Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Mensagempor becao » 17 Fev 2016, 09:33

Bom dia pessoal!! Será que alguém aqui lembra de mim haha? Há quase 5 anos eu comprei um Kyosho Inferno NEO Race Spec, utilizei ele por 1 ano mais ou menos e desde então ele estava guardado. Eu entrei no aeromodelismo e por lá fiquei hehe.
Só que deu vontade de colocar o bixo de volta a ativa. Na época a biela do motor quebrou, ai eu comprei o kit todo, pistão, biela, camisa, rolamento. Montei, fiz o amaciamento e rodei mais uns 5 tanques. No final do quinto tanque a embreagem quebrou (de tanto que estava gasta), ai eu lavei o motor com óleo, coloquei bastante after run e guardei o carro. Estava dentro de uma caixa todo desmontado desde então, uns 4 anos parado.

Enfim... tenho que fazer algumas coisas nele para ficar zero. Uma delas é arrumar os amortecedores traseiros. Eles estão vazando o silicone. Em 1 tarde vaza tudo, e fica aquela mistura de terra com silicone que suja tudo. Fora que o amortecedor fica molenga dando rebounce o tempo todo hehe.

Ai o ponto desse tópico é: existe como reparar um amortecedor desse? Existe algum anel de borracha dentro que possa ser trocado? Eu olhei os preços de 2 amortecedores traseiros dele, e custam em média uns 120 reais sem frete. Se eu puder gastar alguns centavos e deixa-los ok, eu prefiro hehe. Alguém tem alguma dica do que eu possa fazer?

Segue umas fotos ai:

Olha ele ai tomando vida novamente.
Imagem

Fotos dos amortecedores.
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços galera!!


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Mensagempor becao » 17 Fev 2016, 10:12

Os amortecedores estavam tão sujos por dentro que eu nem tinha visto. Tem dois aneis de borracha lá dentro, que estão bem gastos na parte interna (cheio de microburacos onde ocorre o contato com o eixo do amortecedor).
Vou ver se acho uns anéis desse novos :).
Vou avisando vocês aqui.

Imagem


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Mensagempor zumpano » 17 Fev 2016, 11:37

Quando eu tinha meu Inferno igual o seu, nunca consegui resolver esse problema.
Cheguei a trocar os amortecedores, mas logo começou a vazar. Parece um problema cronico desse amortecedor.
Se achar a solução posta aí!


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 521
Registrado em: 24 Jul 2011, 23:00
Localização: Goiânia

Re: Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Mensagempor becao » 17 Fev 2016, 12:12

Eita :(. Você chegou a trocar esse o-rings?


Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal

 Kyosho Inferno Neo Race Spec      KE .25      Syncro KT-201 Set      Rapicon 25%/9%      Original      AKA Offroad

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1020
Registrado em: 14 Abr 2013, 23:00
Localização: Rio Claro - SP

Re: Reparo de amortecedores (Inferno NEO Race Spec)

Mensagempor zumpano » 17 Fev 2016, 13:06

Não troquei. O 1º kit a haste esta "machucada".
No 2º quando começou a vazar, eu vendi o buggy e dei um desconto por causa disso.


Estrela Maximus SE // Revo Platinum Edition // Mugen MBX7 // Kyosho GP10 // HPI Baja 5B SS

 Traxxas/ Kyosho/ Mugen/ HPI      Trx3.3/ OS12CV/ Alpha21/ 29cc      Traxxas TQI/ Futaba 4PLS      O'Donnel / Rapicon / Podium      Pro-line/ Sintec      ARCA - Rio Claro

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes