REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 30 Abr 2008, 12:17

Caros amigos, bom dia!

Aquela "coifa azul de borracha" da minha REVO 3.3 rasgou e preciso trocar, conforme vcs. podem ver na FIGURA 1.

Como faço p/ soltar aquela porca do eixo que fica preso atrás da roda se o eixo vira junto? A propósito, estou usando outra ferramenta pq. não veio uma chave específica p/ essa porca. Vejam FIGURA 2.

Como tiro esse engate de pressão desse pino p/ que eu possa soltá-lo e enfim trocar a coifa? Vejam FIGURA 3.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço.
Anexos
dsc00117.jpg
dsc00117.jpg (78.09 KiB) Exibido 5296 vezes
dsc00118.jpg
dsc00118.jpg (54.89 KiB) Exibido 5295 vezes
dsc00119.jpg
dsc00119.jpg (63.01 KiB) Exibido 5296 vezes


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto Master
Avatar do usuário
Mensagens: 2945
Registrado em: 06 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - capital

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Passamal » 30 Abr 2008, 12:42

Elson escreveu:Caros amigos, bom dia!

Aquela "coifa azul de borracha" da minha REVO 3.3 rasgou e preciso trocar, conforme vcs. podem ver na FIGURA 1.

Como faço p/ soltar aquela porca do eixo que fica preso atrás da roda se o eixo vira junto? A propósito, estou usando outra ferramenta pq. não veio uma chave específica p/ essa porca. Vejam FIGURA 2.

Como tiro esse engate de pressão desse pino p/ que eu possa soltá-lo e enfim trocar a coifa? Vejam FIGURA 3.

Alguém poderia me ajudar?

Agradeço.


entao vamo la...

A "porca" q vc se refere eh o SEXTAVADO!!! ele nao eh preso por ROSCA. vc simplesmente puxa ele q ele sai se estiver um pouco ruim de sair pode ir dando uma "forçadinha" com uma chave de fenda q ele sai facil!!!

aquela presilia a q vc se refereeh um c-clip e para retirar ele eh facil tbm!!!

pegue um alicate de ponta fina e apoie os "bicos" do alicate um em cada extremidade do c-clip e da uma forçada q ele sai... ou entao se vc tiver daquelas chaves pequenas vc pode dar uma encaixada nos espaços entre o cclip e o eixo e forçar tbm!!!

e pronto ta desmontado!

agora como q vc troca aquela sanfoninha... nem sei te dizer pq nunca troquei aquilo...

abraços


ImagemImagem

 revo 3.3/ MCD RALLY      trx3.3/ 28,5cc big bore      4PK =)      byron gen2 20%/ gas+2t      crowd pleaser/Sub IMPREZA WRX      crimefighter/ mcd      Dust Raising/AARC/aerosampa

Piloto Advanced
 
Mensagens: 1455
Registrado em: 29 Out 2007, 21:00

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor FabioMora » 30 Abr 2008, 14:58

facinho de trocar.....

isso me lembrou um cara que arregaçou uma revo no pacaembu na segunda

:lol: foi engraçado

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 30 Abr 2008, 15:38

Boa tarde Passamal!

Muito obrigado pelas dicas ajudaram bastante. Eu não sabia que essas peças eram apenas encaixadas! :D

Já troquei a coifa, dá um trabalhinho na hora de colocar a nova pq. a espessura do eixo da REVO é um pouco maior do que a coifa, dessa forma, tive que esticá-la um pouco p/ ficar encaixada por cima. Ficou como se fosse uma meia entende?

Nas instruções que vem junto diz que é p/ colar mas dá uma lambuzeira danada, sendo assim deixei s/ a cola mesmo depois de limpar a peça c/ álcool, visto que ela ficou bem justa e creio que não há perigo de soltar.

Agora é só carregar a bateria e brincar no feriado. :wink:


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor lucasaf » 12 Jul 2008, 03:41

O porcariazinha ruim de trocar...perdi um jogo tentando trocar hehehehehe....
Uma vez coloquei errado...quando fui puxar a borracha pra cima da parte da frente rasgou...depois coloquei tudo certinho quando fui colocar a cola...coloquei demais e colou as sanfoninha tudo...fui tentar descolar rasgou...agora vou comprar mais dois joguinhos pra ver se consigo heauheaueu o caramba...


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor nalogi » 12 Jul 2008, 12:38

eu tenho um jato e a minha "coifa de borracha azul" também está rasgando. Qual o problema de ela ficar rasgada ou sem ela?




 Jato      traxxas 3.3      Original      Traxxas top fuel 20%      Original      Original      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 12 Jul 2008, 20:27

lucasaf escreveu:O porcariazinha ruim de trocar...perdi um jogo tentando trocar hehehehehe....
Uma vez coloquei errado...quando fui puxar a borracha pra cima da parte da frente rasgou...depois coloquei tudo certinho quando fui colocar a cola...coloquei demais e colou as sanfoninha tudo...fui tentar descolar rasgou...agora vou comprar mais dois joguinhos pra ver se consigo heauheaueu o caramba...


Oi Lucas, vou te ensinar um macete, pois quase que eu perdi as minhas coifas tb. como vc. Utilize uma chave de fenda bem pequena, dessas usadas p/ regular a 'agulha' do motor.

Coloque a ponta da chave por dentro da coifa, e apoie a mesma em cima da parte da frente, aí basta trazer a borracha deslizando suavemente, segurando a mesma c/ o polegar p/ não soltar.

Espero ter ajudado.


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 12 Jul 2008, 20:30

nalogi escreveu:eu tenho um jato e a minha "coifa de borracha azul" também está rasgando. Qual o problema de ela ficar rasgada ou sem ela?


O problema é apenas sujeira e aí c/ o tempo aquela peça vai estragando. Uma forma que encontrei de tampar a coifa rasgada enquanto não tinha comprado um jogo novo, foi cobrir c/ aquela fita prateada que os eskeitistas usam no skate e no tênis. "Silver Tape".


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor nalogi » 12 Jul 2008, 20:46

hmm, blz valeu pela dica Elson, vou procurar está fita pois o rasgo é bem pequeno entao acho que agora nao preciso trocar.
Sabe em que site encontro ela pra vender?
E quanto custa?

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 13 Jul 2008, 16:24

nalogi escreveu:hmm, blz valeu pela dica Elson, vou procurar está fita pois o rasgo é bem pequeno entao acho que agora nao preciso trocar.
Sabe em que site encontro ela pra vender?
E quanto custa?


Nalogi, eu comprei a minha fita em loja de material de construção. Vc. tb. encontra em lojas que vendem artigos p/ skeitistas. O preço não lembro mas deve ser em torno de uns R$ 5,00 +/-.

Abraço.


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor nalogi » 13 Jul 2008, 17:29

nao, eu quis saber onde compro a tal da coifa para vender, algum site.
Aqui na minha cidade nao tem loja de R/C entao só pela internet.
Qual é o nome ao certo? é coifa mesmo!?

falou.




 Jato      traxxas 3.3      Original      Traxxas top fuel 20%      Original      Original      Nenhuma

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 112
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:00
Localização: Blumenau/SC

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor Elson » 13 Jul 2008, 23:33

nalogi escreveu:nao, eu quis saber onde compro a tal da coifa para vender, algum site.
Aqui na minha cidade nao tem loja de R/C entao só pela internet.
Qual é o nome ao certo? é coifa mesmo!?

falou.


Ah entendi, as minhas coifas eu mandei vir lá de Joinville lá da Hobbyville, eles te enviam pelo correio. Abaixo informo a referência dessas coifas p/ a REVO, o nome do cara p/ vc. entrar em contato e tb. o e-mail dele.

- TRA 5459: Coifas - eixo dif/rodas REVO 3.3
- Nome do Vendedor: Eduardo.
- Email: hobbyville@hobbyville.com.br
Paguei o par na época R$ 11,00 + taxa correio.

Abraço.


Monster Truck - Revo 3.3 RTR
Elson - Blumenau/SC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 76
Registrado em: 05 Abr 2008, 23:00
Localização: Criciuma

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor nalogi » 14 Jul 2008, 12:03

Valeu mesmo, vou entrar em contato.
A coifa da Revo é a mesma para o jato né?




 Jato      traxxas 3.3      Original      Traxxas top fuel 20%      Original      Original      Nenhuma

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor lucasaf » 17 Jul 2008, 02:10

nalogi escreveu:Valeu mesmo, vou entrar em contato.
A coifa da Revo é a mesma para o jato né?


Amigo nao sei se a coifa da revo serve no Jato eu tenho quase certeza que nao...
Voce deve olhar no manual na parte drive shaft explodida qual eh o numero da coifa pra Jato 3.3.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 665
Registrado em: 24 Mar 2008, 22:00
Localização: Marshfield

Re: REVO 3.3 - COMO TROCAR A COIFA?

Mensagempor lucasaf » 17 Jul 2008, 02:13

Elson brigadao pela dica...vo comprar mais dois jogos pra deixar guardado...e tentar dinovo...minha revo ta parada um mes...na loja que eu compro nao tem...e a outra onde comprei eh lonje pra caramba de onde moro...só fui la pq queria oferecer um website pro cara...ai aproveitei e fiz umas compras hehehehe.
Agora to esperando chegar na loja aqui perto de casa pra comprar....haja paciencia...


--
Imagem
Lucas Francisco

 4Tec / Revo      TRX3.3      Spektrum DX3.0      Top Fuel 20%      Originais / HPI / Proline      Originais      Qualquer lugar

Próximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes