...bate papo Brushless.

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 02 Dez 2009, 20:15

mdias escreveu:aí galera... andei postando no tópico da Aerosampa uns tempos atrás e andei sumido. O MBX5T Brushless tá em fase de testes já, andando.

Tô com um MMM 2200 e 4s. Por enquanto testei ele no asfalto e numas gramas, tá bem divertido.

Qdo vcs andam com os elétricos na Aero?

Drake, o meu battery tray tá instalado ao contrário do seu, coloquei o ESC no bico do carro e as baterias na traseira, mas acho que do seu jeito o carro fica mais equilibrado na distribuição de peso.

Como vc prendeu o battery tray? Furou o chassis?




Fala meu!

Cara, como ando com o Associated, na conversão do carro do meu filho, eu comprei o kit original de conversão, ou seja, tanto battery tray, quanto todo o resto entra na furação original...fica tudo perfeito...

Sei que no Mugen não é bem assim, alias o nosso amigo Gondo "pastou" pra encontrar um kit compatível para o MBX6T...

Quanto a andar, o do meu filho, mais uma semana e estará na terra, pois meu carregador chegou nesta semana e pego com o Rodrigo no sabado, preciso regular o ESC após colocar as baterias e estará pronto...

Vamo vê no que vai dá....


abs e apareça meu velho, vai ser risadas na certa!


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 02 Dez 2009, 21:32

mdias escreveu:Qdo vcs andam com os elétricos na Aero?

Drake, o meu battery tray tá instalado ao contrário do seu, coloquei o ESC no bico do carro e as baterias na traseira, mas acho que do seu jeito o carro fica mais equilibrado na distribuição de peso.

Como vc prendeu o battery tray? Furou o chassis?


Caro mdias,

O unico a andar com EP é o Julio e ele anda conosco... ou seja, sem segregação.... alias, passa lá no sabado de manhã... a galera vai estar em peso....

Drake´s escreveu:Fala meu!
Sei que no Mugen não é bem assim, alias o nosso amigo Gondo "pastou" pra encontrar um kit compatível para o MBX6T...


Com relação ao kit de conversão, achei e comprei este aqui... http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mbx6tsckit

Eu tinha achado outro mas tinha que trocar o chassi e vinha com embreagem... não achei muito pratico....




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1325
Registrado em: 03 Mar 2009, 22:00
Localização: RP-SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Jason » 03 Dez 2009, 00:31

eu achei o kit pra converter meu Buggy, mas agora uma pergunta, compensa ? mesmo ? porque carregador + baterias + kit + motor + esc sai uma brincadeirinha cara né ?? sei que depois que comprar 3 pack de bateria já era os gastos, fica basicamente só o que quebrar do carro.. mas será que realmente compensa ? por mais problemas que dá pra regular o motor de um nitro, e seu desempenho inferior a um eletrico.... e a questão financeira $$ ??


Imagem

 Maximus 2000      Mabuchi - Estrela      47 Mhz      Pilhas AA      Plastico Rigido      Borracha      Qualquer lugar (off-road)

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor mdias » 03 Dez 2009, 11:38

Falae, Gondo... mas como esse battery Tray é preso?

Eu comprei o motor mount aí na RC Monster, que vem com o radio plate junto. O meu problema agora tá sendo prender o battery tray.

Interessante essa foto, o esc fica pra tras do carro mesmo.

Engraçado que o servo da direção da foto está "em pé". O meu está "deitado", não sei se daria alguma diferença mudar.

É, esse kit eu vi tb, não me interessei, pq esse valeria a pena vc colocar rodas e suspensão e fazer outro carro, afinal vc não aproveitaria quase nada do carro a ser convertido!


Gondo escreveu:
mdias escreveu:Qdo vcs andam com os elétricos na Aero?

Drake, o meu battery tray tá instalado ao contrário do seu, coloquei o ESC no bico do carro e as baterias na traseira, mas acho que do seu jeito o carro fica mais equilibrado na distribuição de peso.

Como vc prendeu o battery tray? Furou o chassis?


Caro mdias,

O unico a andar com EP é o Julio e ele anda conosco... ou seja, sem segregação.... alias, passa lá no sabado de manhã... a galera vai estar em peso....

Drake´s escreveu:Fala meu!
Sei que no Mugen não é bem assim, alias o nosso amigo Gondo "pastou" pra encontrar um kit compatível para o MBX6T...


Com relação ao kit de conversão, achei e comprei este aqui... http://www.rc-monster.com/proddetail.ph ... mbx6tsckit

Eu tinha achado outro mas tinha que trocar o chassi e vinha com embreagem... não achei muito pratico....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor mdias » 03 Dez 2009, 11:47

Jason escreveu:eu achei o kit pra converter meu Buggy, mas agora uma pergunta, compensa ? mesmo ? porque carregador + baterias + kit + motor + esc sai uma brincadeirinha cara né ?? sei que depois que comprar 3 pack de bateria já era os gastos, fica basicamente só o que quebrar do carro.. mas será que realmente compensa ? por mais problemas que dá pra regular o motor de um nitro, e seu desempenho inferior a um eletrico.... e a questão financeira $$ ??


Jason, blz?

Cara, deixando os gostos de lado, vou te falar da minha experiência, aí vc tira suas conclusões.

Eu tinha um Nitro 4 Tec e um DBX. Por causa do barulho, eu não podia andar no condomínio, então comprei um HPI Onroad elétrico pra ficar brincando na quadra quando não tivesse tempo de ir até a pista.

A praticidade dele foi tanta, que eu resolvi investir (comprei baterias de LIPO e um combo brushless pra ele). Além da facilidade e praticidade pra mexer (não precisa ser engenheiro eletrônico e é tudo muito simples de mexer), tem o lance de, uma vez instalado, vc não precisa mexer mais nada no carro. O meu truggy chegou a ficar parado mais de mês, peguei ele, levei pra um clube de campo no litoral, sem testar nada, liguei as baterias e fui andar, diversão pura!

Com relação aos gastos, eu comprei bateria pacarai (tinha 8, agora estou com 6). E fiz a seguinte conta: eu já andei com o meu HPI uns 60 packs, pq quando eu vou pra pista é pra andar mesmo. Comparando com o que eu gastava com o Nitro 4 Tec, só de combustível, eu já economizei uns 20 galões de combustível fácil (pela minha conta ultrapassam os 50 galões). Se for ver o preço do galão de combustível, realmente a coisa se paga, só que gasto é alto no começo.

Ah, quem precisar, tenho um contato bom pra comprar Combo Mamba com um preço praticamente igual ao que se paga na tower hobbies, com garantia e tudo mais.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor mdias » 03 Dez 2009, 11:49

Ah, só pra finalizar: vendi o Nitro 4 Tec e o DBX. Ia montar um truggy combustão, mas quando vi um Mamba Max andando, a ignorância que é, acabei optando por converter... e digo... no começo é foda, a estupidez do carro... inventei de ligar a 1a. vez na sala de casa e fui atropelado pelo carro, fiquei mancando uns 4 dias.... hehehe...

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 3032
Registrado em: 27 Jun 2008, 23:00
Localização: SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Gondo » 03 Dez 2009, 21:16

mdias escreveu:Falae, Gondo... mas como esse battery Tray é preso?

Eu comprei o motor mount aí na RC Monster, que vem com o radio plate junto. O meu problema agora tá sendo prender o battery tray.

Interessante essa foto, o esc fica pra tras do carro mesmo.

Engraçado que o servo da direção da foto está "em pé". O meu está "deitado", não sei se daria alguma diferença mudar.


Eaeeee....

Para falar a verdade, comprei este kit há 40 dias e a porcaria ainda não chegou... qdo chegar, eu te falo.... kkkkkkk




 MBX6T/ Baja 5B SS      Tekin RX8/ MM 2200/ 26 cc      DX3S      Cerveja e whisky      Pro-line/ Bulldog      Pro-line/ Crimefighter/ AKA      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 03 Dez 2009, 22:31

mdias escreveu:
Jason escreveu:eu achei o kit pra converter meu Buggy, mas agora uma pergunta, compensa ? mesmo ? porque carregador + baterias + kit + motor + esc sai uma brincadeirinha cara né ?? sei que depois que comprar 3 pack de bateria já era os gastos, fica basicamente só o que quebrar do carro.. mas será que realmente compensa ? por mais problemas que dá pra regular o motor de um nitro, e seu desempenho inferior a um eletrico.... e a questão financeira $$ ??


Jason, blz?

Cara, deixando os gostos de lado, vou te falar da minha experiência, aí vc tira suas conclusões.

Eu tinha um Nitro 4 Tec e um DBX. Por causa do barulho, eu não podia andar no condomínio, então comprei um HPI Onroad elétrico pra ficar brincando na quadra quando não tivesse tempo de ir até a pista.

A praticidade dele foi tanta, que eu resolvi investir (comprei baterias de LIPO e um combo brushless pra ele). Além da facilidade e praticidade pra mexer (não precisa ser engenheiro eletrônico e é tudo muito simples de mexer), tem o lance de, uma vez instalado, vc não precisa mexer mais nada no carro. O meu truggy chegou a ficar parado mais de mês, peguei ele, levei pra um clube de campo no litoral, sem testar nada, liguei as baterias e fui andar, diversão pura!

Com relação aos gastos, eu comprei bateria pacarai (tinha 8, agora estou com 6). E fiz a seguinte conta: eu já andei com o meu HPI uns 60 packs, pq quando eu vou pra pista é pra andar mesmo. Comparando com o que eu gastava com o Nitro 4 Tec, só de combustível, eu já economizei uns 20 galões de combustível fácil (pela minha conta ultrapassam os 50 galões). Se for ver o preço do galão de combustível, realmente a coisa se paga, só que gasto é alto no começo.

Ah, quem precisar, tenho um contato bom pra comprar Combo Mamba com um preço praticamente igual ao que se paga na tower hobbies, com garantia e tudo mais.



Belas palavras...Não tenho bandeiras mas realmente a economia é brutal..isso porque no teu exemplo vc. só fala dos galões, e que realmente já é uma baita economia...fora cx de partida, glow, velas, + 1 servo, kit de motor que ferra a cada 6 meses, embragem, molas, sapatas, vich..é uma lista sem fim...

Estou com os dois, combustão e elétrico, ainda não andei com o meu elétrico( que na verdade montei pro meu filho) mas pelo que vi o do Julinho andar....realmente é uma ignorância...acho que vou gostar!

abs.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 290
Registrado em: 11 Jan 2009, 21:00
Localização: Taboão da Serra, SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor mdias » 04 Dez 2009, 06:40

Pois é... eu apesar de estar só com elétrico atualmente, para os 3 novos modelistas q viram meus carros, gostaram tanto que compraram EP, eu falo a mesma coisa: eu não sou EP e não aconselho EP, penso como uma opção. Eu sou AUTOMODELISTA!

Hoje eu estou andando de elétrico. Tendo as peças, em 1 hora eu volto meu truggy a combustão e vice-versa.

Ambos são bons, o elétrico é mais prático, o combustão é apaixonante.




 Mugen MBX5T / Team Losi 8      MMM      DX3S      LIPO Powered      JS Concept/ Protform      Pro Line      Aerosampa / Jundiaí

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2065
Registrado em: 10 Nov 2007, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Person » 04 Dez 2009, 10:15

Vou dar minha opniao , acho q o eletrico ainda vai evoluir , acho legal usar , mais acho q vai ficar bom só para 2011 , se vc ver a diferença do esc da tekin para o da losi , vai ver do q estou falando ,e acho q ja é uma evolucao perto do da mamba , mais acho q os motores ainda vao evoluir mais , mais deixa q o julinho vai gastando por noisssssssss , ai nois entra de cabeça.
Abs


Quem falou q eu não voltava ??????????????

 RC8.2      Novarossi Lindo & Lindão      DX3R      Odonnel      Stock      AKA      Todas

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 04 Dez 2009, 22:33

mdias escreveu:Pois é... eu apesar de estar só com elétrico atualmente, para os 3 novos modelistas q viram meus carros, gostaram tanto que compraram EP, eu falo a mesma coisa: eu não sou EP e não aconselho EP, penso como uma opção. Eu sou AUTOMODELISTA!

Hoje eu estou andando de elétrico. Tendo as peças, em 1 hora eu volto meu truggy a combustão e vice-versa.

Ambos são bons, o elétrico é mais prático, o combustão é apaixonante.


Perfeito , é exatamente isto.


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 05 Dez 2009, 19:46

Masion,

Me dá mais uma força final:

Quando vc coloca a bateria de LIPO para carregar, vc programa o carregador com quantos amperes...pois vc sabe,ele pede a programação do "Mah" que nesse caso são os 5.000 e depois?

Pois estou carregando pela prim. vez e programei com 0.5 A e esta a mais de duas horas carregando essa mer**...


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 571
Registrado em: 19 Fev 2006, 22:00
Localização: Osasco/SP

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor m2barreto » 05 Dez 2009, 22:09

Drake,

Não sou de eletrico(ainda) ... mas pelo que eu li por ai ... se sua bateria é de 5000mAh para uma boa vida útil da lipo ... o legal é carregar a 0,7C ou seja, 0,7x5000 = 3,5A .... ao carregar a 0,5 A em uma bateria de 5000mAh vai levar umas 6 ou 7 horas.

Mauricio ... é isso mesmo não é ???


Precisa-se : Gandula ágil e paciente ...

 Losi 8T 2.0      Tekin RX8 2150Kv      Futaba 3PkS + 2.4Ghz Fasst      LIPO 5S      Truggy JConcepts      PRO-LINE - AKA      Parque da Cidade - AeroSampa

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 116
Registrado em: 15 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor FCM1973 » 05 Dez 2009, 22:59

Drake´s escreveu:Masion,

Me dá mais uma força final:

Quando vc coloca a bateria de LIPO para carregar, vc programa o carregador com quantos amperes...pois vc sabe,ele pede a programação do "Mah" que nesse caso são os 5.000 e depois?

Pois estou carregando pela prim. vez e programei com 0.5 A e esta a mais de duas horas carregando essa mer**...



Na teoria a bateria pode ser carregada até 1C. Existe novas lipos que podem ser carregadas a 2 ou 3C mas somente com carregadores especificos aprovados pelo fabricante.

Eu particularmente carrego minhas baterias a 0,7C e nunca a 1C.
Como toda bateria a Lipo tb vai ter sua vida util prolongada com cargas mais lentas.

Mas não precisa carregar tão lento rsrsrs...
Se sua bateria for de 5000mah pode carregar a 3,5a (0,7C) que vai carregar bem mais rápido e vai ter a vida util prolongada.

ETA.

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2973
Registrado em: 20 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: ...bate papo Brushless.

Mensagempor Drake´s » 06 Dez 2009, 12:11

Pê galera, valeu a paciência...não manjo NADA de EP.

Mas foi isso mesmo...5 HORAS DEPOIS E ELA CARREGOU....rs rs rs rs
Vou de 0.7 da proxima...

Gente , mais umas dúvidas...a chave LIG/DES do Mamba é só enfeite , certo?? Porque não faz diferença nenhuma...

Que relação vc utilizam no RC8T... hoje pela manha testei uma relação de buggy (46/16) e sem chances...agora andei com (54/15) e melhorou um pouco...
...mas ainda acho que não carreguei essa bateria direito, pois não esta aquele Punch igual ao do Julinho Maison...

E freio, como programa esse Mamba 2.200 pois freio não existe...
Pergunta estúpida: existe alguma programação no radio para Throttle?


Obrigado, abraços!


NO RACE - YES PACKS²

 RC8T      Mamba 2200      DX3-R      Skol short course      MM´s      Proline      A.P.P.

AnteriorPróximo

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes