Folgas de bandeja e rolamentos de roda
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- FERNANDOPF
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Folgas de bandeja e rolamentos de roda
É normal ter folgas nas bandejas e nas rodas, tipo, com a mão consigo notar folgas nos rolamentos de rodas e bandejas, quando o carro acelera o toe in aumenta pela folga das bandejas, e a cambagem se altera pela folga dos rolamentos.. qual o procedimento para retirar essas folgas??
Tive a idéia de colocar mais anéis o'rings dentro dos joint dos diferenciais para pressionar os dogbones para fora, assim mantenho uma tensão constante elimininando a folga.. posso fazer isso?
Tive a idéia de colocar mais anéis o'rings dentro dos joint dos diferenciais para pressionar os dogbones para fora, assim mantenho uma tensão constante elimininando a folga.. posso fazer isso?
Re: Folgas de bandeja e rolamentos de roda
Bom dia Fernando, tudo bem?
Não é uma boa idéia apertar os dogbones.
Eles tem que funcionar estáveis mas não apertados.
No FW06 você pode:
_Polir os balljoints da manga (onde a roda gira) com grafite
e apertar um pouco mais o regulador deles, até tirar a folga.
Faça isto com os braços de direção desconectados, a fim de ver
se não estás apertando os balljoints;
_ Trocar o servo da direção por um mais forte e apertar um pouquinho
a mais - bem pouquinho - (na instrução acima), que ele consegue virar
a roda;
_ Com o novo servo, colocar um bracinho que vai do horn do servo ao
salva-servos um pouco maior, de modo a manter 90 graus no horn do servo;
_ Trocar a barra de direção por uma rolamentada.
Esta barra de nylon é uma grande fonte de folgas;
_ trocar todas buchas dos eixos/suporte da direção
(nos postes verticais de alumínio) por rolamentos;
Com os itens acima aplicados, terás um carro com direção bem estável e precisa.
Boa sorte.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC.
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Não é uma boa idéia apertar os dogbones.
Eles tem que funcionar estáveis mas não apertados.
No FW06 você pode:
_Polir os balljoints da manga (onde a roda gira) com grafite
e apertar um pouco mais o regulador deles, até tirar a folga.
Faça isto com os braços de direção desconectados, a fim de ver
se não estás apertando os balljoints;
_ Trocar o servo da direção por um mais forte e apertar um pouquinho
a mais - bem pouquinho - (na instrução acima), que ele consegue virar
a roda;
_ Com o novo servo, colocar um bracinho que vai do horn do servo ao
salva-servos um pouco maior, de modo a manter 90 graus no horn do servo;
_ Trocar a barra de direção por uma rolamentada.
Esta barra de nylon é uma grande fonte de folgas;
_ trocar todas buchas dos eixos/suporte da direção
(nos postes verticais de alumínio) por rolamentos;
Com os itens acima aplicados, terás um carro com direção bem estável e precisa.
Boa sorte.
Abraço gaúcho.
Tio Nonô RC.
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