Pulando a trazeira RRR

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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor mugenmtx » 25 Mai 2007, 13:07

Com certeza, ainda mais na pista onde ele anda deve ser a de estoril. lá é super ondulado ....

falou....


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor GIL_BH » 25 Mai 2007, 15:42

Amanha quando eu for a pista vou dar uma olhada. Mas me falem uma coisa, só o fato de mudar o traçado pode acontecer isso?


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor Mugen_Rossi » 25 Mai 2007, 15:50

olha cara, se no traçado que vcs fizeram pegar mais ondulalçao do que no outro e o dowstop nao tiver certinho, vai pular mesmo, o carro fica um pau e qdo passa nas ondulações nao tem o molejo que deveria ter para absorver. Lembrando que o downstop tem que ser exatamente igual em ambos os lados(direita e esquerda).




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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor ac » 25 Mai 2007, 16:22

Tbm acredito que seja problema com Downstop.

Verifique como o Buzz disse, se os 2 lados estão iguais, tente mexer uma coisa de cada vez e veja se sente o resultado na pista.
Depois de mexer com o Downstop e n melhorar, vc poderia tentar colocar uma mola mais mole na traseira, pois se o óleo for pouco viscoso, o amortecedor pode estar trabalhar eroniamente somente com as molas, ai o carro pipoca mesmo.
Mas veja o downstop primeiro. Vc sabe onde se regula o downstop né?

Abraço e boa sorte na pista!!!

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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor GIL_BH » 25 Mai 2007, 16:36

Sei mas não tenho ferramentas para medir.


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor mugenmtx » 25 Mai 2007, 18:38

GIL_BH escreveu:Sei mas não tenho ferramentas para medir.


Ahhhh.... então é downstop com certeza !!!!!!! :lol: :lol:


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor erosenninspp » 11 Jan 2008, 09:11

Tb acho que o problema ta relacionado com o setup do carro.
Mas como vc falo que so foi mudar de traçado que o carro fico outro e vc nao sabe c é defeito mecanico ou ajustes c for possivel tira a prova c der tenta andar no traçado antigo e ve como o carro esta c comportando c andar lizinho é setup c nao e pau mecanico ai acho que fica um pouco mais facil de resolver o problema


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor Ramiel » 11 Jan 2008, 09:24

:coveiro detected:
hehe




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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor pskuy » 21 Jan 2008, 07:20

Quase um ano.

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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor gdbm » 01 Jul 2008, 13:55

Wagner, vc anda com 4-TEC??
Talvez possa me ajudar....Ando com 4-TEC e acho que a suspensão está um pouco mole, quando entro nas curvas forçando dá para notar que o carro inclina bastante e se forçar demais ou capota ou sai de arrastando.
Os amortecedores são originais com óleo 1000.
Seria o caso de trocar as molas por umas mais duras? Já perguntei em outro tópico se alguém já trocou as molas por outras mais duras, mas até agora nada de resposta.

Na net encontrei as seguintes especificações de molas. Elas são de HPI, será que serve no amortecedor original e será que são mais duras também?

Segue especificação:

HPI - PURPLE
SPECS: Length: 29mm (1.14")
Diameter: 13mm (0.51")
Wire thickness: 1.7mm (0.07")
Spring rate: unknown at this time

HPI - BLACK
SPECS: Length: 29mm (1.14")
Diameter: 13mm (0.51")
Wire thickness: 1.55mm (0.06")
Spring rate: 483 gF/mm

HPI - BLUE
SPECS: Length: 29mm (1.14")
Diameter: 13mm (0.51")
Wire thickness: 1.65mm (0.06")
Spring rate: unknown at this time

Molas dos 4-TEC - WHITE
SPECS: Length: 25mm
Diameter: 13mm
Wire thickness: 1.55 mm
Spring rate: unknown at this time


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Re: Pulando a trazeira RRR

Mensagempor ReDz » 18 Ago 2008, 05:53

tenho duvidas sobre downstop!

nao entendo se mais alto quer dizer mais baixo ou mais alto!

nao entendo , alguem pode me explica

oque eh mais alto e mais baixo?

alto carro desce menos quando o carro coloca no chao?
baixo o carro desce mais quando colocado no chao?

abraço!


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