Qual óleo utilisar!!

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2008, 22:00
Localização: Videira - SC

Qual óleo utilisar!!

Mensagempor PBruschi » 19 Mar 2008, 12:36

E ai galera blz??
Primeiro gostaria de dizer que estou muito feliz em fazer parte deste fórum!!

Agora vamos a questão!!
No ano passado, a Editora Salvat lançou o Citroen Xsara Kit Car, do qual eu comprei os 70 fascículos para comprar meu automodelo a gasolina, e montá-lo do zero!! Porém como na minha região a comprar de componentes é complicada acabei me dasinamando e deixei apenas o diferencial pronto!!
Ocorre que a mesma Editora Salvat, está lançando um aeromodelo (Mustang) o qual vou comprar tb!! E isto acabou me animando novamente a montar meu automodelo!!!

Porém preciso saber que óleo eu utilizo no diferencial (vou desmontar e montar novamente) também preciso saber que óleo uso nos amortecedores e também que óleo eu uso na trasmissão - preciso de ajuda principalmente para saber qual viscosidade usar!! Este automodelo poder ser usado tanto para terra quanto para asfalto, mais eu quero usar apenas no alfasto..hehehe!!

Outro ponto chave é onde eu encontro esses produtos em Santa Catarina!!! Procurei no Google e tá difícil!!

Desde já eu agradeço muito!!!

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor schlickmann » 19 Mar 2008, 12:47

Ola amigo

Aqui em SC temos as lojas Hobbyville e Hobbyfire, temos outras também, mas não me lembro no momento.

O que acontece é que na maioria das vezes não importa se temos lojas no estado ou fora do estado pois sempre compramos pela internet e o envio é pelo correio. então voce pode comprar em SP RJ etc.

Sobre o Seu carro vc pode usar oleo de silicone 250 nos amortecedores, e nos diffs e transmissão pra uso iniciante pode encher tudo com graxa de sabão de litio ( aquela amarela). Eu faço pra meu uso uma graxa especial a base de militec que faz tratamento do metal, no caso do xsara até seria bom pois as engrenagens do diff constumam estragar muito principalmente no uso em asfalto.

Abraço

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2008, 22:00
Localização: Videira - SC

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor PBruschi » 19 Mar 2008, 14:44

schlickmann escreveu:Ola amigo

Aqui em SC temos as lojas Hobbyville e Hobbyfire, temos outras também, mas não me lembro no momento.

O que acontece é que na maioria das vezes não importa se temos lojas no estado ou fora do estado pois sempre compramos pela internet e o envio é pelo correio. então voce pode comprar em SP RJ etc.

Sobre o Seu carro vc pode usar oleo de silicone 250 nos amortecedores, e nos diffs e transmissão pra uso iniciante pode encher tudo com graxa de sabão de litio ( aquela amarela). Eu faço pra meu uso uma graxa especial a base de militec que faz tratamento do metal, no caso do xsara até seria bom pois as engrenagens do diff constumam estragar muito principalmente no uso em asfalto.

Abraço


Ok cara obrigado por sua atenção!! Vc tem por uma acaso alguns sites de boas lojas para compra de produtos de automodelismo?? Pode ser as de SC e também as de fora que vc recomenda!!
Onde que é possível arrumar esta graxa de sabão de litio?? Nas lojas de automodelismo tb?? E no caso do militec é só misturar ele com esta graxa?? Uso no meu carro de verdade hehehehe...então esse eu encontro aqui bem fácil!!! Quero comprar estas coisinhas o mais rápido possível pra montar meu carro antes de começar o avião!!!

Mais uma vez obrigado!!!

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2008, 22:00
Localização: Videira - SC

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor PBruschi » 19 Mar 2008, 15:00

Na Real encontrei uma loja de modelismo, mais é em Brasília o frete para SC vai ficar meio salgado!! Por isso gostaria de uma mais perto..hehee, como disse pode ser as de SC mesmo ou até alguma de SP ou RJ que é bem mais perto!!!

Edit: Só pra sabe a tal graxa é essa??
http://rcsuper.com/product_info.php?pro ... a9c782fdbc

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 697
Registrado em: 10 Jul 2005, 23:00
Localização: Florianópolis - SC

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor schlickmann » 19 Mar 2008, 16:05

Isso mesmo vc mistura 15 a 30% de militec na graxa comum e pronto. Graxa de sabão de litio é aquela amarela vc compra em qualquer loja que vende lubirificantes
Eu sou da opinião que deve-se encher até a boca a caixa do diff com a graxa, tem outras pessoas que acham que só um pouquinho resolve

As lojas vc tem as propagandas aqui no rcmasters mesmo... fale com o tinho da cia paulista ou com o paulinho da 2fast o paulinho é atendimento nota 10, tem tbem universo rc etc.

no diff o pra melhorar estabilidade o melhor é usar oleos de densidade controlada, tipo 50mil e 10mil mas para o o xsara eu acho que a graxa vai melhor pois os silicones irão vazar muito facilmente.




 HPI R40      Nova 353 09'      3PK      Tornado      200mm      Diversos

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2008, 22:00
Localização: Videira - SC

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor PBruschi » 20 Mar 2008, 10:00

schlickmann escreveu:Isso mesmo vc mistura 15 a 30% de militec na graxa comum e pronto. Graxa de sabão de litio é aquela amarela vc compra em qualquer loja que vende lubirificantes
Eu sou da opinião que deve-se encher até a boca a caixa do diff com a graxa, tem outras pessoas que acham que só um pouquinho resolve

As lojas vc tem as propagandas aqui no rcmasters mesmo... fale com o tinho da cia paulista ou com o paulinho da 2fast o paulinho é atendimento nota 10, tem tbem universo rc etc.

no diff o pra melhorar estabilidade o melhor é usar oleos de densidade controlada, tipo 50mil e 10mil mas para o o xsara eu acho que a graxa vai melhor pois os silicones irão vazar muito facilmente.


O cara, valeu por sua ajuda!!
Vou procurar a graxa só me sobrar um tempinho e também vou procurar os contatos q tu me passou para adquirir o óleo para suspenção!!

 
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2008, 23:00
Localização: alvorada rs

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor vieira » 12 Out 2008, 22:28

bá gente tambem estou com o problema do colega ,não sei que oleo usar,mas gostei da ideia da graxa,so uma o que é o outro negocio que usa junto.militec,se alguem souber a base, fala pois como a cola de pneu, o nome e ciano acrilato que nao passa, de ser a bonder.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 853
Registrado em: 19 Jul 2007, 23:00
Localização: Canoas/RS

Re: Qual óleo utilisar!!

Mensagempor FoiMal » 13 Out 2008, 10:02

vieira escreveu:bá gente tambem estou com o problema do colega ,não sei que oleo usar,mas gostei da ideia da graxa,so uma o que é o outro negocio que usa junto.militec,se alguem souber a base, fala pois como a cola de pneu, o nome e ciano acrilato que nao passa, de ser a bonder.


Buenas tchê vieira...

Vc pode usar óleo de silicone nos diferenciais que fica melhor do que graxa (c/ silicone vc pode controlar a "dureza" do diferencial).

Em Porto Alegre vc encontra esse óleo na radiocontrolemodelismo (fala com o Pasqual). Se precisar o telefone, te mando por MP.

Só por curiosidade, onde vc tem andado com seu carro aí em Alvorada??
Minha sógra mora em Alvorada, estou todo sábado por aí.......hehe

Abraço

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes