Centro de Gravidade
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
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Centro de Gravidade
Olá pessoal, estou postando aqui pois n sei o local certo...rssrsr
Estou com uma duvida aqui...
Num carro 4X4, o centro de gravidade deve estar exatamente no meio dos eixos?
Como faço para mudar o centro de gravidade?
Colocando peso?
Abraço a todos!
Estou com uma duvida aqui...
Num carro 4X4, o centro de gravidade deve estar exatamente no meio dos eixos?
Como faço para mudar o centro de gravidade?
Colocando peso?
Abraço a todos!
- guh_gustavu
- Mensagens: 1031
- Registrado em: 07 Jul 2007, 23:00
- Localização: goiania - go
Re: Centro de Gravidade
vixe pra mudar tinha ke mudar o carro todo
posição de radio tanque pack
n e facil n
posição de radio tanque pack
n e facil n
G4JR / G4RSII SH .12 / SIRIO XXXV SPECKTRUM RAPICON / BYRON STRATUS 3.1 MATRIX RACER FAST GOIANIA-GO |
- marcospablos
- Mensagens: 142
- Registrado em: 25 Mai 2007, 23:00
- Localização: MARINGÁ PR
Re: Centro de Gravidade
eu acho q vc muda o cg pela altura do carro atraves da rosca da suspensao, mas não tenho certeza se estou correto
uuuuhhhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!
MTX3 prospec DIABLO CRF 12/MEGA ZX12 FUTABA BYRON 20% ASTRA/SAVEIRO ALPHA/JACO MARINGÁ |
Re: Centro de Gravidade
o mais baixo possivel, com o melhor de lastro, sempre pra carros on-road, o que 'pode' estar em relação a eixos seria o centro de rolagem !
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E-revo 1/16 MM4600kv Fut 4PK Zippys Lipo Stock Speed Paws Bashing all around |
Re: Centro de Gravidade
Bugnet,
O centro de rolgem é uma característica geométrica, não tem nada a ver com lastros. Ele é encontrado (numa suspensão "duplo A" que é semelhante à nossa), prolongando as linhas das bandejas, até o ponto onde as mesmas se cruzem.
Desse ponto, traçando uma reta até o centro do pneu correspondente.
Onde esta nova reta cruzar com a linha de centro do carro, é o "roll center" desse eixo.
Já o CG é melhor o mais baixo possível, e nem sempre o ideal é no centro do carro - inclusive depende do estilo de pilotagem.
Pra alterar o CG de um carro já existente, fica difícil sem colocar lastros. Isso "pode" ser útil para melhorar a estabilidade do carro, porém você vai perder rendimento.
Eu particularmente não vejo vantagem, pois você pode compensar a posição do CG com o set-up.
O centro de rolgem é uma característica geométrica, não tem nada a ver com lastros. Ele é encontrado (numa suspensão "duplo A" que é semelhante à nossa), prolongando as linhas das bandejas, até o ponto onde as mesmas se cruzem.
Desse ponto, traçando uma reta até o centro do pneu correspondente.
Onde esta nova reta cruzar com a linha de centro do carro, é o "roll center" desse eixo.
Já o CG é melhor o mais baixo possível, e nem sempre o ideal é no centro do carro - inclusive depende do estilo de pilotagem.
Pra alterar o CG de um carro já existente, fica difícil sem colocar lastros. Isso "pode" ser útil para melhorar a estabilidade do carro, porém você vai perder rendimento.
Eu particularmente não vejo vantagem, pois você pode compensar a posição do CG com o set-up.
Alexandre
MTX4R Ninja MR12 Sanwa MX3S |
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