...bate papo Brushless.

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 08 Nov 2009, 11:20

Julio,

Recorro a vc novamente:

Ontem soldei os plugs, que inferno...como é dificil fazer uma soldinha simples...o plug de plastico vermelho é para ser colocado no fio antes ou depois de soldar os plugs?

Outro ponto: Como regula esse pinhao e coroa, pois por mais que eu regule faz um barulho grande de atrito saca? Como vc fez?

Agora só falta chegar o carregar top, o resto esta montado.

Abraços.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor ,Julio » 08 Nov 2009, 13:18

Drake´s escreveu:Julio,

Recorro a vc novamente:

Ontem soldei os plugs, que inferno...como é dificil fazer uma soldinha simples...o plug de plastico vermelho é para ser colocado no fio antes ou depois de soldar os plugs?

Outro ponto: Como regula esse pinhao e coroa, pois por mais que eu regule faz um barulho grande de atrito saca? Como vc fez?

Agora só falta chegar o carregar top, o resto esta montado.

Abraços.


Coroa e pinhão tem que ficar BEM junto. Faz bastante barulho sim, mas é para ser bem grudado, se ficar muito longe moê na hora.

O carro na hora fica super travado mesmo, mas é pq o motor é bem forte, como se ele travasse por causa do ima.

Sobre o plug, sei não, acho que indiferente. Dos dois jeitos encaixa, certo? Mas acho que é melhor colocar antes...

Falta pouco!

abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor ,Julio » 08 Nov 2009, 13:48

Drake, saca só o que estou querendo pegar

http://www.castlecreations.com/products/cc_blower.html

Promete até 30 graus a menos de temperatura. Detalhe que o próprio motor já tem um dissipador enorme, acho que é 36 o tamanho do motor, mas 'embalado' fica com 46, ou seja, um baita dissipador. Com esse aí então...

Segunda feira passada a temperatura foi um problema.

Estava uns 35 graus a pista, ai o motor chegava perto dos 100 graus, seu limite. Isso com uma relação justa, 50~15. O losi acho que é 46 e instalei já pinhão 21. Alias, a coroa da RC8T é bem grandinha...

Mas enfim, tudo aquecia... Tem que ficar beeem esperto com a temperatura quando os dias estão bem quentes.

Esse blower a castle acabou de lançar, já tem muita gente que anda lá no pacaembu pedindo...


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 08 Nov 2009, 13:52

falta pouquissimo...

Bom, agora antes de ligar faço o que? Coloquei a bateria com carga de fabrica mesmo só pra ligar e já descobri que a chave liga/desliga não funciona , isto esta certo??

pois pluguei a bateria e o ESC saiu apitando...o que é isto???
Alias o steering deu certo mas ele não acelerava...(??)

Bom, acho que devo fazer alguns ajustes antes? pensei em colocar aquele pluguinho que vai ate o computador, alias Maison, me faz um resumo do que faço agora pra regular...aquele pluguinho que vai até o computador eu ligo uma ponta na chave do ESC e outra eu cabeio pro micro, é isso?

Já estou com o programa da Castle, lá regulo o que ?


Quanto a coroa e pinhão.OK , deixo assim mesmo...

valeu, obrigado- abs
Editado pela última vez por Drake´s em 09 Nov 2009, 22:23, em um total de 1 vez.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor ,Julio » 09 Nov 2009, 18:20

Drake´s escreveu:falta pouquissimo...

Bom, agora antes de ligar faço o que? Coloquei a beteria com carga de fabrica mesmo só pra ligar e já descobri que a chave liga/desliga não funciona , isto esta certo??

pois pluguei a bateria e o ESC saiu apitando...o que é isto???
Alias o steering deu certo mas ele não acelerava...(??)

Bom, acho que devo fazer alguns ajustes antes? pensei em colocar aquele pluguinho que vai ate o computador, alias Maison, me faz um resumo do que faço agora pra regular...aquele pluguinho que vai até o computador eu ligo uma ponta na chave do ESC e outra eu cabeio pro micro, é isso?

Já estou com o programa da Castle, lá regulo o que ?


Quanto a coroa e pinhão.OK , deixo assim mesmo...

valeu, obrigado- abs


Então, antes disso tudo, você plugar o esc no PC.
O programa vai reconhecer na hora.
Feito isto, você deve programar o esc para LIPO. Não se esqueça disto.
Ok, pode mandar salvar e ejetar.
Com o esc no carro, conecte a bateria.
Ligue o esc.
Vai testar com as 4S?
Espere ele contar todas as células (fará pi pi pi pi, e depois um breve silêncio, e após isto, um trururum [ótima maneira de explicar heim haeheheha]). Espere até o último som para fazer qq comando no radio.
Teste a direção bem de leve. Acelere, se funcionar ótimo, se aparecer somente a luz verde mas não girar, desligue o esc.
Então, ligue o esc ACELERANDO. Isso mesmo. Assim, o esc irá entrar no modo de programação. Na luz verde, acelere, na vermelha, freie, na laranja deixe no neutro.
Feito isto, acabou, ele irá fazer um barulho e tudo ok.

Desculpe se ficou confuso, não estou em casa.

abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 09 Nov 2009, 22:23

,Julio escreveu:
Drake´s escreveu:falta pouquissimo...

Bom, agora antes de ligar faço o que? Coloquei a beteria com carga de fabrica mesmo só pra ligar e já descobri que a chave liga/desliga não funciona , isto esta certo??

pois pluguei a bateria e o ESC saiu apitando...o que é isto???
Alias o steering deu certo mas ele não acelerava...(??)

Bom, acho que devo fazer alguns ajustes antes? pensei em colocar aquele pluguinho que vai ate o computador, alias Maison, me faz um resumo do que faço agora pra regular...aquele pluguinho que vai até o computador eu ligo uma ponta na chave do ESC e outra eu cabeio pro micro, é isso?

Já estou com o programa da Castle, lá regulo o que ?


Quanto a coroa e pinhão.OK , deixo assim mesmo...

valeu, obrigado- abs


Então, antes disso tudo, você plugar o esc no PC.
O programa vai reconhecer na hora.
Feito isto, você deve programar o esc para LIPO. Não se esqueça disto.
Ok, pode mandar salvar e ejetar.
Com o esc no carro, conecte a bateria.
Ligue o esc.
Vai testar com as 4S?
Espere ele contar todas as células (fará pi pi pi pi, e depois um breve silêncio, e após isto, um trururum [ótima maneira de explicar heim haeheheha]). Espere até o último som para fazer qq comando no radio.
Teste a direção bem de leve. Acelere, se funcionar ótimo, se aparecer somente a luz verde mas não girar, desligue o esc.
Então, ligue o esc ACELERANDO. Isso mesmo. Assim, o esc irá entrar no modo de programação. Na luz verde, acelere, na vermelha, freie, na laranja deixe no neutro.
Feito isto, acabou, ele irá fazer um barulho e tudo ok.

Desculpe se ficou confuso, não estou em casa.


abs



Beleza Maison, entendi...um "pi" para cada celula ok.
O lance é que a chave liga e desliga, ao menos nos poucos minutos que testei, ele não funcionou, ou seja, eu ligava e desligava e ficava ligado igual ( ???)

Vou programar o esc para Lipo, porem eu espeto aquele "chipizinho" na ponta do "chicote"??? e cabeio usb pro Micro, é isto?

Outro ponto: este plug do ESC eu ligo na posição "throttle" no receiver?? ou em outra?

Outra dúvida: QUanto ao tal de "CUT OFF" eu programo aonde e com quanto?


Maison, esse cooler que vc citou acima é fantástico, aonde se compra um desses, tem na Amain??


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 09 Nov 2009, 22:29

Po, se alguem for comprar este blower, pede um para mim... é baratim e a gente racha o frete... kkkkkk




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 09 Nov 2009, 22:30

Alias, não to entendendo nada do q vcs estao falando... vou levar tudo na casa do Luca ou do Julio para vcs montarem esta bomba atomica para mim....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 09 Nov 2009, 22:43

Gondo escreveu:Alias, não to entendendo nada do q vcs estao falando... vou levar tudo na casa do Luca ou do Julio para vcs montarem esta bomba atomica para mim....



Vou te falar viu Rodrigo, é tudo meio que plug play, mais dá um put@ receio de fritar tudo...é muito diferente de combustão...só pra soldar dois pluguinhos meia boca e gastei uma hora...kkkkk


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 09 Nov 2009, 22:46

Gondo escreveu:Po, se alguem for comprar este blower, pede um para mim... é baratim e a gente racha o frete... kkkkkk



Pô Maison, então compra o teu, um pra mim e um pro Rodrigo...rachamos o fretinho, pode ser ???

Vi na Amain agora e não tem ainda...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 09 Nov 2009, 22:50

Drake´s escreveu:
Gondo escreveu:Alias, não to entendendo nada do q vcs estao falando... vou levar tudo na casa do Luca ou do Julio para vcs montarem esta bomba atomica para mim....



Vou te falar viu Rodrigo, é tudo meio que plug play, mais dá um put@ receio de fritar tudo...é muito diferente de combustão...só pra soldar dois pluguinhos meia boca e gastei uma hora...kkkkk


Plug & Play? Porra, tem que ligar no notebook, programar esc, alinhar coroa e pinhão diferente do q sabemos, soldar fios, colocar blower, etc....

Não dava para ser igual forno micro ondas? tipo, programa o tempo e aperte OK?




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor ,Julio » 09 Nov 2009, 23:22

ahahahaha

Então...

Colocando o cabo no esc e ligando no PC o programa da Castle detecta na hora.

Aí é só selecionar lipo. Nisso ele já ativa o cutoff.

O cabo do esc acho que é na entrada de bind que coloca, se não é na de acelerador mesmo.

Ai você conecta a bateria e liga a chave.

Nisso, o esc vai ligar a luz e começar a fazer os pi pi pi pi.
Espere todos os sons, até o 5º (no caso da 4S), que é como uma 'músiquinha'. Feito isto, acabou.

Aí é só andar.

Ignore o que eu falei lá em cima de acelerar na luz verde e etc, aquilo é no mamba normal, no monster acho que não tem isso.

O blower, bom, o blower só tem no site da castle mesmo.

Tenho que ver com o meu pai, mas pra mim acho que vou comprar dois, um pro L8ight (que ficou pronto hoje, pqp, amei) e pra RC8T mesmo.
talvez role de comprar junto, não sei

Ah Gondo, não reclama, é plug n' play sim! hahahahaha
É facinho, relaxa.

Coroa e pinhão é igual combustão que alinha, não pode ter folga, e o barulho faz mesmo.

Programar é igual micro ondas, se não programar, tu vai fazer lasanha sai pipoca.

abs


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2065
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Person » 10 Nov 2009, 14:50



Quem falou q eu não voltava ??????????????

 RC8.2      Novarossi Lindo & Lindão      DX3R      Odonnel      Stock      AKA      Todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2237
Registrado em: 12 Jun 2008, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor ,Julio » 10 Nov 2009, 19:20

Person escreveu:Q cooler nada compra isso :
http://67.199.85.166/aí/rc8t/rc8t_home.php


pqp que tesão estes adesivos na frente!
Nem parece a série F da ford... hahaha


Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 10 Nov 2009, 20:03

Person escreveu:Q cooler nada compra isso :
http://67.199.85.166/aí/rc8t/rc8t_home.php




EU QUERO UM DESSEEEEEE !!!!


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

AnteriorPróximo

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes