...bate papo Brushless.
Re: ...bate papo Brushless.
Drake, esse lance da chave liga/desliga tem alguma coisa errada sim, pq ele é quem controla o ESC, tem que desligar o sistema, precisa ver se não tem um mal contato. Pelo que eu entendi vc só delisga o rádio de desconectar a bateria, é isso?
Não é burrice, é falta de experiência, eu fazia exatamente a mesma confusão. Sim, vc seta no carregador os 5000 que é a capacidade da bateria em miliampéres. Até aí está correto. O que é mAh? Significa mili Amperes / hora, sacou? Ou seja 5000 mAh = 5A.
Então, 5000 miliamperes sendo igual a 5 Amperes, todos os cálculos de C (vamos chamar C de Capacidade) são feitos em cima da capacidade da bateria em Amperes.
Você vai regular o carregador para 0,7C (0,7 vezes a Capacidade da bateria).
Capacidade da bateria = 5 A (Amperes)
0,7 vezes 5 Amperes = 3,5 Amperes, sacou?
1C (1 vez a Capacidade da bateria)
1 vez 5 Amperes = 5 Amperes, melhorou?
Do jeito que vc estava fazendo, vc iria precisar de um mês pra carregar as baterias pra ir pra pista....rs ....
Qdo vc estiver em casa, antes ou depois de andar, sem pressa, manda 3,5 Amperes na Charge Voltage que signifca 0,7C. Quando tiver na pista, e acabou a bateria (IMPORTANTE: tem que esperar a bateria esfriar pra carregar, senão zoa), aí você pode dar uma carga a 1C, que significa 5A no Charge Voltage do teu carregador.
Tem bateria que aceita 2 e até 3C de carga, ou seja bateria de 5A que aceita ser carregada em 10 ou 15A mas aí é bateria pró e carregador de mano mesmo.
O meu rádio é o DX3S, se amanhã não estiver chovendo, vou estar no Pacaembu a partir das 17h e pretendo ficar até as 22h. Me manda MP q eu te mando meu celular pra gente combinar, vamos estar eu o Ricardo (esse vc conhece) mais uns 3 modelistas mix de Combustão e elétrico, aí se vc quiser a gente configura carregador, testa carga etc.
Sim, o truggy antes de configurar era um Máximus gigante. Depois de configurar virou carro de "sujeito homi".
Camaradas, fiquem tranquilos, não sou engenheiro eletrônico, adoro mecânica, é baba de configurar o Mamba, ½ dúzia de cliques o bicho vira um demônio, e nunca mais precisa mexer. Só um ajuste fino, pra ganhar uns pentelhésimos na pista.
Quem quiser marcar, moro a uns 30 min. da AeroSampa, posso ir lá num sábado ou domingo de manhã e a gente bate bapo, olha os caste links, etc. Posso levar os carregadores e fonte 12 v tb pra gente fazer qq coisa que precise nas baterias.
Esse sistema brushless bem configuradinho anda muito, não dá manutenção e é só alegria.
Não é burrice, é falta de experiência, eu fazia exatamente a mesma confusão. Sim, vc seta no carregador os 5000 que é a capacidade da bateria em miliampéres. Até aí está correto. O que é mAh? Significa mili Amperes / hora, sacou? Ou seja 5000 mAh = 5A.
Então, 5000 miliamperes sendo igual a 5 Amperes, todos os cálculos de C (vamos chamar C de Capacidade) são feitos em cima da capacidade da bateria em Amperes.
Você vai regular o carregador para 0,7C (0,7 vezes a Capacidade da bateria).
Capacidade da bateria = 5 A (Amperes)
0,7 vezes 5 Amperes = 3,5 Amperes, sacou?
1C (1 vez a Capacidade da bateria)
1 vez 5 Amperes = 5 Amperes, melhorou?
Do jeito que vc estava fazendo, vc iria precisar de um mês pra carregar as baterias pra ir pra pista....rs ....
Qdo vc estiver em casa, antes ou depois de andar, sem pressa, manda 3,5 Amperes na Charge Voltage que signifca 0,7C. Quando tiver na pista, e acabou a bateria (IMPORTANTE: tem que esperar a bateria esfriar pra carregar, senão zoa), aí você pode dar uma carga a 1C, que significa 5A no Charge Voltage do teu carregador.
Tem bateria que aceita 2 e até 3C de carga, ou seja bateria de 5A que aceita ser carregada em 10 ou 15A mas aí é bateria pró e carregador de mano mesmo.
O meu rádio é o DX3S, se amanhã não estiver chovendo, vou estar no Pacaembu a partir das 17h e pretendo ficar até as 22h. Me manda MP q eu te mando meu celular pra gente combinar, vamos estar eu o Ricardo (esse vc conhece) mais uns 3 modelistas mix de Combustão e elétrico, aí se vc quiser a gente configura carregador, testa carga etc.
Sim, o truggy antes de configurar era um Máximus gigante. Depois de configurar virou carro de "sujeito homi".
Camaradas, fiquem tranquilos, não sou engenheiro eletrônico, adoro mecânica, é baba de configurar o Mamba, ½ dúzia de cliques o bicho vira um demônio, e nunca mais precisa mexer. Só um ajuste fino, pra ganhar uns pentelhésimos na pista.
Quem quiser marcar, moro a uns 30 min. da AeroSampa, posso ir lá num sábado ou domingo de manhã e a gente bate bapo, olha os caste links, etc. Posso levar os carregadores e fonte 12 v tb pra gente fazer qq coisa que precise nas baterias.
Esse sistema brushless bem configuradinho anda muito, não dá manutenção e é só alegria.
Re: ...bate papo Brushless.
SHOW!
Hoje pra mim, fica ruim, mas podemos marcar qquer hora na Aero e agente deixa tudo em ordem.
Obrigado, abs
Hoje pra mim, fica ruim, mas podemos marcar qquer hora na Aero e agente deixa tudo em ordem.
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Re: ...bate papo Brushless.
O Julio falou a mesma coisa , KKKKKKKKKKKK , so alegria , pro dono da Mamba .
Quem falou q eu não voltava ??????????????
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Re: ...bate papo Brushless.
Person escreveu:O Julio falou a mesma coisa , KKKKKKKKKKKK , so alegria , pro dono da Mamba .
Não adianta resistir Rogerião, vc já ta dentro de Tekin...
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Re: ...bate papo Brushless.
Mdias, vamos tentar arrumar a chave Lig/desl...
Aonde vc pluga a chave do esc no receiver? na posição throtle ou em auxiliar? A minha esta em throtle...
Alem disto, não vejo aonde poderia estar o problema, a não ser realmente que ela esteja com mal contato...
Aonde vc pluga a chave do esc no receiver? na posição throtle ou em auxiliar? A minha esta em throtle...
Alem disto, não vejo aonde poderia estar o problema, a não ser realmente que ela esteja com mal contato...
Editado pela última vez por Drake´s em 08 Dez 2009, 09:25, em um total de 1 vez.
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Re: ...bate papo Brushless.
Eu uso a throtle.
É, estou desconfiado que seja sim.
É, estou desconfiado que seja sim.
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Re: ...bate papo Brushless.
mdias escreveu:Eu uso a throtle.
É, estou desconfiado que seja sim.
E neste caso ???
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Re: ...bate papo Brushless.
Aí tem que verificar com um multimetro pra ver se o problema está no botão, no fio, nas soldas ou na placa do ESC.
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Re: ...bate papo Brushless.
Liga o on no off , preto vermelho , branco no terra , e fogo na bomba .
Quem falou q eu não voltava ??????????????
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Re: ...bate papo Brushless.
So quero ver o Gondo brushless , vai ser animal , vou ate avisar Farley , para ele colocar uma brigada de incendio .
Quem falou q eu não voltava ??????????????
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Re: ...bate papo Brushless.
mdias escreveu:Aí tem que verificar com um multimetro pra ver se o problema está no botão, no fio, nas soldas ou na placa do ESC.
...acho que queimei o ESC, tirei a chave lig/desl. e soldei outra, acho que com o calor que passou pelos fios a placa não aguentou..KKKKKKK, pois coloco a bateria e nada...ele não acende e não apita, desmontei o esc e pluguei a bateria e MORREU!
Bom, MDias, alem do ESC Mamba, vi que existem alguns ESC da propria associated (profissionais)....mais parrudos, posso instala-lo com motor Mamba ou tenho que manter este modelo de esc mesmo?
O carro montadinho...brincadeira...rsrsrsrsrsrsrs
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Re: ...bate papo Brushless.
Drake, passei por um susto desses, num acendia catso nenhum.
Levei numa eletrônica perto de casa, o cara olhou no multimetro e eu tinha ligado os fios dos servos ao contrário no receptor, daí o ESC num funcionava.
Cara, teoricamente vc pode usar qualquer ESC em qualquer motor, só tem que ver a especificação dele.
Me manda o link, pra eu dar uma pesquisada.
Levei numa eletrônica perto de casa, o cara olhou no multimetro e eu tinha ligado os fios dos servos ao contrário no receptor, daí o ESC num funcionava.
Cara, teoricamente vc pode usar qualquer ESC em qualquer motor, só tem que ver a especificação dele.
Me manda o link, pra eu dar uma pesquisada.
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Re: ...bate papo Brushless.
mdias escreveu:Drake, passei por um susto desses, num acendia catso nenhum.
Levei numa eletrônica perto de casa, o cara olhou no multimetro e eu tinha ligado os fios dos servos ao contrário no receptor, daí o ESC num funcionava.
Cara, teoricamente vc pode usar qualquer ESC em qualquer motor, só tem que ver a especificação dele.
Me manda o link, pra eu dar uma pesquisada.
O meu certamente já era, eu retirei ele todo e testei fora colocando a bateria...não apita, não acende, acho que coloquei muito calor naqueles fiozinhos da chave lig e desl e fritou a placa...
Fica frio, já mandei msg pro Rodrigo Gondo, vou pegar o dele...já fiz o pedido de outro igual na Amain...eu ia comprar um forte da Associated mas não tinha , esta em back order...
...particularmente eu gostei, porque eu tinha cortado o fio preto, soldei uma porcaria os plugs e a chave lig/desl estava com problemas...então já acerta tudo...rsrsrsrs
É nóis...rsrsrsrsrs
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Re: ...bate papo Brushless.
kkkkkkkkk.... tá certo....
...aí quando chegar o novo, lembre-se que tem que configurar o ESC de novo... se vc salvou a configuração em arquivo, é só abri-la e salvar no ESC novo, simples assim.
...aí quando chegar o novo, lembre-se que tem que configurar o ESC de novo... se vc salvou a configuração em arquivo, é só abri-la e salvar no ESC novo, simples assim.
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Re: ...bate papo Brushless.
Mamba 1X0 Drake , to voltando a achar q nitro é mais barato.
Quem falou q eu não voltava ??????????????
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