Setup RC8T .. Saindo de dianteira

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Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor vando » 02 Fev 2015, 21:09

Ola Amigos..
Tenho um truggy RC8T Pro.
Setup atual... Oleo dos diferenciais Frente 7000 / central 7000 /trass 7000

Amortecedores oleo / 500
Servo direçao.. Savox 1268
Pneus Pro-line Revolver .
Motor Go UDP / nova rossi toro nero !
Ja tentei dar presao nas molas e nao adiantou..
O truggy sai de diantera passa reto nas curvas ... ( nunca Roda)
quando acelero piora a situação.....
Queria alguma dica para mudar o oleo dos diferenciais.. ou alguma Regulagem que deixa o truggy mais arisco..
Mais resposta na direçao....
Agradeço a todos


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor seithan » 03 Fev 2015, 01:43

Tira o dedo... eheh brincadeira...o servo saver não esta solto demais?


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor Abib » 03 Fev 2015, 06:39

Se o carro sai de dianteira, a frente pode estar muito dura.. "Dar pressão" nas molas dianteiras só piora..

Dê uma olhada nas folhas se Setup disponível no site da Associated e procure algum tipo de traçado que seja próximo ao se sua pista: http://www.teamassociated.com/setupsheets/RC8T/




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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor zumpano » 03 Fev 2015, 08:39

Ja tentou mudar a viscosidade dos silicones dos diferenciais?

Experimente: 7000/5000/3000 ou 5000/5000/3000 ou 7000/7000/5000.... faça alguns testes, talvez melhore.


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor cardinal » 03 Fev 2015, 10:01

seithan escreveu:Tira o dedo... eheh brincadeira...o servo saver não esta solto demais?


+1

Eu uso um setup bem parecido com o seu num RC8T FT CE convertido pra elétrico (acho que a única diferença é que uso as molas bronze, mais duras), e meu carro tem muita "frente", mas já tive problemas com o servo saver.

Tem que dar bastante pressão nele (mais do que indica o manual) porque senão a frente fica boba, mesmo com um servo forte e rápido.

Outra coisa é cuidar a cambagem (tanto dianteira como traseira); pra mim funciona com -2° na dianteira e -3° na traseira (com mais cambagem traseira, ela "joga" um pouco mais nas saídas de curva e ajuda a tangenciar).

E pra mim, mexer nos diffs dos RC8 (já tive o RC8, RC8B, RC8.2, RC8T) nunca deu certo, e acabei voltando pro 5-5-5 nos buggies e 7-7-7 nos truggies. Mas é mais uma questão pessoal, experimenta e vê o que acha.

Abraço!


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor vando » 03 Fev 2015, 12:09

valeu amigo. talvez hj vou andar ...
e vou tentar melhorado...


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor vando » 09 Fev 2015, 21:07

No diff trazeiro.... Aumentando a densidade do oleo ?
qual a diferença na pista? pois o mugem usa oleo muito mais fino no diff trazeiro...


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor pauloHsf » 11 Fev 2015, 21:23

Assisti alguns videos de um espanhol Martin Garcia Rc ele fala sobre os diferenciais e diz que o carro fica "melhor" quando o diferencial traseiro é mais fino 30% que os dianteiros. De uma olhada. O velhinho e competidor. Muito bom




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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor Abib » 12 Fev 2015, 07:05

Normalmente fica "melhor" pois desta forma a traseira fica com um agarre maior em cada pneu em curvas fechadas, visto que a diferença de rotação entre cada lado do eixo é maior e uma densidade menor do silicone prioriza esta diferença..

Mas isso depende de outros diversos fatores de geometria de posição do centro de gravidade do carro. Não funciona sozinho.

Nas folhas de Setup do RC8T especificamente, a grande maioria ainda utiliza o indicado pelo Cardinal.




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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor ueigrr » 04 Mar 2015, 14:36

Eu uso 7000 /10000/ 4000


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor vando » 20 Abr 2015, 16:33

Ola Amigo voltei ao setup Original 7000/7000/7000
E ficou Top! Acertei o salva servo! molas suspensão tudo como no manual e Carro ficou ignorante !
Ainda não sai de traseira !Mais esta fazendo Curvas fechadinha com potencia!


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor cardinal » 20 Abr 2015, 17:45

vando escreveu:Ola Amigo voltei ao setup Original 7000/7000/7000
E ficou Top! Acertei o salva servo! molas suspensão tudo como no manual e Carro ficou ignorante !
Ainda não sai de traseira !Mais esta fazendo Curvas fechadinha com potencia!


Se quiser que seu carro escorregue um pouco de traseira na saída de curva (fazer um "powerslide"), tente diminuir um pouco o toe-out (convergência) da traseira.

Mas isso não vai melhorar muito os tempos de volta, só é divertido! KKKK


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor vando » 20 Abr 2015, 21:47

Opa!
Ainda nao estamos nesse patamar de Medir tempo Por Volta etc.... Mais Ja estamos Perto....
O Truggy esta na mao! perfeito mesmo... esta com um pouco de toe-out a mais do que indeca a Manual .. Gostei mais !
valeu a Dica cardinal


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor cardinal » 21 Abr 2015, 01:52

vando escreveu:Opa!
Ainda nao estamos nesse patamar de Medir tempo Por Volta etc.... Mais Ja estamos Perto....
O Truggy esta na mao! perfeito mesmo... esta com um pouco de toe-out a mais do que indeca a Manual .. Gostei mais !
valeu a Dica cardinal


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Re: Setup RC8T .. Saindo de dianteira

Mensagempor cardinal » 21 Abr 2015, 01:53

vando escreveu:Opa!
Ainda nao estamos nesse patamar de Medir tempo Por Volta etc.... Mais Ja estamos Perto....
O Truggy esta na mao! perfeito mesmo... esta com um pouco de toe-out a mais do que indeca a Manual .. Gostei mais !
valeu a Dica cardinal


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