...bate papo Brushless.

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
 
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Mar 2009, 22:00
Localização: São Paulo - SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Schwarz » 28 Jul 2010, 01:48

Putz, esse negócio de ter q setar o ESC toda hora é complicado. Ainda mais com breja na cabeça... ahahha
Bem colocado Rodrigão, a eletrônica ainda é muito delicada, e além da sujeira temos q pensar nos impactos constantes...
Quanto à sua bateria... Naquela da bateria soltar e ser arrastada, o invólucro dela pode ter rasgado bem pouquinho, o que pode ter provocado o vazamento do conteúdo da bateria e o princípio de incêndio...
Pq em condições normais, eu acho q antes da tua bateria pegar fogo, ela ia dar sinais de stress, dando aquela clássica estufada !
E me aguarde que agora tou de 1/8 !
E em outubro, truggy tb ! ehehhe

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 28 Jul 2010, 01:57

Kkkkkk... Aeeeee... Trugguera...

Então, acho q não foi isto... Olhei a bateria dps q soltou e nada tinha acontecido. A batera ja inchava antes. Alias, todas 25 C incham....

Acredito na 1a tese...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 28 Jul 2010, 02:18

Na minha opinião, estamos engatinhando ...sempre me questionei se sujeira e eletronica de fato se entendem...ainda não tenho a resposta definitiva.

Pra mim, o fato de setar no ESC não seria problema, opto pela regularidade das 4S, meu quiver é todo de 4S...e outra, falando de Tekin...existe um hotwire adquirido a parte ( 30 dolares) onde vc instala o software em seu micro e puxa pela usb...mesmo esquema dos mambas...

Eu pesquisei muito em fóruns gringos as diferenças e preferencias sobre sensored e sensorless, alemd e todas configurações dos kit tekin, speed passion e o proprio mamba...sem dúvidas eu deveria ter optado pelo tekin, já que o truggy do meu filho tem o mamba...mas pensei " vou deixar tudo igual, intercambio de peças...enfim...me arrependi.

O fato é que estou gostando de ser "cobaia", certamente é uma questão de tempo acertar estes detalhes.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor m2barreto » 28 Jul 2010, 02:48

A sujeira, realmente não é problema ... areia/terra so atrapalha o fan/cooler


a minha opinião ... é que saltos altos chapando o chassi no chão com força foi o grande vilão no meu caso... fazendo uma análise detalhada com uma boa lupa vi que alguns SMDs("Superficial Monting Device" - são aqueles micro resistores, capacitores,diodos) se soltaram da placa ... com as pancadas ... notei a falta de 4 ... (Será que se eu procurar na pista eu acho ?? Rsrsrsrs)

Como eu sou sem noção nos saltos ... me culpo, acho que até o Gira de um motor glow iria entortar com os saltos errados que eu dei ...

Mas valeu a lição

Meu TEKIN vai durar muito srsrsrsrsr


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor fabiomparra » 28 Jul 2010, 10:05

uma coisa que ja ouvi de varios usuarios de eletricos q ja usam a mais de um ano é q demora pra achar a combinação ideal entre o kit e as lipos.... e depois de muitos esperimentos quando acham essa combinação nao mudam mais e os problemas vao pra quase zero.

acho q o lance de mudar de 4s pra 5s e etc. nao é o ideal... pelo q vi o ideal é achar a bat certa pro seu kit e nao mudar mais...

nao uso eletrico como vcs... e nao to muito a fim de usar, na minha opiniao ou esses kis ainda vao mudar muito e pra melhor ou vao voltar a ser kits para drift de on-road.


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1007
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo Zona Sul

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor caddu81 » 28 Jul 2010, 20:41

vao testando ai que ano que vem eu mudo para essa bagaça.... Hehehehe

Abs
Caddu


Caddu!

 8T 2.0 RR / SC10      MM 2200      DX3R      Itaipú      Proline Bulldog      AKA I-Beam / Losi XXT      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 28 Jul 2010, 22:29

m2barreto escreveu:A sujeira, realmente não é problema ... areia/terra so atrapalha o fan/cooler


a minha opinião ... é que saltos altos chapando o chassi no chão com força foi o grande vilão no meu caso... fazendo uma análise detalhada com uma boa lupa vi que alguns SMDs("Superficial Monting Device" - são aqueles micro resistores, capacitores,diodos) se soltaram da placa ... com as pancadas ... notei a falta de 4 ... (Será que se eu procurar na pista eu acho ?? Rsrsrsrs)

Como eu sou sem noção nos saltos ... me culpo, acho que até o Gira de um motor glow iria entortar com os saltos errados que eu dei ...

Mas valeu a lição

Meu TEKIN vai durar muito srsrsrsrsr


Put´s Barretão, assim vc me assusta meu, SMD agora! PQP...imagina os meus então, devem ter saído todos...será que aquele suporte de alumínio que comprei do Japa não melhora isso? Pois o ESC fica dentro daquele aluminio...(???)


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 28 Jul 2010, 22:34

Não faz diferença este montante... Só serve para prender a chave liga/ desl.

Este SMD deve ter acontecido na placa do esc. E se colocarmos uma almofada debaixo do esc para absorver o impacto? Igual no servo dos losi....

Gondolation style...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 28 Jul 2010, 23:13

Gondo escreveu:Não faz diferença este montante... Só serve para prender a chave liga/ desl.

Este SMD deve ter acontecido na placa do esc. E se colocarmos uma almofada debaixo do esc para absorver o impacto? Igual no servo dos losi....

Gondolation style...


Kkkkkk...pronto. Dá idéia...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor fabiomparra » 28 Jul 2010, 23:43

Gondo escreveu:Não faz diferença este montante... Só serve para prender a chave liga/ desl.

Este SMD deve ter acontecido na placa do esc. E se colocarmos uma almofada debaixo do esc para absorver o impacto? Igual no servo dos losi....

Gondolation style...


Gondo .. só dando uma ideia .. existem uns suportes de borracha para HD de micros .. ele sao assim ... sao como postes do tanque decobustivel .. tem aproximadamente um cm de comprimento todo de borracha ou espuma, nas pontas tem prisioneiros de metal para fixação .. vcs poderiam fazer uma mesa para prender o esc .. eles sao bem flexiveis ... vou ver se tenho algum ainda nas minhas coisas e levo pra vcs verem .. sao proprios para amortecer movimentos para nao danificar o HD
Anexos
amortecedor-impacto-vibracao-coxim.jpg
amortecedor-impacto-vibracao-coxim.jpg (2.71 KiB) Exibido 3318 vezes


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 29 Jul 2010, 00:14

Eh isso ai, Parrito!

Vou colocar uns suportes de borracha rigida q se usa no xbox...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1061
Registrado em: 13 Dez 2009, 21:00
Localização: Sao Paulo ZO

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor fabiomparra » 29 Jul 2010, 00:15

da um refresh ai na tela .. coloquei uma foto deles


Fabio Parra

 DRT/ Mugem MBX6T/Mirage      .18/OS.21vzb II/pro.21      TATIC 2.4      byron 20/12      todas bem ralada....rsrs      redondo e de borracha :-P      nenhuma..

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 29 Jul 2010, 00:20

Eh por ai mas tem q ser mais baixo para não ficar dançando no chassis...




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor m2barreto » 29 Jul 2010, 01:19

exatamente isso .... air-bags para os ESCs .... só assim ...


não sei se colocar uma espuma entre a tampa do esc e a placa com os componentes ... não existe refrigeração debaixo da placa ... não sei se resolveria ... pensemos ...

Tem uma espuma de pvc, é para vedar janelas, é autocolante ... é muito parecida com essa que o gondo comentou dos LOSI ...em termos de densidade, eu comprei ... e vou usar para diminuir vibração e impacto ...


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 29 Jul 2010, 23:44

m2barreto escreveu:exatamente isso .... air-bags para os ESCs .... só assim ...


não sei se colocar uma espuma entre a tampa do esc e a placa com os componentes ... não existe refrigeração debaixo da placa ... não sei se resolveria ... pensemos ...

Tem uma espuma de pvc, é para vedar janelas, é autocolante ... é muito parecida com essa que o gondo comentou dos LOSI ...em termos de densidade, eu comprei ... e vou usar para diminuir vibração e impacto ...



Deixa os engenheiros saberem disso, tá todo mundo preso! kkkk
vamo nessa...espumitas Mc giver...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

AnteriorPróximo

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante