SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 19:49

Rodrigo Gondo:Estou abrindo este topico para deixar registrado os set-ups e impressões dos Kits

Ai vai o meu: Mugen MBX6T.

O objetivo é guardar este historico, seja para matar a saudades daqui um tempo e trocar ideias de set-ups entre nossos associados.



1.
Carro: Mugen MBX6T

2. Motor: GRP.28
Venturi: 6

3. Diffs:
F: 10K
C: 7K
T: 2K

4. Amortecedores:
450 (ambos) - Mola Cinza

5. Embreagem: aluminio, molas pratas

6. Cambagem: -1 (ambos)

7. TOE:
Traseiro: IN (1)
Dianteiro: OUT (1)

8. Pinhão: 14

9. Percepção: Pista muito seca, o carro está saindo bastante de traseira mas com grip, o carro fica perfeito para meu estilo (Aerosampa), ou seja, nem muito agressivo e nem muito conservador na pilotagem. Recomendo.

Features
3 Diff. Shaft Drive 4WD
A70-75 (T6) 3mm Main Chassis
F/R Plastic Tension Rod
Stone Guard
Universal Drive Shafts
Lightweight Conical Gear 46T
Bevel Gear 10T
Aluminum Wheel Hub+ Aluminum Front Upper Arm Mount
Rebound Adj. Screw
Rear Mud Guard
f15mm F/R Damper Set
4mm F/R Carbon Graphite Damper Stay
Low Center of Gravity Fuel Tank (150c.c.)
MBX-6T Body
Technical Data
Width------------433mm
Wheel Base-------373 - 378mm
Gear Ratio---------16.28:1
Weight-------------About 4,000g
Anexos
aero_01[1].jpg
aero_01[1].jpg (56.55 KiB) Exibido 3204 vezes
mbx6t-2.jpg
mbx6t-2.jpg (113.43 KiB) Exibido 3215 vezes
mbx6t.jpg
mbx6t.jpg (98.05 KiB) Exibido 3214 vezes


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 20:01

Rogerio Person ( LOSI 8IGHT 2.0 T):
Pista Aerosampa :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 450 diant 450 tras (RCPILOT)
molas : preta na dianteira e cinza na traseira
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Anexos
losi 2.0.jpg
losi 2.0.jpg (47.93 KiB) Exibido 3198 vezes


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 20:05

Rogerio Person ( RC8T ):

Tesao ficou legal .
Pista Aerosampa :
diff 7-7-3
amortecedores 50 diant 40 traseira (RCPILOT)
camber -1 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : GRP 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa

Opiniao : Um dos melhores carros para iniciantes , muito docil e resistente com baixa manutencao .
Anexos
img_8320_124[1].jpg
img_8320_124[1].jpg (39.57 KiB) Exibido 3195 vezes


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 20:07

´JULIO MAISON:

Carro: Team Associated RC8T convertida para elétrica

Kit de conversão: Team Associated (serve também para o RC8 e SC8)

Motor: Neu 1515 (2200kv)

Esc: Mamba Monster V3

Servo: XP DS1015

Baterias: 6S turningy 5000mah 20C (em breve estarei procurando outras menores, talvez até mais fracas, pois em pistas mais travadas o carro sofre com tanto pesado.

Pneus e Rodas:
ProLine Bow Tie LRP M2 (quase certeza que é M2, qualquer coisa edito)
ProLine Velocity LRP 0 offset

Hop Ups:

Nenhum, por enquanto

Diffs:
F 10
C 7
R 3
(não tenho certeza se está isso mesmo, preciso conferir, porém não estou com o carro aqui)

Suspensão: "de caixa", apenas molas com um pouco mais de pressão e um pouco mais alto, devido ao peso excessivo.

Toe In e Toe Out: Original.

Pinhão: 15T

Notas: Carro bem suave, de fácil pilotagem. Com bastante frente, porém sem sair de traseira, o carro é ideal para se manter na pista. Diferente de outros como o Losi, pode ser um pouco mais lento, porém muito mais dócil aos erros, tornando então sua condução dócil. Com bastante CG (usando baterias "leves"), o carro é fantástico e completamente suave em qualquer pista. Com 6S, o carro fica um pouco mais bravo, pois além do torque exageradamente mais alto, o peso aumenta em quase meio quilo, apenas de um lado, fazendo o carro sofrer bastante em saltos incorretos (com recepções ruins) e em curvas fechadas e que precisam de retomada. Com 6S na dust, virei um tempo pior que com 4S. Imagino que foi pelo fato do carro ser bem mais forte que o GP e acabar saindo do traçado ideal, ganhando nas retas mas sofrendo pela pista preparada para GP. Achei o carro na medida certa para mim, recomendo. Para ele, 4S é pouco, 5S deve ser ideal, 6S exagero também.

abs
Anexos
rc8te[1].jpg
rc8te[1].jpg (36.48 KiB) Exibido 3147 vezes
lasanha[2].jpg
lasanha[2].jpg (34.45 KiB) Exibido 3147 vezes
saltoi[2].jpg
Team Associated RC8T FT com Kit de conversão para elétrico da associated Associated
Mamba Monster V3; Neu 1515 (2200kv),
Flightmax 5000mah 4S 25C, bastante torque e, em alta, andando semelhante a um VZB Speed Work II / Turningy 5000mah 20C 6S (dá backfl
saltoi[2].jpg (57.71 KiB) Exibido 3147 vezes
Editado pela última vez por Drake´s em 20 Set 2009, 23:06, em um total de 1 vez.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 20:10

DRAKE´S:

Carro: Team Associated RC8T

Motor: O.S. Speed VZB "dick tuned"

Pipa: O.S. 2060

Servos: ACE 1313 - trottle e steering

Rodas: JConcepts

Pneus: AKA - modelo IBean - insert médio

Hop-ups:
hinge pin titanio - Lunsford
servo saver - Fioroni
front caster - Fioroni
pivot - Fioroni
lower arm - Fioroni
rear antisquad - Fioroni
driveshaft axles - Fioroni
lightweigt pinion - Fioroni
shock mount - Fioroni
rear toin - Fioroni
Rolamentos cerâmica - Protek

Diff´s: 10C, 7F, 3T

Amortecedores: 42.5F, 37.5T

Molas: Cromadas "media tensão"

Toe-out: -1F, -1T

Notas: Não acho se tratar de um kit para iniciantes, todas partes que na maioria dos carros são fixas, neste são buchas reguláveis "hinge pin bushing". Portanto não é um carro que tolera tantas capotagens e batidas, apesar de ser resistente...
Ao meu ver trata-se de um excelente Truggy, geometria perfeita, faz curvas como nenhum outro e é extremamente equilibrado nos saltos.
Nota-se o cuidado da fábrica em relação ao acabamento e qualidade das peças.
..Utilizem sem dó!
Anexos
dsc00344.jpg
dsc00344.jpg (120.91 KiB) Exibido 3190 vezes
drakemobil.jpg
drakemobil.jpg (88.34 KiB) Exibido 3190 vezes


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Drake´s » 20 Set 2009, 20:12

Segue o carro do meu filho:Luquinha

Carro: Team Associated RC8T

Motor: O.S. Speed VZB

Pipa: O.S. 2060

Servos: ACE 1313 - trottle e steering

Rodas: Proline

Pneus: Proline Crime Fighter LPR


Diff´s: 7C, 7F, 3T

Amortecedores: 50F, 40T

Molas: Cromadas "media tensão"

Toe-out: 0F, -1T

Notas: Truggy fantástico, carro equilibrado e muito estável.
Anexos
aeroguga_084[1].jpg
aeroguga_084[1].jpg (48.56 KiB) Exibido 3188 vezes
p1010259.jpg
p1010259.jpg (98.04 KiB) Exibido 3188 vezes


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 646
Registrado em: 26 Ago 2006, 23:00
Localização: Sampa ZN/Capital

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Guilestitfit » 20 Set 2009, 22:10

Guile Movel

Carro: Team Losi 8ight T RTR

Motor: Mach 426

Pipa: Team Losi "Sport"

Servos:
Direção: Hitec HS-7955TG - Carrega até saco de Arroz - Parrudão 24kg
Acelerador: Ace DS 1313 - Fraquinho, leva só 13kg

Pneus: Crimefighter LPR 1/2 Offset M2

Diferenciais:
Frente: 10 (RCPilot)
Central: 10 + 2 (RCPilot)
Traseiro: 2 (RCPilot)

Amortecedores: 450F+ 450T
No primeiro FDS fica meia boca, mas no segundo quando entra terra na mistura, perfeito!

Molas: Pretas na Frente/Cinzas Traseiras

Barra estabilizadoras: e o que as barras estabilizadoras vão mudar na minha pilotagem? Ah vá....

TO INDO E TO OUT: DEFAUT
DOWNSTOP: ZERADO

Impressões do carro: Carro muito resistente e parrudo. Aguenta meu estilo.

Impressões do Setup: show de bola, não sai nem muito da grama tão pouco da bancada, só que consome Pack demais....


Agora com chassi Flex, combina comigo.... muitooo mais estável nos saltos.... Pena que é flex só no nome....
Anexos
guileb[1].jpg
guileb[1].jpg (117.55 KiB) Exibido 3150 vezes


New Laranja Mecânica on TOP of THE PRECIPÍCIO!!!!

Setup by Guile... o melhor GRIP de todos os tempos....

enGRIPa Embreagem
enGRIPa Rolamentos
enGRIPa Diferenciais

E mais um novo brinquedo: Mugen MBX6 T com churrasqueira Tekin RX8/T8

 Losi 2.0T/Serpent 966 /Baja 5B      Losi 454/ Collari 21T/Hpi 23cc      DX3S      Tornado/Breja      Losi/Xceed by Shi/HPI 5B RTR      AKA/Xceed Italy      donde dá e donde pode...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2065
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Person » 22 Out 2009, 14:14

O'Donnell Z01-T
Pista Jundiai :
diff 7-7-2 (RCPILOT)
amortecedores 35 diant 30 tras (LOSI)
molas : preta na dianteira e vermelha na traseira
camber -2 diant -2 traseira
toe out -1 dianteira
Pneus : Bow Tie LPR
motor : OS/JP VZB 21
molas originais
posicao de amortecedores setup de caixa
Anexos
!b(pmrtq!2k~$(kgrhgoh-emejlllwljkbkdbi1b5qq~~_3.jpg
!b(pmrtq!2k~$(kgrhgoh-emejlllwljkbkdbi1b5qq~~_3.jpg (49.15 KiB) Exibido 3076 vezes


Quem falou q eu não voltava ??????????????

 RC8.2      Novarossi Lindo & Lindão      DX3R      Odonnel      Stock      AKA      Todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: SETUP´S E IMPRESSÕES - TODOS MODELOS 2° GERAÇÃO

Mensagempor Gondo » 13 Mai 2011, 02:57

Algumas dicas para o MBX6T (fonte: RCTECH):

You can thank me later.

More Overall Steering:

Lower shock mounting in on arm.

Thinner oil in front shocks.

Softer front springs

Stiffer rear springs

Short rear upper link

Longer front upper link

Thinner or no front swaybar

Less rear toe in

Short Ackermann plate



More Steering Into the Corner:

Thinner oil in front diff

Less caster

Stand up front shocks on tower

Front upper link down on tower

Short ackermann plate

Steering link back on Ackermann plate

Thinner rear swaybar

Lean rear shocks down on tower



More Steering Mid-to-Exit of the Corner and On-Power:

Thicker oil in Front diff

More caster

Lean front shocks down on tower

Thicker rear swaybar

Stand up rear shocks on tower



Less Overall Steering:

Front shock out on arm

Thicker front shock oil

Stiffer front spring

Thicker oil in front diff

Thicker front swaybar

More rear toe-in

Long rear ipper link

Raise front upper link on tower



Better Jumping Ability:

Stand up shocks

Stiffer shock springs

Thicker shock oil

Smaller piston holes

More anti-sqat

More downtravel (specially front)

More kickup



More Rear Traction:

Long rear upper link

Raise upper link on tower compared to hub

Lower complete lower link

More rear toe-in

Thinner diff oils

Lean rear shocks over on tower

Larger holes, or more holes in piston



Better Bump Handling:

Adjust shock oil (usually thinner, check shock absorbers advice)

Lean shocks over on tower

thinner diffs

More rideheight

More downtravel

Cut tyres inside and outside



More acceleration and forward bite:

Thicker oil in diffs

Long upper links

Smaller clutchbell, larger main gear

Thicker clutchsprings



More stability in long sweeping corners:

Stiffer front springs

Stiffer swaybars

Thicker oils in diffs



What to do first on a high traction track:

Front shock out on arm

Stiffer swaybars

Less rideheight

Smaller piston holes or thicker shockoil



What to do first on a low traction track:

Lean shocks over

Larger piston holes, or thinner oil

Long upper links

More rideheight




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes