Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Dizaida » 25 Ago 2008, 23:03

cara!

isso que eu queria dizer faz tempo..

eu me desabafei por vc agora!

hehe

o povo fica de frescurite querendo usar todos os óleos certinho.. e fala mal dos outros similares, que é metade do preço, sem antes nao ter testado.. povo tudo maria vai com as outras! fala o que os outros dizem...

abraços!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor gligoco » 25 Ago 2008, 23:15

Até concordo com vc astronauta, só não concordo do nujol... O carro vai parecer um pula pula usando óleo 100... Além de que na pista para se chegar no setup perfeito é preciso variedade de óleos...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AstronautaRC » 25 Ago 2008, 23:24

gligoco escreveu:Até concordo com vc astronauta, só não concordo do nujol... O carro vai parecer um pula pula usando óleo 100... Além de que na pista para se chegar no setup perfeito é preciso variedade de óleos...


Gligoco,

Setup é outra história.... por isso especifiquei que ele equivale ao óleo 100, para Monsters é ótimo pois ajuda nos impactos de saltos altos e repetidos, mais ainda assim pode se ajustar isso também. Nos meus on-road também uso e regulo com espaçadores e molas necessárias. Mais não gasto 1 centavo com óleos "especiais".

Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Moderador
Avatar do usuário
Mensagens: 4068
Registrado em: 19 Dez 2006, 21:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor gligoco » 25 Ago 2008, 23:32

Óleo mole seria bom para terrenos acidentados, mais não para saltos altos, pois o carro iria bater de barriga no chão...
Eu acho que óleo de silicone não é uma coisa para se economizar, no resto tudo bem, mais óleo de silicone é uma coisa importante no carro, e usar sempre a mesma densidade não dá ehhe...


VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"

 Mugen MBX7      Go Engine UDP      M11X      Byron 25%      Original      Todas off road

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AstronautaRC » 25 Ago 2008, 23:41

Ok, respeito sua opnião.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 455
Registrado em: 28 Jun 2008, 23:00
Localização: São Paulo

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor ReDz » 26 Ago 2008, 02:35

eudes escreveu:
alexandreminetto escreveu:ReDz

Teve um amigo que usou e nao teve problema...

só se foi outro óleo que ele achou que fosse de freio...
sei lá...

abraçoO


Se ele não teve problema com certeza não usou óleo de freio.
O óleo de freio é bem fino e extremamente corrosivo.


concerteza nao era fluido de freio , veio o bagulho eh mto corrosivo seis nao tao ligado!

abraçO! e nao ao fluido de freio no filtro de ar!


Pega noiz

 IGT2 RS, Revo 3.3, FG Monster      KE25,TRX 3.3, Zenoah      KT201,HK GT1,Futaba      Byron 20% , Gasosa      Corvette C6r,Saveiro,Original      Sintec, HPI , Orignal      Extra Marginal Pinheros

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 1587
Registrado em: 03 Out 2006, 23:00
Localização: São Paulo, SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Ramiel » 26 Ago 2008, 09:48

AstronautaRC, vc saberia me explicar cientificamente pq posso usar nujol ao invés de óleo de silicone específico pra rc nos meus amortecedores? Se vc não puder, sinto muito, mas sua opinião pra mim não serve pra nada. Quem me garante q seus amortecedores estão funcionando corretamente?
Como vc mesmo disse, sem estudo minucioso de alguém q realmente entende do assunto não foi feito, vou continuar usando After run, Óleo de silicone e óleo de filtro de ar específicos pra rc, afinal, alguém estudou bastante pra disponibilizar esses produtos e eles são indicados pelas fábricas de automodelos, os mais interessados no bom funcionamento dos automodelos.




 V One RRR Evo WCTE/FW-05T Plus      Sirio Evo 3 STI/353 MM/GXR15      Futaba 3PM-FS Pro/2.4ghz FASST      Byron      Meteor/Alfa Romeo/Mustang GTR      Jaco/Kawahara/Alpha RC      Jundiaí Parque/AARC do ABC

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor ASIA » 26 Ago 2008, 10:39

ramiel..o oleo q o astronauta disse ..eu ja usei....realmente é barato....mas é muito fino...e no nosso caso (on-road..pro12)...nao serve.....quanto ao filtro,,motor,,,eu nao sei...so fiz testes no amortecedor e diferencial.....
astronauta..seria bom verificar se existe oleo compativel com o njo e seja mais grosso ...assim poderia alterar a viscosidade,,,,no caso dos on-road ...oleo 100 é muito fino......


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 363
Registrado em: 06 Jul 2007, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor AstronautaRC » 26 Ago 2008, 12:18

Ramiel escreveu:AstronautaRC, vc saberia me explicar cientificamente pq posso usar nujol ao invés de óleo de silicone específico pra rc nos meus amortecedores? Se vc não puder, sinto muito, mas sua opinião pra mim não serve pra nada. Quem me garante q seus amortecedores estão funcionando corretamente?
Como vc mesmo disse, sem estudo minucioso de alguém q realmente entende do assunto não foi feito, vou continuar usando After run, Óleo de silicone e óleo de filtro de ar específicos pra rc, afinal, alguém estudou bastante pra disponibilizar esses produtos e eles são indicados pelas fábricas de automodelos, os mais interessados no bom funcionamento dos automodelos.


Ok, também respeito sua opnião, continue usando o que lhe for melhor. E Eu o que me for melhor nesses 10 anos.


Abraços.


Combustão, nunca mais.....

 Savage X 4.6 e Ciclone S HB      HPI Big Block, Tamya 23Turn      JR XS3 Fm      Byron, Pack      Silverado, Mustang      DirtBons Tires      São Paulo- SP

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 420
Registrado em: 21 Set 2005, 23:00
Localização: Itapetininga-SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Gui-Madero » 26 Ago 2008, 20:19

Bom, pra andar de verdade tem que ter setup correto, não adianta inventar nada mesmo, tenho um Inferno e se quizer colocar Óleo de cozinha no amortecedor vai ficar um lixo, mas vai andar agora não adianta os caras que tem Savage e outros Off que simplesmente "brincam" falar de quem compete, por exemplo de que adiantaria eu por Nujol no meu V-one, qual a viscosidade?, o cara vem dizer que a 10 anos usa nujol e tem "aproximadamente" a viscosidade de 100, prefiro ter a certeza de que estou com a viscosidade correta, só se for na Savage mesmo que é um tanque, aceita qualquer coisa, na minha opinião o melhor Monster pra se divertir, já pra competir ou andar sério mesmo, não adianta inventar tem que usar o produto certo, óleo de filtro é outra coisa que podem falar oque quizer mas é fundamental para a vida do motor, tem que usar, e after run, eu não uso, prefiro Superlube, acho na minha opinião mais eficiente, mas como disse na minha opinião, já o WD-40 corroi mesmo o silicone, mas quem não usa motor com silicone no vira não vai ter problema nenhum, só não pode afirmar com com toda a certeza do mundo que pode usar em qualquer motor que não teria problema, porque se tiver silicone vai atacar.

Discussões a parte tbm tenho mais de 9 anos de automodelismo e já vi ou até usei varias coisas digam-se ate de passagem absurdas em meus carros portanto acho que posso falar um pouco tbm e defendo sim os produtos próprios para o hobby, não é atoa que eles investem tanto em pesquisa, não para simplesmente engarrafar qualquer coisa e vender caro, se fosse assim não estariam a tanto tempo no mercado.

Espero ter ajudado, Valewww!!!




 V1 RRR WC TE, Inferno MP 7.5      Picco JLR Red Dot, OS RZ 21      Sanwa M11      Byron Gen. II 20%      BMW, Stratus 3.1, Buggy      ZAC, Alpha R/C      Itapetininga Shopping, UNISO

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor alexandreminetto » 26 Ago 2008, 23:32

Eu penso o seguinte:

Os caras da fábrica, fazem estudos, testes²²², para oferecer o melhor produto. E dai tem as pessoas que querem economizar e usam os similares ou os que parecem funcionar corretamente.

É como meu tio diz em relação aqueles refrescos em pó: Os caras, estudam e testam, e concluem que um pacote faz um litro, e vem os "sabe-tudo" e acham que faz 2, e daí o trem fica ruim, e tacam pau na fabricante.


Eu prefiro usar o óleo de silicone no amortecedor e nos diffs, prefiro usar o óleo de filtro de ar próprio para RC e tudo mais...

Porque?

Quanto custa um tubo de óleo para filtro de ar? 20 reais?
Quanto tempo dura? uma eternidade...

Quanto custa um motor??? 500 reais os mais simples...
Quanto tempo dura? Aí depende de você.

Eu prefiro gastar um pouquinho a mais e ter certeza que não vou estar usando o que pode dar problema, e gastar muito mais pra frente...

Ah, é só minha opinião. Agora, se prefere usar Nujol no amortecedor, e Bardal 12 no filtro de ar, use e seja feliz. Só não me ofereça...

AbraçoO


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 929
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:00
Localização: Brasília - DF

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Dizaida » 26 Ago 2008, 23:36

ehaoieheoihea

que tal cada um ter sua opniao e pronto? nao precisa ficar aqui no forum ficar falando ela!

guarde para si mesmo...

vai acabar virando aqueles tópicos das guerras REVO x SAVAGE!

ai nao vai dar!..

entao.. para nao rolar briga ou até mesmo discussoes!

preserve o forum para algo prazeroso!

abraços!




 Revo 3.3      TRX 3.3      Futaba 3PM 2.4ghz MX      Byron 20%      Original      Talon      Rua

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 16 Set 2007, 23:00
Localização: Cuiabá-MT

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor alexandreminetto » 26 Ago 2008, 23:38

Dizaida escreveu:ehaoieheoihea

que tal cada um ter sua opniao e pronto? nao precisa ficar aqui no forum ficar falando ela!

guarde para si mesmo...

vai acabar virando aqueles tópicos das guerras REVO x SAVAGE!

ai nao vai dar!..

entao.. para nao rolar briga ou até mesmo discussoes!

preserve o forum para algo prazeroso!

abraços!



Falou e disse...
Tou fora... Só pra não criar desavenças...

AbraçoO
:D


Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!

 Inferno US Sports/Duratrax GP2      GXR.28/ O.S .18      Hitec Lynx 3D/ Traxxas TQ2      Traxxas Top Fuel      Inferno/Lynx/Mazda/Focus Rally      ProLine/AlphaRC      Ahn? Pista? O que é isso?

Piloto Sport
 
Mensagens: 299
Registrado em: 30 Jan 2007, 21:00

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor japan_rc_Drifters » 27 Ago 2008, 10:51

ahsiduhasdIUASHIUAS

pessoal ta todo mundo certo mesmo...
no meu off eu usei oleo mineral....

ele é bem fino mas pra mim adiantou

euaté misturei um pouco de silicone 300 pra melhorar a viscosidade não sei se adiantou... não sei se é certo fazer tbm mas a 1 ano mais ou menos uso isso.... a mitura foi assim: peguei e coloquei em cada amortecedor 5ML de silicone 300 e o resto completei com oleo mineral ou vaselina farmaceutica....depois dei umas bombeadas no amortecedor pra misturar.... sei que não é o certo mas de imediato ali era só oque tinha daí acabei gostando e to usando agora

=D

abraços a todos




 Thunder Tiger Mirage      Thunder Tiger Pro 21B-R(P)      Sanwa - MX3 Digital      Side Winder 20% nitro 16% óleo

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Out 2007, 23:00
Localização: itapetininga

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor ASIA » 27 Ago 2008, 11:07

o astronauta..fica irritado nao....se vc reparar eu ando de on-road...e vc de off ..e como eu disse ..no MEU caso ON-ROAD...nao ficou bom....nao si no off....


GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

/viewtopic.php?t=19692

 FW-05 RRR+R      STS D5R GTX GEENEN TUNED EXT      3TPDF      byron 20 G2      DN3      alpha      itapetininga.

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes