja ficou bem ignorante.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor epyoneda » 12 Dez 2012, 08:06

Show de bola.

Dúvidas:

1. O motor 2200Kv aguentou bem o peso da XL? Tem noção de temperatura de trabalho do combo?
2. A caixa de 3 velocidades foi trocada por uma de uma velocidade; você chegou a testar a caixa de 3? Será que forçaria demais o conjunto (combo+transmissão) nas trocas? Será que ficaria divertido andar assim?

Abraço e parabéns pela conversão.




 E-REVO MAMBA e VXL; Savage XS      2200KV; VXL; Vektor      Futaba 3PM      TP220: TOMADA POWER 220V      Originais

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Dez 2012, 08:24

Obrigado!

O motor e o Esc ficaram bem tranquilo, apesar que reduzi um pouco o Timming, o motor ainda não passou dos 67° com 4S.

Achei que o Mamba ia ficar fraco, por que a XL tem motor .36 mas mesmo assim o Mamba é muito mais forte, ficou ignorante com 4S.

Eu nunca peguei a Savage Flux na mão, eu acho que deve ser quase o mesmo peso as 2.

Sobre a caixa, eu nem cheguei a testar com 3 marchas, eu descidi tirar tudo e colocar o kit da Flux pra ficar mais pratico, e eliminando um monte de coisinhas, (servos, conj. de freio, links, modulo de ré e one-way. mas acredido que ia quebrar rapido nas troca de marchas.

Eu acho que marchas e motor eletrico não fica bom, pois eles ja tem 100% de torque quando começa a girar, com certeza ia estourar o cambio rapidinho.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Racer
 
Mensagens: 413
Registrado em: 20 Dez 2011, 21:00
Localização: Santos/SP

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor epyoneda » 12 Dez 2012, 08:29

EduardoNX4 escreveu:Obrigado!

O motor e o Esc ficaram bem tranquilo, apesar que reduzi um pouquinho um Timming, o motor ainda não passou dos 67° com 4S.

Achei que o Mamba ia ficar fraco, por que a XL tem motor .36 mas mesmo assim o Mamba é muito mais forte, ficou ignorante.

Isso com 4S.

Sobre a caixa, eu nem cheguei a testar com 3 marchas, eu descidi tirar tudo e colocar o kit da Flux pra ficar mais pratico, e eliminando um monte de coisinhas, (servos, conj. de freio, links, modulo de ré e one-way. mas acredido que ia quebrar rapido nas troca de marchas.

Eu acho que marchas e motor eletrico não fica bom, pois eles ja tem 100% de torque quando começa a girar, com certeza ia estourar o cambio rapidinho.


É verdade, seria muito torque na passagem de marchas, talvez nem houvesse "folga" suficiente pra trocar marchas.

Muito legal, se puder, poste um vídeo da bruta em ação pra gente admirar aqui.

Abraço

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 12 Dez 2012, 16:08

Opa, vou sim, breve eu posto uns videos dela, mesmo que for um rolezinho no quintal de casa.

Tambem acho, eu acho que ela deve trocar muito rapido, se acelerar tudo de uma vez vai patinar as rodas e engatar a 3ª direto, sem contar que as linguetas deve quebrar rapidinho.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:00
Localização: campos dos goytacazes

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor lazaro26 » 17 Dez 2012, 09:36

Parabens Eduardo pela bela conversão !

Mas Essa XL deve estar "cavala" ! com o Mamba hehehehe

Poe umas HPI Goliath nela vai ficar bem legal , vai dar uma altura maneira nela !

E Aonde ficou o corte do antigo motor voce pode por um Santo Antonio Confecionado em casa mesmo par emcobrir um pouco ! vai ficar bem estilosa mesmo !

Não Esquece de por um Video Dessa "Cavala" andando para a galera aqui do forum !

Abçs e successos !

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Dez 2007, 21:00
Localização: Santo André SP

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor rbotani » 17 Dez 2012, 09:51

SHOW.....

Estava afim de fazer isso na minha 5.9..... ela bebe d+...rs
Qto (por cima) será q vai ser meu gasto, partindo do principio que ainda não tenho nada como combo, baterias e carregador??


Ricardo

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Mai 2012, 23:00
Localização: campos dos goytacazes

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor lazaro26 » 17 Dez 2012, 10:03

Fala rbotani se vc não tiver nadae for comprar aqui no Brasil tu vai gastar acho que uns 2 mil ! para por o mamba

Mas no Exterior tu deve gstar uns 1500 por ai !

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 17 Dez 2012, 10:35

Realmente, o motor .36 da Savage XL bebe muito.

Como eu estava com esse Mamba sobrando aqui eu resolvi fazer a conversão.

Só o kit Mamba deve beirar uns 900 reais, as peças da Savage Flux deu uns 70 dolares.

Se você quizer gastar pouco compro um Combo na HK, sai muito mais barato.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 59
Registrado em: 09 Dez 2007, 21:00
Localização: Santo André SP

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor rbotani » 17 Dez 2012, 12:14

EduardoNX4 escreveu:Se você quizer gastar pouco compro um Combo na HK, sai muito mais barato.


valeu Eduardo... Esses combos da HK aguentam o tranco?? Digo isso pois sei que o Mamba é ignorante....


Ricardo

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2310
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:00
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor lukits » 17 Dez 2012, 19:48

Eduardo, se a tua savage ficou que nem a do vernazza, com certeza ficou top. Vi a savage dele andando, simplesmente uma doidera. Quando eu vi p wall baci flip fiquei impressionado o que fica bom a savage xl eletrica.

Parabens!




 E-MAXX/Rustler      MMM/Velineon 3500      Traxxas TQ 2.4gHz      LiPO 4s, 3s, 2s, 1s, 0s      Algumas      Recauchutado/proline      Pista/Basher

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 335
Registrado em: 01 Nov 2011, 21:00
Localização: São Caetano do Sul

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor GZMR » 17 Dez 2012, 21:37

Putz, Eduardo ...
FICOU SHOW !!!
Nada como um MMM !!!
Parabéns pela conversão !!!
Abrs.
Elvis.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 17 Dez 2012, 23:50

Obrigado Lukits!

Queria ver a Savage XL do Vernazza.

Você tem o link dele?


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 17 Dez 2012, 23:56

rbotani escreveu:
EduardoNX4 escreveu:Se você quizer gastar pouco compro um Combo na HK, sai muito mais barato.


valeu Eduardo... Esses combos da HK aguentam o tranco?? Digo isso pois sei que o Mamba é ignorante....


Aguentam sim.

Tenho um Combo da Turnigy da serie Trackstar com Esc de 150 e motor de 2560kV que é praticamente a mesma coisa do Mamba.

Eu coloquei ele no Inferno US sports que antes estava com esse MMM2200 e ficou a mesma coisa, ele é similar ao Mamba com motor de 2650kV.

Mas na HK tem combos ainda mais fortes que esse.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1529
Registrado em: 10 Mar 2009, 22:00
Localização: Arapongas - Paraná

Re: Savage XL Convertida MMM2200

Mensagempor EduardoNX4 » 18 Dez 2012, 00:14

Eu dei uns rolezinhos aqui na grama de casa com 4S de bateria.

Ficou um monstro, ela vira muito facil, isso que eu diminui um pouco o "punch" na configuração do Mamba, se deixar no "padrão" ai da backflip a toa.

A força do MMM 2200 é medonha, quando esse kit estava no Inferno US eu não dava muito valor nele, mas na Savage deu pra ver a força que ele tem.


Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....

 Nenhum no momento      Nenhum no momento      MRC Prodogy Express 2      AC      Diversas      Rodinhas de ferro.      Em minha maquete

Próximo

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante