Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

 
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Joinville

Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor swarowski » 15 Jan 2014, 18:47

Pessoal estou com um problema e nao consigo soluciona-lo já pesquisei e nao achei nada relacionado a isso. Comprei um himoto cluster/raider, meu primeiro auto, a menos de 1 mes, andei bem pouco com ele fiz o amaciamento e andei mais 2 tanques. De um dia para o outro as rodas traseiras começaram a vibrar, troquei as rodas mas a vibração continua, o que acham que pode ser?

Me desculpem se essa nao for a área correta, mas como acredito o problema nao seja as rodas postei nessa seção.

Obrigado!

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor Abib » 16 Jan 2014, 05:58

Verifique se há folgas na suspensão com o carro parado..

Se não houver muita folga, o problema pode ser roda desbalanceada..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

 
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Out 2012, 21:00
Localização: Joinville

Re: Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor swarowski » 16 Jan 2014, 10:12

Entao abib, eu verifiquei e não há folgas na suspensão apenas uma pequena folga que acredito ser normal no encaixe das rodas. Eu coloquei as rodas dianteiras que não estão vibrando para trás e mesmo assim continua a vibração atrás, da pra notar a roda vibrando até em baixa velocidade apenas empurrando o carrinho, é como se a roda estivesse torta, vibrando de fora para dentro, será que o eixo pode estar torto? O problema é que andei muito pouco com ele e foi no asfalto.

Site Admin
Avatar do usuário
Mensagens: 11938
Registrado em: 22 Mai 2007, 23:00
Localização: ABC, SP

Re: Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor Abib » 16 Jan 2014, 10:35

Destes modelos eu não duvido nada.. Amigo meu andou 5 minutos com um Monster genérico e quebrou a ponta do eixo subindo numa guia rebaixada..




 RC8|RC8SC|Savage|HellFire      Mamba|Mamba|Mamba|Mamba      Spektrum DX3R :joia:      LiPo      SlipStream|SC|SC|RatRod      ProLine|Panther|Alpha      Central Park|PMSA

Piloto
 
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Nov 2014, 17:55

Re: Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor phseabra » 08 Dez 2014, 15:26

Vi um vídeo explicando vibração na roda q resolveu trocando o rolamento que estava estourado

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 266
Registrado em: 03 Set 2010, 23:00
Localização: Santa Catarina

Re: Himoto cluster novo com vibração nas rodas traseiras!

Mensagempor vando » 29 Jan 2015, 18:54

Ola Amigo ... já resolveu ?
Certamente deve ser Rolamentos... ja Vi muito disso.
Mais c o rolamento tiver Bom.. vc pode diminuir a folga colocando uma pequena arruela na frente do pino que vai do (HEX)


----> Vando Team Billycas Hobby -Racing !

 Truggy RCT8 / Serpente 811      Toro nero / GO UDP!      GT3/ savox ! losi!      25% VP / 30%      Original      Pro line      Gravatal / billycas Hobby .

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes