26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor ,Julio » 02 Out 2009, 00:59

mdias escreveu:Olá, pessoal, boa noite.

Seguinte, estou convertendo um truggy de GP para EP. Não pretendo competir, a idéia é só brincar na pista mesmo.

Pelo que estou lendo nos tópicos, já tem gente andando de OFF EP na Aero e em Jundiaí? Pergunto pois serão as pistas que irei andar... como funciona o esquema no cooler do ESC? Não tem perigo da terra travar o cooler???

Ah, vcs devem conhecer o carro... é um MBX5T que era do Guga Certain, que anda no Aerosampa, se eu não me engano ele falou que é dos pilotos Playmobil.

To tirando fotos da conversão passo a passo, pra se algum dia alguém precisar de alguma coisa.

Abs.


Opa... tudo bem cara?
Te vi no pacaembu quando estava pegando o carro do Guga! hehehe
Então, eu sou o único que atuamente anda de EP nas pistas... mas em breve, terá uma galera haha
E ando na aerosampa mesmo... mas corri umas etapas lá na dust. Não fui em jundiai por falta de oportunidade, mas estou sempre acompanhado a galera!
Ando muito no pacaembu também
Meu carro é um RC8T com kit de conversão da associated, mamba monster 2200 e 4S ou 6S, em breve 5S
Para o pacaembu estou montando um L8ight com 2200, mamba monster, 6S e bolha de subaru! Se frequentar lá, em breve vai ver!
Para você, acho que será mais fácil de converter, tem bem mais kits de conversão para o MBX5T do que para o MBX6T
Quero ver seu carro pronto logo!
E quanto ao esc, nunca tive problemas por andar na terra, muito menos por travar o cooler... afinal, os esc para monster e 1/8 são feitos para resistir a isso...
Pega umas dicas com o Aldo e com o Fabio lá do pacaembu, ambos fizeram MBX5Ts convertidos!

Gondo, uma opção APENAS de montante do motor é esta, muito boa por sinal
http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mugenmount
Sobre o kit da tekno, acho foda mudar o chassi de um carro novo e muito bom por sinal, mas...
Ah, e para você Mdias, serve o kit da rc-monster inteiro mesmo...

abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Gondo » 02 Out 2009, 01:00

mdias escreveu:Olá, pessoal, boa noite.

Seguinte, estou convertendo um truggy de GP para EP. Não pretendo competir, a idéia é só brincar na pista mesmo.

Pelo que estou lendo nos tópicos, já tem gente andando de OFF EP na Aero e em Jundiaí? Pergunto pois serão as pistas que irei andar... como funciona o esquema no cooler do ESC? Não tem perigo da terra travar o cooler???

Ah, vcs devem conhecer o carro... é um MBX5T que era do Guga Certain, que anda no Aerosampa, se eu não me engano ele falou que é dos pilotos Playmobil.

To tirando fotos da conversão passo a passo, pra se algum dia alguém precisar de alguma coisa.

Abs.


Amigo,

Seja benvindo para andar conosco mas o unico q vai conseguir te ajudar é o Julio pois o resto não sabe nada de EP...KKKK

Por exemplo, o unico cooler que eu conheço é este aqui....
Anexos
cooler esc.jpg
cooler esc.jpg (3.84 KiB) Exibido 1692 vezes




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Gondo » 02 Out 2009, 01:03

Alias, acabei de montar meu Muga eletrico!!!!!!!
Anexos
muga cooler gondo mcgyver.jpg
muga cooler gondo mcgyver.jpg (3.91 KiB) Exibido 1692 vezes




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor mdias » 02 Out 2009, 09:46

Ah vc estava lá? Ele me apresentou o Person, vc é o que estava do lado do Person?

É, acho que se não for pra competir, que ainda tem a exigência do .21, o elétrico é muito bacana: compra o combo, baterias e anda até enjoar com custo zero!

A idéia inicial era montar combustão, tanto que comprei vela, almotolia, start, aquecedor, tudo, faltava só o motor que eu tava pesquisando ainda. Aí andei lendo uns posts e vi que tem bastante gente virando EP. Como tenho um EP on road e vi que o negócio anda e não da dor de cabeça, resolvi abraçar a causa... rs....

Pô bacana o seu carro, hein? O meu tá com MMM 2200kv tb, e vou andar de 4s por enquanto (tô com 3 pares de baterias).

AHHHHHHHH um rally game EP??? Cara, eu vi 2 rally game no Pacaembu, nesse dia achei muito louco! Tá no meu "próximos projetos", mas acho que vou montar 1:10, pq o que eu gosto mesmo é de run time e 1:10 dá um p... run time, por usar 2s de boa.

Me avisa sim o dia q for andar... Meu truggy só não ficou pronto ainda por causa da greve dos correios, mas já comprei tudo! Acho que até o feriado ele já deve estar montado.

Então, eu entrei no tópico do Aldo e ele e o Sabongi me deram algumas dicas, comprei o motor mount da RC-Monster, esse já chegou, o motor já tá até no lugar. Agora falta chegar o battery tray/strap, colar o ESC e chegar rádio e servo.

Cara, posso falar? Pelo que eu vi de conversão até agora, o pessoal segue uma linha mais simplista: montante do motor, battery tray, ESC e receptor dupla face 3M e o servo no servo plate original e boa.... não tem tempo ruim!!!!

É, eu vi o kit, mas o meu chassis é zero, não quis comprar tudo.... aí comprei só o montante da RC-Monster, que vem uma pecinha junto que substitui o servo plate e já era... em 1 hora vc tira a mecânica GP e coloca cavalaria EP, muito simples!

Cara, valeu, a gente vai se falando!


,Julio escreveu:
mdias escreveu:Olá, pessoal, boa noite.

Seguinte, estou convertendo um truggy de GP para EP. Não pretendo competir, a idéia é só brincar na pista mesmo.

Pelo que estou lendo nos tópicos, já tem gente andando de OFF EP na Aero e em Jundiaí? Pergunto pois serão as pistas que irei andar... como funciona o esquema no cooler do ESC? Não tem perigo da terra travar o cooler???

Ah, vcs devem conhecer o carro... é um MBX5T que era do Guga Certain, que anda no Aerosampa, se eu não me engano ele falou que é dos pilotos Playmobil.

To tirando fotos da conversão passo a passo, pra se algum dia alguém precisar de alguma coisa.

Abs.


Opa... tudo bem cara?
Te vi no pacaembu quando estava pegando o carro do Guga! hehehe
Então, eu sou o único que atuamente anda de EP nas pistas... mas em breve, terá uma galera haha
E ando na aerosampa mesmo... mas corri umas etapas lá na dust. Não fui em jundiai por falta de oportunidade, mas estou sempre acompanhado a galera!
Ando muito no pacaembu também
Meu carro é um RC8T com kit de conversão da associated, mamba monster 2200 e 4S ou 6S, em breve 5S
Para o pacaembu estou montando um L8ight com 2200, mamba monster, 6S e bolha de subaru! Se frequentar lá, em breve vai ver!
Para você, acho que será mais fácil de converter, tem bem mais kits de conversão para o MBX5T do que para o MBX6T
Quero ver seu carro pronto logo!
E quanto ao esc, nunca tive problemas por andar na terra, muito menos por travar o cooler... afinal, os esc para monster e 1/8 são feitos para resistir a isso...
Pega umas dicas com o Aldo e com o Fabio lá do pacaembu, ambos fizeram MBX5Ts convertidos!

Gondo, uma opção APENAS de montante do motor é esta, muito boa por sinal
http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mugenmount
Sobre o kit da tekno, acho foda mudar o chassi de um carro novo e muito bom por sinal, mas...
Ah, e para você Mdias, serve o kit da rc-monster inteiro mesmo...

abs

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor mdias » 02 Out 2009, 09:49

Falae, Gondo, blz?

Ah qto a isso, blz... o negócio é andar, se divertir, qto ao elétrico a gente vai batendo cabeça, aprendendo... mesmo pq eu sou novato, me interesso por tudo q é coisa de RC....

Hehehe... eu tô com 2 EP, mas eu curto GP tb, e galera que eu ando somos em o meu futuro truggy e 2 revo´s...




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Gondo » 02 Out 2009, 22:48

,Julio escreveu:Gondo, uma opção APENAS de montante do motor é esta, muito boa por sinal
http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mugenmount
Sobre o kit da tekno, acho foda mudar o chassi de um carro novo e muito bom por sinal, mas...


Caraca, USD50 só no montante.... um bom para GP custa USD40...

Vou esperar mais um pouco...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Drake´s » 02 Out 2009, 23:06

Gondo escreveu:
mdias escreveu:Olá, pessoal, boa noite.

Seguinte, estou convertendo um truggy de GP para EP. Não pretendo competir, a idéia é só brincar na pista mesmo.

Pelo que estou lendo nos tópicos, já tem gente andando de OFF EP na Aero e em Jundiaí? Pergunto pois serão as pistas que irei andar... como funciona o esquema no cooler do ESC? Não tem perigo da terra travar o cooler???

Ah, vcs devem conhecer o carro... é um MBX5T que era do Guga Certain, que anda no Aerosampa, se eu não me engano ele falou que é dos pilotos Playmobil.

To tirando fotos da conversão passo a passo, pra se algum dia alguém precisar de alguma coisa.

Abs.


Amigo,

Seja benvindo para andar conosco mas o unico q vai conseguir te ajudar é o Julio pois o resto não sabe nada de EP...KKKK

Por exemplo, o unico cooler que eu conheço é este aqui....



Fala Midas, seja bem vindo meu velho...então , estou convertendo o RC8T do meu filho...falta bastante coisa, o Julio Maison enviou uma lista de coisas e ainda estou comprando aos poucos...mas vai ficar animal tbem.

Um abraço


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Drake´s » 02 Out 2009, 23:07

Gondo escreveu:
,Julio escreveu:Gondo, uma opção APENAS de montante do motor é esta, muito boa por sinal
http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mugenmount
Sobre o kit da tekno, acho foda mudar o chassi de um carro novo e muito bom por sinal, mas...


Caraca, USD50 só no montante.... um bom para GP custa USD40...

Vou esperar mais um pouco...


Vc é uma comédia Rodrigão...vou acreditar que teu problema é 50 doleta viu...kkkkk....


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Gondo » 02 Out 2009, 23:24

Drake´s escreveu:
Gondo escreveu:
,Julio escreveu:Gondo, uma opção APENAS de montante do motor é esta, muito boa por sinal
http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mugenmount
Sobre o kit da tekno, acho foda mudar o chassi de um carro novo e muito bom por sinal, mas...


Caraca, USD50 só no montante.... um bom para GP custa USD40...

Vou esperar mais um pouco...


Vc é uma comédia Rodrigão...vou acreditar que teu problema é 50 doleta viu...kkkkk....


Po, Luca.... a coisa tá feia... tu não sabe qto minha mulher tá gastando de roupinha de nene....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor mdias » 03 Out 2009, 00:17

Pow Drake, ta fazendo conversao? Nao sou muito experiente no EP, mas se tiver alguma coisa que eu puder ajudar, me avisa.

Em que passo vc esta?

Eu, qdo terminar esse carro, to querendo montar outro, 1:10, estou so decidindo se vai ser EP ou GP e shot course ou buggy... ou quem sabe um rally game 1:10... hehehe...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Drake´s » 03 Out 2009, 00:23

mdias escreveu:pô Drake, ta fazendo conversao? Nao sou muito experiente no EP, mas se tiver alguma coisa que eu puder ajudar, me avisa.

Em que passo vc esta?

Eu, qdo terminar esse carro, to querendo montar outro, 1:10, estou so decidindo se vai ser EP ou GP e shot course ou buggy... ou quem sabe um rally game 1:10... hehehe...



To sim...na verdade, eu , Marcão e o Gondo..os Mambas já foram comprados...o kit de conversao ja chegou...vamos pegar as baterias mais pra frente e quero um carregador top com balanceador externo pra lipo...enfim, vamos com calma...


Rodrigão...garanto que o que ela esta gastando de roupinhas não compra nem os "ups" de sua revo...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor mdias » 03 Out 2009, 00:36

Camaradas, vou dar então uma dica pra ver se aquece as lombrigas.

Tem um site www.speedrc.com.br

Eu conheco o dono, chama-se Alexandre, gente boa, modelista das antigas.

Ele vende o combo Mamba Monster 2200k a R$ 870,00. La fora, paga-se US$ 300,00, que eh pouca diferenca, fora a taxacao. Com ele o produto chega em 2 dias.

Ele vende so coisa TOP. Uma marca boa de comprar para carregador e bateria, se for TOP eh a Thunder Power e a Hyperion.

Ele tem uma E-Revo, que ele anda na pista de Off junto com os 1:8.

No caso, ele com um par de baterias dessas, consegue um run time de quase 30 minutos. Deixa as baterias descasarem 15 min., e em 15 min. esta com elas carregadas de novo.

Com um combo desses vc consegue, se tiver 2 conjuntos de baterias, andar o dia inteiro praticamente sem parar.

Agora, se quiser uma opcao mais em conta, so pra "ir pegando o jeito", tem uns carregadores bons, pequenos e leves por US$ 37,99 que carregam e balanceiam.

Eu sei tb de um site na china que vende baterias boas (Zippy Max) 5000 mAh 20c 2s (ja empurram o 1:8 que eh uma blz, por um bom tempo)

Essas baterias estao US$ 19,90. No ato da compra, ja tem, no proprio site se vc quer que o invoice venha 100, 80, 30 e ate 11% do valor da compra! Eh na China, que alias, eh o melhor lugar pra invoice "reduzido" e compras altas que nao sao taxadas. O phoda eh a demora.

Bom, como eu to comecando, comprei essas baterias mais simples e o carrregador eh um mediano, pq LIPO se vc fizer caca, estoura a bateria. Ai eu preferi arriscar pouco.

Hj estou "malhando" as baterias e elas estao firmes e fortes (tenho 5, tao chegando + 2).

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor Gondo » 03 Out 2009, 00:41

Drake´s escreveu:Rodrigão...garanto que o que ela esta gastando de roupinhas não compra nem os "ups" de sua revo...


Apenas como referencia, o que já gastamos com a nene, frizando que sem arrependimento, entre berço, guarda-roupa, roupinha, carrinho, etc, etc, DAVA PARA COMPRAR 2 MCDs do PASSAMAL..... KKKKKKK... Com tax e tudo...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor ,Julio » 03 Out 2009, 00:55

mdias, esse site chinês que vc falou é o que passei pro pessoal...
E as baterias também.
Para agora, acho melhor investir nelas do que nas baterias americanas caríssimas. A diferença MESMO é o acabamento, bem inferior nas chinesas, mas a célula é bem semelhante. Alias, use 4S, não 2x2S, é mais leve, menor e, não sei exatamente pq, acho bem melhor.
btw, acho que foi neste site que vc mandou (speedrc) que meu pai comprou o meu carregador... lá fora dá pra pegar, pelo menos o carregador, top da hyperium, bem mais barato hehehe
abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: 26/09/2009 - A volta dos que não foram!!!

Mensagempor mdias » 03 Out 2009, 01:02

Julio, eh o hobby king ou hobby city?

Sim, vc tem razao, nao adianta comprar as baterias caras americanas logo de cara, pq ainda tem que setar o melhor conjunto, testar a descarga para cada setup. Por exemplo 5000 mAh 20c ou 4000 mAh 25c, ambas passam 100 A no ESC (5 x 20 ou 4 x 25). O que vai mudar ai eh o run time.

Ai cada um vai desenvolvendo seu gosto. Nesse comeco, compra-se bastante bateria ate achar o conjunto que agrade mais.

Carregador vale a pena comprar um bom, pq eh que nem radio, vc vai usar pro resto da vida.

So tem que tomar o cuidado se for usar as celulas chinesas e orientar a galera ai a carregar a 0,7c. Qdo comprar as hyperion ai sim, pode socar 5A direto e carregar rapidinho. Essas chinesas eh melhor carga lenta pra nao diminuir a vida util.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

AnteriorPróximo

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes