Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Ago 2008, 23:00
Localização: Poços de Caldas

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Summit » 20 Set 2008, 13:06

Fui trocar da minha Savage e notei que o óleo é muito similar ao Motul 5100 sintético que utilizo em minha moto.

Comecei a usar ele....Ficou só um pouco mais duro....gostei muito....

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 328
Registrado em: 14 Mai 2007, 23:00

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Zero » 21 Set 2008, 03:30

Eu concordo com o Alexandre. Os caras que desenvolvem tudo para o hobby (inclusive os carros) passam muito tempo desenvolvendo um produto para garantir o melhor desempenho e durabilidade dos componentes do seu carro.

O produto alternativo pode quebrar o galho do hobbista de fim de semana, só p/ brincar, principalmente por não exigir demais do motor e pela própria vida útil muito curta do mesmo (um motor que normalmente dura 6 galões se durar 5 será pouco notado pelo dono, mas é uma redução de mais de 15% na vida útil), mas em competição acho que não ia rolar não. Os óleos são parte essencial do setup do carro.

Se o grande problema também for o custo... po, tá 20 conto um frasquinho... é só comer cachorro quente ao invés de pedir Pizza em 1 sábado a noite que já paga... fora que 20 reais é 4% do preço de um motor novo (em média).

Como medida de comparação, alguém aqui usaria óleo de silicone 100wt no motor de seu carro 1/1?




 TM G4JS      Novarossi NS12P      Futaba 3PM 2.4GHz      Top Fuel 20%      Mazda 6      Alpha Insertless

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor amprochmann » 21 Set 2008, 13:03

Gostaria de saber qual a viscosidade do silicone que normalmente vem nos amortecedores da Revo e do HPI RS4.
Alguém poderia de dizer?

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 367
Registrado em: 08 Jun 2006, 23:00
Localização: Maringá - PR

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AngelBR » 21 Set 2008, 14:56

Bom, eu acho que tudo é valido, mas o que importa é como vai utilizar.


Muitos aqui utiliza apenas para andar de vez em quando, e curtir, dar aquela relaxada e tals... e nesse caso, concordamos que o hobby não é barato, então nao vejo mal utilizar produtos similares, apenas para o auto continuar andando.

Outros, seguem na linha a manutenção e o preparo do seu auto, na maioria ja andam em pistas e brigam por tempos mais baixos, logo se não usar os produtos destinado a modelismo, que ja são estudados para este fim, sem duvidas, vai ter um rendimento longe do esperado. neste caso a tendencia é sempre partir para produtos melhores e mais caros, em busca do conjunto ideal.


amprochmann, ja tentei achar do hpi, mas não conssegui... acredito ser 450 ~ 500, coloquei 300, e para pista onde ando, não ficou nada bom...


www.ddgmodelismo.com.br

 HPI RS4 / MTX4R      T-15 / NOVA TS1      Ko Propo EX10      O'donnel / Byron 20%      Stratus 3.1 / DNA / Lola      Alpha RC / Xceed      MAARC

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 25 Ago 2008, 23:00
Localização: Poços de Caldas

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Summit » 22 Set 2008, 01:06

[quote="AngelBR"]Bom, eu acho que tudo é valido, mas o que importa é como vai utilizar.


Muitos aqui utiliza apenas para andar de vez em quando, e curtir, dar aquela relaxada e tals... e nesse caso, concordamos que o hobby não é barato, então nao vejo mal utilizar produtos similares, apenas para o auto continuar andando.

Outros, seguem na linha a manutenção e o preparo do seu auto, na maioria ja andam em pistas e brigam por tempos mais baixos, logo se não usar os produtos destinado a modelismo, que ja são estudados para este fim, sem duvidas, vai ter um rendimento longe do esperado. neste caso a tendencia é sempre partir para produtos melhores e mais caros, em busca do conjunto ideal.


quote]

Concordo...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Edsel » 22 Set 2008, 02:17

A verdade é que OFF-ROAD é muito diferente de ON-ROAD, Agora o cara quiz dizer que quem tem off-road não precisa de ajuste ou quase nenhum pois so onroad é melhor... isso é pura bobagem...

Acho que pra quem quer só se divertir, seja de onroad ou offroad, os similares servem sim... Agora pra quem compete seja ambas as categorias precisam de ajustes finos conseguidos através dos produtos próprios.... O pessoal que defende o uso de produtos "paralelos" não está empurando pra quem usa os de primeira linha, mas e quem usa de primeira linha???? COM CERTEZA empurra guela abaixo aos que não usam. Gosto é igual c*, cada um tem o seu.... Cada um na sua.... Afinal quem paga a manutenção é o dono.... e não quem está palpitando. USE NO SEU O QUE VC QUISER USAR nele... SÓ NÃO VENHA METER O NARIZ NO MEU... Se eu quiser usar mer** no meu DIFF, eu uso, é meu ... E AÍ???

UFA, estou mais leve

Desculpem o desabafo.....




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 72
Registrado em: 23 Abr 2008, 23:00
Localização: Guarapari - ES

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor F_Barata » 26 Set 2008, 11:57

...
Editado pela última vez por F_Barata em 28 Set 2008, 13:33, em um total de 1 vez.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 838
Registrado em: 28 Set 2006, 23:00
Localização: Jaraguá do Sul

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Mindu » 27 Set 2008, 15:13

Edsel escreveu:A verdade é que OFF-ROAD é muito diferente de ON-ROAD, Agora o cara quiz dizer que quem tem off-road não precisa de ajuste ou quase nenhum pois so onroad é melhor... isso é pura bobagem...

Acho que pra quem quer só se divertir, seja de onroad ou offroad, os similares servem sim... Agora pra quem compete seja ambas as categorias precisam de ajustes finos conseguidos através dos produtos próprios.... O pessoal que defende o uso de produtos "paralelos" não está empurando pra quem usa os de primeira linha, mas e quem usa de primeira linha???? COM CERTEZA empurra guela abaixo aos que não usam. Gosto é igual c*, cada um tem o seu.... Cada um na sua.... Afinal quem paga a manutenção é o dono.... e não quem está palpitando. USE NO SEU O QUE VC QUISER USAR nele... SÓ NÃO VENHA METER O NARIZ NO MEU... Se eu quiser usar mer** no meu DIFF, eu uso, é meu ... E AÍ???

UFA, estou mais leve

Desculpem o desabafo.....


Concordo com vc...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor leomaciel » 27 Set 2008, 15:47

Uma discussão seria....todos estão certos....agora temos que diferir entre competição e lazer.

Acho que em competição produtos testados com tecnologia suficiente para minimizar erros e maximinizar tempo

Quem compete preocupa com a vida util do motor?????....

Acho que no lazer preocupamos com menos $$$ na competição "resultados".

Falow......


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 689
Registrado em: 14 Mar 2008, 22:00
Localização: 3 coracoes/sul de minas gerais

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor leomaciel » 27 Set 2008, 15:48

Mas vamos ao que interessa .....ninguemrespondeu a pergunta....

TEM OU NAO TEM?????


eu prefiro ser esta metamorfose ambulante

 BAJA 5B SS - F104W      26cc - latinha      Dx3R/hitec      METANOR OIL DE 2 TEMPO      ferrari 1992      q cavuca o chão      XIII NEM PRECISA...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 23:00
Localização: Cubatão SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Edsel » 28 Set 2008, 03:09

Acho que nunca testaram azeite de dendê... hehehehehehehe

Só pra descontrair

Abraços




 Hot Bodies D8      O.S 21 XZB Speed      DX3R      Byron 30%      ProLine Shift      ProLine, RCW, Sintec      Morro da Nova Cintra

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor japan_rc_Drifters » 28 Set 2008, 20:15

cara eu disse aqui que ja usei e sempre uso vaselina....
ela é bem fina....
então da pra misturar a vaselina com um pouco de silicone grosso

daí ja era....

eu uso assim e até agora não me encomodou....




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 426
Registrado em: 10 Abr 2008, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Isao_TKR » 30 Set 2008, 03:16

É por isso que uso um Made In Brazil baratinho e bom...
http://www.rcpilot.com.br/


Top speed: Obscene
Acceleration: Transmission-limited

 Spada 09 / RC10LS      AMR .09CZ / Hobbywing 8.5T      Spektrum DX2.0      Tornado / LiPo      AE86 / Peugeot 905      ATS / BSR

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor japan_rc_Drifters » 30 Set 2008, 17:53

é eu geralmente tbm uso rcpilot...

mas quando não tem vai isso que falei a cima...




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2008, 23:00
Localização: Barueri/Sta Cruz do Rio Pardo

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor skrall » 01 Out 2008, 21:02

aí ASTRONALTA... show de bola...

eu tb so da linha dos alternativos...

estou usando óleo SAE 90 nos meus amortecedores.. ficou bem melhor do que os de silicone que veio no meu DBX....

tem muita gente que se engana com o efeito amortecimento dos amortecedores... acha que o amortecedor esta bom quando ele pressiona o pistão e ele volta rapido... etc....

ja cheguei a usar oleo SAE 140 (usado em cx de marcha de trator) nos amortecedores trazeiros... fico show de bola...

no filtro de ar uso óleo singer mesmo rsrsrsrs o óleo do filtro eh unicamente e eclusivamente pra não deixar passar pueira pra dentro do carburador... qualquer oleo serve... até de cozinha....

não vou entrar em detalhes mais até meu combustivel eu faco... metanol e oleode ricino... e aposto com qualquer um que falar contra que o carro não esquenta ... afinal NITROMETANO não RESFRIA O MOTOR... isso eh quimica de segundo grau.... rsss

abracos a todos!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes