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Help!

Mensagempor fulano » 14 Abr 2008, 10:58

Galera,

Quando o carro está parado e puxo o gatilho todo do acelerador ele puxa para o lado esquerdo!

O quê pode ser?

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Re: Help!

Mensagempor Abib » 14 Abr 2008, 11:41

Várias coisas..

Setup,
Semi-Eixos,
Diferencial,
Hex-Hub,
Pneus,
Links da direção,
Servo,
etc...




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Re: Help!

Mensagempor Lucas_TN » 14 Abr 2008, 12:26

Olha o trim do radio tbm , as vezes ele esta desregulado

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Re: Help!

Mensagempor fulano » 14 Abr 2008, 15:22

abib escreveu:Várias coisas..

Setup,
Semi-Eixos,
Diferencial,
Hex-Hub,
Pneus,
Links da direção,
Servo,
etc...


Então danou-se tudo!
Semi-eixos - Ok!
Diferencial - ? - O que poderia ser?
Hex-hub - Ok!
Pneus - Novos!
Link da direção - Ok!
Servo - Ok!

O quê mais?

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Re: Help!

Mensagempor fulano » 14 Abr 2008, 15:28

Lucas_TN escreveu:Olha o trim do radio tbm , as vezes ele esta desregulado


O trim está perfeito!
Na aceleração gradual ele está alinhadinho, não puxa nem 1mm!
O carro só puxa quando está parado e chamo no acelerador, numa largada por exemplo!

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Re: Help!

Mensagempor Abib » 14 Abr 2008, 15:39

O diferencial pode estar com os dentes de um dos lados mais lisos do que o do outro.. Isso não é muito fácil de acontecer, mas pode acontecer..

Pode ser isso..

Ou então seu Setup por estar zuado..

Pode ser que a pressão de cada pneu no chão está diferente..

Faz assim: Coloca o carro numa superfície lisa, e levanta as rodas traseiras com a mão, uma de cada vez e veja se as duas estão "pesadas" iguais..

Se uma estiver mais pesada que a outra, então a carga da roda direita está diferente da carga da roda esquerda.. Assim, a roda direita transfere mais rotação pro Solo e a roda esquerda patina (já que está mais leve), fazendo ele sair pra esquerda..

Pra ajustar isso de modo rápido, aquela roda que estiver pesada, vc precisa amolecer a mola dianteira oposta..

Tipo: Se a roda traseira direita estiver pesada, vc alivia um pouco a mola dianteira esquerda, e endurece um pouco a mola dianteira direita.. até que as duas pareçam estar bem equilibradas..

É bom fazer isso para a dianteira também...




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Re: Help!

Mensagempor fulano » 14 Abr 2008, 16:50

abib escreveu:O diferencial pode estar com os dentes de um dos lados mais lisos do que o do outro.. Isso não é muito fácil de acontecer, mas pode acontecer..

Pode ser isso..

Ou então seu Setup por estar zuado..

Pode ser que a pressão de cada pneu no chão está diferente..

Faz assim: Coloca o carro numa superfície lisa, e levanta as rodas traseiras com a mão, uma de cada vez e veja se as duas estão "pesadas" iguais..

Se uma estiver mais pesada que a outra, então a carga da roda direita está diferente da carga da roda esquerda.. Assim, a roda direita transfere mais rotação pro Solo e a roda esquerda patina (já que está mais leve), fazendo ele sair pra esquerda..

Pra ajustar isso de modo rápido, aquela roda que estiver pesada, vc precisa amolecer a mola dianteira oposta..

Tipo: Se a roda traseira direita estiver pesada, vc alivia um pouco a mola dianteira esquerda, e endurece um pouco a mola dianteira direita.. até que as duas pareçam estar bem equilibradas..

É bom fazer isso para a dianteira também...


Eu pensei nisso!
Pressão das molas diferentes.... cheiguei até fazer parecido.
Pensei o seguinte:
Quando se acelera o peso do carro vai para a traseira, ou seja, a suspensão traseira abaixa.
Se puxa para a esquerda, a mola traseira esquerda estava com menos pressão, daí dei mais pressão nesta mesma mola, só que pelo que você escreveu eu tenho que mexer na mola da suspensão dianteria do lado oposto!

O raciocínio tava correto, errado estava em que mola mexer!!!

Vou agurdar o proximo finde para ver o que acontece!

valeu pela dica!
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Re: Help!

Mensagempor Abib » 14 Abr 2008, 18:18

Sim, é mais ou menos isso.. Vc pode até ter deixado a suspensao traseira esquerda com mais pressão, mas se ela estiver no batente do amortecedor, não adianta nada.. Mas seu raciocínio tb está correto..

Só que na verdade, a mola dianteira é quem empurra o eixo traseiro oposto para o chão... Se um lado empurra mais do que o outro, não adianta a traseira estar com pressão e não ter o que esticar, ela vai estar desbalanceada de qualquer jeito..

Mas tente deixar os dois lados dos eixos com o mesmo "peso"..




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Re: Help!

Mensagempor fulano » 15 Abr 2008, 11:16

abib escreveu:Sim, é mais ou menos isso.. Vc pode até ter deixado a suspensao traseira esquerda com mais pressão, mas se ela estiver no batente do amortecedor, não adianta nada.. Mas seu raciocínio tb está correto..

Só que na verdade, a mola dianteira é quem empurra o eixo traseiro oposto para o chão... Se um lado empurra mais do que o outro, não adianta a traseira estar com pressão e não ter o que esticar, ela vai estar desbalanceada de qualquer jeito..

Mas tente deixar os dois lados dos eixos com o mesmo "peso"..


Brigadão!
Me ajudou muito!!!
[]'s

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