...bate papo Brushless.

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 11 Out 2009, 18:53

Então Maison , pinhão 16 com que coroa?? No kit mamba vem um pinhão 18, é bacana fazer uma relação com este??

Quais as relações que posso usar e quais vantagens e desvantagens? ( digo, qual esquenta mais ou menos o motorzinho, etc)??


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor fernandoboteon » 11 Out 2009, 19:41

Galera...eu to acompanhando essa conversa toda de energia, tensão, corrente e o escambau e aqui no Sul tá caindo o mundo de tanta chuva e me lembrei de perguntar a vcs....Em nossos rc's usando nitro já temos que ter um bom cuidado com a eletronica para em dias de pouca chuva ou pista molhada para não queimar,então minha dúvida é: Com os RC'S tudo a bateria, o que fazer pra não dar um curto em tudo????????




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 12 Out 2009, 13:06

fernandoboteon escreveu:Galera...eu to acompanhando essa conversa toda de energia, tensão, corrente e o escambau e aqui no Sul tá caindo o mundo de tanta chuva e me lembrei de perguntar a vcs....Em nossos rc's usando nitro já temos que ter um bom cuidado com a eletronica para em dias de pouca chuva ou pista molhada para não queimar,então minha dúvida é: Com os RC'S tudo a bateria, o que fazer pra não dar um curto em tudo????????


NÃO ANDAR!!! kkkk...pior que é isso mesmo Fernandão, elétrica e agua não combinam...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor FCM1973 » 12 Out 2009, 13:35

Drake´s escreveu:
fernandoboteon escreveu:Galera...eu to acompanhando essa conversa toda de energia, tensão, corrente e o escambau e aqui no Sul tá caindo o mundo de tanta chuva e me lembrei de perguntar a vcs....Em nossos rc's usando nitro já temos que ter um bom cuidado com a eletronica para em dias de pouca chuva ou pista molhada para não queimar,então minha dúvida é: Com os RC'S tudo a bateria, o que fazer pra não dar um curto em tudo????????


NÃO ANDAR!!! kkkk...pior que é isso mesmo Fernandão, elétrica e agua não combinam...


Em termos. Na verdade a blindagem contra a agua tem que ser no ESC e no receptor. No motor não há problemas de molhar. Inclusive uma das tecnicas de amaciamento dos motores latinha (Brushed) é embaixo da agua. No brushless não há necessidade de amaciar mas pode ir para a agua sem problemas.

Eu já andei uma Revinho na praia que tem ESC waterproof e enfiei ela no mar e funfou normalmente.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 12 Out 2009, 13:38

FCM1973 escreveu:
Drake´s escreveu:
fernandoboteon escreveu:Galera...eu to acompanhando essa conversa toda de energia, tensão, corrente e o escambau e aqui no Sul tá caindo o mundo de tanta chuva e me lembrei de perguntar a vcs....Em nossos rc's usando nitro já temos que ter um bom cuidado com a eletronica para em dias de pouca chuva ou pista molhada para não queimar,então minha dúvida é: Com os RC'S tudo a bateria, o que fazer pra não dar um curto em tudo????????


NÃO ANDAR!!! kkkk...pior que é isso mesmo Fernandão, elétrica e agua não combinam...


Em termos. Na verdade a blindagem contra a agua tem que ser no ESC e no receptor. No motor não há problemas de molhar. Inclusive uma das tecnicas de amaciamento dos motores latinha (Brushed) é embaixo da agua. No brushless não há necessidade de amaciar mas pode ir para a agua sem problemas.

Eu já andei uma Revinho na praia que tem ESC waterproof e enfiei ela no mar e funfou normalmente.



Vc é maluco!! kkkk...particularmente prefiro não andar..mesmo porque em nosso caso, como é off, fica uma droga a pista enlameada...o carro não desenvolve e depois pra limpar é uma semana de trampo...kkk

Tem algumas dicas aí meu ??? Obrigado por entrar em nosso sub-forum. abs.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor FCM1973 » 12 Out 2009, 13:54

Drake´s escreveu:
Vc é maluco!! kkkk...particularmente prefiro não andar..mesmo porque em nosso caso, como é off, fica uma droga a pista enlameada...o carro não desenvolve e depois pra limpar é uma semana de trampo...kkk

Tem algumas dicas aí meu ??? Obrigado por entrar em nosso sub-forum. abs.


Até que foi fácil limpar rsrsrs... Foi só mergulhar ela em um balde com agua doce e acelerar eh, eh...
Dá uma olhada nela andando:
http://www.youtube.com/watch?v=vir8JIbdsAg

E no que puder ajudar é só falar.
Abs

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 12 Out 2009, 20:03

FCM1973 escreveu:
Drake´s escreveu:
Vc é maluco!! kkkk...particularmente prefiro não andar..mesmo porque em nosso caso, como é off, fica uma droga a pista enlameada...o carro não desenvolve e depois pra limpar é uma semana de trampo...kkk

Tem algumas dicas aí meu ??? Obrigado por entrar em nosso sub-forum. abs.


Até que foi fácil limpar rsrsrs... Foi só mergulhar ela em um balde com agua doce e acelerar eh, eh...
Dá uma olhada nela andando:
http://www.youtube.com/watch?v=vir8JIbdsAg

E no que puder ajudar é só falar.
Abs


bom, após o video eu confirmo: Vc é maluco MESMO.

abs.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Mar 2008, 22:00
Localização: Canoas -RS

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor fernandoboteon » 12 Out 2009, 21:30

É ...eu morro e não vejo tudo...hehehhehe




 Hellfire SS      Axial .28      TQ3 ( ainda....)      Byron 20%      Original      Crime Fighter      Metal Terra Sapucaia!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 13 Out 2009, 01:21

Ainda bem que o meu Mamba ainda não chegou...

Drake, aprende esta bagaça que depois vc vai fazer o meu carro... pelo menos, ferro de solda eu tenho...

Julio, não achei o kit perfeito ainda... só aquele que vem embreagem e chassis.... Vou gastando meu OSinho por eqto...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2065
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Person » 13 Out 2009, 18:32

To vendo q vc ta achando tudo muito facil né drake , KKKKKKKKK. Compra umas 5 4s e umas 5 5s , ai vc fica tranquilo , depois é só chegar a conta , ai vc faz um download , liga na tomada 220 ,preto vermelho , ai liga o esc no on , se sair fumaça do motor , nao quer dizer q ele ta gordo , mostra q ele fritou , resumindo , bem vindo ao mundo dos rc eletricos , to adorando esse topico .
PAI NO DIA DAS CRIANÇAS NAO ESQUEÇA DA MINHA E-REVO .


Quem falou q eu não voltava ??????????????

 RC8.2      Novarossi Lindo & Lindão      DX3R      Odonnel      Stock      AKA      Todas

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1007
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo Zona Sul

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor caddu81 » 13 Out 2009, 21:13

Person escreveu:To vendo q vc ta achando tudo muito facil né drake , KKKKKKKKK. Compra umas 5 4s e umas 5 5s , ai vc fica tranquilo , depois é só chegar a conta , ai vc faz um download , liga na tomada 220 ,preto vermelho , ai liga o esc no on , se sair fumaça do motor , nao quer dizer q ele ta gordo , mostra q ele fritou , resumindo , bem vindo ao mundo dos rc eletricos , to adorando esse topico .
PAI NO DIA DAS CRIANÇAS NAO ESQUEÇA DA MINHA E-REVO .
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Até que enfim uma msg digna!!!! hehehehe

Não se esqueça da minha e-Revo!

abs


Caddu!

 8T 2.0 RR / SC10      MM 2200      DX3R      Itaipú      Proline Bulldog      AKA I-Beam / Losi XXT      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 13 Out 2009, 23:49

Person escreveu:To vendo q vc ta achando tudo muito facil né drake , KKKKKKKKK. Compra umas 5 4s e umas 5 5s , ai vc fica tranquilo , depois é só chegar a conta , ai vc faz um download , liga na tomada 220 ,preto vermelho , ai liga o esc no on , se sair fumaça do motor , nao quer dizer q ele ta gordo , mostra q ele fritou , resumindo , bem vindo ao mundo dos rc eletricos , to adorando esse topico .
PAI NO DIA DAS CRIANÇAS NAO ESQUEÇA DA MINHA E-REVO .



Pelo contrário Rogerião, como não tenho conhecimento nenhum, tô achando tudo muito estranho...

Mas acredito que quando vcs verem o meu montado ( pois vcs sabem que sou fresco e chato em tudo que faço) não tenho dúvidas que vcs entrarão na brincadeira, principalmente em temos de economia...

Bom, o motor vira a 60 mil...e pelo que vi, com 4 baterias e um acerto bem feitinho, o negócio é estupido...

Se vcs estão gostando do tópico, já tô feliz...uma coisa é certa, agente vai rir pra caraio...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 13 Out 2009, 23:51

Gondo escreveu:Ainda bem que o meu Mamba ainda não chegou...

Drake, aprende esta bagaça que depois vc vai fazer o meu carro... pelo menos, ferro de solda eu tenho...

Julio, não achei o kit perfeito ainda... só aquele que vem embreagem e chassis.... Vou gastando meu OSinho por eqto...



Pode deixar! Já fiz inumeras pesquisas de setups, relações ..tá tudo anotado...acho que vai ficar bacana...mas só em Associated...em Mugen acho que vai ficar esquisito...rsrsrsrsrs Pois uma batidinha de nada já sai quebrando bandeja....sei lá...rsrsrsrsrs


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 13 Out 2009, 23:55

Drake´s escreveu:
Gondo escreveu:Ainda bem que o meu Mamba ainda não chegou...

Drake, aprende esta bagaça que depois vc vai fazer o meu carro... pelo menos, ferro de solda eu tenho...

Julio, não achei o kit perfeito ainda... só aquele que vem embreagem e chassis.... Vou gastando meu OSinho por eqto...



Pode deixar! Já fiz inumeras pesquisas de setups, relações ..tá tudo anotado...acho que vai ficar bacana...mas só em Associated...em Mugen acho que vai ficar esquisito...rsrsrsrsrs Pois uma batidinha de nada já sai quebrando bandeja....sei lá...rsrsrsrsrs


Batidinha???? Final de reta... se fosse um RC8 teria entortado o chassi.... alias, é melhor vc olhar o teu carro pois deve ter machucado um pouco... KKKKKKKKKKK




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 14 Out 2009, 00:03

Gondo escreveu:
Drake´s escreveu:
Gondo escreveu:Ainda bem que o meu Mamba ainda não chegou...

Drake, aprende esta bagaça que depois vc vai fazer o meu carro... pelo menos, ferro de solda eu tenho...

Julio, não achei o kit perfeito ainda... só aquele que vem embreagem e chassis.... Vou gastando meu OSinho por eqto...



Pode deixar! Já fiz inumeras pesquisas de setups, relações ..tá tudo anotado...acho que vai ficar bacana...mas só em Associated...em Mugen acho que vai ficar esquisito...rsrsrsrsrs Pois uma batidinha de nada já sai quebrando bandeja....sei lá...rsrsrsrsrs


Batidinha???? Final de reta... se fosse um RC8 teria entortado o chassi.... alias, é melhor vc olhar o teu carro pois deve ter machucado um pouco... KKKKKKKKKKK



Intacto! Só tem um turnbucke que esta servindo de presilha de bolha...kkkkkkk....


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

AnteriorPróximo

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes