Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Amortecedores, Molas, Barras estabilizadoras, bandejas, etc...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor SERAFINI » 09 Abr 2009, 01:15

Bom dando uma opnião já trabalhei em fábrica de Tratores e concordo que ideal é sempre original ou recomendado pela fábrica, mas em RC ou melhor Hobby, tenho comigo que grande parte da diversão é procurar testar coisas novas e ver se da certo, tentar de novo, achar outro oleo, discutir sobre oleo no forum, mudar o auto ir na pista experimentar, quebrar concertar.... Acho que eu relaxo mais com o hobby quando entro em uma loja de ferragens e começo a procurar pela loja por um parafuso que de certo uma ferramenta que facilite desmontar a trasnmissão sem precisar desmontar o carro inteiro etc é um garimpo. acho que grande parte da diversão tá na oficina..... Afinal parafuso é dificil de achar inclusive original.... o negócio é curtir (passa tempo) de um jeito ou de outro.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor amprochmann » 16 Abr 2009, 19:48

Gostaria de saber se alguém já usou óleo de silicone utilizado em máquinas de costura. Um frasco com 250ml custa uns R$10,00. Esse óleo tem a aparência igual ao óleo da RCPilot, só que não consta a etiqueta da densidade.


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Racer
Avatar do usuário
Mensagens: 351
Registrado em: 02 Mar 2009, 22:00
Localização: Ribeirão Preto SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor VictorYuri » 16 Abr 2009, 20:59

Óleo de máquina vc diz?
Quele tipo singer?Kaol?
Se for acho q não vai funcionar não...ele é muito "fino".




 MTX4-R/MRX4-R/Impact/Losi8T RR      MegaZX.12/15/Masmo.21/GRPtuned      R-1 2.4ghz      Byron 20%      Lola 4ever      Sertãozinho/Dirt Race

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 79
Registrado em: 17 Jan 2009, 21:00
Localização: São Jose do Rio Pardo-SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Willians271 » 17 Abr 2009, 00:34

Paguei 6,00 no after run vidrinho de 50 ml...




 mx 15      Futaba Am      MK      Audi

Piloto
 
Mensagens: 167
Registrado em: 20 Mar 2009, 22:00
Localização: Londrina - PR

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor SERAFINI » 17 Abr 2009, 04:47

óleo para filtro de ar o que o pessoal tem usado e recomendado aqui não se tem orgiginal para comprar....

Piloto Sport
Avatar do usuário
Mensagens: 267
Registrado em: 21 Set 2008, 23:00
Localização: Jau - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor sbsam » 17 Abr 2009, 10:11

Ja vi loja que vende óleo 40....


Conheçam a pista de automodelismo On Road de Jaú - Visitem o Forum da pista de Jaú

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor amprochmann » 17 Abr 2009, 10:53

O óleo de silicone que estou falando é utilizado para passar em fios e nas agulhas de máquina de costura industrial (não deixa o fio enrolar e serve para resfriar a agulha para que ela não quebre).

Comprei ontem um frasco de 100ml por R$5,00, pra colocar nos amortecedores do meu HPI RS4. O único problema é que não está marcada a viscosidade no frasco, daí só testando mesmo.
Chegando em casa eu tiro foto e coloco aqui pra vocês verem.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 706
Registrado em: 23 Jul 2006, 23:00
Localização: Campo Grande/MS

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor amprochmann » 19 Abr 2009, 14:42

O silicone que estou falando é para ser utilizado em amortecedores. Comprei pra testar. O frasco com 100ml custou R$5,00. Segue foto.
Anexos
leo de silicone industrial 01.jpg
leo de silicone industrial 01.jpg (102.77 KiB) Exibido 5761 vezes


Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...

 Revo/Alpha 3      Traxxas 3.3./GX15      Traxxas/HPI/KT3/      Byron 20%      Revo/Mercedez/Porsche/Gol/etc.      Alpha Tires      Qualquer lugar...

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 754
Registrado em: 09 Abr 2009, 23:00
Localização: SP ( Tremembé)

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Ghdeilo » 11 Jun 2009, 15:17

skrall escreveu:
fm_fowi escreveu:Uma vez conversando com um amigo meu hobbista que é profesor de fluido de uma universidade super conceituada. Ele me explicou que as fabricas vendem esse óleo de silicone por ele não ser tóxico. Sendo assim os pais só precisariam se previnir escondendo o combustivel.
No meu caso eu uso óleo de ricino grosso no filtro de ar revesando com óleo própio para o uso. No caso dos amortecedores so uso óleo de silicone pois tenho uma reserva boa aqui. Mas acabando essa reserva irei testar o óleo singer de variadas densidades.

Abraços

acho q óleo singer pra suspensao é muito fino...

se puder experimente o óleo SAE 90 de caixa de transmissao de carro ou até mesmo SAE 140 de caixa de Transmissao para trator...

eu estou usando o oleo 90!!! achei excelente... porem vou colocar o 140 na traseira!!!


Eu coloquei oleo 90 na revo , mas o amortecedor so volta ate a metade e muuuito devagar alem de nao apresentar muita resintencia qdo se aperta , isso é normal ????


Imagem

 Revo 3.3/Nissan R390/E-revo      TRX 3.3 / FlS15/Velineon      Spektrum Dx3.0

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Jun 2009, 23:00
Localização: Araguaina TO

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor fantini » 30 Jun 2009, 00:56

ai galera tem um pessoal aqui usando silicone de cabelo nos amortecedores, dizem que é tao bao quanto, e o melhor que ainda o carro fica cheroso kekekekekekee

mais é sério eu cheguei até ver a viscosidade do negocio e é que é parecido mesmo. basta agora dar um tempo para ver se presta.

alguem ja tinha usado isso antes?

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 947
Registrado em: 08 Jan 2005, 21:00
Localização: Curitiba - PR

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor MarcosAlphaRc » 03 Jul 2009, 23:57

Olá Pessoal
Sou Hobista desde 1998, e gosto de fazer experiências .
Tanto que montei a Alpha R/C por achar que os pneus importados eram muito caros ,e conseguimos fazer um produto com preço mais acessíveis .
Eu utilizo no filtro de ar ,oleo para motores 2t ,que se compra em posto .
Oléo de silicone barato ele fica fino com 5 minutos de uso ,pois ele é fluido de silicone e não tem estabilidade na densidade ,eu utilizo oleo Mugen , Serpent , Team Orion .Tem um fluido de silicone que custa R$ 20,00 0 litro tem várias densidades eu utilizava assim comprava um 100 e um 1000 e misturava eles e tinha todos os óleos que precisava ,Mas depois de apanhar muito com o carro aprendi .Pois o carro começa bem em menos de 5 minutos o carro muda o comportamento ,pois o fluido ele é barato mas não mantém a viscosidade e assim muda ocomportamento do carro .
Abraço
Ass.Marcel


Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires

 Serpent Cobra GT      NovaRossi .21      Ko Propo Ex-10 Helios      Speed Blend 30%      Alpha R3      Alpha R/C      STAR / CAAR

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 899
Registrado em: 19 Jan 2009, 21:00
Localização: Brasília

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor djtwincam » 04 Jul 2009, 02:54

fantini escreveu:ai galera tem um pessoal aqui usando silicone de cabelo nos amortecedores, dizem que é tao bao quanto, e o melhor que ainda o carro fica cheroso kekekekekekee

mais é sério eu cheguei até ver a viscosidade do negocio e é que é parecido mesmo. basta agora dar um tempo para ver se presta.

alguem ja tinha usado isso antes?

Não façam isso. silicone de cabelo derrete os o-rings e o diafragma.
o barato que sai cara é aqui bicho. tem um monte de coisa que
vale a pena usar. improvisos no amortecedor não...

conheço gente que usa óleo 4T. mas na boa, melhor pagar 15 reais
num vidrinho de probr e trocar o silicone "mil" vezes numa boa.
qualquer coisa, divide o vidro com amigos se for pela grana e uso...
se puder gastar um troco a mais e ir de rcpilot, melhor ainda.

tem lugar que da pra improvisar na boa. outros nao.
no filtro de ar, ok. é só molhar no combustivel mesmo. fica o óleo.
(mas eu prefiro comprar o vidrinho, que dura 1 ano facil)

nesse hobby, o barato quando sai caro, sai muito caro.
trocar os o-rings e diafragmas custa uns 2 vidros de silicone. facil facil.

[]s


alcoolismo - vicio em alcool.
automodelismo - vicio em automodelo.

 MTX4-R      Ninja MR12      Sanwa M8      Byron GEN2      Raptor / Stratus      kawahara / alpharc      SpeedWay / L2

Piloto Iniciante
 
Mensagens: 73
Registrado em: 12 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo - SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Kamarat_Soviet » 29 Set 2009, 13:39

Perto da minha casa tem um cara que faz Pastel. No final da tarde, o óleo já está grosso de tanto fritar, eu passo lá e encho uma garrafinha.

Sai de graça!

Aí eu uso esse óleo nos amortecedores, como after-run e no filtro de ar! Gostei muito do resultado, melhorei 0.0002 segundos o tempo de volta!

-x-x-x-x-x-
Desculpem a brincadeira, mas é que a gente lê cada coisa... O pessoal gasta 1.500 reais num automodelo cuja manutenção é reconhecidamente cara, peças caras, combustível que custa 50 vezes mais que gasolina comum, muita coisa importada e depois quer economizar R$ 10,00 num óleo que preste.

Se não quer gastar 10,00 a mais num silicone ou after-run decente, sugiro outro Hobby. Sem ofensas.

Abs

Piloto Iniciante
Avatar do usuário
Mensagens: 74
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:00
Localização: Bertioga S.P

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor marcobertioga » 23 Nov 2010, 22:11

fantini escreveu:ai galera tem um pessoal aqui usando silicone de cabelo nos amortecedores, dizem que é tao bao quanto, e o melhor que ainda o carro fica cheroso kekekekekekee

mais é sério eu cheguei até ver a viscosidade do negocio e é que é parecido mesmo. basta agora dar um tempo para ver se presta.

alguem ja tinha usado isso antes?



Isto me salvou a pele, ja tinha tentado oleo de mamona e nada fazia muita blolhas.

depois que li fui a uma casa de produtos para salão de beleza e achei vários tipos de silicone com várias densidades, alguns puro silicone e outros com essensias, vitaminas etc...

Comprei um bem denso e um mais fino, coloquei primeiro o mais fino e ficou com o retorno meio rápido, então troquei pelo mais grosso e ficou bem perto do ideal um pouco duro.

Agora só falta eu começar a misturar os dois com a ajuda de uma seringa de injeção para medida e anotar as porporções de cada, ai quando achar a desidade certa já saberei a receita.

Mais ta mutio melhor que sem óleo como estava.

Piloto Advanced
Avatar do usuário
Mensagens: 905
Registrado em: 20 Ago 2009, 23:00
Localização: São Paulo-SP

Re: Tem alqum oleo caseiro para amortecedor ?

Mensagempor Gazo » 24 Nov 2010, 08:23

O grande problema destas soluções é que não tem como comparar a viscosidade. Derepente vc coloca um óleo grosso para andar em pista de asfalto. Fica massa.

Mas quando vai pra terra, o auto vira um cabrito! A suspensão precisa ser macia.

Aí, com a viscosidade, vc compara com outras experiências que já publicaram aqui no fórum.

Fica mais fácil configurar...

Já aconteceu comigo de estar andando com a Savage e numa capotada lá se foi um amortecedor. Abriu. Todo o silicone vazou...

Eu tava sem a caixa de manutenção. O jeito foi improvisar. Na hora ficou bom. Só para poder continuar brincando. Mas depois em casa eu tirei a gambiarra que tinha feito e revisei os amortecedores, colocando silicone.

É meu, pelo preço que vcs estão passando, tá quase 1:1 comprar os silicones padrões.

Para autos on-road, um frasco dura muito. Já para os Offs dura mais ou menos a metade do tempo. Mas isso se vc for um detonador de suspensão! ehehehhee

Abraços.


- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!

- Quem não faz poeira, come poeira!!!

 Savage X      HPI 4.6      Futaba 3PM      Byron 20%      Algumas      Alguns      Estacionamentos

AnteriorPróximo

Voltar para Suspensão

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes