Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor gligoco » 01 Out 2008, 21:14

Skrall não é bem assim, até existem óleo alternativos bons para filtro, mais óleo singer não é um deles ehehe... Tome cuidado, esse óleo é muiitto mais fino e bem menos viscoso que um óleo proprio para filtro...

E sobre o amortecedor.. Um feito corretamente, volta sem mola, lentamente até mais ou menos metade do curso, e não deve fazer barulho de ar quando se mexe a haste...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AstronautaRC » 02 Out 2008, 00:52

Bom, até hoje nunca ví nenhum laudo de fabricantes de óleos "especiais" comprovando seus beneficios e estudo de "anos de pesquisa"..... ou vão dizer que a WURTZ, 3M, etc. não são especificos.....

http://webermaq1.tempsite.ws/produtos/p ... matic.html

http://www.mobil.com.br/Brazil-Portugue ... or_Oil.asp

http://www.mobil.com.br/Brazil-Portugue ... e_Oils.asp

Mais também, quando me referí a simílares, quiz dizer óleos para máquinas.... azeite de dênde não dá..... tem muita cinza!!!!


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Avatar do usuário
Mensagens: 47
Registrado em: 04 Out 2008, 23:00
Localização: Rio de Janeiro e Fev, Mar, Abr...

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AcerolaCS » 08 Out 2008, 23:50

AstronautaRC escreveu:Bom, sei que vou arrumar briga com muita gente mais discordo de muito que foi dito áqui.

Em primeiro lugar uso NUJOL em meus amortecedores a 10 anos e nunca tive problema algum. Pra quem não conhece NUJOL é um óleo mineral vendido em qualquer farmácia para colocar em bumbum de nenem, e funciona em amortecedores que é uma beleza, equivale ao óleo 100, custa 10 reais 100ml!!!!!!

No meu carburador uso óleo WD40 ou similar e a 10 anos nunca tive problema algum com meus carburadores nos 4 carros que já tive.

No motor, se tiver afterrun uso, se não, WD40 nele também.

O que penso é que muita gente fica achando que usar afterrun ou o óleo correto, etc. não vai danificar o motor ou o carburador. Mais na verdade o que conserva qualquer um dos dois é MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA, ACERTO DE CARBURAÇÃO E CONTROLE DE TEMPERATURA.

É o seguinte: do que adianta Vc gastar 30 reais em um frasquinho de afterrun e rodar com o motor a 140°C ????

Do que adinta Vc colocar óleo de filtro a 20 reais e não trocá-lo no tempo certo???

Do que adianta tudo isso e não utilizar o combustivel correto para o motor e para a carburação???

Do que adianta usar tudo isso e não abrir o motor a cada galão para limpa-lo e verificar folgas???

Será que nossos pequenos possantes não podem receber um Bardal no filtro de oleo mesmo???? quem garante isso??? quem testou os resultados com eficiencia???

Galera, uma coisa Eu digo sobre esses óleos "especiais", 90% são coversa, 10% são fatos.

Óleos especias são para quem 20 reais é o mesmo que 20 centavos, e tem que fazer midia sobre eles pois são os patrocinadores.

Será que bolhas Proline são melhores que LInx???? porque??? em que aspectos??? bom para o mercado Americano ou para o Brasileiro?? bom para pilotos profissionais ou amadores??? bom para RRR turbinado em final de reta a 90km/h ou para pistas em que não passamos de 60km/h???? ela está ali para quebrar mesmo não é???bom é um conceito mais profundo do que se discute sem testar.

Galera, acho que temos que testar e avaliar, não dizer se presta ou não presta sem resultados efetivos.

A um tempo atráz tio nôno postou os resultados de desempenho de motores usando mais ou menos nitro, realizados em condições controladas e avaliação rigorosa, comprovou-se que a quantidade de nitro faz diferença sim, e isso é teste!!!!

Ou seja, se Vc não sabe avaliar ou não avaliou, como dizer se é ruim????

Finalizando, digo o seguinte: se Vc é iniciante, use o que os logistas te indicam, afinal eles não vendem bardal, etc..... mais procure estudar o hobbie a fundo para conhecer a verdade.

Abraços.



Gostei desse cara, rapaz! :lol:


Conhecimento é o meu lema.

Piloto
Avatar do usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Mar 2008, 22:00
Localização: Cachoeira do Sul, RS

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Ghorbach » 09 Out 2008, 00:33

Falou e tá falado!!! Parabéns.

 
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:00
Localização: Itajubá

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor fm_fowi » 21 Out 2008, 13:27

Uma vez conversando com um amigo meu hobbista que é profesor de fluido de uma universidade super conceituada. Ele me explicou que as fabricas vendem esse óleo de silicone por ele não ser tóxico. Sendo assim os pais só precisariam se previnir escondendo o combustivel.
No meu caso eu uso óleo de ricino grosso no filtro de ar revesando com óleo própio para o uso. No caso dos amortecedores so uso óleo de silicone pois tenho uma reserva boa aqui. Mas acabando essa reserva irei testar o óleo singer de variadas densidades.

Abraços

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Ago 2008, 23:00
Localização: Barueri/Sta Cruz do Rio Pardo

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor skrall » 21 Out 2008, 15:19

fm_fowi escreveu:Uma vez conversando com um amigo meu hobbista que é profesor de fluido de uma universidade super conceituada. Ele me explicou que as fabricas vendem esse óleo de silicone por ele não ser tóxico. Sendo assim os pais só precisariam se previnir escondendo o combustivel.
No meu caso eu uso óleo de ricino grosso no filtro de ar revesando com óleo própio para o uso. No caso dos amortecedores so uso óleo de silicone pois tenho uma reserva boa aqui. Mas acabando essa reserva irei testar o óleo singer de variadas densidades.

Abraços

acho q óleo singer pra suspensao é muito fino...

se puder experimente o óleo SAE 90 de caixa de transmissao de carro ou até mesmo SAE 140 de caixa de Transmissao para trator...

eu estou usando o oleo 90!!! achei excelente... porem vou colocar o 140 na traseira!!!

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 72
Registrado em: 23 Abr 2008, 23:00
Localização: Guarapari - ES

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor F_Barata » 21 Out 2008, 15:26

O que já ouvi falar sobre oleos de motos, é que os de suspa são diferentes dos de transmissão e etc, para dar o mínimo de bolhas.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Dizaida » 21 Dez 2008, 21:12

agora surgiu uma duvida! será que bardahl b12 fica bom na suspensao da revo? hehe

eu ja uso no filtro e ele é bem viscoso! acho que na suspensao ficaria bom!

mais tarde eu testo! hehe

abrs!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 267
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Jau - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor sbsam » 21 Dez 2008, 22:52

Na minha opinião, compre só duas densidades, o #350 e o #900 para os amortecedores, use a calculadora de fluídos que tem disponível no fórum e faça a densidade desejada!
Isso também vale para o diferencial, usando o #1000 e o #50000.

Me corrijam se eu estiver errado!

Abraços!

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 267
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Jau - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor sbsam » 21 Dez 2008, 22:56

Outra coisa, alguns tipos de oleos tem sua densidade modificada com o calor, isso em uma pista que exige muito do carro faz muita diferença!

Avatar do usuário
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Nov 2008, 21:00
Localização: Sao Paulo

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Hallai » 23 Dez 2008, 14:17

Eu acho o seguinte, o oleo de motor quanto, mais proximos da orientação do fabricante melhor, porem para os amortecedores temos que testar pois no pior dos casos o carro não terra a estabilidade desejada, e ai vc troca, agora com o motor o buraco é mais em baixo....

 
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Nov 2008, 21:00
Localização: santa maria - rs

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor fsevero » 29 Dez 2008, 17:53

Dizaida escreveu:agora surgiu uma duvida! será que bardahl b12 fica bom na suspensao da revo? hehe

eu ja uso no filtro e ele é bem viscoso! acho que na suspensao ficaria bom!

mais tarde eu testo! hehe

abrs!


e aí..
vc testou o b12 no amortecedor? q axou?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Dizaida » 30 Dez 2008, 16:29

ainda nao!!

to viajando.. quando voltar talvez eu vou testar!

abrs!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 05 Nov 2008, 21:00
Localização: Marilia-S/P

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor chaves » 05 Jan 2009, 05:33

não sou muito velho no hobi,e nem entendo muito do assunto,mas falou a verdade,nao adianta apenas falar se eh bom ou nao apenas porque ouviu alguem comentar que jah usou e gostou,tem que ser testado,o que vai salvar seu automodelo nao eh um oleo de 500 reais que vc escutou falar bem,mas sim o seu cuidado,eh logico que vc nao vai colocar algo corrosivo no lugar...

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor SERAFINI » 09 Abr 2009, 00:44

gostei da dica do tal Nujol, acho que não conhecia ainda por não ter filhos, vc tem mais algum outro oleo que use em amortecedores para variar a dureza??? e No filtro de ar que mais vc usa? Meu entender quanto ao óleo de filtro de ar é que este sirva para segurar as partículas que tenham tamanho menor que os poros da espuma do filtro mas esse não pode ser muito grosso ou vai dificultar a admissão de ar e prejudicar desempenho

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes