Quem vai Sambar na Aerosampa???

Associação de Pilotos Playmobil - Associação de Automodelismo Radio Controlado
Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Quem vai Sambar na Aerosampa???

Mensagempor eddyeddy » 18 Fev 2010, 21:07

Caddu, eu peguei o esquema desse site

http://web2.murraystate.edu/andy.batts/ ... supply.htm

Se for fonte ATX, tem que juntar o fio verde com o preto pra começar. O verde corresponde ao botão "power".

Com isso, já deve funcionar. Porém pode ser que a saída de +12V (os fios amarelos) não tenha esta tensão real ficando um pouco abaixo. No meu caso, dava uns 10,8V que não alimentava direito os carregadores quando dava uma carga mais forte.

Para aumentar a tensão na saída de 12V, é preciso colocar uma carga (resistência) na saída de +5V. Provavelmente sua motherboard estava fazendo esse papel.

O cara do link que eu coloquei acima sugere um resistor que depois pode ser amarrado na grade da fonte ou uma lâmpada de carro. Eu comecei com a lâmpada mas depois coloquei uma ventoinha que eu acho que é daqueles que ficam em cima do processador do micro. Liguei uma dessas na saída de 5V e colei com fita crepe na parede da fonte. Com isso, a tensão passou para 12,3V o que já é o suficiente.

A fonte é daquelas 450W "PMPO" então eu chuto que deve dar de verdade uns 300W no máximo. Mas se fizer uma conta de padeiro, (300 / 12) é a corrente que ela pode gerar


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1007
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:00
Localização: São Paulo Zona Sul

Re: Quem vai Sambar na Aerosampa???

Mensagempor caddu81 » 18 Fev 2010, 21:39

eddyeddy escreveu:Caddu, eu peguei o esquema desse site

http//web2.murraystate.edu/andy.batts/ps/powersupply.htm

Se for fonte ATX, tem que juntar o fio verde com o preto pra começar. O verde corresponde ao botão "power".

Com isso, já deve funcionar. Porém pode ser que a saída de +12V (os fios amarelos) não tenha esta tensão real ficando um pouco abaixo. No meu caso, dava uns 10,8V que não alimentava direito os carregadores quando dava uma carga mais forte.

Para aumentar a tensão na saída de 12V, é preciso colocar uma carga (resistência) na saída de +5V. Provavelmente sua motherboard estava fazendo esse papel.

O cara do link que eu coloquei acima sugere um resistor que depois pode ser amarrado na grade da fonte ou uma lâmpada de carro. Eu comecei com a lâmpada mas depois coloquei uma ventoinha que eu acho que é daqueles que ficam em cima do processador do micro. Liguei uma dessas na saída de 5V e colei com fita crepe na parede da fonte. Com isso, a tensão passou para 12,3V o que já é o suficiente.

A fonte é daquelas 450W "PMPO" então eu chuto que deve dar de verdade uns 300W no máximo. Mas se fizer uma conta de padeiro, (300 / 12) é a corrente que ela pode gerar
caracas!!!!
isso é o que eu chamo de explicação!

valew!!!!


Caddu!

 8T 2.0 RR / SC10      MM 2200      DX3R      Itaipú      Proline Bulldog      AKA I-Beam / Losi XXT      A.P.P.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1213
Registrado em: 19 Set 2007, 23:00
Localização: sp

Re: Quem vai Sambar na Aerosampa???

Mensagempor eddyeddy » 22 Fev 2010, 17:25

Flex escreveu:
eddyeddy escreveu:Quem usa Lipo na caixa de partida?

20 C tá bom? Ou precisa ter mais?

A minha bateria de 12V já deu o que tinha que dar. Sem falar no peso.


Vixi 20C ta excelente para a caixa de partida mas uma coisa eu digo seu pack vai rapidinho embora eu usa uma 3S de 20C e olha ela durava um dia e no final das contas tinha que recarregar toda vez a bendita. Eddy de boa faz como eu compra um cabo Preto e um Vermelho de capacidade maxima de 200 A com um comprimento de 5 metros cada um compra umas duas piranha aquelas dos cabos para fazer chupeta no carro e mais um plug para conectar na caixa de partida. Ai monta de um lado o plug da caixa e do outro as piranha e usa na bateria do teu carro que tu não vai mais ter problema. Não se preocupe pois sua bateria do carro segura bem a bixona e não vai descarregar.


Dá pra montar um monstro desses com os cabos de silicone 10 ou 12 AWG?


Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!



 MG16 NT18T ST-1 Nutech Buggy      Picco LRP Werks CY      MX-3 3PM

Anterior

Voltar para A.P.P. (Associação de Pilotos Playmobil)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante