Funcionamento estranho do carrinho RC MGRC

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2022, 13:29

Funcionamento estranho do carrinho RC MGRC

Mensagempor brunofunnie » 11 Jun 2022, 22:12

Olá mestres do automodelismo, talvez (muito provável) que não deve ser aqui que eu deveria estar postando isso então me avisem que apago.

Tenho um carro RC MGRC (https://www.banggood.com/pt/MGRC-1-or-18-2_4G-4CH-2WD-Crawler-RC-Car-p-1426064.html), obviamente é um brinquedo nada profissional.
Mas gostaria de saber se já viram esse comportamento e se sabe o qual seria o problema.

Ao acelerar para frente e para trás ele vai normal, mas ao acelerar pra frente e fazer curva ao mesmo tempo ele engasga (conforme vídeo https://www.youtube.com/shorts/Lay0f-7XOyg).

As baterias são novas troquei as de 600mah por uma de 2700mah.

O que poderia causar esse comportamento?

Novamente peço desculpas se aqui não é o local para postar isso

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Funcionamento estranho do carrinho RC MGRC

Mensagempor Abib » 13 Jun 2022, 08:40

Eu testaria com a bateria antiga (se ela ainda estiver boa), pois bateria de 2700mAh, desse tamanho, custaria metade do preço do carro..
então eu acredito que esse pack que vc esta usando sejam de baterias bem mais fracas que nao estão aguentando a corrente puxada pelo servo da direção junto ao motor acelerando..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jun 2022, 13:29

Re: Funcionamento estranho do carrinho RC MGRC

Mensagempor brunofunnie » 13 Jun 2022, 10:28

Na verdade eu comprei uma bateria nova pelo motivo de ja estar engasgando com as originais, que nem foram muito usadas umas 4x ou 5x apenas. Sim acabou custando R$ 75 mesmo a bateria nova mas mesmo assim não revolveu

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Funcionamento estranho do carrinho RC MGRC

Mensagempor Abib » 13 Jun 2022, 13:01

Entendi.. Veja se não tem alguma coisa forçando o servo da direção quando vc gira o volante do controle.. Muitas vezes, quando a direção "dá batente", o servo ainda teria curso e fica forçando, dando pico de corrente, o que derruba a tensão da bateria e pode causar engasgo no motor..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Voltar para Elétricos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes